Drama Total: Acampamento Mahquulin escrita por Diamond Viper


Capítulo 13
...É um prato que se come frio.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo. Deixem um comentário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809225/chapter/13

Drama Total: Acampamento Mahquulin

Capítulo 13 - …É um prato que se come frio

 

O apresentador Chris McLean tinha um drinque tropical em mãos e estava andando pelo cais da Ilha Mahquulin. Ele se aproxima da sua espreguiçadeira e vê um guaxinim cochilando em cima de seu assento.

 

Naturalmente, ele expulsa o bicho e então se estica no assento para começar a recapitular.

 

CHRIS: Anteriormente, no Drama Total: Acampamento Mahquulin, os Ursos Vorazes estavam em pé de guerra! Com Shivani e Gavin de um lado e Gino e Dylan do outro, ambos lados em busca de recrutar Brooke para seu lado. Quando Gino resolveu revelar que tinha a estatueta McLean de invencibilidade para Brooke, o rapaz convenceu ela, mas talvez tenha perdido um pouco da confiança do seu aliado Dylan. No desafio do dia, as equipes se enfrentaram no topo de um pilar, onde tivemos algumas lutas épicas e outros flops colossais! No fim do dia, Shivani falhou em vencer o desempate no seu embate contra um verdadeiro urso voraz, só aumentando a lista de motivos para eliminá-la. E no fim, foi o que aconteceu! Num voto três-contra-dois, Brooke se virou contra ela e Shivani foi chutada para fora do programa. Por um dia! - e deu uma risadinha. - Pois se vocês perderam o último Drama Total Consequência, vocês não estão sabendo da novidade! Shivani está de volta, após ganhar o desafio de retorno. Agora, oito campistas viram nove e o jogo entrará em uma nova fase! Quem vai sair por cima e quem será eliminado, hoje? 

 

*Abertura*

 

A cena abre no abrigo dos Ursos Vorazes. Os primeiros raios da manhã iluminavam o céu. 

 

No meio do abrigo, estava Gavin, acordado e com o rosto decorado com olheiras.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GAVIN: Eu não consegui dormir novamente. - ele falou, entre um bocejo. - É a segunda manhã desde que a Shivani saiu e o clima no acampamento está um lixo. Pelo menos para mim. O Gino não troca uma palavra comigo desde anteontem, mas eu sinto seu olhar me fuzilando na nuca. Dá arrepios! Pelo menos Brooke e Dylan ainda agem como se eu existisse.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Mais tarde pela manhã, Gavin havia ido ao banheiro e Brooke foi caçar frutinhas. Apenas Dylan e Gino se encontravam no abrigo e o surfista tinha decidido que era hora da faxina.

 

GINO: Eu não sei por quê você se empenha tanto em limpar este abrigo - falou. - Estamos num acampamento. Aqui tudo é sujo. - então se jogou no abrigo, relaxando.

 

DYLAN: Bro, minha mãe me batia de cabo de vassoura se eu não deixasse o meu quarto arrumado para as visitas - explicou. - Acho que ficou no meu DNA. 

 

Enquanto Dylan guardava e dobrava suas roupas e também as de Gino, ele viu um brilho dourado. Era a estatueta McLean de invencibilidade. 

 

DYLAN: Mano, você precisa esconder essa coisa! E se o Gavin achar? Você não disse que ele não é mais nosso aliado? 

 

GINO: Hm? - ele estava relaxando, nem dando muita atenção ao que Dylan falava. Ele então levantou o olhar para sua pilha de roupas. - Ah, a estatueta? Qual o problema? 

 

DYLAN: O problema? Ela está em plena vista de todo mundo! 

 

GINO: Meh. E daí? Você e a Brooke já sabem que eu tenho a estatueta. E o Gavin é maricas demais para fazer qualquer coisa, agora que ele está por baixo na equipe. - declarou.

 

DYLAN: De qualquer forma, eu ainda acho que você deveria guardar essa estatueta. Acho que o Gavin é mais esperto do que a gente pensa.

 

Gino saiu da sua posição confortável e se sentou.

 

GINO: Quer saber? Você guarda. - falou em um tom indiferente. 

 

DYLAN: Eu? - surpreso.

 

GINO: É. Você tem uma bolsa onde guarda seus materiais para limpar sua prancha de surfe, não é? - e Dylan confirmou. - Então, coloque a estatueta lá. Ninguém vai desconfiar em procurar lá. 

 

Dylan pensou um pouco em rebater, mas então deu de ombros e foi até sua pilha de bagagem e puxou sua bolsa, colocando a estatueta ali.

 

GINO: Viu? Problema resolvido! - falou confiante. - Eu confio em você, mano. Sei que minha estatueta está em boas mãos com você. 

