Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 16
Reme, Reme, Reme o barco


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham uma boa leitura. Deixem um comentário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/16

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 16 - Reme, Reme, Reme o barco

 

A cena abre com Chris McLean jogando uma rodada de pôquer com esquilos mutantes. O apresentador parecia estar perdendo. De qualquer forma, ele olha para a câmera e começa a recapitular.

 

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin, as relações entre a aliança de Tristan com as meninas ficaram mais difíceis, ao passo que ele se aproximou do surfista, Dylan. O rapaz colocou um alvo em Brooke como líder da aliança e por isso deveria ser a próxima a sair, mas antes que qualquer plano pudesse ser executado, os campistas foram surrupiados para uma área isolada da ilha onde eles tiveram que fazer uma sessão de fotografias com umas criaturinhas bem especiais. Lá, Tristan e Dylan ficaram ainda mais próximos ao passo que a relação de Tristan e Brooke desandou de vez. De volta no abrigo, ambos os lados estavam lutando pelo voto da dupla de Shivani e Gavin e no final, eles optaram por eliminar Tristan, acreditando que ele não valia a pena manter no jogo tanto quanto Brooke. Agora, temos apenas seis participantes e o jogo está chegando na sua reta final. Quem será eliminado hoje?

 

*Abertura* 

 

Era um novo dia na Ilha Mahquulin e o vento frio uivava no topo das árvores. Faziam dois dias desde que Tristan havia sido eliminado e ele era um grande contribuinte na vida do acampamento, então hoje todos os participantes estavam trabalhando na rotina matinal para compensar a falta dele.

 

Shivani e Gavin foram tentar a sorte com a vara de pescar. Keandra, Brooke e Savannah foram coletar nozes e frutas.

 

Dylan estava indo e voltando na trilha, coletando o pouco de lenha que ainda tinha naquela parte da floresta após semanas vivendo ali. De repente, ele percebeu que estava sozinho no abrigo.

 

O surfista suspirou.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: É, já virou rotina. Todo o resto do acampamento sai com seus amigos e eu fico sozinho no abrigo. Tá tudo bem, todo mundo tem seus amigos. Eu gosto de pensar pelo lado positivo! Eu posso focar em chegar até o fim sem me preocupar com ninguém. - sorriu. - Mas ainda assim, sinto saudades do Gino, do Tristan… espero que eles estejam bem!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Enquanto isso, o trio de meninas estava coletando o café da manhã dos arbustos. Na realidade, Keandra e Brooke faziam a maior parte do trabalho e Savannah estava dando apoio moral.

 

BROOKE: Sabem, eu não tinha percebido até há pouco tempo, mas vocês notaram que têm quatro meninas e dois meninos? Nós somos a maioria nessa reta final!

 

SAVANNAH: Não tinha percebido. Matemática não é meu forte, você sabe. Mas pensando aqui, é verdade.

 

KEANDRA: Com certeza uma menina vai vencer a temporada. Eu já consigo ver!

 

E as outras duas concordaram.

 

BROOKE: Agora, nós precisamos continuar unidas, vencer os desafios e eliminar o Dylan e o Gavin. A Shivani pode ficar em quarto lugar, só pela sororidade. 

 

SAVANNAH: E tá certo, temos que colocar as mulheres no topo. Mas nós três acima dela.

 

BROOKE: Verdade. Quando nós chegarmos na final, vai ser tão incrível. O Júri vai ver quão boas nós somos. 

 

E a menina colocou os braços em volta das outras meninas. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: E eu espero que o Júri veja que eu sou a melhor, me recompensando com uma pequena quantia de um milhão de dólares. Obrigadinha!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

No riacho, Shivani e Gavin usavam suas varas de pesca improvisadas na tentativa de pegar alguma proteína para o dia. Mas não tiveram nenhum sucesso até agora.

 

Eles estavam tão frustrados que começaram a rir com o próprio fracasso. 

 

SHIVANI: Eu pensei que hoje seria o dia que a gente ia pescar um polvo gigante ou algo assim… 

 

GAVIN: Ou talvez um peixe mutante que fala. Mas é óbvio que não conseguimos nada. 

 

Eles se sentaram nas margens do riacho, desgastados demais para continuar tentando.

 

SHIVANI: Vamos desistir de pescar por um tempo… que tal falarmos sobre anteontem? 

 

GAVIN: Anteontem? 

