Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 15
Hora da Selfie!


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/15

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 15 - Hora da Selfie

 

A cena abre na sala de monitoramento do apresentador Chris McLean. Ele estava observando atentamente uns estagiários que estavam polindo suas estatuetas douradas.

 

CHRIS: E eu quero ver o ouro cintilando, hein? 

 

E então ele percebe que a câmera estava gravando.

 

CHRIS: Pois bem, - limpou a garganta. - anteriormente, no Drama Total: Acampamento Mahquulin, os campistas foram divididos em pares para competir numa caça ao tesouro intensa! Cada canto da ilha foi infestado de armadilhas e outros clássicos! Shivani e Brooke foram a dupla vencedora, após passarem por um período conturbado quando Brooke traiu a menina em favor do Gino… e então ela traiu o Gino também. Se a Brooke tiver um namorado, eu abriria o olho, hein? - falou para a câmera. - Em outras notícias, o Dylan herdou a estatueta McLean de invencibilidade e se sentindo de consciência pesada por seu papel na eliminação de Gino, ele resolveu jogar a estatueta no riacho, tirando-a de jogo, para o desprazer de muitos, inclusive de Tristan. Tristan, aliás, começou a notar a influência de Brooke sobre suas aliadas e agora está planejando como contornar a situação. E é isso. Nada mais aconteceu. Não estou esquecendo de nada. - sorriu. - Sete campistas seguem no jogo. Quem será eliminado hoje? 

 

*Abertura*

 

Era uma nova manhã na ilha Mahquulin. Os pássaros cantavam, o riacho fluía e os campistas faziam suas tarefas diárias. 

 

No início da manhã, todos os sete tomaram café da manhã como um grupo civilizado, mas logo o grupo se fraturou. 

 

Gavin e Shivani foram se sentar na sombra de uma árvore próxima ao abrigo e jogar papo fora por horas e horas. Ninguém pareceu se importar muito. Já era rotineiro.

 

Logo, Keandra, Brooke e Savannah se levantaram com propósito. Confuso, Tristan levantou também para acompanhar.

 

TRISTAN: Estamos tendo uma reunião de aliança? 

 

E foi parado com a palma de Savannah bem no peito dele. 

 

SAVANNAH: Pode ir parando aí. Você não pode vir conosco.

 

TRISTAN: Hã? Por quê não? 

 

SAVANNAH: Duh! Por quê é nosso dia de spa! 

 

TRISTAN: Dia de spa? 

 

KEANDRA: Ela quer dizer que nós vamos descer para a praia, pegar um bronze e passar areia no corpo como se fosse esfoliante. Você sabe, fingir que estamos num spa.

 

TRISTAN: Oh, entendo…

 

SAVANNAH: E meninos não podem entrar no nosso spa! Não quero testosterona no meu espaço.

 

TRISTAN: Você sabe que a praia é pública, não é? 

 

SAVANNAH: Não ligo! A praia pode ser pública, mas o spa é particular. 

 

A loira pegou uma toalha de sua mala e a jogou pelos ombros. Ela saiu andando, com passos propositais e Keandra e Brooke logo a seguiram. 

 

Derrotado, Tristan retornou ao abrigo e se jogou ao lado de Dylan, que estava mais uma vez passando o pano em sua prancha de surfe.

 

DYLAN: Ei, por quê você está com essa cara, mano? 

 

TRISTAN: Ah, eu sei lá. - começou, mas admitiu: - Eu queria ir para a praia com as meninas mas elas estão tendo “um dia de spa” e meninos estão barrados da lista. - fez aspas com os dedos.

 

DYLAN: Ah, bro, deixe elas para lá. Vamos fazer algo aqui no acampamento mesmo, só nós rapazes.

 

TRISTAN: Sério? 

 

DYLAN: É! Quer dizer, o Gavin está com a Shivani, então ele não vai querer se juntar a nós. Mas nós dois podemos fazer algo.

 

TRISTAN: Tipo o quê? 

 

DYLAN: Que tal conversar? - sugeriu.

 

TRISTAN: Conversar, é? - ele não parecia ter ideia melhor. - Já sei. Por que você vive limpando essa prancha de surfe? Eu nunca vi você surfando uma vez por aqui.

 

DYLAN: As ondas dessa ilha não são boas para surfar, cara. Eu adoraria surfar aqui, mas com essas correntezas? Sem chances! Então para manter minha prancha em boas condições enquanto eu estou na ilha, eu a limpo a cada dois dias.

 

TRISTAN: Faz sentido, eu quase esqueci que essa ilha é uma completa porcaria.

