Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 7
Segredo Descoberto


Notas iniciais do capítulo

Alguém mais descobre a verdade sobre a paternidade de Arthur.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/7

No laboratório as investigações sobre a vítima morta com a arma de Robert avançam e eles obtém a identificação da vítima como sendo um enfermeiro lotado no Hospital Desert Palms.

JB: Por que será que ele matou este enfermeiro??

Liz: Estranho, foge da linha que vem seguindo. Algum motivo ele teve e...

SS: Gente acho que sei porque. Vou ligar para Cath e explico para vocês já, já.

Sara imediatamente lembrou da cirurgia de Grissom e ligou para Catherine. A essa altura já sabiam que o danado havia ido mais cedo. Ela informou o que estava acontecendo e a loira pediu a lista de integrantes na cirurgia. O nome do funcionário morto estava na listagem e ela quis saber se ele estava na sala. Uma técnica informou que ele entraria ainda e foi o tempo de Brass, Sara, Liz e Nick chegarem ao hospital. Ao ver a equipe, o falso enfermeiro correu e uma perseguição se iniciou nos corredores do local chegando ao estacionamento, onde ele começou a desferir tiros em direção a equipe. Brass o atingiu, mas ele conseguiu atingir Liz no ombro. Com isso escapou do prédio, roubou um carro e após uma intensa perseguição de Nick e Brass, fugiu.

SS: Vai ficar tudo bem amiga!!

Liz: Com certeza!! Fui atingida no estacionamento do hospital, quer melhor coisa?

SS: Palhaça!! Fazendo gracinhas, então está ótima.

CW: Sara deixa eu te mostrar este envelope que chegou para o Gil.

A perita vê as fotos e lê o que está escrito atrás.

CW: Isso é verdade?

SS: Sim! Arthur é filho de Grissom. Eu vim decidida a contar para ele...Isso é um pesadelo eterno, quase que ele descobre de forma errada e me atormenta saber que Robert sabe que Grissom é o pai do Arthur. O detalhe é que o homem que estava aqui não era o Robert.

CW: Ele foi baleado, vamos analisar o sangue e descobrir quem é. Pelo menos podemos ter a certeza de que ele não estaria agindo sozinho. Quando vai contar ao Grissom sobre Arthur??

SS: Ele pediu para conversarmos depois da cirurgia, então vou aproveitar o momento.

Liz: É melhor você contar do que ele saber pelo traste do Robert!

A equipe socorrista chegou para atender a perita. Sara e Cath resolveram ficar no hospital para saberem notícias de Grissom e Liz. O supervisor foi o primeiro a sair da cirurgia, mas ficaria 24 hrs sedado para melhor recuperação. Liz estava bem e seria liberada logo. Brass colocou segurança na porta do quarto dos dois e analisando as câmeras da rota seguida pelo meliante, descobriram que o homem pegou a estrada a caminho de SF. Pediram ajuda para Smith na questão de monitoramento do tal homem. Sara avisou Melina da confirmação de um comparsa com Robert.

Depois do plantão e um merecido descanso, a morena levou Arthur para conhecer Catherine. A loira ficou abismada com a semelhança do garoto com o amigo.

CW: Gente você fez uma cópia fiel do Gil?!

SS: Fazer o que... carrego 9 meses e ele vem quase todo o pai. Arthur essa é a tia Cath!!

Arthur: Oi tia Cath!! Você conhece o papai?

CW: Sim meu amor, conheço ele sim! Você parece muito com ele!

Lindsay chegou e a loira os apresentou.

LW: Arthur vamos brincar?!! Tenho um jogo legal.

Arthur: Vamos!!

As crianças foram brincar no momento em que Brass chegava na casa.

JB: Sara, Nick me falou que estaria aqui. Smith me ligou e vamos precisar ir até São Francisco.

SS: Por que?? O que aconteceu?

JB: Smith informou que a casa de sua família foi invadida. Encontraram um lençol sujo de sangue e o dna é compatível com o do homem que foi baleado no Desert Palms. O dna diz se tratar de Ben Carsol.

SS: O dono da casa onde Robert morava quando eu era criança tinha este sobrenome. Cath será que Arthur poderia ficar aqui? Ele tem uma moça que toma conta, pode ajudar olhando Lindsay também.

CW: Claro que pode!! Fique tranquila que o danadinho vai ficar bem.