 

SHIVANI: É, sobre o voto. Sobre nós termos votado junto com as meninas, com a Brooke. 

 

GAVIN: Ah. - e balançou a cabeça. - Me parecia a coisa certa no momento. Mas o que tem? Está começando a se arrepender? 

 

SHIVANI: Um pouco… como podemos nos aliar e botar a confiança numa pessoa que já nos traiu uma vez? O voto dela literalmente me eliminou, mal tem uma semana! 

 

GAVIN: É, para falar a verdade, eu também estou começando a repensar a decisão. - concordou.

 

SHIVANI: Não consigo parar de pensar que talvez estejamos dando o jogo de bandeja para ela. Nós poderíamos ter eliminado ela e feito uma jogada que ia chacoalhar o jogo.

 

GAVIN: Exatamente. - e ajeitou os óculos. - Agora parece que somos só peças descartáveis no tabuleiro e que a Brooke vai vencer o jogo sem problemas. 

 

No momento em que a conversa tomou um rumo mais estratégico, um farfalhar nos arbustos anunciou a chegada de uma figura familiar. Dylan, com seu comportamento descontraído e cabelos descoloridos pelo sol, apareceu.

 

DYLAN: Fala aí, galera. Conseguiram algum peixe? 

 

SHIVANI: Nah, nenhum peixe. Acho que a maioria deles morreu quando o Chris pintou o riacho para o desafio, um tempo atrás.

 

GAVIN: Mais um crime para a lista dele.

 

DYLAN: Que bad.

 

SHIVANI: As garotas já voltaram ao abrigo?

 

DYLAN: Nah. Elas sempre saem por um tempão, ficam conversando enquanto fazem as tarefas, eu acho. Elas são inseparáveis.

 

O rosto de Shivani brilhou.

 

SHIVANI: Inseparáveis, é? Que bom que você acha isso também. - e olhou para Gavin, como se estivesse comunicando uma mensagem telepaticamente. - Dylan, senta aqui com a gente.

 

E assim o surfista fez. A dupla explicou todo seu dilema sobre a votação passada.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Se aliar com o Dylan pode ser a jogada necessária para sair das garras da Brooke. Ele é geralmente fácil de lidar e não se importa de seguir os planos. Então vou fazer com que ele siga os meus planos e não os planos da Brooke!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Ao terminar a explicação, a dupla olhou para o loiro, com olhar pidão.

 

DYLAN: Caramba, manos. Vocês estão numa enrascada mesmo. 

 

SHIVANI: Sim, e a gente queria saber se você votaria conosco contra a Brooke na próxima cerimônia de eliminação.

 

DYLAN: Mas é claro! Eu já votei nela uma vez.

 

GAVIN: Ótimo!

 

Mas o surfista fez uma cara pensativa.

 

DYLAN: Eu não sei muito sobre matemática, mas nós somos só três votos e tem seis campistas. Como vamos resolver isso? 

 

GAVIN: Você tem razão. - e coçou o queixo. - Precisamos convencer Keandra ou Savannah para se juntar a nós…

 

SHIVANI: O que vai ser difícil. - notou.

 

GAVIN: Ou tentar a sorte num desempate.

 

E a possibilidade de um empate pairou sobre eles, a tensão da palavra era pesada. 

 

Mas foi interrompida com os ruídos do sistema de comunicação da ilha.

 

CHRIS: Atenção, campistas! - iniciou a voz pelos alto-falantes. - É hora de vir ao cais! Está na hora do desafio!

 

Os três se entreolharam e começaram o caminho até o local acordado.

 

***

 

Os campistas se reúnem no cais, seus rostos refletindo uma mistura de expectativa e pavor enquanto aguardam o anúncio do desafio. Chris, com seu sorriso característico, e Chef Hatchet ao seu lado.

 

CHRIS: Bom dia, campistas. - falou sorrindo. 

 

Os seis participantes trocam olhares, prevendo qual vai ser a insanidade da vez.

 

CHRIS: A tarefa de hoje é simples! Mas antes, vocês vão fazer uma visita ao lixão, - começou. - Ou melhor, o lixão vai fazer uma visita à vocês!

 

E um estagiário cansado apareceu, empurrando um contêiner transbordando materiais dignos de um ferro-velho.

 

SAVANNAH: Ugh, que nojo! Vamos ter que encostar nisso?

 

O apresentador ignorou a menina.

