Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 14
Caça ao Tesouro Dourado


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham uma boa leitura. Deixem um comentário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/14

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 14 - Caça ao Tesouro Dourado

 

A cena abre na casa da árvore onde as cerimônias de eliminação ocorrem. O apresentador, Chris McLean, estava sentado em volta da fogueira. Ele então vira para a câmera, iniciando a recapitulação.

 

CHRIS: No último episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin, foi recheado de surpresas! Primeiro, os participantes foram surpreendidos com o anúncio da fusão e o retorno de Shivani ao jogo. Mas eles não tiveram tempo para ficar em choque, já que traquinagens e planejamentos estavam rolando à solta pelo acampamento! E o alvo principal? Gino! O rapaz virou uma presa suculenta após se sentir no topo do jogo, hiper confiante, confiante até demais, deixando sua estatueta de invencibilidade com seu aliado, Dylan. Mas ele não sabe que nesse jogo sempre tem alguém de olho? E esse alguém foi Brooke que juntou o útil ao agradável e reuniu o resto do acampamento num plano para  eliminar Gino. E quando Mikayla venceu o desafio de invencibilidade, comendo todo o banquete especial, garantindo que Gino não tinha nenhuma proteção, o gatilho foi puxado e o italiano foi chutado do jogo. Agora, ainda restam oito campistas. Qual deles será eliminado, hoje? 

 

*Abertura*

 

Os participantes retornaram ao abrigo com um ar de leveza entre - a maioria - deles. Sorridentes e aliviados que haviam conquistado seu objetivo sem grandes dificuldades. 

 

Mais afastado do grupo, estava Dylan, de ombros caídos e cabeça baixa. O surfista foi se arrastando até o abrigo, onde se jogou no chão, desanimado.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Cara… que bad, mano! - começou. - Eu estou me sentindo o maior lixo, o maior traíra que já passou neste planeta. Quer dizer, tecnicamente eu não votei para eliminar o Gino, eu votei no Gavin, - falou como se tentasse se convencer. - Mas de qualquer jeito, eu podia ter trazido a estatueta para a casa da árvore e dado para o Gino, mas a Brooke me convenceu. - suspirou. - Ele não merecia sair deste jeito. Eu me sinto sujo em dormir no abrigo que ele construiu…

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O rapaz então se virou, deitando de bruços e olhou fixamente para sua bolsa onde a estatueta estava guardada. Até que suas pálpebras ficaram pesadas. E ele caiu no sono.

 

***

 

Em uma das trilhas próximo do abrigo, Shivani estava voltando de uma ida noturna ao banheiro, quando ela ouviu uns passos.

 

E então do breu, se revelou Brooke. Quando Brooke viu quem era, foi animada, abordando Shivani.

 

BROOKE: Shiv, amiga! O quê você está fazendo aqui nessa hora? - com um sorriso grande.

 

A indiana ergueu a sobrancelha.

 

SHIVANI: Eu estava voltando do banheiro. Por quê você está falando assim comigo? - sem rodeios.

 

E a outra menina perdeu o sorriso.

 

BROOKE: Falando “assim”, como? 

 

SHIVANI: De um jeito falsamente animado. Como se nós fôssemos amigas. 

 

BROOKE: Mas nós somos amigas! E eu estou animada, porque conseguimos eliminar o Gino. Eu pensei que você estaria feliz com isso também, não é? 

 

SHIVANI: Okay, eu estou confusa. - começou. - Primeiro: Sim, eu estou feliz que o Gino foi eliminado, mas eu não fazia ideia que ele seria eliminado! Gavin e eu só votamos nele por razões pessoais, eu pensei que ele só teria dois votos. Não sabia que o acampamento inteiro votaria nele. - explicou. - Segundo: Como você é minha amiga? Se eu me lembro bem, você votou para me eliminar!

 

BROOKE: Ah, eu ter votado contra você é história passada, Shiv! Águas passadas, os tempos são outros. 

 

SHIVANI: Isso aconteceu literalmente dois dias atrás. 

 

Brooke preferiu ignorar.