 

E então Gino voltou para sua posição confortável, relaxando.

 

Atrás do abrigo, Brooke estava ouvindo tudo, com sua cesta de frutinhas na mão e um sorriso no rosto. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Bom, esse foi um momento interessante para voltar ao abrigo! - e deu uma risadinha.

 

DYLAN: De primeira, eu não entendi o que o Gino estava tentando fazer, mas depois eu fiquei feliz que ele confia em mim o suficiente para guardar nossa estatueta! - falou sorrindo. E então o sorriso murchou. - A estatueta dele.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os Alces Ferozes, pelo contrário, não estavam fazendo faxina ou nenhuma tarefa matinal. Os quatro membros da equipe estavam letárgicos, jogados pelos cantos da caverna que chamavam de abrigo.

 

Mikayla suspirou e então botou as mãos no estômago que estava roncando. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MIKAYLA: Eu estou com tanta fome! O Tristan não tem conseguido pescar tantos peixes desde que o Chris envenenou nosso riacho no desafio de pesca, colocando peixes pintados na água. E depois de mais de uma semana nessa ilha, parece que todos os frutinhos já foram colhidos. Eu poderia comer até um tronco de árvore!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Savannah estava compulsivamente passando seus glosses saborizados nos lábios, tentando retardar a fome.

 

Mas foi interrompida pelos ruídos do sistema de alto falantes da ilha sendo ativado. A voz do apresentador Chris McLean ecoou.

 

CHRIS: Atenção, cambada! Acabou a farra. Preciso que vocês me encontrem no Palco de Teatro onde fizemos o Show de Talentos para um anúncio especial! Vejo vocês em dez minutos. Câmbio e desligo. - a voz avisou.

 

Keandra e Tristan levantaram do chão cavernoso, intrigados.

 

KEANDRA: “Um anúncio especial?” qual será a bomba da vez? 

 

***

 

Os oito membros das equipes se encontraram no Palco Principal e se sentaram na arquibancada que estava na frente deles. 

 

TRISTAN: Ooh, parece que a Shivani foi eliminada. Eu estou surpreso e você? - sussurrou para Keandra.

 

KEANDRA: Eu não. Aposto que tem o dedo podre daquele Gino. - disse. 

 

Logo, Chris subiu ao palco e o apresentador estava com um sorriso diabólico.

 

CHRIS: Bom dia, meus bichinhos. Espero que tenham aproveitado a folga de ontem, porque eu tenho grandes notícias que vão abalar seu mundinho!

 

Gino e Brooke trocaram olhares.

 

CHRIS: Mas antes de qualquer coisa… estagiários? 

 

E então dois estagiários apareceram, carregando os bonecos em tamanho real em formato de alce e urso que as equipes carregaram uns dias atrás. 

 

Mas agora, eles estavam diferentes. Tinha fios de explosivos TNT enrolados por toda a extensão dos bonecos. 

 

CHRIS: Ah, a parte que eu tanto esperava! - ele tirou um controle remoto do bolso e apertou um botão vermelho com força.

 

E então os dois bonecos explodiram em vários pedacinhos.

 

CHRIS: As equipes Alces Ferozes e Ursos Vorazes não existem mais! Vocês agora estão fundidos! - anunciou, para o deleite de alguns e terror de outros.

 

KEANDRA: Okay, mas precisava da explosão?

 

CHRIS: É mais simbólico desse jeito! - e então olhou para os oito participantes na arquibancada. - Eu disse que vocês estão fundidos. Vamos, se fundam!

 

Os oito aproveitaram a deixa e começaram a se cumprimentar e conversar inter-equipe.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MIKAYLA: Ah, estou tão animada que cheguei na fusão! - bateu palminhas. - Mas infelizmente não consegui chegar com minha maninha. - em tom triste. - Tudo bem, agora eu tenho novos colegas para conversar! Será que vamos ter um café da manhã para comemorar a fusão? - e o estômago roncou novamente.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Após uns minutos de papo, Brooke fez uma expressão estranha.

 

BROOKE: Epa! Você disse que tinha “grandes notícias”... qual a segunda notícia? 

 

CHRIS: Ah, muito observadora, senhorita Brooke. - debochou. - Sim, a segunda notícia é que durante o último Drama Total Consequência, um de seus colegas campistas conquistou o direito de retornar ao jogo e continuar sua busca pelo milhão!

 

E vários participantes ficaram boquiabertos.

 

CHRIS: E atrás das cortinas do palco, está ela, ele ou elu! 

 

Batendo palminhas e animada, Mikayla estava gargalhando.

 

MIKAYLA: É a Mackenzie? Maninha, dá um gritinho se for você!