 

DYLAN: Ao contrário, bro. Mesmo que eu não possa surfar, estar aqui é um privilégio enorme. O sol, a floresta, acampar com gente nova. É uma das aventuras mais radicais que eu já fiz.

 

TRISTAN: Acampar com gente estranha. Grande privilégio. - ironizou.

 

DYLAN: Ah, qual é, Tristan. Alguns desses carinhas não viraram seus amigos?

 

TRISTAN: É, talvez alguns… mas minhas supostas “amigas” me largaram por um dia de spa.

 

DYLAN: Não fique assim, mano, você tem a mim.

 

TRISTAN: É, acho que você está certo. - admitiu relutantemente. 

 

DYLAN: Então… - e fez uma pausa silenciosa. - O quê você gosta de fazer?

 

TRISTAN: Eu não sei. - e pensou um pouco. - Não me julgue, mas eu gosto de tricotar. Eu fiz muitos dos suéteres que eu trouxe.

 

DYLAN: Que da hora, meu! Eu acho muito legal quem consegue fazer essas coisas, eu jamais teria a paciência.

 

E Tristan pareceu surpreso com a resposta do menino.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Sendo honesto, eu acho que julguei o Dylan rápido demais. Eu pensei que ele seria cheio de preconceitos e um surfista burro. Mas ele é bem maneiro. - e sorriu.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

DYLAN: O que foi? Você fez uma cara estranha. Está tudo bem? 

 

TRISTAN: Não, está tudo bem sim. Eu só estou surpreso. Eu pensei que você seria um cara ignorante e preconceituoso, assim, comigo sendo trans e tudo mais. - falou. -  Sem querer ofender. - adicionou.

 

DYLAN: Você é trans? 

 

TRISTAN: Você está zoando, não é?

 

E o loiro caiu na gargalhada.

 

DYLAN: Tô só tirando onda com sua cara, mano. Mas eu não ligo para essas coisas não. Eu sou a favor de boas vibes acima de tudo! Todos estamos juntos nesse barco que é a vida, não é? 

 

TRISTAN: Acho que é…

 

E então eles continuaram a conversar e Tristan nem lembrava mais que as meninas haviam ido para seu spa improvisado.

 

***

 

Na praia, as meninas aproveitavam seu spa improvisado, cada uma relaxando de sua maneira. As ondas quebravam forte na costa, fazendo um ruído branco.

 

Brooke estava só com um biquíni, pegando os poucos raios solares do inverno canadense. Keandra estava sentada na posição de lótus, meditando. Enquanto Savannah pintava as unhas, animadamente.

 

SAVANNAH: Isso daqui é tipo, perfeito! - e deu uma risadinha. - Nós totalmente merecemos um dia de spa depois de todo o drama com as eliminações. - declarou. - Vocês acham que salmão ou pêssego combina mais com meu tom de pele? 

 

BROOKE: Eu concordo! Mas meio que me pergunto se não deixamos o Tristan sozinho com o Dylan por tempo demais? Vai que eles estão confabulando estratégias?

 

KEANDRA: Ah, Brooky, eles são garotos crescidos, eles devem estar falando de coisas idiotas que garotos conversam. 

 

SAVANNAH: E de qualquer forma, as regras são claras! No dia de spa não tem meninos. 

 

BROOKE: Certo.

 

KEANDRA: Além disso, ele anda falando umas coisas estranhas. 

 

Brooke ergueu a sobrancelha.

 

BROOKE: O quê você disse? 

 

KEANDRA: Nada. Ele só andou falando umas coisas sobre você e nossa aliança, mas eu já disse para ele que ele estava viajando.

 

BROOKE: Que tipos de coisas? - e ela se sentou, intrigada. Savannah também parou de pintar as unhas, ouvindo atentamente.

 

KEANDRA: Ele disse que você era a líder da aliança e estava mandando em nós. Coisas assim. 

 

BROOKE: Por quê ele pensaria isso? 

 

KEANDRA: E eu sei? Ele deve estar paranóico. Esse jogo mexe com a mente das pessoas.

 

SAVANNAH: Quem sabe ele tem razão? Você é a mestre da aliança, Brooke? - falou caçoando.

 

BROOKE: Quem me dera, hehe. - riu nervosa. - De qualquer forma, eu não posso ter o Tristan pensando que eu sou uma manipuladora! Nós precisamos dele no nosso lado.

 

KEANDRA: Talvez você deva conversar com ele. Esclarecer as coisas.

 

SAVANNAH: Verdade. Sendo o dia de spa ou não, precisamos manter nossa aliança forte! 