 

BROOKE: Além disso, é claro que somos amigas! Eu te conheço tão bem que eu sabia que você e o Gavin iam votar no Gino, então eu fui atrás de conseguir mais uns votos para que o Gino fosse eliminado. Viu, que aliada boa eu sou? - ela botou um braço em volta dos ombros da outra.

 

SHIVANI: Foi você quem organizou os votos contra o Gino? Como você conseguiu convencer tantas pessoas? 

 

E Brooke, cripticamente, começou a andar para trás. 

 

BROOKE: Uma dama nunca revela seus segredos. 

 

E logo ela estava longe demais para ser vista no escuro. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Essa foi uma das conversas mais estranhas que eu já tive na minha vida. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os primeiros raios da manhã estavam iluminando o abrigo e assim que abriu os olhos, Dylan se deparou com a bolsa onde a estatueta McLean de invencibilidade estava guardada e uma sensação de dever irradiou por ele. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Eu acordei esta manhã, ainda me sentindo mal pelo o que eu tinha feito, mas eu tive uma revelação enquanto eu dormia! - falou com convicção. - Eu só tenho uma coisa a fazer!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O rapaz abriu a bolsa, pegou a estatueta e se levantou com propósito. Tristan e Gavin estavam à sua volta, olharam com curiosidade.

 

DYLAN: Pessoal, se puderem me seguir até o riacho.

 

E mesmo confusos, todos os outros sete campistas foram atrás de Dylan - com a estatueta firme em mãos - até o riacho.

 

Quando chegaram lá, o grupo estava zumbindo de interesse.

 

KEANDRA: Okay, porquê estamos aqui?

 

DYLAN: Eu tenho que fazer uma coisa e eu queria que todos vissem. - afirmou. - Eu sei que vocês sabem que eu tenho a estatueta de invencibilidade.

 

TRISTAN: É, não somos cegos ou surdos. - e riu do próprio deboche.

 

DYLAN: Certo. Mas eu ainda estou me sentindo mega mal por não ter ajudado o Gino ontem. E só tem uma pessoa a se culpar… 

 

E Brooke fez uma expressão desgostosa.

 

DYLAN: E a culpa é desse carinha aqui! - apontou o dedo para a estatueta. - Logo… eu decidi me livrar dela. Eu não a quero mais e acho que ninguém mais deve tê-la. Traz vibes negativas e baixa o astral!

 

Os outros campistas levaram alguns segundos para assimilar o que o garoto havia dito. Mas antes que eles pudessem protestar de algum jeito, Dylan jogou a estatueta no riacho.

 

TRISTAN: Não! - foi o primeiro a berrar. Os outros pareciam estar chocados demais para falar. - Por quê você fez isso?!

 

DYLAN: Eu te disse, essa coisa tem poder! De trazer coisas para baixo e depressivas…

 

TRISTAN: Não! Essa coisa tem o poder de salvar alguém de ser eliminado de um programa valendo um milhão de dólares e eu passei dias e dias procurando e eu queria para mim! E agora que você tem a estatueta, você quer jogar fora?

 

DYLAN: Ei, bro, se você quiser essa coisa, pegue para você. Por quê eu tô fora…

 

A estatueta ainda boiava e girava no riacho, preso na correnteza. 

 

TRISTAN: Bem, já que você sugeriu… - e ele parecia pronto para pular no riacho.

 

Até que um pelicano entrou voando e engoliu a estatueta.

 

E então um tubarão saiu do fundo do riacho e engoliu o pelicano.

 

E aleatoriamente um urso pardo apareceu, pulou no riacho e engoliu o tubarão, mesmo que o tubarão fosse maior que o urso.

 

Os campistas ficaram boquiabertos ao ver o urso, agora rechonchudo, sair nadando riacho abaixo.

 

DYLAN: Bem… acho que o assunto está resolvido! - com um sorriso estampado no rosto e então ele bateu as mãos com uma pose de “trabalho bem feito”.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Essa foi a decisão mais estúpida que eu já vi na história do Drama Total. Imagina ter a arma mais poderosa desse programa em mãos e deixar passar? Pior! Jogar fora de propósito! Esse Dylan é o cara mais burro desse programa.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O surfista então começou a fazer o caminho de volta para o abrigo, ignorando os rostos incrédulos de alguns dos outros campistas. Logo os outros se dispersaram.