 

CHRIS: Faça silêncio, garota! A pessoa que retorna é…

 

E as cortinas se abrem para revelar Shivani, acenando sorridentemente aos campistas.

 

Gavin abriu o maior sorriso jamais visto. Gino arregalou os olhos e Dylan parecia preocupado. Brooke ficou boquiaberta, mas logo consertou a cara. 

 

Mikayla estava insatisfeita que não era o retorno de Mackenzie. Tristan ergueu as sobrancelhas. Savannah acenou para a menina.

 

SAVANNAH: Seja bem-vinda de volta! - falou sorrindo.

 

SHIVANI: Oi! É bom estar de volta!

 

Ela desceu do palco, passando por Gino e dando uma olhada de canto e então se sentando ao lado de Gavin, animada.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SHIVANI: Eu disse para vocês que eu estaria de volta! E cá estou eu! É tão bom voltar a esse banheiro imundo para fazer um confessionário. - sorriu. - E foi incrível ver as caras e bocas dos outros campistas com o meu retorno. Principalmente daqueles que me eliminaram. Eles vão ver que vingança é um prato que se come frio!

 

GINO: Mas que pataquada! - e fungou o nariz, com desprezo. - Agora você pode ser eliminada e voltar ao jogo? Que marmelada! - reclamou. - Bom, pelo menos vou ter o prazer de eliminá-la duas vezes.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Ah, uma reunião! Que emocionante. - e gargalhou. - É claro, eu preciso informar a vocês que a Shivani tem invencibilidade nesta primeira Cerimônia de Eliminação. 

 

E o apresentador abriu um sorriso enorme ao ver a reação dos campistas. Shivani e Gavin abriram um sorriso igualmente grande.

 

CHRIS: Mas é claro, caso contrário vocês a eliminariam na primeira oportunidade e tirariam todo o drama que o retorno dela traz ao programa! - justificou. - Bem, só tem mais um tópico: qual acampamento vocês vão viver até o fim do jogo. A escolha é de vocês, se querem dormir na caverna ou no abrigo dos Ursos Vorazes..

 

Os campistas pensaram por um tempo, mas Gavin sugeriu:

 

GAVIN: Eu acho que a escolha deve ser feita por Brooke, já que ela é a única de nós que viveu em ambos os lugares. Faz sentido lógico.

 

E ninguém discordou. 

 

BROOKE: Uau, quanta pressão! - ela ficou quieta, pensando um pouco. - Eu acho que devemos morar no abrigo dos Ursos Vorazes. A caverna é um pouco pequena para todos nós. - decidiu.

 

CHRIS: Ótimo. Por fim, como eu estou me sentindo bonzinho, vou dar o resto da manhã para vocês confabularem e conversarem entre si, agora que o jogo entrou na fase individual. - anunciou. - Mas prestem atenção! Voltem aqui ao meio-dia para uma refeição especial. - falou de forma misteriosa. - É isso! Vazem daqui!. 

 

E com o giro nos calcanhares, o apresentador foi embora e os campistas se dispersaram.

 

***

 

Os nove participantes recém-fundidos estavam andando pela floresta, se aproximando do abrigo. Gavin e Shivani estavam mais afastados ao fundo do grupo, pondo a fofoca em dia.

 

Repentinamente, a menina parou.

 

SHIVANI: Quer saber? Gavin, porque você não vai na frente? - sugeriu. - Eu tenho que ter um papinho com um colega de equipe. - falou cinicamente.

 

E Gavin correspondeu. Então, Shivani abordou Gino, com um olhar determinado.

 

SHIVANI: Eu sei do seu segredo. - anunciou de forma sucinta. Meio que como uma ameaça.

 

GINO: Eu não sei do que você está falando. - retrucou.

 

SHIVANI: Qual foi, Gino? Vai me fazer dizer com todas as letras? - e só teve o silêncio do italiano como resposta. - Eu sei que você tem a estatueta de invencibilidade. 

 

GINO: Ah, isso? 

 

E o rapaz seguiu andando, despreocupadamente.

 

SHIVANI: Como assim? Eu assisti ao episódio da minha eliminação, eu sei que você tem a estatueta. Eu posso expor para todo o acampamento! Era para você estar amedrontado! - a menina parecia frustrada com a reação despreocupada do ex-colega de equipe.

 

GINO: Não estou amedrontado. Deve ser porque você está incorreta! 

 

SHIVANI: O que você quer dizer? 

 

GINO: Quero dizer que você não é tão esperta quanto pensa. Eu não estou com a estatueta de invencibilidade. - afirmou.

 

SHIVANI: Mentiroso! Eu assisti ao episódio, eu sei que você tem ela!

