Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 8
Ciúmes nível Sidle


Notas iniciais do capítulo

Os dois tem finalmente uma conversa e Grissom ativa o ciúme de Sara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/8

SS: JASON!!!!

Sara entrou em desespero por causa do irmão e foi amparada por Cath e Brass. O resgate chegou rapidamente e na descida viram que Jason havia sido ejetado do carro, sendo encontrado caído na metade da ribanceira. Fora levado imediatamente ao hospital. Já Ben não foi encontrado no carro.

Após 03 horas de cirurgia, os médicos informaram que Jason estava em coma e que o caso era grave, mas o pior havia passado. Robert também permanecia em coma. O médico deixou que Sara visitasse o irmão rapidamente. Ela ficou emocionada ao ve-lo depois de anos.

SS: Espero que acorde logo para colocarmos o papo em dia. 

Quando ela voltou, Catherine sugeriu que a morena fosse para sua casa descansar e assim ficaria perto do filho. Como chegaram de madrugada, encontraram acordados somente dois policiais que estavam na segurança e eles informaram que as crianças estavam dormindo, sendo que Arthur estava no quarto de Grissom.

SS: Grissom viu o Arthur?

CW: Viu no dia que vocês chegaram. Juntando as peças, ele matou a charada.

SS: Vou descansar e depois falo com ele então. Estou exausta fisicamente e mentalmente.

CW: Tome um banho quente e se junte aos homens da sua vida. Vá dormir no mesmo quarto com eles. Vai te fazer bem!

Elas riram e Sara após o banho deitou-se na mesma cama, só que como Arthur movimentou-se, ela deitou entre os dois, adormecendo abraçada ao filho. Grissom despertou e ao ver Sara ao seu lado, dormindo abraçada ao filho,  não pensou duas vezes, colou o corpo nela e abraçou aos dois, sussurrando:

GG: Finalmente estou com a minha família!!

Cath foi ao quarto ver se estava tudo bem e se emocionou ao ver os três dormindo abraçados.

CW: Finalmente meu amigo tem uma família.

Horas depois Sara desperta e vê que está sozinha na cama. Faz sua higiene pessoal e ao descer encontra Liz e Cath.

SS: Oi meninas!! Como está o ombro Liz?

Liz: Estou bem amiga, fique tranquila. Jason continua na mesma, sem alterações no quadro, mas as expectativas são boas.

SS: Certo, fico mais tranquila! Meu filho onde está?

CW: Lá fora brincando com Lindsay e Hank.

SS: Eles estão com quem? Quem é Hank?

CW: O cachorro do Grissom.

Liz: Como Arthur fez questão de me dizer... estão com o papaizao dele.

SS: Papaizao??

CW: É!! Brass e Grissom também estão lá fora. Pegamos as coisas de vocês do Flat e trouxemos para cá. Brass achou melhor ficarmos todos juntos pra monitorarmos melhor os homens de Robert. Por enquanto o serviço da babá está suspensa. Vamos lá neles!

Quando as três chegaram, o menino pulou no colo da mãe dando um abraço forte. A cena era acompanhada por um par de olhos azuis que nem piscava.

JB: Esqueci de trazer babador pra você!!

GG: Palhaço!! Ela é linda e dormi bem pra caramba porque tinha eles nos meus braços. Brass estou feliz de finalmente ter uma família com a mulher que amo e vou convencer Sara disso. Quero casar com ela.

JB: Fico feliz por finalmente tomar juízo!! O menino já vi que está  encantado por você. 

GG: E eu por ele!!

Já mãe e filho...

SS: Mamãe estava com muitas saudades de você!!

Arthur: Eu também, mas o papai cuidou de mim.

SS: Filho!! Desculpa mamãe por ter demorado pra te trazer para ele! Fica com raiva da mamãe não tá?!

Arthur: Eu amo você mamãe! Tô feliz porque tenho papai e mamãe juntos...

Neste momento a morena olha para onde Grissom esta com Brass e resolve se aproximar:

SS: Oi Brass e Griss!! Como você esta após a cirurgia?

Brass: Oi Sara!!

GG: Estou bem meu anjo! Só tenho que ter cuidados com movimentos na face, mas estou bem.

SS: Desculpa interromper a conversar de vocês, mas se estiver tudo bem eu queria resolver um assunto com você Grissom. Pode ser?

JB: Por mim tudo bem!! Estou curtindo a folga!!

CW: Conversem no meu escritório!

SS: Arthur vá brincar um pouco que eu já volto.

Arthur: Tá!! Papai depois me ajuda a procurar bichinhos?