 

BROOKE: Vocês têm razão. Vou falar com o Tristan quando voltarmos ao abrigo.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Okay, alerta vermelho! Aparentemente o Tristan pensa que eu sou algum tipo de líder, controlando a aliança. Mas eu sou só uma pobre camponesa que queria relaxar no meu spa improvisado! - fingiu inocência. - Agora, falando sério, eu pensei que tudo estava certo. Uma aliança com minhas meninas e o Tristan e íamos até a final, onde eu eliminaria ele em quarto lugar, claro. Mas se as meninas perderem a confiança em mim, como eu vou chegar até a final? - e morde o lábio inferior, nervosa.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Mas antes que ela pudesse pensar mais sobre isso, os conhecidos ruídos do sistema de alto falantes da ilha foram ouvidos. 

 

CHRIS: Cambada, acabou o sossego! Me encontrem no cais da ilha em dez minutos e sem atraso, hein? - a voz ecoou pelas árvores.

 

***

 

Logo todos os sete campistas se encontraram no local acordado, onde Chris estava sorrindo.

 

GAVIN: Ooh, eu conheço esse sorriso. O quê vem aí hoje? 

 

CHRIS: Ah, vocês vão ver! Eu só espero que nenhum de vocês seja alérgico à ketamina!

 

GAVIN: Ketamina?! Você vai nos dar ketamina? 

 

CHRIS: Eu não! Nunca! - em tom teatralmente inocente. - Mas os estagiários vão. 

 

E num piscar de olhos, sete estagiários apareceram com zarabatanas na boca e sopraram dardos tranquilizantes na direção dos campistas.

 

E num baque, todos caíram no chão desacordados. 

 

CHRIS: Espero que eles gostem de surpresinhas! - e deu uma risadinha.

 

***

 

Os campistas dormiam numa clareira desconhecida. As árvores pareciam diferentes, mas iguais ao mesmo tempo. Tudo estava ligeiramente fora do lugar.

 

O ronco do motor do quadriciclo do apresentador despertou todos eles, ainda grogues.

 

CHRIS: Sejam bem-vindos, campistas! Dormiram bem?

 

DYLAN: Ai cara, eu tive um sonho que nós éramos sequestrados por estagiários do Drama Total. - e coçou a cabeça, confuso.

 

TRISTAN: Ugh, fantástico. Sempre foi meu sonho acordar num lugar estranho após ser drogado num programa de televisão. - falou sarcasticamente.

 

CHRIS: Relaxem, meus bichinhos. Vocês não estão num lugar estranho. Ainda estamos na Ilha Mahquulin. - afirmou. - Só uma parte nunca vista antes! Ela é cercada e ninguém entra ou sai sem permissão… incluindo os animais. - falou de forma misteriosa.

 

GAVIN: Como assim ainda estamos na Ilha Mahquulin? A ilha não é tão grande assim, um de nós veria esse lugar.

 

CHRIS: De qualquer forma… - ignorou o comentário. - vamos ao desafio de hoje! Vocês vão ter que tirar uma selfie com a fauna local, que legal, não é? 

 

E Savannah vibrou com a palavra “selfie”.

 

CHRIS: Mas eu estou buscando por fotos de animais bem específicos! Eu quero uma selfie com três criaturinhas vindo do Acampamento Wawanakwa, da época que ele era um aterro de lixo tóxico! O problema é que essa parte da floresta está cheia desses bichos, então vocês vão ter que procurar bem!

 

E os campistas ficaram boquiabertos.

 

O apresentador tirou uma caixa de papelão do nada e pegou um tablet. 

 

CHRIS: A primeira criatura é um gavião! Vocês vão saber qual é pois este gavião tem três olhos e suas asas cobertas com penas com todas as cores do arco-íris. - mostrou a foto do animal no tablet.

 

Ele então passou para a foto ao lado.

 

CHRIS: Também quero uma foto dos icônicos bodes voadores que cospem fogo! - e ele mostrou uma foto de uma criatura caprina que parecia normal, exceto pelas enormes asas de morcego pretas na sua lombar. 

 

E então passou para a última foto.

 

CHRIS: E por fim, uma foto do Brosquatchanakwa! O irmão do Sasquatchanawka, só que ele tem asas multicoloridas e olhos com raio laser! 

 

E como o apresentador descreveu, os campistas viram a foto de um yeti azul imenso com asas de anjo com todas as cores.

 

CHRIS: O primeiro campista a tirar uma selfie com as três criaturas pedidas, vence a invencibilidade! 

 

Ele então pega mais alguma coisa na caixa de papelão.

 

CHRIS: E para tirar as selfies, vocês vão precisar disso. 

 

O apresentador mostra a caixa recheada de celulares velhos, do fim dos anos 2000.

