Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 9
Descoberta de uma aposta do passado


Notas iniciais do capítulo

A descoberta da aposta vem para revelar os motivos das maldades realizadas sem justificativas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/9

Grissom foi curtir momentos com o filho, mas estava pensando o tempo todo na amada chateada e como faria para se desculpar com ela. Foram ao aeroporto buscar Beth e Arthur ficou radiante ao conhecer a avó. Na escola ele estava aprendendo ASL e treinava com a mãe que também estava estudando. Quando o pai explicou a condição da avó ele ficou feliz de poder conversar igual faz com a amiguinha deficiente auditiva da sua sala.

No laboratório...

Sara estava enfurecida com o namorado e com isso já tinha feito dois suspeitos confessarem seus crimes.

Liz: Amiga, não que não esteja feliz do trabalho estar rápido, mas o que está acontecendo?

SS: Estava esperando Arthur sair da escola quando de repente uma mulher passa e ao ver Grissom, se apoia na cintura dele com uma intimidade e fala que havia adorado o papo deles, que se quisesse sair a noite que ligasse. Eu preocupada com ele e onde estava?? Galinhando.

Liz: Amiga, é visível que ele te ama. O que ele falou sobre isso?

SS: Não deixei ele falar!

Liz: Amiga, vá pra casa e converse com ele. Ficar aqui pensando besteira não vai dar certo. Tenho certeza que ele tem uma explicação para isso.

Sara a olhou e não discordou... foi para casa. Da porta, já ouviu as risadas de Arthur e quando entrou viu o filho brincando com a avó. Grissom estava lavando a louça então ela foi direto para a cozinha e ele ao olha-la...

GG: Oii! Eu...eu... fiz o jantar. Tentei falar com você, mas não consegui. Eles já comeram.

SS: Você ainda não comeu?

GG: Não, estava esperando você!

SS: Grissom você precisa comer por causa dos remédios...

GG: Não conseguiria comer nada sem você. Antes de ir tomar seu banho, deixe eu te apresentar minha mãe...

SS: Vi Arthur falando em sinais com ela...

GG: Sim, minha mãe é deficiente auditiva, perdeu a audição quando eu era pequeno. Cresci numa casa silenciosa e talvez isso seja um dos motivos da minha dificuldade em me comunicar. Espera... Você contou sua história e não contei a minha. Então...

Grissom contou sobre sua infância, a morte do pai, a convivência com a mãe e aproveitando que tinha toda a atenção da sua namorada indomável, finalmente contou sobre o seu sumiço o dia inteiro, o porque da moça e o jeito dela com ele.

SS: Você está me dizendo que temos infiltrados do Robert nos laboratórios??

GG: Sim!! Enquanto estávamos conversando lá na sala de descanso, vi Mathews passar três vezes na porta. Desconfiei!! Oto me disse que o carro era alugado, então fui até a locadora e para conseguir as informações joguei um charme pra cima da Jully. Me desculpe pelo constrangimento! Quero que você nunca se esqueça do quanto eu te amo!

Sara colou seus lábios no dele com todo cuidado e segurando seu rosto:

SS: Eu te amo muito!! Me desculpe!! Eu fiquei nervosa com a aquela mulher com você, o jeito atirado dela...

GG: Eu sei que não foi legal de se ver! Vem!! Vamos lá na...

Quando viraram, Beth e Arthur estavam os admirando.

GG: Mãe essa é Sara, a mulher da minha vida e que me deu a minha maior riqueza.

SS: Muito prazer em conhecê-la Dona Elizabeth!!

BG: Eu que tenho o maior prazer de conhecer a mulher que me deu um netinho lindo e está fazendo meu filho muito feliz. Agora vamos tirar o dona e pode me chamar só de Beth! Vou levar Arthur pra dormir e deixar você descansar!

Arthur: Tchau mamãe e papai!!

GG/SS: Tchau filho!!

GG: Eu acho que a parte de dormir foi ideia dela. Está muito cansada.