GG: Ajudo sim filho!! Vou só conversar com a mamãe.

Os dois foram imediatamente para o escritório ter a tão esperada conversa. Ao passar da porta que foi trancada por Grissom...

SS: Cath me falou que você juntou as evidências e descobriu sobre a paternidade do Arthur!

GG: Sim, acho que descobri quando bati os olhos nele, que aliás descobriu porque me ouviu conversando com Cath. Por que não me contou antes Sara?

SS:Grissom...eu...eu descobri a gravidez quando nos encontramos em Boston. Tinha a intenção de te contar, mas quando vi aquela cena de você com Terry... meu mundo de ilusão foi destruído. Decidi viver por mim e por meu filho. Já em Vegas, a correria estava grande e aí meu ciúmes falou mais alto quando soube que você era um Don Juan no laboratório. Eu sei que não justifica, mas...enfim... Veio então as ameaças e pensei que não mostrando Arthur seria uma forma de deixa-lo em segurança. Ele sempre me perguntou sobre o pai dele e eu sempre falei que o levaria para ele te ver um dia... me cortava o coração toda vez que ele pedia e...

Sara chorava apoiada na mesa. Ela falou tudo isso o tempo todo de costas para ele enquanto Grissom estava sentado no sofá. Levantou devagar e a abraçou por trás.

GG: Eu fiquei destruído ao voltar de SF, muito por conta de ter sido burro de ouvir o Robert. Depois, bom, peço perdão pela cena que viu da Terry. Como você não atendia meus telefonemas, nem respondia meus e-mails e com o ocorrido em Boston, entendi que havia te perdido. Resolvi te esquecer e comecei a sair com várias mulheres, mas não deu certo. Entendi que o certo era viver esse amor, mas a mulher da minha vida é tão cabeça dura quanto eu. Com a ameaça, pensei a mesma coisa que você e resolvi me afastar, mas a saudade estava me matando. Sara, eu fiquei chateado por não saber antes sobre o Arthur, mas entendo os motivos e saiba que estou mega feliz de saber que sou pai e de um filho seu.

Ele a virou de frente.

GG: Minha maior vontade agora era te tascar um beijão, mas não posso ainda. Sara eu te amo! Me perdoa por todos os sofrimentos que te causei?

SS: Eu também te amo muito!! Eu te perdoou se você me perdoar também! Me perdoa?

GG: Claro que sim. Agora poderíamos parar com este relacionamento ioiô e ficarmos juntos?

SS: Com certeza!! Não aguento mais ficar longe de você.

Os dois se abraçaram felizes por finalmente terem conversado e se acertado. Depois, abraçados deitados no sofá do escritório, a morena foi explicando tudo sobre o caso, a situação de Jason. Combinou de depois contar sobre sua história de vida para ele entender onde Robert entra na sua vida. Ainda abraçados voltaram para o quintal para a alegria de todos, principalmente de Arthur que ficou mega animado de ver os pais juntos. Liz havia saído para atender um telefonema e quando voltou, avisou que Melina havia pedido para elas retornarem a Boston em dois dias para acertar pontos da investigação.

GG: Eu vou com vocês. Não quero ficar longe da minha família de jeito nenhum.

 Passado dois dias, os quatro embarcaram para Boston. Os dias que estiverem fora, Brass ficaria monitorando Jason no hospital. Chegando em casa, Arthur não escondia a empolgação pelo pai estar junto com ele.

Arthur: Papai, amanhã vou mostrar você pá todo mundo.

GG: Nossa, tem muita gente filho?

Arthur: Sim! Minha professora, meus amiguinhos...

SS: Que tal o bonitinho vir comigo para um banho?? Depois cama.

Liz: Meu povo vou me retirar, estou quebrada. Até amanhã!!

Sara deu banho no menino e Grissom foi o colocar para dormir enquanto ela tomava banho. Ele voltou ao quarto e a encontrou enrolada na toalha.

GG: Gente isso é provação para um homem convalescente. Jesus!!

Sara percebeu o olhar de desejo dele e se aproximou com ideias nada inocentes.

SS: Você não pode movimentar os músculos da face, certo?

GG: Certo! O que se passa nesta cabecinha??

SS: Podemos fazer bom uso daquela poltrona. Topa?

GG: Agora mesmo!! Duvido que recuso um convite destes.

Com cuidados extremos e aproveitando bem a poltrona, os dois mataram as saudades novamente.

GG: Você não sabe como estou feliz!!