 

No caminho de retorno, Keandra, Savannah e Brooke estavam andando lado a lado. Keandra quebrou o silêncio.

 

KEANDRA: Uau. Esse garoto Dylan tem sérios problemas, não é? Só pode.

 

E ela olhou para suas aliadas aguardando uma resposta, mas Brooke estava com uma expressão de “absorta nos pensamentos”.

 

BROOKE: Não. Eu estive numa equipe com ele e ele não faria uma decisão tão obviamente estúpida assim. O Dylan pode parecer burro, mas ele não é. Ele não pode ser. Ninguém se livraria da estatueta de invencibilidade sem um bom motivo. - falava como se tentasse se convencer.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KEANDRA: Eu não sei, para mim aquele menino só é burro mesmo. 

 

SAVANNAH: Eu não sei qual é o grande problema. O dourado da estatueta nem combinava com o subtom da pele dele. Ele fez bem em se livrar. - avaliou.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Mais tarde, o elenco se encontrou com o apresentador Chris e Chef Hatchet no cais da ilha.

 

CHRIS: Bom dia, Total Dramers, como estamos hoje? - perguntou sorrindo.

 

GAVIN: Você parece estar com um humor estranhamente bom. - notou.

 

CHRIS: Ah, apenas estou ansioso para o desafio de hoje. - deu uma risadinha. 

 

KEANDRA: Desembucha logo! - ordenou.

 

CHRIS: Bem, o desafio de hoje é algo que eu gosto de chamar de “Caça ao Tesouro Dourado!” e que tesouro é este, vocês devem estar se perguntando… nada demais! Só pequenas estatuetas desse que vos fala!

 

E o apresentador tirou uma estatueta dourada em formato dele. Os participantes ficaram boquiabertos.

 

DYLAN: Droga! Eu pensei que eu tinha me livrado dessa estatueta! - reclamou.

 

CHRIS: Ah, não se preocupe! Estas estatuetas não salvam da eliminação na Cerimônia da Eliminação. Mas elas terão um papel importante no desafio de hoje! 

 

E a comoção geral passou.

 

CHRIS: Existem quatro estatuetas iguais à essa, escondidas pela ilha. Quem achar uma estatueta e trouxer de volta a mim, aqui no cais primeiro, leva invencibilidade! Mas só tem mais uma coisinha…

 

TRISTAN: É claro, sempre tem. 

 

CHRIS: Cada um de vocês, participantes felizardos, serão designados à uma dupla com outro campista! Por um processo de sorteio, nem um pouco manipulado…

 

Chef Hatchet traz uma televisão montada em um apoio com rodinhas. Os rostos dos participantes giram na tela até parar em um par de rostos.

 

CHRIS: O primeiro par é… Brooke e Shivani! Olha que legal! - e ficou sorridente.

 

As duas se juntaram, com uma atmosfera desconfortável.

 

CHRIS: O próximo par é… Gavin e a gêmea!

 

Mikayla ficou imediatamente mais animada que Gavin. O par parecia estranho, como duas pessoas que jamais interagiriam na vida normal.

 

Rostos rodaram na tela mais um pouco. E então uma foto de Dylan e Savannah apareceram.

 

SAVANNAH: Ui, eu tô um arraso nessa foto! 

 

Os dois loiros se uniram, sorridentes. 

 

Automaticamente, Keandra e Tristan foram para o lado do outro. 

 

KEANDRA: Bem, acho que nossa dupla é boa. Temos uma chance real de vencer o desafio. 

 

TRISTAN: Pelo menos temos que ser melhor que os loirinhos ali, um tem menos neurônio que o outro. - sussurrou. - Mas sim, vamos vencer. - e sorriu para sua dupla.

 

CHRIS: Então é isto, as duplas estão decididas e o desafio está explicado. Ah! - bateu na própria testa como se tivesse se lembrado de algo muito óbvio. - É claro que vão ter armadilhas, uns obstáculos, umas surpresinhas por aqui e ali durante a busca. 