 

CHRIS: Vocês tem que construir um barco ou jangada, no estilo DIY, usando os materiais nesse contêiner! E então vocês devem remar sua embarcação até a ilha vizinha, onde um tesouro espera vocês! A primeira pessoa a encontrar o tesouro, ganha invencibilidade! - explicou.

 

GAVIN: Uh, Chris, acho que você esqueceu de falar qual é o tesouro.

 

CHRIS: Confie em mim, vocês vão saber assim que baterem o olho. Não tem erro! 

 

BROOKE: Ótimo, mais uma caça ao tesouro. Quanta criatividade, Chris. Já é o quê, a terceira ou quarta caça ao tesouro da temporada? - debochou.

 

CHRIS: Você quer criatividade, é? Pois preste atenção! A ilha que vocês estão procurando é guardada por uma criaturinha muito especial e ela é muito protetora e possessiva! Então se eu fosse vocês, eu tomaria cuidado. Ou não, eu prefiro quando vocês se machucam. - e abriu um sorriso.

 

Brooke revira os olhos.

 

CHRIS: Ótimo. Agora, se estiverem prontos, comecem a montar seus barcos. Valendo!

 

E os participantes atacaram o contêiner e seu conteúdo. Savannah mergulhou no contêiner com uma estratégia única em mente.

 

SAVANNAH: Bingo! 

 

A loira pegou uma cadeira de madeira quebrada. 

 

SAVANNAH: Isso deve servir como um bom assento.

 

KEANDRA: Você está procurando um assento? Você sabe que temos que construir um barco, não é? 

 

SAVANNAH: Eu sei, mas eu também quero conforto. Eu não vou remar de pé. Eu hein.

 

Keandra trabalhava ao seu lado, montando sua jangada com pedaços de madeira aleatórios, pneus velhos e uma bandeira esfarrapada que encontrou na pilha.

 

A menina loira colocava os toques finais na sua embarcação, que era apenas uma cadeira em cima de uma maca de hospital velha. 

 

SAVANNAH: Hm… está faltando alguma coisa…

 

Ela revirou o contêiner e achou um balde de glitter. Animada, a menina jogou toda a purpurina em sua construção.

 

SAVANNAH: Agora sim, está perfeito!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SAVANNAH: Não há nada na vida que um pouco de purpurina não possa melhorar! E são fatos, deveriam escrever isso na Bíblia ou botar na enciclopédia! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Gavin estava sofrendo, completamente enrolado com um pedaço de corda. Ele estava tentando amarrar uns pedaços de metal juntos para fazer um remo improvisado.

 

Enquanto isso, Dylan vasculhou o contêiner, observando o caos. Ele vê um pedaço de madeira plana e resistente e sorri.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Perfeito. Quem precisa de uma jangada quando você pode surfar nas ondas com uma prancha de surf? Não é tão boa quanto minha prancha do coração, mas vai dar para o gasto!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Um tempo passou e os campistas tinham terminado suas construções, umas bem melhores que outras.

 

CHRIS: Embarcações interessantes. Espero que todo mundo aqui tenha assistido à Titanic! - alfinetou.

 

SAVANNAH: Eu não tenho concentração o suficiente para assistir nada que dure mais que 30 segundos. Meu médico acha que é genético. - compartilhou com o grupo.

 

CHRIS: Foi retórico, Savannah. De qualquer forma, vocês sabem o quê fazer! Remem seus barcos… ou surfem até a ilha e encontrem o tesouro. - falou com o olhar fixado em Dylan.

 

BROOKE: Ei, isso não é justo! Você disse que nós devíamos construir barcos ou jangadas. O Dylan só pegou um pedaço de madeira e pronto. Isso não é contra alguma regra? - protestou.

 

CHRIS: Você deveria estar cansada de saber que não tem regras nesse programa. 

 

E a menina apenas bufou, frustrada.

 

CHRIS: Bem, é isto. O primeiro a pegar o tesouro na ilha, leva a invencibilidade! Todos prontos? Subam nos seus barcos e pranchas. Valendo!

 

E com a largada dada, todos botaram seus remos improvisados e seus braços na água. O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: Isso vai ser interessante. Mas quem vai vencer o desafio de hoje? Descubra quando voltarmos deste rápido intervalo comercial, com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

A cena retorna e os competidores decoravam o estreito entre a Ilha Mahquulin e a ilhota vizinha que era o destino deles - ainda sem nome. 