 

CHRIS: Cada um de vocês vai receber uma dessas belezinhas. Eles não têm internet, não têm jogos ou aplicativos. Apenas uma câmera de qualidade duvidosa! 

 

SAVANNAH: Sem aplicativos? Mas ao menos tem o Instagram? - enquanto examinava seu celular.

 

CHRIS: Você me diverte, Savannah. - sorriu e então fechou a cara. - Agora, chega de gracinha. Que comece a sessão de fotografias! Vão!

 

Os campistas pegaram seus celulares e saíram disparados. O apresentador vira para a câmera.

 

CHRIS: Voltamos após estes rápidos intervalos, com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

Logo no início do desafio, Shivani e Gavin acordaram de fazê-lo juntos. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Desde que a Shivani retornou, eu venho tentando mantê-la na competição e manter nossa aliança também! Temos sorte que ela esteve imune nas duas últimas rodadas, mas precisamos nos esforçar para que um de nós vença o desafio de hoje também!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A dupla andava pela mata densa, com seus celulares pré-históricos em mãos e uma expressão determinada em seus rostos.

 

Do canto do olho, Gavin vê um sapo com três olhos que parecia estar conversando com um guaxinim.

 

GAVIN: A gente caiu num filme da Disney? Tipo, como o Chris arranja essas criaturas? 

 

SHIVANI: Parte de mim ainda pensa que estamos sob efeito do tranquilizante. 

 

Eles olham atrás de um arbusto onde um grupo de esquilos estavam em uma formação circular em torno de uma noz, como se estivessem a cultuando como uma entidade divina.

 

Os dois ficam horrorizados com a cena

 

SHIVANI: O Chris merecia mais que um ano de prisão pelo que ele fez com essas pobres criaturas. 

 

GAVIN: Você tem razão. Eu assisti “A Vingança da Ilha” e aquilo foi maligno com “m” maiúsculo.

 

Finalmente, eles enxergam ao acaso uma caverna na distância. Os olhos da indiana esbugalham com hesitação.

 

GAVIN: Uma caverna, no meio dessa mata? Vamos procurar lá!

 

SHIVANI: Não sei não, Gavin. Coisas ruins acontecem nas cavernas dessas ilhas. - em tom nervoso.

 

GAVIN: O que de ruim pode acontecer? - claramente estava tentando ser mais corajoso que era. 

 

O rapaz deu os primeiros passos e a menina seguiu. A caverna estava no puro breu antes dos seus olhos se acostumarem com o escuro.

 

Mas antes disso, Gavin tropeçou numa pedra e foi com a cara cheia no chão.

 

GAVIN: Ugh, sério? Essa ilha me odeia. - reclamou.

 

Shivani ajuda ele a levantar, examinando ao redor com olhos nervosos. Eles encontram o Brosquatchanakwa, roncando alto. 

 

A dupla troca olhares surpresos e animados.

 

SHIVANI: Okay, vamos nos aproximar bem silenciosamente e rapidamente. 

 

Os dois, tentando ser quietos, fazem contorcionismo até chegar perto da besta e se posicionam para a foto. E apertam os botões nos celulares.

 

E a luz do flash acorda a criatura que abre os olhos com um berro.

 

SHIVANI: Ah não, o bicho acordou! - com pânico na voz.

 

O Brosquatchanakwa, acordado de seu sono, olhou para Gavin e Shivani com uma mistura de aborrecimento e confusão. Em um estado ainda meio adormecido, ele balançou seus enormes braços na direção da dupla, cada golpe acompanhado por um resmungo descontente.

 

Gavin e Shivani se abaixaram, esquivaram-se e serpentearam pelos membros colossais da besta enquanto tropeçavam um no outro, tentando desesperadamente ficar um passo à frente da fera grogue.

 

GAVIN: Corre, só corre!

 

Eles saíram da caverna, com a besta seguindo atrás, ainda que lenta por estar acordada do seu sono. 

 

De longe, Dylan comemorava.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Vocês viram? Eu tirei essa foto maneiraça com o Brosquatchanakwa! - ele mostra o celular onde seu rosto estava na frente e no fundo, o yeti aparecia, perseguindo Gavin e Shivani. - Eu não sei de onde o bicho surgiu, mas eu senti que eu deveria tirar uma foto!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Ouvindo a comoção, os outros quatro campistas chegam perto da caverna.

 

TRISTAN: Droga, aquele era o yeti? 

 

Mas a criatura já estava longe e agora estava usando suas asas multicoloridas para alcançar a dupla de Gavin e Shivani mais rápido.

 

Brooke se aproximou de Tristan.