 

E ouviu o protesto previsível dos campistas.

 

CHRIS: Ah, vamos lá, animação, pessoal! É só para deixar as coisas mais apimentadas! Boa sorte, pois vocês vão precisar. - o apresentador tirou uma arma de festim do bolso, aleatoriamente. - Valendo! 

 

Ele disparou e os participantes zarparam em todas as direções. Então virou para a câmera.

 

CHRIS: Essa vai ser divertida. - e piscou um olho. - Veja mais quando voltarmos após as mensagens dos patrocinadores! 

 

*Intervalo*

 

Brooke e Shivani mais uma vez se viram andando juntas pela floresta, sem rumo, colocando as mãos em cada buraco que parecia suspeito. 

 

Elas estavam em silêncio. Um silêncio desconfortável.

 

BROOKE: Eu sinto… que você não queria ser minha dupla neste desafio. - quebrou a quietude. 

 

SHIVANI: Uau, eu me pergunto o por quê. - revirou os olhos.

 

BROOKE: Você não está chateada ainda porque eu votei contra você, não é? Eu pensei que a gente tinha conversado sobre isso ontem a noite.

 

SHIVANI: A gente não conversou sobre nada, você só apareceu do nada e começou a se gabar sobre como virou o acampamento contra o Gino. Aquilo não foi uma conversa. Foi uma tentativa de me manipular. 

 

BROOKE: O quê? Você está doida. 

 

SHIVANI: Eu não estou doida, eu me lembro muito bem.

 

BROOKE: Talvez você esteja confusa. Era tarde da noite, o sono deve ter te confundido. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: É claro que eu não pudia deixar a Shivani perceber que eu estava manipulando ela! Logo, eu vou negar, negar e negar. #Gatekeep #Gaslight #Girlboss! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Ela então parou de andar, olhando seus arredores.

 

BROOKE: Ei, eu reconheço esse lugar…

 

E então foi correndo na frente.

 

SHIVANI: Ei, onde você está indo? - gritou, correndo atrás de sua dupla.

 

Elas então se depararam com uma pequena caverna.

 

BROOKE: Eu sabia, estávamos perto da caverna onde os Alces Ferozes viviam. - falou com satisfação.

 

SHIVANI: Uau… - se aproximando da caverna. - É menor do que eu pensava. Vocês cabiam aqui?

 

BROOKE: Era um pouco apertado, mas… Ei! Espere um pouco, você acha que a estatueta pode estar aí dentro?

 

SHIVANI: Não sei se quero descobrir… - com tom ansioso.

 

BROOKE: Ah, vamos dar uma explorada de qualquer jeito!

 

E puxou a outra menina pelo braço para dentro da caverna.

 

***

 

Savannah e Dylan estavam andando pela praia há uns vinte minutos. Mas a menina estava com a aparência tão desgrenhada, que poderia ter voltado da guerra.

 

SAVANNAH: Ugh! Este desafio está me matando. - reclamou. - Meus pés vão criar bolhas.

 

DYLAN: Mas foi você que decidiu fazer este desafio com esses sapatos com salto alto, por quê você não troca eles? Eu vi suas malas, você tem vários sapatos.

 

SAVANNAH: Por quê as pessoas não entendem que o estilo é mais importante que qualquer praticidade? - falou como se fosse óbvio. - Além do mais, nem sei por quê estamos procurando pela estatueta, quando todo mundo já sabe onde ela está.

 

E o loiro parou, repentinamente.

 

DYLAN: O quê você disse? 

 

SAVANNAH: Que o estilo é mais importante que a praticidade…

 

DYLAN: Não, não sobre isso. Sobre todo mundo saber onde a estatueta está. 

 

SAVANNAH: Ah, isso. É verdade, não é? Você também sabe. 

 

DYLAN: Eu sei? - e apontou um dedo para o próprio peito.

 

SAVANNAH: É, está dentro do pelicano. E o pelicano está dentro do tubarão e o tubarão está dentro do urso. Não se lembra? Deve ser um problema médico.