SS: Quando você tem que fazer a revisão da cirurgia?

GG: Terça, por que??

SS: Primeiro porque quero saber quando vou poder te tascar um beijão; Segundo vou pedir férias pra investigar o real motivo da perseguição do Robert contra mim. Você me ajuda??

Grissom só mexeu a cabeça confirmando pois começou a sentir dor. Ela preferiu fazer sua refeição logo, ajeitou umas coisas e depois é que foi tomar um banho para deitar. Grissom sabia que havia extrapolado o dia todo, tomou um remédio que o fez dormir logo.

Pela manhã Sara levou Arthur para a escola e o entomologista ficou deitado de repouso com Beth o auxiliando. Aproveitou para ver com Melina suas férias.

Em Vegas, Brass descobriu que o sargento já tinha recebido um bom dinheiro. A questão era saber da onde estava vindo o patrocínio. O capitão então chamou Catherine para um café e contou o que estava acontecendo.

CW: Sabemos que tem o fascínio dele por Sara, mas com certeza tem algo mais, Ahhh isso tem!! Já sei!! Vou falar com o Sam e vejo se ele o conhece, o que sabe...

JB: Só nos dois aqui sabemos da história ok? Se precisarmos de ajuda, puxaremos outro.

Catherine marcou de encontrar Sam depois do plantão. Ele disse por telefone que conhece a história de Robert Send. Após o plantão a loira foi a casa de Sam Braun:

Sam: Oi filha! Muito bom em lhe ver!!

CW: Sam, você não muda. Bom... no telefone você me disse que conhecia Robert...

Sam: Sim, lembra de um caso que falei uma vez do cara que perdeu ações da empresa na mesa do pôquer??

CW: Sim, lembro! Não me diga que foi Robert?

Sam: Sim, foi! Ele não aceitava estar perdendo para um cara simples que surgiu do nada. Ao final, saiu sem nada, mas honrou o acordo e no outro dia passou as ações para o ganhador.

CW: Lembra o nome deste homem?

Sam: Sim, Philip Sidle! Robert só pediu uma procuração dele para continuar cuidando dos negócios, mas se não me engano a procuração tinha prazo.

CW: A documentação foi feita por aqui?

Sam: Das ações sim. O restante do acordo foi finalizado em São Francisco, onde morava Philip. O que está acontecendo?

CW: Robert está perseguindo a família do Philip, principalmente a filha.

Sam: Ele pode estar sendo pressionado. Ele nunca informou para a empresa sobre a troca de propriedade das ações. Como majoritário, o controle estava nas mãos dele. Pode ter ocorrido de ter chego a informação para os acionistas.

CW: Me tire uma dúvida: Se não tiver nenhum representante da família Sidle, quem fica com as ações?

Sam: Acompanhei todo o processo realizado tanto aqui quanto em São Francisco e caso aconteça, as ações voltam para Robert. Segunda opção, essa colocada por Robert, se ele casa-se com a filha de Philip, teria pleno controle das ações. Achei horrível esta cláusula.

CW: Por que?

Sam: Porque na época a menina era uma criança. Cara louco!! Meu deu um arrepio grande porque o pai aceitou. A menina acho que teria 8 ou 9 anos na época.

Catherine ficou horrorizada com a informação e ligou para Brass marcando um encontro. Contou tudo o que ouviu de Sam.

JB: Estranho isso porque Sara me disse que a mãe está viva, internada numa clínica psiquiátrica em SF.

CW: Vamos esperar eles chegarem e montamos uma estratégia pra desvendar o nó. Eles voltam segunda-feira!

Em Boston..

A nova família conversava animada na sala e a morena explicava que iria trabalhar até domingo e depois férias. Beth pediu para eles, depois da avaliação médica de Grissom, fossem a uma inauguração em Santa Barbara com ela.

BG: Quero ir com a minha família!! Mostrar para minhas amigas meu netinho!

Arthur: Eu quero vovó, quero festa!!

GG: Quer festa meu filho?? Vamos sim mãe, né amor?