 

BROOKE: Ei, Tristan, eu tive uma ideia. Que tal você, eu e as meninas procurarmos as criaturas juntos? Se trabalharmos em grupo, podemos agilizar o desafio!

 

O rapaz pensou um pouco.

 

TRISTAN: E por quê eu deveria te ajudar? 

 

BROOKE: Por que nós somos… amigos, não é mesmo? - falou como se tentasse se convencer.

 

TRISTAN: Amigos, é? Eu te conheci uns dias atrás e tudo o que você faz é ditar em quem eu devo votar e age como se eu tivesse que acatar suas ordens igual um bicho de estimação. Mas chega!

 

BROOKE: O quê? Não é verdade! O que você está dizendo? 

 

TRISTAN: Eu não quero mais seguir o que você diz. E elas também não deveriam seguir! - apontou para Savannah e Keandra que estavam em silêncio, mais afastadas do centro da discussão.

 

BROOKE: Você não sabe do que você está falando. Nós somos amigos, somos uma aliança colaborativa. - argumentou.

 

TRISTAN: Não, Brooke, você é a líder e eu não tomo ordens de ninguém. Eu vou fazer o que eu quero a partir de agora. 

 

E Brooke não conseguia responder. Tristan começou a dar passos para trás, se afastando.

 

TRISTAN: Boa sorte, meninas. - se dirigindo à Savannah e Keandra. - Obrigado por terem me ajudado quando estávamos na mesma equipe, mas vocês também precisam abrir os olhos.

 

E as duas se entreolharam, indecisas.

 

Acima das árvores, penas coloridas do gavião são vistas. Dylan começa a correr perseguindo a criatura.

 

TRISTAN: Quer saber, Brooke? Eu vou fazer o desafio do meu jeito. - declarou. - Ei, Dylan, espera aí! 

 

E o rapaz foi correndo atrás do surfista.

 

Brooke ficou boquiaberta e se sentindo frustrada. As outras meninas, Keandra e Savannah, se aproximam dela e a loira coloca uma mão no ombro da amiga.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Eu estou furiosa! Depois de todo o tempo que eu investi no Tristan, falando para ele sobre a eliminação do Gino e da Mikayla, ele me troca pelo Dylan? Pelo Dylan?! Eu podia ter deixado ele no escuro, igual a Mikayla, sem saber de nada, mas não, eu fui boazinha e trouxe ele para minha aliança! E agora ele acha que sabe mais do que eu? Ah, mas isso não vai ficar assim! - declarou.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Dylan corria pela floresta, olhando para cima, procurando o gavião, mas ele já não via mais a criatura.

 

Então ele começou a observar os seus arredores, quando ouviu o farfalhar dos arbustos e uma respiração pesada. Era Tristan se aproximando, numa corrida lenta.

 

TRISTAN: Ei, Dylan, espera um pouco, mano! - entre arfadas.

 

DYLAN: Tristan! E aí, cara! - cumprimentou com um sorriso. - Ei, o que foi aquilo perto da caverna? Drama?

 

TRISTAN: O de sempre. Drama, alianças, a Brooke se achando a última Coca-Cola do deserto. - revirou os olhos. - Eu estou cansado de fazer o que ela diz. Eu quero fazer o que eu quero.

 

DYLAN: Pode crer! Então… você quer fazer esse desafio juntos?

 

TRISTAN: Pode crer! - sorriu.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Acho que estou passando tempo demais com o Dylan, estou pegando o jeito dele de falar por osmose! E pensar que eu queria eliminar ele literalmente ontem. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena corta para as três meninas, Savannah, Brooke e Keandra, que juntas procuravam por alguma das criaturas na lista de Chris. Mas até agora não tiveram sorte. 

 

Tirando o barulho dos passos das meninas na mata silenciosa, o único som ouvido era o de Brooke resmungando.

 

BROOKE: Eu não consigo acreditar. Não consigo acreditar. O Tristan largou a gente para ficar com o Dylan, depois de tudo que eu fiz para incluir ele nos votos…

 

Ela falava baixo o suficiente para parecer um sussurro alto, mas as outras meninas ouviam com clareza.

 

SAVANNAH: Quer dizer, se pensar bem, vocês só se conheceram há uns três dias. Foi Keandra e eu que trouxemos ele para a aliança, não é? - parecia ter falado sem pensar.

 

KEANDRA: Fica quieta, Savannah. - repreendeu imediatamente.

 

BROOKE: Eu não ligo quem trouxe ele para a aliança. Ele era para ser nosso aliado e ele é bom nos desafios. Então por quê ele não está nos ajudando?