 

DYLAN: Não essa estatueta! Estamos procurando por outra! Você não prestou atenção no que o Chris falou?

 

SAVANNAH: Não muita atenção, não. Eu meio que só escuto um terço do que ele fala. 

 

DYLAN: Isso explica muita coisa. Mas enfim, vamos continuar andando.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Eu nunca passei muito tempo com a Savannah, nós nunca estivemos na mesma equipe. Mas agora que eu pude passar um tempo com ela, ela tem uma mente fascinante. Não sei se outros adjetivos cabem, mas fascinante sem dúvidas!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Eles adentraram a floresta e então a loira apontou para uma árvore com um ponto dourado.

 

SAVANNAH: É isso que estávamos procurando? 

 

O surfista semicerrou os olhos para enxergar melhor.

 

DYLAN: Eu não sei, mas a cor parece certa! - falou entusiasmado. - Vamos nos aproximar! 

 

Eles então se aproximaram e a menina, sem pensar muito, pegou uma pedra do chão e lançou ao topo da árvore, para fazer o objeto dourado cair no chão.

 

Mas o que caiu não foi a estatueta McLean dourada e sim uma enorme colméia. 

 

SAVANNAH: Uh… aquilo não parece com uma estatueta. - apontou o óbvio.

 

E da colméia, saíram centenas, senão milhares de abelhas zangadas atrás da dupla.

 

Fugindo, correndo e berrando como nunca antes, os dois adentraram ainda mais a floresta, sem rumo.

 

***

 

Na parte norte da ilha, Gavin e Mikayla chegaram de forma acidental ao cemitério abandonado.

 

MIKAYLA: Oh não! Aqui não! Esse lugar me dá arrepios… - e se tremeu dos pés à cabeça.

 

GAVIN: Por quê? É apenas um cemitério, provavelmente construído pelos estagiários.

 

MIKAYLA: Você não sabe disso! Os espíritos dos Wendigos andam por aqui e podem querer se vingar!

 

GAVIN: Por quê eles se vingariam de nós? Não fizemos nada contra eles.

 

MIKAYLA: Da última vez que viemos aqui, minha maninha e eu caímos num buraco e ficamos presas por horas! Aposto que foi algo sobrenatural.

 

GAVIN: Se você acha… - ignorou a menina e andou mais um pouco adentrando o mato alto. - Eureka! - exclamou com gosto.

 

MIKAYLA: Não, meu nome é Mikayla.

 

GAVIN: Eu sei disso! Eu quis dizer que eu achei a estatueta!

 

Atrás de um tufo de grama alta, estava o brilho dourado da estatueta. Mas quando Gavin foi se aproximar para pegar, um estalo foi ouvido. 

 

E uma jaula apareceu em torno dele, como se tivesse caído do céu. O rapaz grunhiu de frustração, ele estava tão perto da estatueta, mas não poderia alcançá-la.

 

GAVIN: Ugh! Eu devia ter esperado por isso. Na última vez que viemos ao cemitério, também estava cheio de armadilhas. - lamentou.

 

MIKAYLA: Oh não! E agora, o que fazemos?

 

GAVIN: É simples. Eu estou preso, mas você não! Pegue a estatueta e arranje uma maneira de me libertar dessa gaiola. 

 

A menina concordou com a cabeça e então pegou a estatueta. 

 

MIKAYLA: Uhul! Temos a estatueta! Eba! - deu saltos felizes.

 

GAVIN: Ótimo, agora você pode me ajudar a sair daqui? Deve ter algum mecanismo que engatilha as armadilhas.

 

A garota então tateou pelo mato alto, procurando qualquer coisa suspeita para tentar soltar seu parceiro. 

 

MIKAYLA: Ooh, achei algo! 

 

Camuflada em meio à grama, tinha uma alavanca. 

 

GAVIN: Ótimo! Agora, tome cuidado, não sabemos o que essa alavanca faz…

 

Mas antes que ele pudesse terminar sua frase, Mikayla já tinha acionado a alavanca. Um estalo foi ouvido.