 

E o rapaz deu de ombros.

 

GINO: Eu juro pela minha nonna mortinha que eu não tenho. Mas acredite no que quiser! - e saiu andando.

 

Frustrada, Shivani seguiu seu caminho.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GINO: Ha! Aquela pirralha da Shivani veio tentar crescer para cima de mim? Mas comigo não! Além do mais, eu não menti. Eu realmente não tenho a estatueta. Ela está com o Dylan! - falou, se sentindo muito esperto. - A estatueta ainda é minha, claro, mas ele está guardando ela por enquanto.

 

SHIVANI: Jurar pela vida da própria avó? Quando ele sabe que eu sei que ele tem a estatueta? Nunca vi alguém tão baixo neste jogo quanto o Gino! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os campistas então chegaram no abrigo que era utilizado pelos Ursos Vorazes e Mikayla, Savannah, Keandra e Tristan foram conhecer o lugar. 

 

TRISTAN: A estrutura parece bem sólida, você construiu bem, Gino. - elogiou. - Embora, eu não sei se caibam nove pessoas aí dentro. 

 

GINO: Não precisa. Ao fim do dia, seremos oito. - lembrou ameaçadoramente.

 

***

 

Em algum canto da floresta, Brooke animadamente abraçava suas colegas e aliadas Savannah e Keandra. 

 

BROOKE: Meninas! É tão bom que estamos juntas novamente. 

 

E as outras duas concordaram. 

 

BROOKE: Sabe, quando eu cheguei aqui, eu pensei que não ia sobreviver e que os quatro ursos iam me chutar imediatamente, mas eu consegui me infiltrar nos rankings deles. Tolinhos.

 

KEANDRA: De qualquer forma, eles ainda estão todos aqui, desde que a Shivani retornou. Você acha que eles podem se reunir?

 

BROOKE: Nah. - quase riu com a sugestão. - Eles estão tão divididos, que é mais fácil o Russell conseguir um encontro do que os Ursos Vorazes se unirem numa aliança.

 

KEANDRA: Bom. Você acha então que devemos tentar recrutar a Shivani para a nossa aliança feminina?

 

E Brooke pensou mais um pouco.

 

BROOKE: Eu não sei, não. Ela parece estar aliada ao Gavin. Eles ficaram desentendidos por uns dias, mas parece já ter reatado as coisas e estão firmes e fortes. São uma dupla para a gente ter cuidado. Mas o maior problema nem é esse…

 

SAVANNAH: Ooh, tem um babado maior?

 

BROOKE: Um babado fortíssimo. Não tem a estatueta de invencibilidade? 

 

E Keandra balançou a cabeça, afirmando.

 

BROOKE: O Gino tem ela.

 

E Keandra imediatamente ficou boquiaberta.

 

KEANDRA: Não acredito que aquele cretino está com a estatueta!

 

BROOKE: Ou pelo menos estava… pois ele passou para seu aliado, Dylan, guardar para ele. Mas fiquem caladas! Eles não sabem que eu sei. E também não podem deixar essa informação vazar.

 

SAVANNAH: Ai amiga, você sabe que eu amo fofoca! Mas eu vou guardar esse segredo.

 

BROOKE: Bom. Precisamos dessas infos entre a gente para destronar o Gino quando a hora for certa. E eu tenho o pressentimento que a hora dele vai chegar mais cedo do que ele pensa… 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BROOKE: Estou super feliz de ter me reunido com minhas meninas! Nossa aliança está de volta em força total e nossa mira está apontada em derrubar o Gino do topo. Eu não quero ele no controle do jogo. Eu quero estar no controle do jogo! - disse com naturalidade. - As meninas conseguiram navegar bem o tempo que ficamos separadas e a Keandra me disse que elas recrutaram o Tristan para uma aliança, o que eu suponho que vá ser útil a curto prazo. Tudo está se alinhando. - afirmou confiantemente.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Num outro canto qualquer da floresta, Gavin e Shivani estavam trocando informações também.

 

GAVIN: O quê?! O Gino tem a estatueta de invencibilidade? - num berro surpreso.

 

SHIVANI: Psiu! Fala baixo! Mas sim, ele tem. Embora ele esteja negando, eu vi com meus dois olhos quando eu assisti ao programa. E a Brooke e o Dylan também sabem. Até por isso que a Brooke se virou contra mim.

 

GAVIN: Agora tudo faz sentido.

 

SHIVANI: Eu iria te contar antes, mas eu queria contar quando ninguém estivesse por perto. 

 

GAVIN: Não, você está certa. Agora só temos que pensar em como navegar esse obstáculo. - e fez uma cara pensativa.

 

Então, os ruídos do sistema de alto falantes foram ouvidos.