 

Dylan passou por Brooke, deitado de bruços no pedaço de madeira e remando com os braços musculosos. Seja lá o que ele estivesse fazendo, era mais eficiente do que o remo improvisado de Brooke.

 

BROOKE: Ugh, coisa estúpida! - gritou com o remo feito com uns pedaços de PVC que ela confeccionou. Ela balançava-os no mar e sua embarcação não se movia nem um centímetro.

 

O surfista loiro só seguiu seu caminho, com um sorriso bobo no rosto.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Mas é claro que o Dylan ia se dar bem num desafio no mar. Era óbvio, não sei por quê eu esperava algo de diferente. - e fez uma expressão raivosa.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Keandra passou pela amiga Brooke e jogou um pedaço de madeira, retalhado no formato de um remo, para a menina.

 

BROOKE: Obrigada, Keandra! Você é um anjo!

 

KEANDRA: Não tem problemas, agora vamos focar em vencer o Dylan! - continuou remando em direção a ilhota.

 

O loiro era o mais próximo da ilha, mas quando ele estava relativamente próximo da praia, um borbulhar sinistro apareceu na superfície do mar.

 

Dali saiu o polvo mutante gigante, com seu olho focado nas embarcações se aproximando.

 

CHRIS: E aí está! Nosso convidado de honra! - comentou, em segurança no cais da ilha Mahquulin. - O polvo gigante realmente deveria ter um nome… - fez uma expressão pensativa.

 

DYLAN: Uh… fala aí, bro. Bom te ver de novo. - sua voz tremeu ao se referir a criatura gigante.

 

CHRIS: Hm… que tal Squidzilla? Não, muito clichê. Cthulhu? Muito difícil de soletrar…

 

O apresentador nem parecia ter notado o caos que tinha se criado, focado em criar um nome para a criatura. 

 

A besta lançou uma rajada de fogo que foi tão longe que ignorou Dylan, mas quase acertou Savannah em cheio, errando a menina por alguns centímetros.

 

SAVANNAH: Nossa, ficou calor de repente. - comentou. - Alguém está fazendo um churrasco? Eu não gosto de carne vermelha, faz mal para a pele.

 

Keandra continuou remando com determinação. 

 

KEANDRA: Preste atenção, Savannah! Concentra! 

 

Mas o polvo tinha outros planos. O bicho apenas lançou um de seus tentáculos pesados em cima da jangada de Keandra e sua embarcação despedaçou em milhares de pedaços e a garota foi lançada quase que de volta à ilha Mahquulin.

 

SAVANNAH: Oh não! 

 

Depois de uns segundos debaixo d’água, Keandra emergiu, confusa, frustrada e com raiva.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KEANDRA: Aquele polvo mutante desgraçado! Destruiu todo o meu trabalho pesado. Mas acha que eu vou desistir do desafio fácil assim? Não! Nem que eu tenha que nadar até a ilha, mas eu vou continuar tentando!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

E assim, a menina o fez, continuou nadando em direção a ilhota de destino.

 

CHRIS: Hm… já sei! - e seu rosto se iluminou. - Que tal Krakken? É clássico, mas fácil de falar e soletrar!

 

E então o apresentador lembrou que estava sozinho no cais, logo, ninguém iria responder a sua ideia.

 

CHRIS: Ah, certo. Corta a imagem para os campistas. - falou, ligeiramente envergonhado.

 

E a cena voltou para Gavin e Shivani que se encontraram em uma situação precária enquanto lutavam para navegar nas águas traiçoeiras que cercavam a criatura.

 

O polvo mutante olhou para eles com uma mistura de curiosidade e ameaça, tentáculos prontos para atacar a qualquer momento.

 

Gavin, com os óculos redondos apoiados no nariz, agarrava-se a um pneu flutuante e a um pedaço de madeira compensada que ele considerava, com otimismo, uma jangada. 

 

GAVIN: O polvo gigante não é real, ele não pode me atacar. - ele murmurou para si mesmo, com gotas de suor se formando em sua testa.

 

Shivani, determinada como sempre, tentou pilotar sua jangada feita de barris remendados e tábuas quebradas. 

 

SHIVANI: Gavin, precisamos trabalhar juntos. Se não ultrapassarmos essa coisa, estamos fritos!

 

O menino assentiu, com uma pitada de pânico em seus olhos. 

 

GAVIN: Certo, certo. Trabalho em equipe. Vamos lá!