 

E nada.

 

MIKAYLA: Huh, acho que nada aconteceu.

 

E então, com uns segundos de delay, uma chuva de dardos tranquilizantes voaram até ela, vindo de todas as direções. 

 

A garota caiu como um tronco no chão, fazendo um baque. 

 

GAVIN: Ótimo! - tentando não surtar. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: O que posso dizer sobre a Mikayla? Hm… - e parecia estar pensando forte. - Ela é uma menina animada. Sem dúvidas esse é um adjetivo que eu posso usar para descrever ela. Não posso dizer “inteligente” ou “prestativa” ou “interessante de conviver”, mas animada sem dúvidas!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*



Keandra e Tristan andavam em passo tranquilo pelas trilhas na floresta. Mas eles estavam andando há um bom tempo.

 

TRISTAN: Ainda acha que nós temos grandes chances de vencer? - falou, entre arfadas de ar. - Essa busca está levando mais tempo do que eu previa.

 

KEANDRA: Não se preocupe, nós vamos ganhar a invencibilidade. 

 

TRISTAN: De qualquer forma, mesmo se vencermos, temos que ter um plano para a Cerimônia de Eliminação hoje. Eu não ouvi nenhum nome e você? 

 

KEANDRA: Também não sei em quem vamos votar. Quando o desafio acabar, vou procurar a Brooke para ela me dizer. 

 

E o rapaz parou ao ouvir esta frase.

 

KEANDRA: O quê houve? Por quê você parou? 

 

TRISTAN: Pelo o quê você disse! 

 

KEANDRA: O que eu disse? - confusa.

 

TRISTAN: Que a Brooke ia informar quem a gente ia votar. Desde quando ela virou nossa líder? 

 

KEANDRA: Ela não é nossa líder. Ela é nossa aliada. Nós temos que valorizar a opinião dos nossos aliados.

 

TRISTAN: Não foi isso que você disse. Mas tudo bem, não quero causar intriga. 

 

KEANDRA: Você está me chamando de mentirosa? - ergueu uma sobrancelha.

 

TRISTAN: Não, estou dizendo que a Brooke não manda em mim e não deveria mandar em você também. Por que precisamos ouvir a opinião dela para decidir em quem votar?

 

KEANDRA: Bem… foi o que eu disse, ela é nossa aliada, nossa amiga, a gente sempre ouve a opinião umas das outras. 

 

TRISTAN: Se você diz. - querendo cortar o assunto. - Vamos continuar procurando…

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Eu quase duvidei dos meus próprios ouvidos. Não pude acreditar no que eu estava ouvindo! Eu não obedeço à Brooke, ela não é minha chefe ou minha mãe. Eu aceitei fazer parte da aliança com ela e as meninas, é claro, eu não sou estúpido! Mas não sou pau-mandado. Ela falou tanto do Gino e agora parece que ela tem seus próprios zumbis. Como vou convencer as meninas a pensarem por conta própria? - coçou o queixo, pensativo. - Tenho que ser sutil, mas inteligente!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Após mais minutos de andada em silêncio, eles se depararam com algo interessante. 

 

KEANDRA: Você está vendo aquilo? - apontou para uma moita. 

 

O rapaz concordou e então se aproximou, pegando a tão quista estatueta de invencibilidade.

 

Então Tristan fechou os olhos, esperando pela armadilha. 

 

Mas esta nunca veio.

 

TRISTAN: Bem, isso foi mais fácil do que eu pensei. - abriu os olhos. - Sério? Nenhuma flecha em chamas, alçapão, animais silvestres me atacando? 

 

KEANDRA: Cale a boca! Ele está assistindo, não dê ideias para aquele maníaco!

 

TRISTAN: Bem, já que o Chris não vai nos atacar, vamos voltar para o cais e pegar a invencibilidade! Rápido!

 

E então os dois foram correndo em direção à praia.

 

***

 

Escuridão. Era tudo que as duas meninas conseguiram ver dentro da caverna apertada.

 

SHIVANI: Como vocês viviam aqui? - ela sentiu algo rastejando na perna dela. 