SS: Ahh eu sei, porque também estou. Gil deixa eu te contar minha história abraçada a você?

GG: Claro amor!! Vem, vamos para a cama!!

Abraçada ao grande amor, Sara contou toda sua história desde a infância, a convivência com Robert e lembrou do arrepio que sentia ao ver o olhar de um homem que morava junto com Robert, que os vigiava sempre pela janela, mas que ela nunca viu o rosto.

GG: Este será que é o Ben?

SS: Não sei, mas me assusta até hoje ao lembrar dele, ah isso me assusta!

GG: Shii!! Fica calma que estou com você e tenha a certeza que não largo mais, a não ser que você queira.

SS: Claro que não quero te largar!!

GG: Vamos dormir porque teremos o dia cheio amanhã.

Em um ponto desconhecido

— Cara como você se arrebentou todo??

— Meus planos saíram errado, mas vou voltar e pegar o filhinho deles. Preciso deixar Sara livre para o Robert colocar nosso plano em prática e resolver uma merda que foi feita anos atrás.

— Cadê ele?

— Ele se feriu quando trocou tiros com a polícia de Boston. O George morreu. Eu tinha vindo para Las Vegas monitorar Sara e iria apagar o tal do Grissom, mas não deu certo. Quando estiver melhor vou procurar o Robert.

O homem fez uns telefonemas e voltou:

— Algumas fontes minhas disseram que ele está aqui em Vegas.

— Me passe depois mais ou menos o local que vou atrás dele.

Em Boston...

Pela manhã um menino acordou extremamente feliz. Iria para a escola com o pai pela primeira vez. No sábado as crianças iriam se apresentar numa peça para os moradores do bairro.

Arthur: Papai, você vai me buscar também?

GG: Vou filho, vou sim.

SS: Eii?! Agora só papai vai te buscar?

Arthur: Ohhh mamãe “cimenta”.

Eles começaram a rir do filho e Liz avisou que iria para o laboratório logo. No carro:

SS: Amor, você está bem? Não está sentindo dor não né?

GG: Não meu anjo, estou bem! Sara minha mãe está vindo de Londres e vai parar aqui em Boston. Eu ainda estou limitado para algumas coisas e você precisa trabalhar... eu não quero ficar longe de vocês...

SS: Sua mãe pode ficar com a gente. Depois, com calma vamos decidir nossa situação, fique tranquilo e se recupere bem. Griss, estamos juntos e sua mãe é da nossa família,  deve ficar conosco. Arthur a vovó, mãe do papai, está vindo nos visitar!

Arthur: ÉÉÉ!! Vou ver a vovó!!

Chegaram na escola e Arthur ia todo feliz apresentando o pai para todos.

— Sara como Arthur está feliz com o pai. Não o conhecia pessoalmente, apesar de não me ser estranho.

SS: Ele não mora em Boston. É o famoso criminalista Gilbert Grissom.

— Ahh o criminalista de Las Vegas.

Assim como a professora de Arthur,  Grissom ia chamando a atenção do público feminino presente. De repente Sara percebe um homem estranho acompanhando a movimentação. Ao olhar a namorada, Grissom nota que há algo errado e no instinto puxa Arthur para perto dele.

GG: O que aconteceu?

SS: Tem um cara estranho do outro lado da rua.

Os dois olharam para ele e este quando percebeu, foi embora. Sara tirou foto da placa do carro para averiguação e mandou para Liz. Deixaram Arthur na escola e foram para o laboratório. Entraram de mãos dadas para surpresa dos colegas dela.

— Jesus!! Que belo espécime Sidle está pegando!!

— Benza Deus!! Que homem é esse com essa roupa apertada me dando ideias... deixou ele uma tentação.

Chegaram na sala onde encontraram Liz:

SS: Me lembra de antes de sair de casa, que eu avalie sua roupa. As mulheres estão babando.

GG: Uhummm! Minha mulher por acaso está com ciúmes??

Liz: Ihhh ciúmes presente aqui!!

SS: Hahaha!! Vocês estão engraçadinhos demais. Ok, estou com ciúmes sim, também quem manda ter um namorado gostoso.

GG: Oi?! Sara não é de mim que está falando...

SS: Gil é de você sim. Essa camisa Polo realça seus braços fortes, essa sua calça jeans justa deixa essa bunda e outras coisas em evidência e a imaginação feminina em estado fértil querendo saber o que este homem esconde, mas que só eu sei.