 

CHRIS: Atenção, campistas! Já está perto do meio-dia! Se vocês não chegarem aqui no Palco Principal em cinco minutos eu vou eletrocutar todos vocês! Não me façam esperar! Câmbio e desligo. - a voz anunciou.

 

A câmera então corta para Chris no palco.

 

CHRIS: Ah, a fusão! Sempre um momento interessante e cheio de trocas de informações! Mas quem sairá por cima? Descubra quando voltarmos deste intervalo comercial com mais Drama Total: Acampamento Mahquulin!

 

*Intervalo*

 

Os nove campistas haviam retornado ao Palco Principal que agora tinha uma enorme mesa de jantar no meio e vários pratos com talheres ao lado de cada prato.

 

CHRIS: Ah, campistas, espero que tenham vindo com um estômago vazio, pois eu prometi uma refeição especial e é isso que eu vou entregar! - falou entre risadas.

 

O estômago de Mikayla roncou alto.

 

CHRIS: Para o primeiro desafio de invencibilidade individual, vocês vão competir num clássico: O desafio de comidas horripilantes! É bem simples: Eu tenho oito pratos extraordinários para vocês e o último a comer cada prato é eliminado. No round final, quando apenas dois campistas restarem, o primeiro a terminar a comida, vence e estará salvo da eliminação.

 

Os participantes se sentaram ao redor da mesa, com rostos preocupados. Shivani levantou um dedo.

 

SHIVANI: Uh… Chris? Como eu já tenho invencibilidade, eu suponho que não preciso competir neste desafio, certo?

 

CHRIS: É… não! Ninguém tem passes livres aqui, a não ser que eu queira, queridinha! E hoje eu não quero! 

 

A indiana murchou. 

 

SHIVANI: É, é o que eu esperava.

 

CHRIS: Além disso, a pessoa vencedora do desafio receberá uma recompensa! Talvez seja do seu interesse? 

 

A menina então ficou um pouco mais animada.

 

***

 

Chef Hatchet passou com nove pratos clocheados e deu um para cada campista. Eles puxam a cloche para revelar uma cumbuca de sopa.

 

CHRIS: Para começar o banquete, eu pensei que uma sopa seria de bom tom! Que tal… sopa de olho de cabra? - e o apresentador sorriu ao ouvir as reações dos participantes. - Bom apetite!

 

O estômago de Mikayla roncou mais uma vez antes dela dar de ombros e engolir a sopa. 

 

DYLAN: Fazer o quê? Só se vive uma vez! - e tomou a sopa.

 

Gino e Keandra se entreolharam, tomando a sopa com rivalidade. Brooke não ficou atrás. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

KEANDRA: Se nós queremos tirar o Gino de campo, e Deus sabe que eu quero, temos que garantir que ele não vença a invencibilidade! Em condições comuns, eu nunca tomaria essa gororoba… mas isso aqui é o Drama Total!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Tristan também tomou toda a sopa. Savannah terminou logo após.

 

Shivani olhava encorajadamente para Gavin, torcendo silenciosamente para o colega. A menina nem havia tocado na sopa. 

 

SHIVANI: Você consegue, Gavin. Vai lá!

 

Gavin tinha um gole para acabar e olhou para a menina, confirmando. E então terminou de tomar a sopa. 

 

CHRIS: E nossa primeira eliminação do desafio é… Shivani! Pelo visto a recompensa não te apeteceu, não é mesmo?

 

SHIVANI: Meh. Uma recompensa é boa, mas invencibilidade é muito melhor. - declarou confiante.

 

***

 

CHRIS: Pois bem, segundo round e ainda temos oito participantes. Se vocês gostaram da sopa, que tal uma torta?

 

E os campistas levantaram suas cloches para ver uma fatia de torta com coloração estranha.

 

CHRIS: Uma deliciosa torta de pombo! Boa sorte!

 

MIKAYLA: Hm! É igual frango! - e logo devorou a fatia.

 

Pouco a pouco, os participantes foram engolindo seu pedaço, até que apenas Savannah e Gavin restassem.

 

SAVANNAH: É frango frito, é frango frito… - ela tentava se convencer, enquanto colocava a última garfada na boca.

 

Gavin tentou alcançá-la, mas não foi capaz.

 

CHRIS: E Gavin é o próximo eliminado! Os outros sete seguem na disputa! Vamos lá!

 

Gino parecia contente com a eliminação de Gavin.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GINO: Agora que minha querida amiga Shivani - ironicamente. - está imune, eu pensei que Dylan e eu deveríamos focar nosso alvo no Gavin. Ele é completamente imprestável e um traidor! Vai ser doce ver ele partir! 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Savannah havia engolido os dois primeiros pratos com relativa dificuldade, mas foi a pizza de centopéias que atingiu o limite dela e assim, ela foi eliminada na terceira rodada.