 

BROOKE: Depois de um tempo, você se acostuma. 

 

SHIVANI: Vocês se acostumaram com o cheiro também? - tampou o nariz com os dedos. - Uma mistura de mofo com… enxofre? 

 

Brooke, com a visão mais treinada ao escuro da caverna, viu um brilho fraco. Animada, ela se aproximou e lá estava a tão desejada estatueta McLean de invencibilidade.

 

Ela se abaixou para pegá-la quando de repente um tremor foi ouvido. 

 

Uma, depois duas, depois várias. Pedras enormes, do tamanho de cachorros, caíam do teto da caverna. 

 

Brooke agarrou a estatueta com força e foi correndo em direção à saída da caverna. 

 

BROOKE: Vamos sair daqui! Esse lugar vai desabar!

 

SHIVANI: Ugh! Eu odeio o Chris e as armadilhas dele.

 

Shivani imediatamente entrou em pânico, correndo atrás de seu par com as mãos na cabeça, como se isso fosse protegê-la dos pedregulhos. 

 

As duas conseguiram escapar por um triz e continuaram correndo de volta para a praia.

 

***

 

No cais, Chris tomava um drinque tropical enquanto um estagiário coitado abanava ele. Foi ouvido o barulho de passos rápidos.

 

CHRIS: Ah, parece que alguém vem aí, quem será? 

 

Entre arfadas e corridas desesperadas, Brooke e Shivani foram as primeiras a chegar no cais. Brooke deu a estatueta para Chris, que pegou o objeto, sorridente.

 

CHRIS: Parabéns, Shivani e Brooke. Vocês são as primeiras a chegar e ainda chegaram com a estatueta. Isso significa que vocês ganharam a invencibilidade hoje.

 

As duas comemoram, felizes. Brooke oferece um abraço, mas a outra parece não perceber.

 

Logo depois, chega Keandra & Tristan.

 

TRISTAN: Droga, nós perdemos! 

 

E frustrado, ele joga a estatueta no chão.

 

CHRIS: Ei, cuidado! Os estagiários trabalharam duro nessas estatuetas!

 

Mas Tristan não poderia se importar menos. Enquanto isso, Keandra foi correndo para abraçar Brooke, feliz. 

 

KEANDRA: Parabéns, amiga! - e a abraçou mais forte.

 

CHRIS: Lamento arruinar esse momento amigável, mas me pergunto onde estão as outras duplas. 

 

E como num passe de mágica, foi ouvido o berro da dupla de loiros se aproximando do cais. 

 

SHIVANI: O que aconteceu com eles? 

 

Os dois chegaram mais perto e os outros puderam perceber que seus rostos estavam o triplo do tamanho, vermelho e cheios de pontinhos.

 

DYLAN: Foram… malditas abelhas! - respondeu zonzo. E então ele caiu no chão, desmaiando.

 

BROOKE: Como você também não está desmaiando, Savannah? 

 

A loira simplesmente deu de ombros.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SAVANNAH: Depois que a adrenalina passou, eu meio que adorei as abelhas! É quase como acupuntura. Quando o meu rosto desinchar, minha pele vai estar perfeita! - ela daria um sorriso se suas bochechas não estivessem tão inchadas.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O apresentador estava com um dedo na orelha, como se ouvisse um ponto eletrônico.

 

CHRIS: Os produtores me informaram que Gavin e a dupla dele estão presos no cemitério no lado norte da ilha. - informou.

 

SHIVANI: Oh não! Isso é terrível! - mas o apresentador não esboçou reação. - Você vai mandar alguém para buscar eles, não é? 

 

CHRIS: Err… Ugh! Tá bom, eu vou mandar alguém. Vocês dessa geração querem tudo fácil também… 

 

E saiu reclamando.