O telefone do capitão tocou e ele foi atender do lado de fora.

JB: Te espero no carro Sara! Tchau Cath!!

CW: Tchau!!

SS: Avisa o Grissom quando ele acordar por favor!!

CW: Aviso sim!! Ele vai ficar louco de felicidade quando souber do filho. Sempre quis ser pai.

SS: Ocultei dele esta informação por coisas da vida, por medo, enfim quando voltar resolvemos. Vou falar com Arthur.

A morena se despediu do filho e foi com o capitão arrumar as coisas para retornar a uma casa da qual saiu aos 8 anos e não voltou mais.

No hospital, após algumas horas, o supervisor ia despertando. O médico o avaliou e pediu repouso, sem movimentação grande na face até a revisão da cirurgia. Catherine combinou dele ficar em sua casa já que a mãe dele estava viajando. Ao receber alta, ele foi para a casa da amiga e estava no quarto quando ouviu risadas e percebeu que havia mais uma criança na casa com Lindsay.

GG: Lind está com algum coleguinha??

CW: Sim, estamos com mais uma criança na casa.

GG: Certo, vizinho novo?

CW: Depois te explico oh curioso. Griss vou precisar ir ao laboratório, mas fique tranquilo que temos uma babá que é a Mônica e ela estará aqui olhando as crianças. Se por acaso você precisar pode pedir ajuda para ela.

GG: Está tudo bem? Alguma coisa grave?

CW: Sim, está tudo bem!! Ahhh!! Sara precisou viajar com Brass, mas ela foi te visitar no hospital. Pediu pra te avisar!!

GG: Estou com esperanças que agora vai dar certo e vamos nos acertar.

Cath riu do jeito maroto do amigo ao falar sobre Sara e logo saiu. As crianças estavam mega curiosas para ver o “tio” e assim que conseguiram, foram até o quarto dele. Com surpresa que o entomologista viu que o garotinho junto de sua afilhada era o mesmo do parque.

Lindsay : Oi tio Griss!! Tá doente?

GG: Sim, mas vou melhorar. Oi Arthur!

Arthur: Oi tio! Doeu (ele apontou para o curativo)

GG: Não, doeu não. Quer dizer, só um pouquinho!!

Lindsay saiu dizendo que ia pedir suco para a tia Mônica. Grissom aproveitou que Arthur ficou e começou a tirar suas dúvidas com o menino.

GG: Quantos anos você tem?

O menino fez o quatro com os dedinhos.

O coração do filho de Beth disparou.

GG: Arthur qual é o nome da sua mãe?

Arthur: É Sara!

Grissom levou um choque imenso e fazendo as contas...

GG: E seu pai? Qual o nome dele?

Arthur: A mamãe disse que é igual o meu. Eu nunca vi, ela disse que vamos ver ele aqui.

Mônica chegou buscando o menino para deixar o supervisor descansar. Ele ficou somando às coisas e tinha quase certeza de que aquele menino era seu filho.

GG: Meu Deus eu sou pai!!

Ele estava eufórico, feliz, doido pra encontrar Sara e sacramentar o que para ele já estava certo... Arthur é filho dele.

GG: Dona Beth Grissom tem um neto.

Em São Francisco...

Brass e Sara ouviam as explicações de Smith sobre o cenário que encontraram na casa. Informou que a equipe encontrou indicios de uma segunda pessoa no local, já que além do dna do suspeito, havia de outra pessoa.

Smith: Me parece que Ben invadiu a casa achando que estaria vazia, mas foi surpreendido ao encontrar morador.

SS: Que morador?? A casa está vazia há anos!

Smith: A identificação do segundo dna bateu com Jason Sidle!

SS: Jason?? Jason estava aqui?

Smith: Sim! Avaliamos a cena e acreditamos que eles entraram em luta corporal. Ainda não conseguimos descobrir o paradeiro deles já que não conseguimos sinal de nenhum dos dois.

SS: Deus!!! Tem anos que não tenho notícias dele e no momento que aparece, some de novo.

Smith: Sara nunca te falei, mas a promoção que te dei para ser csi foi Robert que havia pedido. Reitero que apesar disso, você demonstrou que não precisava de indicação, pois você é uma das melhores csi que conheço. Pena que as intenções dele não eram boas.

SS: Obrigada por me contar Smith!!