SS: Claro, vamos arrasar na festa!!

Arthur ficou pulando feliz da vida e logo foi com a avó dormir. No outro dia seria o último ensaio para a apresentação de sábado.

SS: Arthur está um grude com Beth!

GG: E ela está amando! Nunca a vi tão feliz!! Obrigado por isso amor!

SS: Eu não acredito ainda que estou aqui, agarrada a você. As vezes penso que estou sonhando.

GG: Amor, o que vamos fazer quando suas férias acabarem e minha licença também?

SS: Não sei ainda Griss!! Podemos ver com calma depois?!

GG: Certo!! Sara, quero colocar meu nome no documento do Arthur.

SS: Claro, podemos fazer isso amanhã!! Sabia que Arthur está se apresentando como Arthur Sidle Grissom?!

GG: Sério?? Danadinho, já se adiantou. Sara você sabe o quanto te amo... sem enrolação...

Ele levantou, se ajoelhou e tirou uma caixinha do bolso.

GG: Sara Sidle, você há 5 anos entrou na minha vida e mudou todos os meus planos de vida. Pensei que seria um homem solitário, acompanhado só dos meus bichinhos e hoje sou um cara com um filho maravilhoso, uma mãe mega feliz e uma mulher linda a qual eu pergunto... aceita se casar comigo??

Sara extremamente emocionada:

SS: Por que me perguntou quando eu não posso te beijar?? É claro que eu aceito meu amor.

Grissom a abraçou e pediu para verem se conseguiam no mesmo cartório oficializar a união logo.

GG: Quero voltar para Vegas casado!! Nem mais um minuto longe e sem chance de você ficar longe. Agora vamos treinar a noite de núpcias?

SS: Com certeza!!!

No outro dia, depois de deixarem o filho na escola, foram ao cartório,  modificaram a certidão de Arthur e com uma lábia incrível, Grissom conseguiu oficializar sua união com Sara. Ela foi para o laboratório enquanto ele voltou para casa.

Liz: Você está de aliança??

SS: Sim!! Agora sou uma mulher casada!!

As duas se abraçaram pulando muito. Depois a morena explicou como ocorreu e que Grissom disse que assim que resolvessem o caso, fariam a cerimônia no religioso.

O sábado chegou e o pai babão estava todo bobo na plateia.  Quando as crianças entraram, ele era o mais entusiasmado e arrancava risos da mãe e da esposa. Quando a professora perguntou para Arthur quem veio com ele, a resposta foi de arrancar risos:

Arthur: Eu vim com a minha vovó que brinca muito comigo; minha tia Liz que sempre compra sorvete pra mim; mamãe que trabalha pendendo bandido e com meu papaizão que também pende bandidos e mexe em bichinhos comigo.

GG: Viu, ele gosta de insetos.

Liz: Sara minha filha, qual parte desta criança é sua??

SS: O cabelo!!

Os quatro caíram no riso e logo a peça começou. Mesmo compenetrados na peça, em certo momento os peritos perceberam a presença de um homem com as características de Drew. Sara e Liz se separaram com Grissom o vigiando. Liz havia chamado o seu namorado que é policial e logo que ele chegou, de forma discreta, os três abordaram Drew e o retiraram do local. Liz e o namorado o levaram para a delegacia enquanto Sara voltou para o lado do marido.

GG: Ficou tudo bem?

SS: Sim! Liz vai me passar qualquer novidade.

GG: Sua mão está fria, fique tranquila que está tudo bem!

A morena só balançou a cabeça positivamente.

A peça terminou e um papai babão foi ao encontro do filho.

BG: Esqueci o babadores!! Cuidado Sara para não escorregar na baba.

SS: Verdade, temos que tomar cuidado!

GG: Estão tão engraçadinhas!!! Sou babão mesmo, filhão arrebentou.

Arthur: Papai vamos tomar sorvete?

GG: Vamos!!

Em Vegas dois dias depois...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As investigações vão avançando muito.
O que aconteceu dois dias depois??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.