Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Os dois se conhecem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/2

Las Vegas...

Gilbert Arthur Grissom trabalha no Laboratório da cidade de Sin City há algum tempo. Csi nível Sênior, ele tem na sua equipe pessoas que de alguma forma passaram por sua vida. Catherine Willows e ele se conhecem desde criança. O supervisor do noturno Jim Brass o conheceu no início da carreira.  Nick e Warrick tiveram a ajuda dele e foram convidados a integrar a equipe.  Doutor em Entomologia, ele sempre é requisitado para palestras e agora estava se arrumando para partir para mais uma. Essa seria na Universidade de São Francisco.

JB: Eiii amigo!! Empolgado para conhecer uma cidade nova, pessoas novas?!

GG: Brass você sabe muito bem que vou a trabalho e nada mais.

JB: Ahhh que isso!! Duvido que não vai aproveitar um momento de folga?! Precisa viver homem!! São duas semanas...

GG: Duas semanas de muito trabalho. Até a volta Brass!!

O entomologista partiu para o aeroporto sem saber o que o esperava nestes dias fora.

Já instalado na cidade, Grissom se apresentou ao reitor e com um tempo livre, resolveu dar uma volta.

 A equipe forense do laboratório de São Francisco havia sido chamada devido um guarda do Campus ter encontrado um corpo. Pelo avançado estado de decomposição, estava há dias ali.

Sara estava empenhada na coleta dos insetos. Queria ver se com o que vem aprendendo, conseguiria fazer uma análise.

Grissom vinha passando por ali e viu a cena. Ele reconheceu um colega, Eder Smith.

GG: Ei Smith, como vai??

Smith: Oi amigo, quanto tempo!! Estou bem e você, o que faz por aqui??

GG: Vim ministrar uma palestra!! O que temos aqui??

Smith: Uma cena de crime que você ama !! Minha csi está ali, vai lá que já os encontro.

O entomologista foi até onde a compenetrada jovem estava com o corpo e ela nem percebeu a chegada dele. Divagava em voz alta, analisando o corpo, falando sobre os insetos até que...

GG: Com a presença dessas pupas posso supor que este corpo está há 7 dias aqui.

Sara virou para ver de onde vinha a voz e paralisou ao olhar aquele  homem de olhos azuis hipnotizantes. O mesmo aconteceu com ele, que interrompeu a fala ao olhar dentro dos seus olhos. O clima foi quebrado com a chegada de Smith.

Smith: Ei Grissom,  já conheceu minha melhor csi?? Essa é Sara Sidle, uma grande fã sua.

GG:  Por isso sabe bastante sobre os nossos amiguinhos.

SS: Você é Gilbert Grissom??

GG: O próprio!! Se incomoda se eu ajuda-la com este corpo?

SS: Claro que não!! Ficarei honrada!!

Smith: Eu também vou gostar!! Vamos lá dupla!!

Os dois começaram as análises e Sara estava mega compenetrada nas explicações dele. Um momento em que foi pegar um café para os dois...

— Amiga que homem lindo é aquele com você??

SS: Liz, aquele é Gilbert Grissom!

— O cara dos artigos?? Jesus, que homem!! Vejo que as palestras serão interessantes!!

Elas caíram na risada e a morena voltou para junto daquele interessante homem de olhos azuis. O que ela não sabia era que ele não estava alheio em relação a ela. Desde o momento que a olhou, algo dentro dele mudou. Estava amando trabalhar ao lado dela.

Depois de horas de trabalho conseguiram determinar hora, encontraram itens que os levaram ao culpado. Se tratava de um ex namorado que não aceitou o término.

SS: Grissom você não sabe a honra que me deu em poder trabalhar ao seu lado. Não sei nem como te agradecer.

GG: Eu sei!! Vamos tomar café porque estou azul de fome.

