Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

As dúvidas plantadas causam intrigas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/3

Ele o procurou pelo campus até que o encontrou na sala dos professores. Devido ao seu trabalho e amizade com o Reitor, Robert tinha livre acesso pelo local.

Robert: Oi, você é Gilbert Grissom não é??

GG: Sim, sou!! E você?

Robert: Send!! Robert Send! Queria conversar com você sobre Sara Sidle. A conheço desde pequena. Sei tudo o que se passou na vida dela até hoje e por isso te peço... se afaste dela. Tenho visto você direto com ela.

GG: Posso saber por que devo me afastar?

Robert: Sara é uma jovem brilhante, inteligente e com certeza terá um futuro grandioso. Não atrapalhe isso.

GG: Senhor Send com todo respeito, mas quem tem que decidir isso é ela. Sara é admiradora do meu trabalho e temos conversado bastante sobre isso.

Robert: Senhor Grissom você é um homem vivido, com uma carreira consolidada. Sara é jovem e tem toda uma vida pela frente. Sei muito bem que o interesse desses encontros não são só estudos, tem algo mais. Saiba que você vai se apaixonar e um dia ela pode enjoar do senhor e tenho certeza que será pior para você a separação.

Grissom sentiu o golpe, mas conseguiu disfarçar. Ficar longe de Sara estava sendo sua angústia, mas com certeza seria pior ser abandonado.

GG: Senhor Send não estou entendendo onde quer chegar, mas não vou ficar para descobrir. Se não tiver mais nada para falar, necessito sair, pois tenho uma palestra para montar.

Robert: Espero que pense no que falei.

O homem saiu e Grissom ficou ali pensativo. Naquela noite ele não falou com a morena e durante a palestra, Sara notou o entomologista muito sério o tempo todo. Ao final ela ficou por último para falar com ele.

SS: Aconteceu alguma coisa Grissom??

GG: Não, só estou com dor de cabeça.

SS: Acho que você está mentindo. Você é forte, não par...

GG: Sara não sou jovem, sofro com enxaquecas e no momento está começando uma maior. Desculpa te incomodar com essas coisas de velho. Talvez em um jovem você encontre o lado saudável.

SS: Grissom enxaquecas não se restringe aos mais velhos e não estou entendendo a grosseria. Quando estiver melhor de humor e da enxaqueca, conversamos.

GG: Vai curtir a noite? Tenho certeza que tem algum rapaz jovem disponível .

SS: Não, vou descansar!! Com licença Grissom e desculpe ter te incomodado.

A morena saiu sob o olhar triste do entomologista. A fala de Robert ecoava em sua cabeça e o fato de que em 3 dias teria que voltar para sua vida em Vegas estava o deixando desolado. O problema é que a imagem triste dela saindo do local lhe atingiu. Estava numa briga interna se iria ou não imediatamente pedir desculpas pela forma ignorante que a tratou.

Já Sara, ao passar pela porta do seu quarto, desabou em lágrimas. Não estava conseguindo entender o que havia acontecido. Cadê aquele homem gentil que estava fazendo os dias dela serem mais alegres.

O entomologista ficou pensativo em seu quarto, refletindo a forma como conduziu as coisas. Atacou sem nem antes ouvir. Decidiu-se por ir atrás dela. Não conseguiria ficar em paz se não pedisse desculpas. Chegou a porta do quarto com o coração disparado e as mãos trêmulas. Bateu e após uns momentos a visão que teve quebrou seu coração. Sara com o rosto vermelho devido ter chorado e ele era o causador.

SS: O que faz aqui Grissom?

GG: Posso entrar?

SS: Claro, entre!

Grissom entrou de forma acanhada e ao olhar para a morena começou:

GG: Desculpa por tudo que eu te falei, como te tratei. Fiz tudo sem pensar... Nunca me arrependi tanto de algo na vida, e espero que no íntimo do seu coração você possa me perdoar. Me desculpe! Sou falho, tenho mais erros que acertos, mas estou arrependido pelo que fiz.