Melina estava parada na porta rindo do jeito ciumento de Sara:

Melina: Adorei a análise!! Bem-vinda de volta Sara e bom te ver Grissom. Bom, queria avisar que o Robert foi baleado num tiroteio aqui na cidade e que matamos um dos comparsas, porém ainda não descobrimos onde ele está. Monitoramos alguns hospitais, mas ele não deu entrada em nenhum. Descobrimos um plano de atentado numa escola.

GG: Por acaso não seria a do Arthur, seria??

Melina: Infelizmente sim!

SS: Vimos um homem estranho na porta da escola dele hoje. Não quero nem imaginar meu filho...

Melina: Sara fique calma!! Estamos monitorando os passos deles.

Liz: Oto está investigando a placa do carro que estava na porta da escola.

GG: Eu não deveria ter operado agora. Estou limitado para ajudar...

SS: Gil, você não fale mais isso. Você operou no momento certo e pode nos ajudar com esta mente maravilhosa. Amor, não se sinta culpado, na verdade a culpa é minha.

Melina: A culpa não é de vocês e sim dos malucos que vamos pegar. Sara você tem férias para tirar, por que não vai aproveitar com sua família? Grissom, faça uma viagem com sua mulher e filho.

GG: Certo, em casa vamos decidir isso. Amor vou precisar fazer uma coisa. Te encontro na porta da escola na hora da saída.

SS: Onde você vai?

GG: Desculpa, depois nos falamos e te conto.

O entomologista saiu sob o olhar preocupado da namorada.

Melina: O que aconteceu com ele?

SS: Não sei, mas não estou gostando disso!!

A perita precisou se concentrar no trabalho, mas não esqueceu o namorado e a mudança repentina de postura dele.

Liz: Amiga o que aconteceu? Estou te achando tensa.

SS: Grissom havia combinado de ficar no laboratório comigo e você viu como de repente resolveu sair, mudou a fisionomia...

Liz: Você ligou para ele?

SS: Liguei e ele falou que estava bem.

O que Sara não sabia era que ele estava desconfiando de que Ben  e Robert tinham um infiltrado ali no laboratório. Antes de sair, ele foi até Oto que lhe disse que o carro na porta da escola era alugado. O supervisor, com os dados em mãos, foi para o local da locação e de forma maliciosa, jogando charme,  começou a conversar com uma funcionária e assim conseguiu descobrir que o carro foi alugado no nome do irmão de Mathews Steven, mas não foi ele que buscou o carro e sim um cara chamado Drew, que divide apartamento com Steven. Mathews trabalha no Laboratório como auxiliar de estoque.

GG: Jully quer dizer que quem estava aqui era o Mathews e não o Thomas?

Jully: Sim, conheço o traste do Mathews, era ele junto com um outro homem. Fez todo o procedimento e depois Drew buscou o carro.

GG: Quem era o cara com ele?

Jully: Não conheço, mas sei que era de Las Vegas porque ouvi eles falarem.

Jully descreveu o acompanhante de Mathews e ao sair do local ele ligou para Brass contando a história.

JB: Eles estão infiltrados nos laboratórios?? Precisamos avaliar o de São Francisco também.

Com os dados da descrição enviada por Grissom,  Brass identificou um sargento chamado Connor. Conversando com um colega do sargento,  Brass descobriu que ele havia dito que estava num negócio grande que se desse certo conseguiria uma bolada.

Na hora da saída da escola, Grissom estava na porta. Sara chegou e perguntou por onde ele andou, mas ele respondeu que só em casa falaria. A morena ficou o olhando desconfiada, mas nada falou. De repente Jully passa no local e reconhece Grissom que fica paralisado com o azar que deu dela passar por ali bem com Sara presente.

Jully: Ei Gilbert, adorei nosso papo hoje! Se quiser fazer algo a noite me liga.

Ela beijou seu rosto e saiu o deixando mais sem graça do que já estava. Sara acompanhou toda a cena com o semblante enfurecido.

SS: Gilbert, aproveite que já esta bem interado, bem familiarizado aqui em Boston, pegue você o Arthur. Vou voltar para o trabalho.

GG: Sara me espera por favor!!

SS: Grissom solta meu braço agora! Não vamos fazer uma cena na porta da escola.

GG: Vamos para casa comigo pra que eu possa te explicar.

Arthur saiu todo animado e interrompeu a discussão.

SS: Filho você vai ficar com o papai que mamãe vai trabalhar. Tchau!

A perita saiu e o supervisor sabia que ela tinha razão de estar com raiva já que ela não sabe o que ele esteve fazendo o dia todo.

Arthur: Papai vamos tomar sorvete?

GG: Vamos filho, vamos sim!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.