 

Enquanto remavam desajeitadamente em direção à ilhota, o Krakken decidiu tornar as coisas interessantes. Um tentáculo saiu da água, errando por pouco a jangada de Gavin, mas destroçando os barris de Shivani.

 

GAVIN: Shivani, cuidado!

 

Mas era tarde demais. Outro tentáculo atingiu a jangada de Shivani, fazendo-a cair na água. Gavin, numa tentativa desesperada de ajudar, desamarrou seu remo improvisado e jogou a corda na direção dela.

 

Shivani agarrou-se à corda, seus olhos determinados encontrando os de Gavin.

 

SHIVANI: Obrigado, Gav. Agora vamos sair daqui!

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Tenho que admitir, Gavin pode não ser o mais aventureiro ou esportista do mundo, mas quando realmente importa, ele sabe se virar. Sou grata por tê-lo como amigo.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Neste ponto, as suas jangadas estavam desmoronando. Pedaços de madeira flutuavam para todo o lado e as ondas levavam os barris para longe.

 

Em pânico, ele se agarraram num pedaço de madeira e ficaram flutuando para onde a correnteza os levasse. 

 

De qualquer forma, o Krakken parecia ter encontrado um novo alvo. Ele estava com o olho fixado em Brooke e jogou um tentáculo na direção da menina, mas só pegou ar e água.

 

BROOKE: Ha! Errou. Eu pense que polvos fossem animais inteligentes. - zombou. - Talvez a radiação tenha fritado seu cérebro? 

 

E como se a criatura conseguisse entendê-la, o bicho pareceu ter um acesso de raiva. O Krakken lançou uma labareda de fogo enorme, que atingiu na mira.

 

As chamas engoliram a jangada de Brooke e ela gritou horrorizada. Os olhos de todos os campistas e Chris se fixaram na cena.

 

As madeixas longas de Brooke estavam em fogo, como um incêndio infernal. A menina deu batidinhas na cabeça, em pânico, mas as chamas só ficavam maiores.

 

Enquanto o Krakken continuava seu ataque, o cabelo de Brooke se transformou em um espetáculo ardente. O sorriso  debochado em seu rosto desapareceu, substituído por puro pânico.

 

KEANDRA: Brooke, pule na água! - gritou, se aproximando mais da cena.

 

Era a ideia mais óbvia e assim Brooke o fez. Ela caiu na água, apagando o fogo, mas deixando-a encharcada e quase careca.

 

A garota parecia estar em um total estado de choque, mas tirando o cabelo, todo o resto do seu corpo parecia intacto.

 

Com o polvo gigante distraído com Brooke, foi Dylan que se aproveitou para aumentar sua liderança. Ele pôs os pés na praia da ilhota, com um sorriso vitorioso.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Nossa, é super chato essa situação da Brooke! Eu sei que estamos tentando eliminar ela, mas ninguém merece entrar em chamas na tevê internacional! Eu ajudaria ela, mas eu estava tão longe dela e perto da ilhota, eu pensei que seria melhor só continuar com o desafio. Foi mal, Brookey! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O loiro botou a mão na testa, horizontalmente, como uma viseira, para tapar a claridade.

 

DYLAN: O Chris disse que seria óbvio, mas considerando que o Chris mais mente do que fala a verdade…

 

O rapaz escaneou a área mais uma vez quando viu um pedestal no meio da praia. Ele correu para chegar mais perto.

 

E em cima desse pedestal estava um único marshmallow, branco, fofinho e doce.

 

DYLAN: Oooh, um marshmallow! Eu acho que isso é o tesouro. 

 

O surfista pegou o doce e levou-o à boca, mas antes que ele pudesse fazer algo, foi ouvido um barulho.

 

Era Chris, com uma mochila a jato nas costas, aterrisando na ilha.

 

DYLAN: Uh… você sempre teve essa mochila com o jato nas costas?

 

CHRIS: Sim, você não assistiu as temporadas anteriores?

 

E o rapaz deu de ombros.

 

CHRIS: Tanto faz. O importante é que você achou o marshmallow, o símbolo de invencibilidade nesse jogo, ou seja, você venceu o desafio! 

 

DYLAN: Que ótimo! - abriu um sorriso de orelha a orelha. - Mas… eu posso comer esse marshmallow?

 

CHRIS: Ugh, se você quiser… 

 

E sem cerimônias, o apresentador foi voando de volta à Ilha Mahquulin, enquanto Dylan saboreava seu doce.