 

SAVANNAH: Nós não precisamos da ajuda dele! Nós temos uma a outra, o poder feminino, não é mesmo? 

 

Mas Brooke não respondeu. Repentinamente, uma criatura majestosa apareceu. 

 

Era um cavalo branco com um chifre na testa e parecia cintilar nos raios de sol.

 

SAVANNAH: Oh meu Deus! Aquilo é um unicórnio? 

 

KEANDRA: Um unicórnio? - parecia surpresa, mas então aceitou. - Eu não deveria estar chocada, essa ilha tem cada coisa mais maluca que a outra.

 

Brooke foi a primeira a se aproximar, tentando tirar a mente dos problemas.

 

BROOKE: Oi, criatura mágica radioativa! - ela encostou na coxa grossa do bicho.

 

E a besta entrou em pânico, abrindo asas com envergadura imensa. Não era um unicórnio e sim um pégaso. 

 

Assustada, a menina agarrou a panturrilha do bicho que saiu em voo, fazendo círculos no céu. 

 

KEANDRA: Brooke! E agora, o que fazemos? 

 

A menina berrava, os olhos girando em confusão, analisando a melhor opção. Ela então decidiu se soltar. 

 

Ela caiu no chão com enorme baque e uma expressão de dor. A criatura voou para longe.

 

KEANDRA: Oof, parece que essa vai deixar uma marca. 

 

Brooke apenas respondeu com um gemido de dor.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SAVANNAH: Ugh, que inveja que eu estou sentindo da Brooke agora! Eu adoraria viajar por aí com um unicórnio voador! - falou com brilho no olhar. - Talvez eu filme um comercial assim quando eu sair do programa. Um comercial com uma ótima iluminação e filmando o lado direito do meu rosto. É meu ângulo bom, sabiam? 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*  

 

Dylan e Tristan navegam pela floresta, Tristan explicando suas frustrações sobre Brooke enquanto Dylan ouve atentamente, ocasionalmente balançando a cabeça em concordância. Eles compartilham algumas risadas.

 

Logo, os dois avistam o gavião de três olhos empoleirada em um galho de árvore, com penas de arco-íris brilhando à luz do sol.

 

DYLAN: Olhe aquilo, cara! O gavião com três olhos! Vamos tirar uma selfie.

 

Eles se posicionam sob a criatura majestosa, enquanto eles tiram uma selfie rapidamente. 

 

TRISTAN: Um já foi, faltam dois.

 

Eles continuam mais fundo na floresta, Tristan explicando mais sobre sua estratégia para se libertar da influência de Brooke.

 

DYLAN: Eu entendo. Às vezes eu sentia que o Gino não me ouvia e que ele mandava na nossa aliança. Mas eu nunca quis eliminá-lo! Ele saiu de qualquer forma…

 

Eles não puderam continuar a conversa porque o icônico bode com asas de morcego desceu do céu, cuspindo fogo. O caos se instala.

 

DYLAN: Cara, cuidado com o fogo!

 

A criatura soltou uma rajada de fogo mirando em Tristan. Em pânico, ele fechou os olhos.

 

Mas o fogo nunca veio. O surfista lhe deu um empurrão e conseguiu tirá-lo da mira das chamas no último segundo.

 

O chão onde Tristan estava, uns segundos atrás, agora tinha uma marca preta chamuscada.

 

TRISTAN: Ufa! Obrigado, mano. Quase que eu viro churrasquinho!

 

O loiro dá um joinha. Os dois desviam das chamas e rapidamente tiram a selfie com a criatura. 

 

Então eles correm para longe, para evitar mais labaredas. 

 

TRISTAN: Conseguimos! Temos duas, falta uma!

 

DYLAN: Na verdade, eu tenho três! Eu consegui uma foto do Brosquatchanakwa mais cedo. - admitiu.

 

TRISTAN: Sério, mano? Então o que você está fazendo ainda aqui? Vá pegar sua invencibilidade!

 

E o surfista pareceu surpreso.

 

DYLAN: Você tem certeza, bro? Eu posso te ajudar a tirar uma foto com o Brosquatchanakwa também. - ele falou hesitante.

 

TRISTAN: Não, mano. Você merece essa invencibilidade. Vá logo, talvez uma das garotas também tenha conseguido as três selfies. 

 

Com um sorriso, o loiro foi correndo procurar por Chris.

 

***

 

O apresentador estava em seu quadriciclo, bebendo um milkshake de chocolate enquanto um pobre estagiário o abanava. Eles repentinamente ouviram barulhos de passos.

 

CHRIS: Parece que alguém está vindo. Quem será? 