— Chefe, acho que o homem que procuram está voltando para Vegas. Roubou um carro e foi para aquela direção. Ele tem um homem como refém.

SS: Meu Deus ele está com Jason!!

Smith: Que inferno!! Ele está fazendo ping pong para nós cansar. Pulando de cidade em cidade está nos deixando loucos.

JB: Vamos voltar para Vegas, mas vou avisar logo minha equipe para intercepta-los. Vamos fazer game over com este ser imediatamente e parar com este jogo.

Em Vegas...

Catherine foi chamada pela polícia devido terem invadido o apartamento de Grissom. Quando ela chegou junto com Warrick ao local, foram informados de que haviam encontrado vestígios de sangue, mas nada mais. Hank estava latindo muito na direção do escritório e Cath o segurou. Warrick e um policial entraram no cômodo e encontraram um homem baleado.

WB: Cath chame o resgate, tem um homem baleado aqui. Qual seu nome??

— Robert Send!! Vim atrás do Grissom para que se ele quer proteger o filho dele com Sara fique longe dos dois. Sara vale muito dinheiro e...

WB: Senhor Send??

O resgate o levou e Warrick contou para a loira o que ouviu de Robert.

CW: Pelo jeito Ben pode não ser o unico comparsa. Agora por que Sara vale muito dinheiro? Vou levar Hank para minha casa enquanto você termina por aqui.

WB: Como assim o Griss tem um filho com Sara??

CW: É uma longa história que depois te explico com calma. Deixa eu ir!

A loira chegou e as crianças ficaram felizes com o cachorro que fazia a maior festa. Ela falou que ele era do tio Gil e Arthur se animou. Deixou as crianças brincando com o cão e foi falar com o amigo. Contou o ocorrido, mas omitiu a fala de Robert.

GG: Cath, aproveitando, eu desconfio que Arthur é meu filho. Ele é igualzinho a mim quando pequeno, a idade dele bate com o período em que estava com Sara, que é a mãe...

CW: Estava fazendo uma investigação enquanto estive fora?? Espere Sara voltar e converse com ela.

GG: Então é verdade?

CW: Grissom?! Espere a Sara e pergunte à ela!!

O telefone da loira tocou e era Greg informando que estava indo com Nick para interceptar o carro de Ben.

GG: O que esta acontecendo??

CW: Griss, vou precisar acompanhar o caso em que estão Greg e Nick. Depois te explico.

Catherine saiu em direção ao aeroporto para buscar Brass e Sara. Depois iriam para o ponto de interceptação. Os dois explicaram o que aconteceu em SF e Cath sobre o ocorrido no apartamento de Grissom.

SS: Robert então está no hospital??

CW: Sim, creio que o executor dos crimes seja Ben e mais gente, já não sei de mais nada. O importante é a parte em que ele diz que você vale muito dinheiro. 

SS: O detalhe é que não tenho ideia de porque. 

Na casa de Catherine...

Quando saiu, Catherine não percebeu que Arthur estava ouvindo a conversa dos dois. O menino entendeu com o que ouviu, que o tio Gil era o seu pai. Depois de um momento ele foi ao quarto do supervisor para perguntar:

Arthur: Oi Tio Gil ! O Hank é muito bonito.

GG: Oi!! Então você conheceu o Hank?? Legal, fico feliz que gostou dele!!

Para surpresa do entomologista ele subiu na cama e o abraçou. Grissom ficou surpreso, mas muito feliz por ter o filho nos seus braços.

GG: Aconteceu alguma coisa Arthur?

Arthur: Você é meu papai?? Ouvi você falando com a tia Cath!

Emocionado com a pergunta e com a voz embargada: Eu tenho quase certeza que sim. Saiba que estou muito feliz.

O menino o apertou mais ainda.

Arthur: Eu te amo papai!! Sempre quis te conhecer!

Foi a gota d’agua para Grissom e ele chorou. Encheu o pequeno de carinhos e ficaram ali conversando e brincando. Começou um forte temporal e o menino pediu para dormir com ele, que claro, adorou.

Em uma rodovia de Vegas as equipes estavam na  perseguição ao carro de Ben que havia fugido do cerco. Estava chovendo muito e em determinado momento, Ben perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira para desespero da irmã de Jason.

SS: JASON!!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como fica Jason??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.