 

CHRIS: Acho que é a hora do prato principal. Alguém gosta de carnes mais exóticas?

 

Tristan quase engasgou a visão da cauda de alligator empanada e frita. Pelo menos estava crocante. Mas ainda assim, o rapaz não conseguiu engolir e foi o próximo eliminado.

 

Mikayla lambia os dedos.

 

MIKAYLA: Um pouco gorduroso, mas dá para o gasto! Próximo? 

 

E Tristan olhou para ela como se ela tivesse sete cabeças.

 

CHRIS: Essa, eu sei que vocês vão gostar… chilli apimentado! Apimentado, é claro, com as top 5 pimentas mais picantes na Escola de Scoville. 

 

Brooke engoliu em seco.

 

Os olhos dos participantes encheram de lágrimas ao engolir o chilli e fumaça poderia sair de seus ouvidos.

 

BROOKE: Eu não aguento! Foi mal! - ela cuspiu o pouco de chilli que tinha comido, como se fosse um dragão cuspindo fogo. 

 

Os outros quatro campistas conseguiram engolir o prato. 

 

CHRIS: Isso significa que Brooke está fora do desafio! 

 

Chef Hatchet trouxe o próximo prato.

 

CHRIS: Vocês gostam de macarrão com queijo? Eu adoro um bom mac’n’cheese. Então aproveitem!

 

Keandra levantou sua cloche para revelar um macarrão com queijo lotado de larvas em cima. E a menina mal conteve seu nojo.

 

Mikayla, Dylan e Gino engoliram todo o prato, nessa ordem. 

 

KEANDRA: Não, larvas eu não consigo! Foi mal! 

 

CHRIS: Então está feito, Keandra está eliminada. Vamos ao próximo prato?

 

***

 

Brooke, Keandra e Savannah olhavam entre si e olhavam para Gino, um dos três finalistas do desafio, com intensidade. Ele não podia vencer. 

 

CHRIS: Para o próximo prato… que tal sobremesa? Milkshake de grilo! 

 

Os três campistas olharam o copo com curiosidade. Mikayla parecia ser uma máquina guiada pela fome e rapidamente engoliu todo o milkshake. 

 

Dylan e Gino se encararam. 

 

GINO: Saúde! - e brindou seu copo de milkshake com o de Dylan.

 

Os dois levaram o copo à boca e tentaram engolir o mais rápido que puderam. Foi difícil perceber quem estava na dianteira até que Dylan bateu o copo na mesa, e estava vazio.

 

CHRIS: E Dylan avança para a rodada final! - anuncia.

 

As meninas eliminadas abrem um sorriso instintivo, mas logo ajeitam o rosto. 

 

CHRIS: Isso significa que você, Gino, foi eliminado do desafio e não tem chances de vencer a invencibilidade hoje. 

 

GINO: Meh. - deu de ombros. - Não é grande coisa.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

GINO: Eu não venci hoje. Quem liga? Eu não! Eu tenho a estatueta da invencibilidade e uma aliança sólida. Eu estou confiante que esse jogo está no papo. Eu não preciso vencer desafio de invencibilidade nenhum. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Taí, uma final inesperada para este banquete. Dylan, o surfista versus… Matilda? Melinda? Ah… uma das gêmeas. - desistiu de lembrar o nome correto. - Mas o importante é que vocês chegaram à rodada final e tem sobremesa!

 

Chef Hatchet entregou os dois pratos aos finalistas.

 

CHRIS: A sobremesa favorita de milhões pelo planeta. Um delicioso cookie!

 

Mikayla e Dylan levantaram suas cloches, vendo um biscoito redondo com gotas marrons. 

 

MIKAYLA: Hm… isso é chocolate? 

 

CHRIS: Não exatamente. Mas que tal experimentar? Talvez vocês gostem!

 

Os dois dão mordidas tímidas.

 

CHRIS: Ah, qual é… comam um pouco mais!

 

E seguindo as ordens, ambos mastigam todo o cookie.

 

CHRIS: Espero que vocês gostem do nosso cookie com esterco de porco.

 

E com essa palavra, esterco, Dylan cuspiu todo o biscoito para fora.

 

DYLAN: O quê você disse?!

 

CHRIS: Exatamente isso que você ouviu! - e deu uma risadinha. - Mas talvez a gêmea ali não tenha me ouvido, já que ela segue mastigando o cookie.

 

MIKAYLA: Tenho fome demais para ouvir. - falou com a boca cheia.

 

E então, surpreendente, ela engoliu. 