 

E logo o surfista loiro aparece, sorridente mas claramente cansado da corrida. 

 

CHRIS: Dylan! Você é o primeiro a me achar. Quais as novidades? 

 

DYLAN: Eu sou o primeiro? Eba! - comemorou. - Eu tenho as selfies! 

 

E tirou o celular do bolso da bermuda e mostrou para Chris. O apresentador analisou as fotos.

 

CHRIS: Bem, tudo parece certo. Você venceu o desafio de hoje e a invencibilidade!

 

O menino saltou no ar, feliz.

 

Um tempo depois, Chris chamou os outros seis campistas para o ponto de encontro com um megafone. Brooke estava desgrenhada e cheia de hematomas.

 

CHRIS: Parece que alguns de vocês tiveram um dia difícil. Bom. - deu um sorriso. - De qualquer forma, quem teve o melhor dia foi o Dylan, pois ele venceu o desafio e não pode ser votado hoje à noite!

 

Tristan sorri para o novo colega.

 

CHRIS: Agora, vocês tem que retornar ao abrigo de vocês…

 

GAVIN: Chris, você havia dito que ainda estamos na ilha Mahquulin. Qual o caminho para nosso abrigo? 

 

CHRIS: Hã? Você achou que eu ia deixar vocês caminharem até o abrigo? Nah! Seria fácil demais. - riu baixinho. - Estagiário!

 

Um segundo estagiário apareceu com uma bola estranha nas mãos. E Chris colocou uma máscara de gás no rosto. 

 

GAVIN: Uh… por quê você colocou isso no rosto? 

 

CHRIS: Você vai ver. - com a voz abafada pela máscara.

 

O estagiário jogou a bola no chão, com força. E dela, uma fumaça rosa foi saindo. Em alguns segundos, todos os campistas e os dois estagiários haviam caído desacordados no chão.

 

CHRIS: Droga! Vou ter que chamar outros estagiários. - reclamou, ainda com a voz abafada.

 

***

 

Quando os campistas acordaram, eles estavam na clareira onde o abrigo deles ficava. Brooke acordou, grogue, sem saber onde estava ou qual era o ano ou quem ela era.

 

Mas aí ela olhou para o céu e todos os pensamentos voltaram à sua mente. O sol estava baixo no céu. Faltava pouco mais de uma hora para a Cerimônia de Eliminação. Ela tinha que agir rapidamente.

 

BROOKE: Savannah, Keandra, vocês estão acordadas? - com um tom de ligeira preocupação na voz. 

 

Savannah estava acordada, mas a outra menina não.

 

BROOKE: Ugh, porque ela é tão dorminhoca? 

 

SAVANNAH: Você quer que eu acorde ela? - e viu a outra menina concordando. - Foi mal, Keandra.

 

A loira deu um tapão forte no rosto de Keandra, que levantou de supetão.

 

KEANDRA: Ei! O quê tá rolando? 

 

BROOKE: Ótimo, você está acordada. Venham comigo até o riacho, precisamos conversar sobre o voto de hoje.

 

E assim elas fizeram.

 

***

 

Um tempo depois, com a Cerimônia de Eliminação ainda mais próxima, Brooke se encontrou com Gavin e Shivani num canto do bosque.

 

BROOKE: Amigos, que bom que vocês aceitaram conversar comigo.

 

SHIVANI: Corta esse papinho, Brooke. - interrompeu. - Fala o que você quer.

 

BROOKE: Bom. Eu preciso que vocês votem no Tristan hoje. - falou sem rodeios.

 

Shivani e Gavin pareciam surpresos, mas consertaram a cara.

 

GAVIN: E por quê a gente faria isso?

 

BROOKE: Simples. Motivo um: Votar no Tristan significa que vocês ficam salvos por mais uma rodada. Motivo dois: Ele está se achando muito rebelde, eu preciso dar uma lição nele.

 

E a indiana e o menino pareciam ainda mais confusos.

 

SHIVANI: Como assim? 

 

BROOKE: Não interessa. O que importa é que vocês podem votar nele, ou eu posso convencer os outros campistas a votar em um de vocês. Que tal? - ameaçou.

 

E Shivani encarou a menina.

 

BROOKE: Não precisa me encarar, Shivani. Eu não preciso votar em você se você cooperar. Nem no seu amigo aí. - e apontou a cabeça para Gavin. 

 

Os dois se entreolharam e então, quase telepaticamente, entraram num acordo. Eles concordaram com a cabeça.

 

BROOKE: Ótimo. Foi um prazer negociar com vocês. 

 

A menina se afastou. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Eu não gosto de usar essas táticas de ameaça ou coisas do tipo, mas eu preciso fazer o necessário para chegar até o final. 