Caíram na risada e Sara o levou para uma cafeteria que gostava muito. Conversaram sobre tudo e nem viram a hora passar. O palestrante fez questão de leva-la ao alojamento e combinaram de sair para jantar. A noite, na hora marcada, se encontraram e Sara contou como começou sua vida acadêmica omitindo o passado. Gilbert notou alguns olhares para a jovem vindo de um grupo. Em certo momento são surpreendidos pelo garçom trazendo para a morena um vinho e um bilhete.

“ Que tal sair do museu e vir se divertir no futuro. Diga sim e te liberto da arqueologia.”

Grissom só olhou toda a cena rolando, sendo que por dentro estava sendo acometido por um sentimento que até então desconhecia.. ciúmes. Logo:

SS: Oi, você poderia devolver o bilhete e este vinho para quem me enviou e diga que estou ótima aqui!

GG: Tem certeza Sara?? Se for por mim...eu... quer dizer...

SS: Grissom você deseja que eu vá?

GG: Não, de maneira nenhuma!

O garçom devolveu as coisas ao homem que ficou sem graça com o que leu.

GG: Posso saber o que escreveu??

SS: O antigo as vezes é mais interessante que o novo. É igual vinho, quanto mais passa o tempo, mais gostoso fica.

Grissom ficou vermelho e virou a taça de vinho de uma vez.

GG: Entendo que minha companhia, nossa diferença de idade não lhe incomoda?

SS: Nem um pouquinho! Estou amando sua companhia. Como já terminamos nossa refeição,  aceita dar uma volta?

GG: Claro, vamos!!

Durante o passeio viram umas borboletas passando e o entomologista deu mais uma aula de conhecimento.

GG: Sara você sabia que a extinta borboleta azul Xerce foi uma espécie própria que vivia aqui na região de São Francisco?

SS: Sério? Não sabia, me conta!!

Grissom ficou encantado por ela querer saber mais, então...

GG: A última vez em que foi vista foi nos anos de 1940. A amostra da análise em questão foi coletada há 93 anos. Desde então permaneceu a dúvida se a Xerces seria uma espécie própria ou se era uma subpopulação de outra borboleta também encontrada no Oeste norte-americano...

A conversa continuou e quando perceberam as horas, encerraram o passeio.

SS: Bom, até mais tarde na palestra!

GG: Sim, claro! Podemos jantar depois, o que acha?? Queria comida italiana..

SS: Sei um bom lugar!

GG: Até mais tarde!!

Se despediram não querendo se despedir. Era perceptível para os dois o encantamento, o clima que existia ali, mas estavam no Campus, então se controlaram.

A partir dali os dois se tornaram inseparáveis. Como Sara estava dispensada do trabalho para participar do Congresso,  os dois tinham tempo para turistar. Cada tempo livre era aproveitado.

Durante um passeio na beira da praia, precisamente no por do sol...

SS: Acho que não me lembro de um dia ter parado para curtir essa cena linda do por do sol.

GG: Eu também nunca havia visto uma cena tão linda quanto está.

SS: Também não havia parado para ver o por do sol?

GG: Não com você admirando o sol. Essa sim é a cena mais linda que já vi.

SS: Grissom, eu...

O supervisor não se segurou e a beijou. Quando pararam.

GG: Sara me desculpa, mas eu queria muito isso...

A morena o puxou e o beijou de novo, só que agora aprofundaram. Nenhum dos dois queria parar e só o fizeram quando precisaram de ar.

SS: Eu queria... muito... também Grissom!

O clima entre eles a partir daquele momento mudou e o supervisor só pensava que em algum momento teria que voltar para Vegas e não sabia como iria fazer. Estava encantado por aquela morena. Nas palestras se mantinham sérios, após se curtiam. Quem não estava gostando nada dessa aproximação era Robert. Ele a amava, pensou que talvez por ser mais velho era o motivo para ela não o querer, mas ao ve-la com Grissom viu que a idade não era o problema. Cego pelo sentimento, decidiu que não deixaria os dois juntos. Um dia que Sara precisou ir ao laboratório, Robert foi até o palestrante.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como foi a conversa??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.