 

CHRIS: Uau! Essa me chocou, mas é verdade mesmo! A menina gêmea venceu a invencibilidade!

 

MIKAYLA: Meu nome é Mikayla.

 

CHRIS: É, tanto faz. Mas isso significa que você está salva da eliminação de hoje! 

 

Ninguém era particularmente próximo de Mikayla, logo ninguém comemorou com mais que palmas educadas. Mas a menina estava sorridente.

 

CHRIS: Ainda mais, eu prometi uma recompensa. E acho que você vai gostar. - ele tirou um telefone antigo do bolso. - Uma ligação para casa!

 

E a menina saltou do seu assento, gritando agudo e comemorando.

 

MIKAYLA: Maninha, aguarde meu telefonema! Hihihi! - não se aguentava de emoção.

 

O apresentador então abordou os outros.

 

CHRIS: Para o resto de vocês, um de vocês vai perder sua chance ao milhão na Cerimônia de Eliminação hoje à noite. Vejo vocês mais tarde. 

 

E então todos dispersaram.

 

***

 

Nos arredores do abrigo, Mikayla estava rondando para lá e pra cá, conversando em bom som com sua irmã gêmea, botando o papo em dia.

 

Dylan observava a menina, feliz pela vitória dela. Então, ele sentiu um aperto na bexiga e entrou na floresta para se aliviar.

 

O rapaz então foi cercado por um grupo formado por Brooke, Keandra, Savannah e Tristan.

 

DYLAN: Hm… tá tudo bem? - olhou para os quatro rodeando ele. - Vocês parecem que vão me assaltar. - e deu uma risada nervosa.

 

KEANDRA: Ah, está tudo bem sim. Só não queríamos perder a oportunidade de falar com você.

 

DYLAN: Falar sobre o quê? - estava nervoso.

 

BROOKE: Ah, Dylan… você é um garoto legal. Você sabe que eu te considero demais, não é? - e envolveu o braço ao redor dos ombros do surfista. 

 

DYLAN: Considera? Uh… acho que sim. Somos aliados, não somos?

 

E então percebeu que falou isso na frente de Keandra, Savannah e Tristan. Brooke arregalou os olhos, mas fingiu.

 

BROOKE: Claro que somos aliados! Todos nós somos. - tentou consertar. - E nós precisamos de um favorzinho seu.

 

DYLAN: Claro, eu adoro ajudar os outros.

 

BROOKE: Bem, não fique assustado, mas um passarinho me contou que você está com a estatueta da invencibilidade. 

 

E o loiro deu um passo para trás.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

DYLAN: Droga de passarinhos falantes! Eu sabia que não podia confiar na natureza!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

DYLAN: O quê?! Quem te disse isso? Por quê você está dizendo isso na frente deles? - apontou para os outros na roda.

 

BROOKE: Não importa, eles já sabem. - falou calmamente. - E você ter a estatueta é uma coisa boa, sabia?

 

DYLAN: Uma coisa boa? 

 

E Keandra se pôs na conversa.

 

KEANDRA: É claro. Eu não pude deixar de perceber que o Gino está liderando uma aliança com você, não é mesmo? 

 

E o rapaz surfista se sentiu encurralado.

 

DYLAN: Ele não está “liderando”... nós somos parceiros!

 

KEANDRA: Qual é, Dylan… - botou uma mão no ombro do rapaz. - Nós dois sabemos que não é verdade.

 

BROOKE: Eu vejo a forma que ele te trata. Ele não confia nas suas opiniões ou sugestões. Você está sendo usado por ele. - falou sugestivamente.

 

O rapaz sorriu amarelo.

 

DYLAN: Não é verdade! - e então pendeu os ombros. - Okay, talvez seja verdade. Mas ele sabe o que é melhor para nossa aliança. Não é, Brookey? 

 

BROOKE: Mas será mesmo? 

 

O olhar da menina só plantou a dúvida na cabeça do surfista. Ele procurou os olhares de Tristan e Savannah, que haviam ficado quietos durante toda a conversa, mas pareciam concordar com Brooke e Keandra.

 

Sem argumentos, Dylan suspirou. E então simplesmente disse:

 

DYLAN: Será se eu poderia ter licença para fazer xixi?

 

***

O anoitecer trouxe consigo a primeira Cerimônia de Eliminação da equipe fundida. Os nove campistas apareceram na Casa da Árvore e se sentaram.

 

CHRIS: Nesse ponto da temporada, vocês já sabem o que fazer. Lembrem-se que vocês não podem votar na Shivani nem na gêmea, pois elas tem invencibilidade. Vá fazer seu voto! - ordenou.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO ON*

 

SHIVANI: É a minha terceira vez tentando acertar… espero que dessa vez seja definitivo. - e escreveu o nome de Gino com um grande sorriso.