SS: Grissom eu gosto da sua companhia independente da sua idade. Eu sinto sua falta demais. Nossa diferença de idade, isso pra mim nunca importou, não nos vejo diferente em nada e...

Grissom estava encantado pela fala de Sara e acabou por não resistir ao enorme desejo e tomou a boca da perita. Ele a beijou tão intensamente que não conseguiam se separar. Quando deram por si já estavam no maior amasso no sofá.

GG: Sara, naquele nosso primeiro encontro, não foi necessário um céu estrelado, embora ele estivesse ali. Em seus olhos haviam dois brilhantes, tão encantadores e reluzentes, que ofuscava qualquer constelação. Daquele dia em diante, seus olhos se tornaram o meu céu mais lindo. Eu quero você essa noite meu anjo se assim quiser, posso?!

SS: Grissom, eu aceito e quero ser sua por todas as noites possíveis!!

Nada mais foi dito e a noite foi curta para dois amantes. Pela manhã foram que pararam saciados. Como Grissom não teria palestra neste dia, resolveram ficar no quarto. Ele preparou uma refeição para os dois, conversaram sobre várias coisas e voltaram a se amar. Até o dia seguinte aquele quarto foi testemunha da troca de carinhos e o descobrimento por parte dos dois de um sentimento novo... O Amor. Os momentos intensos podem ter algum resultado posteriormente. No início da manhã...

GG: Amor, preciso sair agora antes que o povo acorde. Não queremos e nem podemos ser motivo de fofocas.

SS: Certo, te encontro no coquetel de encerramento.

Se despediram aos beijos e sorrateiramente o supervisor deixou o prédio. Só que alguém viu sua saída.

— Maldito seja!! Brincou com a pessoa errada Drº Grissom. Vou lhe mostrar como é a dor da perda!

Grissom chegou cedo ao local do coquetel, assim como foi pedido pelo reitor. Durante a conversa dos palestrantes, o entomologista ouviu quando uma colega de Sara falou que o namorado dela havia voltado de Boston decidido a busca-la.

Robert havia ligado para Daniel falando que a morena se encontrava muito triste com a separação. O rapaz voltou decidido a reatar o romance e retornar com ela para Boston. Veio tão decidido, que combinou com o reitor de fazer uma declaração de amor para a morena durante o coquetel.

Os convidados foram chegando e logo Sara chegou ao local, ansiosa para encontrar o homem que a levou ao céu por horas no dia anterior. A cerimônia se iniciou e os palestrantes foram convidados a entrar no palco. Os discursos de agradecimento por parte dos palestrantes aconteceram e Sara não tirava os olhos do seu alvo, principalmente no momento do discurso dele. Assim que o reitor terminou o seu discurso, ele disse que daria a palavra a um jovem que havia ido ali com uma missão. Para surpresa de Sara, Daniel entrou e começou o discurso.

“ Sara amor da minha vida, quantas coisas já vivemos juntos, não é mesmo? Vivemos diversas experiências, situações. Aprendemos muitas coisas juntos e foi maravilhoso. Eu te amo demais, sabia? Quero junto a você criar novas histórias. Criar novas experiências e nosso amor merece, nós dois merecemos demais essa reconciliação. Prometo fazer de tudo para que essa volta seja feita com carinho e respeito. Aceita me acompanhar nessa nova jornada Sara Sidle?”

Ele falou isso tudo indo ao encontro dela e sem que ela esperasse ou falasse algo, ele a beijou. As pessoas começaram a aplaudir.

Grissom se levantou pedindo desculpas ao Reitor, dizendo que precisava ir embora devido uma emergência. Se despediu e saiu do local. Ele não poderia ficar lá e continuar vendo aquela cena. Quando estava para entrar em um táxi...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora???
Declaração de amor baseada na página:
https://www.mensagenscomamor.com/cartas-de-reconciliacao



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.