 

E então a ficha caiu.

 

DYLAN: Ei, Chris? Você vai me fazer nadar até a ilha Mahquulin? Chris?!

 

Mas o apresentador estava longe demais para responder.

 

***

 

A cena voltou com Chris, de volta no cais da ilha Mahquulin, e irritado com a demora dos seis campistas em retornar. 

 

CHRIS: Ugh, esses fedelhos vão me pagar por me fazer esperar tanto assim.

 

E então eles chegaram. Encharcados e tremendo de frio. Brooke foi correndo para o contêiner de bugigangas e pegou um balde amassado, colocando-o na cabeça, para tapar o estrago que o Krakken tinha feito. 

 

CHRIS: Ah, finalmente vocês chegaram. Curti o visual, Brooke!

 

Se olhares matassem, McLean estaria morto.

 

CHRIS: Mas vamos ao que realmente importa. Mais uma vez, o Dylan venceu o desafio e não poderá ser votado na cerimônia de eliminação de hoje! Já para o resto de vocês, o jogo terminará para um, ainda hoje.

 

E os campistas se dispersaram.

 

***

 

De volta nos arredores do abrigo, Savannah e Keandra tentavam consolar sua amiga após seu corte de cabelo involuntário.

 

KEANDRA: Eu já disse, Brookey, tem tantas manas negras empoderadas que arrasam o sendo carecas. Se quiser, a gente pode raspar os tufos restantes para ficar consistente.

 

Mas a sugestão só deixou a menina mais chorosa.

 

KEANDRA: O que podemos fazer para te ajudar?

 

BROOKE: Hm… vocês podiam colocar fogo nos seus cabelos para que a gente fique igual. - sugeriu.

 

KEANDRA: Savannah, acha isso logo! - ordenou, ignorando a ideia da amiga.

 

E a loira estava revirando suas malas, procurando algo específico. “Isso” era um casaco com capuz, que ela puxou do fundo da mala e deu para Brooke. 

 

A menina vestiu a peça imediatamente e tampou a careca com o capuz e parecia aliviada.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Eu sei, eu sei… - olhou diretamente para a câmera do confessionário. - Eu estou sendo melodramática, cabelo cresce e tudo mais. Eu sei que tem tantas mulheres lindas que são carecas e elas arrasam! Mas eu não arraso sendo careca! Meu cabelo era liso, longo, preto, um cabelo dos sonhos! Levou anos crescendo e cuidando! Me deixem ter meu momento de luto!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

E a garota repetiu seus sentimentos para as aliadas, pedindo para ficar sozinha no seu canto. Consentindo, Keandra e Savannah se afastaram, adentrando a floresta. 

 

Gavin e Shivani não puderam deixar de notar a cena e então seguiram as duas meninas bosque adentro, prontos para colocar seu plano em ação.

 

No coração da floresta, Shivani e Gavin, com sorrisos persuasivos nos rostos, aproximaram-se de Keandra e Savannah, que estavam sentadas em um tronco caído, conversando.

 

Shivani, inclinando-se com determinação, começou. 

 

SHIVANI: Ei, meninas! Temos algumas informações sérias sobre a eliminação desta noite. É sobre a Brooke.

 

GAVIN: Sim, sobre a Brooke. A mestre das marionetes. A abelha rainha. Aquela que está dominando tudo. - acrescentou enquanto ajeitava os óculos.

 

Keandra ergueu uma sobrancelha. 

 

KEANDRA: Essa besteira de novo? Do que vocês estão falando?

 

Savannah, com seu cabelo loiro perfeitamente penteado esvoaçando ao vento, entrou na conversa.

 

SAVANNAH: Sim, já ouvimos isso antes, esse babado é velho.

 

Shivani não se deu por vencida e expôs seu argumento. 

 

SHIVANI: Pensem direito, meninas. Brooke está dominando este jogo. Se vocês três chegarem à final juntas, ela vai vencer.

 

GAVIN: Ela é tipo uma arquiteta, ela faz os planos e vocês fazem o trabalho. E no final ela vai levar o crédito e ganhar o milhão.

 

Keandra cruzou os braços, cética. 

 

KEANDRA: E por que deveríamos acreditar em vocês?

 

Shivani trocou um olhar com Gavin, e a dupla resolveu trocar de estratégia.

 

SHIVANI: Ok, vamos ser sinceros com vocês. A Brooke está passando por um momento difícil. Vocês sabem, o incidente com o polvo mutante? O cabelo dela foi quase todo embora.