 

***

 

De volta ao abrigo, o grupo da aliança feminina + Tristan havia se encontrado perto do riacho, para debater estratégia. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Eu não conheço a Brooke há muito tempo, só estou com ela desde ontem. Mas as meninas sempre rasgavam elogios à ela. No entanto, desde que a Keandra insinuou que a gente precisava da permissão da Brooke para decidir em quem votar, eu estou de olho nela. Pensando bem… ela surgiu com o nome do Gino ontem. Pois bem, dessa vez, eu vou dar minha própria sugestão!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

TRISTAN: Eu acredito que deveríamos aproveitar que ele não está imune e votar no Dylan hoje. Ele é bom nos desafios e ele era aliado ao Gino. Assim, podemos eliminar uma ameaça no jogo. - propôs

 

E ele esperou pela resposta das aliadas. E recebeu silêncio.

 

BROOKE: Bem… não acho que eliminar o Dylan seja uma boa ideia.

 

E então Savannah e Keandra concordaram com a cabeça.

 

TRISTAN: O quê? Por quê?

 

BROOKE: Ainda acho que ele pode ser útil para nós. Ele não é tão grande ameaça assim, ele não foi tão bom no desafio de hoje e ainda por cima, conseguimos convencê-lo a não usar a estatueta no Gino ontem. Ele pode ser influenciado!

 

TRISTAN: Entendo. Você conseguiu convencê-lo e agora quer ele como plano B caso tudo falhe. - falou sussurrando.

 

BROOKE: O quê você falou?

 

TRISTAN: Nada. - e limpou a garganta. - Bem, se não vamos votar no Dylan, em quem vamos votar? No Gavin?

 

BROOKE: A Shivani ficaria completamente fora do eixo se fizéssemos isso. Além do mais, eu estou trabalhando em trazer ela de volta para o meu lado. Para o nosso lado. - corrigiu.

 

Tristan ergueu a sobrancelha.

 

BROOKE: Ignorem o que eu falei! - deu uma risadinha. - De qualquer forma, hoje, nossa opção única e óbvia é a pessoa que ninguém se importaria se fosse eliminada. - declarou.

 

As outras meninas concordaram. O rapaz cruzou os braços, aparentemente derrotado.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

TRISTAN: Eu me pergunto se a Brooke fez algum tipo de lavagem cerebral nessas garotas. Como elas podem ser tão cegas? Ela falou tanto do Gino e está fazendo igual ou pior! Hmpf! Pelo menos a pessoa que ela sugeriu para eliminar, não é má ideia. Na verdade, é uma ótima ideia!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena corta para os oito campistas na Casa da Árvore. Os votos já haviam sido feitos e Chris estava pronto para distribuir os marshmallows.

 

CHRIS: O primeiro marshmallow vai para… Brooke!

 

A menina pega o doce com felicidade. Igualmente para Shivani.

 

CHRIS: Tenho marshmallows para Savannah, Keandra, Dylan!

 

Os três recebem seus doces, aliviados.

 

CHRIS: O próximo marshmallow pertence à… Gavin!

 

O rapaz suspirou com alívio, pegando seu doce.

 

CHRIS: Tristan e… outra menina. Tenho apenas um marshmallow sobrando. A quem ele pertence? 

 

Os dois trocam olhares rapidamente. 

 

CHRIS: Ah, quem eu estou tentando enganar? Tristan, tome seu marshmallow! - e jogou o doce para o rapaz.

 

Mikayla saltou do assento, em choque.

 

MIKAYLA: Eu? Mas… mas o que eu fiz? 

 

CHRIS: Sem chororô! É hora de vazar!

 

A menina pendeu os ombros e foi em direção às escadas, triste.

 

MIKAYLA: Tchau, pessoal! Eu vou sentir saudades!

 

Mas ninguém respondeu - exceto Dylan, que acenou adeus. Cabisbaixa, ela desceu os degraus.

 

CHRIS: Ooh! Essa foi dureza! - e riu. - Adoro!

 

O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: E aí temos, pessoal! Mais um participante eliminado e eu finalmente me livrei dessas gêmeas. Vai ter mais dureza e mais selvageria quando retornarmos no próximo episódio. Quem vai ser o próximo a ser chutado? Descubra na próxima, em Drama Total: Acampamento Mahquulin!














Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima. Se você leu, deixe um comentário ou um enxame de abelhas vai te atacar ainda hoje!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.