 

TRISTAN: Depois de falar com o Dylan, eu confirmei na minha mente. Eu vou votar na Brooke hoje! Eu só preciso de mais alguns votos, pois dois votos não são o suficiente. E eu sei exatamente a quem perguntar.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

As cores da noite começavam a colorir o céu, quando Tristan abordou Shivani e Gavin.

 

TRISTAN: Que bom que eu encontrei vocês! 

 

GAVIN: Deixe-me adivinhar… você quer que a gente vote na Brooke? 

 

TRISTAN: É. É isso mesmo. Como você sabia? 

 

GAVIN: Foi só um palpite.

 

TRISTAN: Bem, ela tem aquelas outras duas meninas na palma da mão dela e eu fui na onda delas por um tempo, mas eu vi que cometi um erro. Eu não posso mais me atrelar a ela. Ela pode até ser útil para vocês por um tempo, mas quando vocês deixarem de ser útil para ela, ela vai eliminar vocês. -  argumentou.

 

Os dois ouviram atentamente. 

 

TRISTAN: Eu não tenho mais muito tempo para falar, já temos que ir para a casa da árvore, mas vocês sabem que o que eu estou falando é real. Ela é como o Gino de calcinha.

 

E a dupla mais uma vez se encarou e num olhar, tomou sua decisão.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Eu nunca, nem nos meus maiores sonhos, pensei que eu estaria nessa posição. Dois lados brigando pelo meu voto? Que incrível! Ambos trazem pontos interessantes. A Brooke é bem persuasiva e por isso ela deve ser eliminada, mas igualmente ela pode convencer os outros a eliminar o Gavin ou eu. Também ela pode convencer os outros a nos ajudar! O Tristan é geralmente bom nos desafios e um grande concorrente para a vitória. - pensou, coçando o queixo. - Mas até agora, ele não venceu nenhum desafio individual, enquanto a Brooke venceu um. Mas ela só venceu com minha ajuda. Hm, quantos dilemas… 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os sete campistas estavam sentados na casa da árvore. A tensão pairava no ar e o apresentador, Chris McLean, saboreava cada segundo. 

 

Todos fizeram seus votos e Chris retornou com uma bandeja de marshmallows.

 

CHRIS: Foi uma votação bem interessante hoje. Quase consigo ver as faíscas no ar. - comentou. - De qualquer forma, é hora de distribuir os marshmallows. Dylan, você primeiro.

 

O rapaz pegou seu doce, feliz.

 

CHRIS: Gavin e Shivani, vocês dois também estão salvos.

 

A dupla pegou seu marshmallow.

 

CHRIS: Eu tenho marshmallows para Keandra e Savannah! 

 

Igualmente, esta dupla pegou seus doces, aliviadas.

 

CHRIS: E sobrou Tristan e Brooke. E apenas um marshmallow. 

 

Os dois se encararam, com tanta intensidade que pareciam ter raios lasers no olhar também.

 

CHRIS: O último marshmallow vai para…

 

E o apresentador fez um suspense.

 

CHRIS: Vai para a Brooke! 

 

A menina se levantou de supetão, pegou o doce com um sorriso aliviado e se sentou novamente.

 

CHRIS: Isso significa que Tristan, você está eliminado. Foi mal, mas é hora de partir!

 

O rapaz ficou com uma expressão desgostosa no rosto. Ele se virou para Dylan e fez um soquinho “fist bump” de mão com o surfista.

 

TRISTAN: Bem, boa sorte para a quase todos. - e olhou para Brooke. - Não deixem se enganar por um rosto bonito. 

 

BROOKE: Tchau, Tristan. - e comeu seu marshmallow.

 

O rapaz então desceu as escadas. O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: Uau, isso é que eu chamo de drama! Quem será o próximo eliminado? Quais criaturas bizarras ainda vão aparecer no programa? E quais áreas misteriosas nunca antes vistas pelos campistas vão aparecer na ilha? Talvez uma dessas perguntas seja respondida no próximo episódio, então volte para assistir mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!
























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, e lá se vai o Tristan! Ainda tem 6 campistas, quem vai chegar na final?

Falando na final, eu acabei de escrever o capítulo 20, o último desta temporada. Eu ainda preciso reler e editar, mas em suma, toda a fic foi escrita. Chocando todo mundo após eu ter feito uma pausa de meses e meses no meio, mas no fim eu consegui concluí-la!

Eu vou programar os últimos capítulos para serem postados num intervalo de poucos dias então eu acho que até o dia 20 de fevereiro a final deve ser postada. Espero ter sua leitura e seu comentário.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.