 

Gavin entrou na conversa.

 

GAVIN: Sim, ela está praticamente careca. Estamos falando de uma emergência capilar aqui. Se ela for eliminada esta noite, ela poderá fazer extensões de cabelo, cuidados com os cabelos, passar o dia no salão. Ela se sentirá melhor.

 

Savannah piscou, nada impressionada. 

 

SAVANNAH: E daí? É pra gente sentir pena dela e eliminá-la?

 

GAVIN: Exatamente! - continuou, implacável. - Além disso, seria uma ótima jogada estratégica na frente do Júri! Se vocês a eliminarem hoje, vocês não vão precisar lidar com ela na final!

 

Keandra olhou para eles com uma expressão indecifrável. 

 

KEANDRA: Vocês dois não estão falando coisa com coisa. Vamos pensar sobre isso. - falou só para encerrar o assunto.

 

Com isso, Keandra e Savannah se levantaram e foram embora, deixando Shivani e Gavin trocando olhares inseguros.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Eu tinha certeza que o argumento do cabelo ia funcionar! Hm… será que fomos criativos demais na hora de vender nosso peixe? Talvez eu tenha superestimado o poder de boas extensões capilares. - e apontou para o próprio cabelo curto.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Enquanto Keandra e Savannah desapareciam na floresta, Gavin suspirou. 

 

GAVIN: Você acha que nós conseguimos convencê-las?

 

SHIVANI: Quem sabe? Tentamos o nosso melhor. Mas se não conseguimos, temos que aceitar a possibilidade de um de nós ser o eliminado, hoje.

 

E assim, ligeiramente decepcionados mas não derrotados, os dois voltaram para o abrigo.

 

***

 

Num canto isolado da ilha, Savannah e Keandra estavam processando a proposta bizarra que haviam recebido.

 

SAVANNAH: Dá para acreditar naqueles dois? Tentando nos convencer a eliminar a Brooke só por causa da situação do cabelo dela? Que lógicas são essas?

 

KEANDRA: Honestamente, eu não entendo. A Brooke pode ter seus momentos, mas ela tem sido leal a nós. Não vamos simplesmente virar as costas para ela, especialmente em seu momento vulnerável.

 

SAVANNAH: Exatamente. - e abriu um sorriso grande. - Estamos jogando este jogo estrategicamente, não emocionalmente. Além disso, a Brooke é parte importante da nossa aliança. Virar-se contra ela agora não faz sentido.

 

Keandra contemplou por um momento. 

 

KEANDRA: Mas aquilo que Shivani e Gavin disseram? Se nós três chegarmos à final, ela realmente vai vencer tão fácil assim?

 

Savannah encostou-se a uma árvore, o pôr do sol lançando um brilho quente sobre ela.

 

SAVANNAH: Eu não sei. E eu não me importo. Iniciamos esta aliança com o objetivo de uma mulher vencer esta temporada. Se Brooke levar o prêmio, então nossa missão estará cumprida.

 

KEANDRA: Tem razão. Acho que devemos nos concentrar primeiro em passar pela eliminação desta noite. - A menina hesitou por um momento, depois perguntou: - Ei, Savannah, eu tava pensando. Se, por algum motivo maluco, eles pedirem para você votar contra mim... você votaria?

 

Os olhos da loira se arregalaram em descrença. 

 

SAVANNAH: Você está falando sério? Keandra, você está louca? Somos um time! Somos amigas, somos irmãs, somos mulheres! Eu nunca votaria contra você!

 

Keandra, aliviada, abriu um sorriso. 

 

KEANDRA: É claro, eu sabia disso. - aliviada, abriu um sorriso. - Era só para saber mesmo. Eu te protejo e você me protege. 

 

SAVANNAH: Duh, obviamente!. Ninguém mexe com as garotas.

 

Keandra deu uma risadinha e olhou para o horizonte, e percebeu o sol se pondo. 

 

KEANDRA: É melhor voltarmos. A cerimônia de eliminação provavelmente está prestes a começar.

 

Então as duas começaram a andar.

 

***

 

Era mais uma noite na casa da árvore. Os seis finalistas se sentaram, enquanto o apresentador fazia seu discurso de sempre.

 

As centelhas da fogueira eram o único som em meio aos olhares curiosos dos campistas. Nem eles mesmos pareciam saber qual seria o resultado do voto. 