 

GINO: Você deveria ter escolhido o meu lado e ter ficado comigo até o fim. Mas preferiu pular do barco e agora você vai pagar. Pena, eu via potencial em você. - Escreveu o nome de Gavin.

 

MIKAYLA: Eu não faço a menor ideia em quem votar, ninguém conversa sobre estratégia comigo. Então… uni duni tê, o escolhido foi você. - e começou a escrever o nome.

 

Dylan estava nervoso, olhando de um lado para o outro. Ele suspirou e tocou a ponta da caneta no papel, começando a escrever o nome. A primeira letra foi um “G”.

 

*CABINE DE VOTAÇÃO OFF*

 

Chris retornou com sua bandeja de marshmallows e um sorriso no rosto. 

 

CHRIS: Resultado interessante! Vamos a distribuição dos marshmallows, então? O primeiro marshmallow vai para Shivani!

 

Ele jogou o marshmallow para a menina e então jogou outro para Mikayla.

 

CHRIS: Um marshmallow para Dylan!

 

E o surfista pegou seu doce com um semblante triste.

 

CHRIS: Marshmallows para Savannah! Tristan! Brooke! E Keandra!

 

Cada campista coletou seu doce, feliz. 

 

CHRIS: Isso significa que sobraram Gavin e Gino! E eu tenho apenas um marshmallow. 

 

Shivani imediatamente deu as mãos para Gavin. Gino olhou para Dylan, que desviou o olhar.

 

CHRIS: O último marshmallow pertence a…

 

O apresentador fez um suspense mais longo que o comum. 

 

E então jogou o último marshmallow na direção de Gavin.

 

Shivani e Gavin deram um salto do assento, felizes. Gino fez uma expressão chocada, mas então riu.

 

GINO: Não tão rápido assim, McLean. - começou. - Você não pode me eliminar, pois eu tenho a estatueta McLean de invencibilidade!

 

E Mikayla ficou boquiaberta. E apenas ela, pois o resto do acampamento já sabia dessa informação.

 

CHRIS: É sério? Então me dê a estatueta que você fica salvo e o Gavin leva o pé na bunda!

 

Shivani e Gavin imediatamente apertaram mais as mãos, quase esmagando a mão do outro de nervoso.

 

GINO: Com prazer. - falou confiante. - Dylan? 

 

Mas o surfista não respondeu. Mal conseguia olhar no olho do italiano. 

 

GINO: Você está surdo? Me dê minha estatueta. 

 

DYLAN: Eu… eu não trouxe comigo. - gaguejou.

 

E Gino parecia um vulcão em erupção.

 

GINO: O quê você disse?! Pois vá buscar! - mandou.

 

Mas Dylan não parecia interessado em se mexer e Brooke mal conseguia conter seu sorriso. 

 

CHRIS: Uai, Gino. Parece que você não tem a estatueta de invencibilidade, afinal.

 

GINO: Eu tenho a estatueta! - berrou. - Eu só dei para o Dylan, para ele guardar. Mas esse imbecil esqueceu ela no acampamento! 

 

CHRIS: Então… você não tem a estatueta. O Dylan tem a estatueta! 

 

O italiano estava vermelho de raiva.

 

CHRIS: Isso significa que você está eliminado. - o apresentador enunciou cada sílaba bem separadamente. E então deu uma risada.

 

Brooke trocou olhares satisfeitos com Keandra e Savannah.

 

Gino deu um berro enfurecido e foi correndo na direção de Dylan. O surfista fechou os olhos esperando o impacto.

 

Mas este nunca chegou, pois dois estagiários brutamontes surgiram do nada e carregaram  o eliminado para fora da casa da árvore. 

 

CHRIS: Ah! Esse sim é o drama que a gente queria.

 

Passado o impacto, os campistas restantes deram high-five uns aos outros e comemoram a saída de Gino. Menos Dylan, ainda cabisbaixo. 

 

O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: Uau, por essa ninguém esperava, não é mesmo? Mas mais drama ainda está por vir, no resto da temporada! Quem vai ser o próximo a sair de maneira explosiva? Descubra no próximo episódio de Drama Total: Acampamento Mahquulin!








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Gino nos deixa! Gino é um dos maiores personagens desta temporada sem dúvidas, mas chegou a hora dele.

Sobre o desafio, eu resolvi resumir as rodadas em algumas frases de forma proposital, até para não tornar a descrição maçante e repetitiva, nem deixar o capítulo imenso. Espero que ainda esteja satisfatório.

Apenas oito campistas seguem na competição. Quem será o vencedor?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Acampamento Mahquulin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.