 

*CABINE DE VOTAÇÃO ON*

 

BROOKE: Foi mal, Gavin. Você é um carinha legal e tudo mais, mas eu combinei com minhas meninas que colocaríamos as mulheres no topo e como eu não posso votar no Dylan hoje, só sobra você. - escreveu o nome do rapaz. 

 

GAVIN: Talvez esse voto esteja vindo um pouco tarde demais, mas depois de todas suas artimanhas, eu não consigo confiar mais em você. Leve isso como um elogio, você é uma ótima jogadora. - e escreveu o nome de Brooke.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO OFF*

 

Chris coletou os votos e trouxe a bandeja de marshmallows consigo. 

 

CHRIS: Bem, tecnicamente falando, o Dylan já pegou o marshmallow dele.

 

DYLAN: Mas eu posso ganhar outro? - fez um rosto pidão.

 

O apresentador deu de ombros e jogou um marshmallow para o rapaz, que agradeceu.

 

CHRIS: Também tenho marshmallows para Shivani, Keandra e Savannah!

 

As três meninas pegaram seus doces, nenhuma delas estava muito preocupada em ser eliminada mesmo.

 

CHRIS: Agora resta apenas um marshmallow. Brooke ou Gavin, quem de vocês vai receber o marshmallow final? 

 

Ele segurou o marshmallow contra a luz da fogueira e olhou com força para o doce.

 

E então Chris comeu o marshmallow. Os campistas ficaram confusos.

 

CHRIS: Nenhum dos dois! Pois tivemos um empate!

 

Brooke quase salta do assento, ao passo que Gavin dá um longo suspiro.

 

GAVIN: É, já era o esperado.

 

CHRIS: O primeiro empate da temporada. Já estava demorando. Vocês chegaram até o Top 6 sem empatar. - comentou.

 

Chris tirou um saco de estopa do nada e balançou, fazendo barulho.

 

CHRIS: Vocês sabem o que isso significa, é hora do desempate! Vocês dois, Gavin e Brooke, devem colocar a mão dentro do saco e tirar uma pedra. Tenho uma pedra azul e uma pedra rosa. Uma significa vida e outra significa morte. Metaforicamente falando. 

 

Os outros campistas estavam apreensivos pelos seus aliados.

 

CHRIS: Se você pegar a pedra azul, você segue na competição. Se você pegar a pedra rosa, você leva o pé na bunda. Entendido? Pois podem pegar!

 

Os dois empatados colocam as mãos no saco. Então puxaram a pedra.

 

CHRIS: Pois bem, revelem qual pedra puxaram em três, dois, um!

 

Um suspense foi instaurado e todos os olhos estavam fixos nas mãos de Brooke e Gavin, que se abriam lentamente. 

 

Gavin abriu a mão mais rápido. E na palma dele, estava uma pedra azul. 

 

Shivani conteve um berro de alívio. Brooke derrubou sua pedra rosa no chão, devastada.

 

CHRIS: Nossa, parece que as pedras decidiram. Parabéns, Gavin, você segue na competição! Brooke, você está eliminada. - deu ênfase na palavra.

 

A menina caiu no choro. Nem conseguia falar, fungando. 

 

Suas aliadas, Keandra e Savannah se levantaram e envolveram ela num abraço.

 

SAVANNAH: Tá tudo bem, Brooke. Você foi muito bem! - tentou consolá-la.

 

KEANDRA: É! Nós ainda estamos aqui, vamos garantir que uma de nós vença a temporada. - prometeu.

 

E Brooke interrompeu o choro.

 

BROOKE: Tá, mas EU queria vencer. - e continuou chorando.

 

Chris se deliciou com a desgraça alheia mais um pouco, mas logo mandou a menina vazar. Assim ela o fez, com os outros acenando adeus.

 

O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: E mais um jogador peso-pesado foi chutado do programa! Que falta de sorte, hein? No final das contas, quem vai sobreviver até a final e quem vai morrer na praia? Descubra no próximo episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin!





















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é claro, não seria Drama Total se uma mulher não terminasse a temporada careca.

Sendo sincero, a Brooke não ia ser esse personagem "vilanesco" (embora eu nem considere ela uma vilã), ela só naturalmente progrediu assim. Mas eu gostei do resultado. O que acharam?

E com apenas 5 campistas restantes, quem você acha que vai vencer? A final está mais perto que nunca!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.