Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 18
Semente da Discórdia


Notas iniciais do capítulo

A semente do mal é plantada
Sara resolve reagir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/18

Depois de deixar Arthur na escola, Grissom resolveu dar uma volta. Sentou numa praça e ficou pensando em tudo que tem ouvido sobre como estava o relacionamento dele com Sara antes do acidente. Soube que estava estremecido devido erros dele. Perdido em pensamentos, não viu a aproximação de uma pessoa.

— Bom dia Dr° Grissom!! Poderia falar com você?

GG: Claro!! Quem é você?

— Me chamo Robert! Vim aqui lhe pedir um favor!

GG:  Qual favor??

Robert: Queria pedir para o senhor deixar Sara ser feliz!

GG: Como assim? Eu a faço infeliz? É isso que está dizendo??

Robert: Sim, faz!! Para você ter uma ideia,  Sara e eu temos um caso há anos. Desconfio até que Arthur seja meu filho.  Se ela fosse feliz com você,  não sairia comigo.

Grissom se irritou e levantou: Você deve estar maluco!! Posso não lembrar das coisas, mas o que está me dizendo não condiz com a mulher que está convivendo comigo. Tem mais... Arthur é meu filho,  se parece comigo. O senhor me de licença que tenho mais o que fazer.

Robert: Tem sim, deixar a Sara em paz!!

O entomologista teve um acesso de fúria e acertou um soco em Robert que caiu surpreso com a reação do marido de Sara.

GG: Fica longe da minha família!!

Falou e saiu pisando firme. Chegou em casa tão desnorteado que não percebeu a presença de Sara na sala.

SS: Grissom está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

GG: Bom dia Sara!! Não, está tudo bem!! Tive um desentendimento na rua, um cara abusado...

Sara, no automático, se aproximou dele e começou a fazer carinhos no rosto como forma de acalma-lo. O passar da mão dela em sua barba, o fez sentir uma paz e ele foi se controlando. Chegou a fechar os olhos com os carinhos e quando abriu os olhos, encontrou um par de olhos castanhos vidrado nele. Automaticamente os rostos foram se aproximando e quando iam se beijar... Frank entrou eufórico. Os dois se afastaram.

FM: Gente, meu filho quer me encontrar amanhã a noite!!

SS: Que bom Frank!! Fico feliz por você!! Bom, aproveitando, Grissom você me acompanharia amanhã no Baile do Departamento de Polícia?

GG: Sim, claro!!

SS: Obrigada!! Bom, vou descansar!!

FM: Sara, obrigada por me ajudar. Não sabe como estou feliz!!

SS: Acho que sei sim!! Fico feliz por vocês! Com licença!

A morena saiu e logo Frank pediu para Grissom explicar o que estava acontecendo. Ele contou sobre a conversa com Robert e a dúvida que está pairando sobre ele.

FM: Quando entrei, vocês estavam quase beijando...

GG: Foi bom ter interrompido. Seria um erro se tivesse acontecido e...

FM: Chega Grissom!! Você pode estar sem memoria,  mas não é tapado. Eu vi como essa mulher ficou ao ver o marido dela vivo, como ela está com sua indiferença e posso te dizer que a última coisa que ela tem é um amante. Essa mulher te ama e você vai ser o otario que vai perder uma grande mulher.

Grissom só o olhou e não falou nada.

Em outro ponto...

Ben: O que aconteceu com você?? Foi atropelado?

Robert: Hehehe!! Estou morrendo de rir!! Foi o babaca do Grissom que me acertou. Ficou irado quando disse que estava pegando a mulher dele.

Ben.: Você fala que está pegando a mulher do cara e queria receber o que?? Um abraço?

Robert: Sem problemas!! O importante é que plantei a semente da discórdia. Logo, logo Sara estará livre e daremos a cartada final. Caso com ela e depois elimino todos, ficando um viúvo triste e rico.

Os dois caíram na gargalhada com o plano maléfico.

Em outro ponto, precisamente num bar, Jim encontrou Grissom que acabou falando do encontro com Robert, mas não citou o nome.

JB: Você falou que o cara disse ser amante de Sara?? Tá louco Grissom?

GG: Frank também me perguntou isso.

JB: Você pode tirar isso de sua cabeça porque aquela mulher é louca por você, mas se ficar com isso... vai perdê-la. Quem é esse cara que falou com você?

Antes de Grissom falar, o telefone do capitão tocou e ele teve que sair rapidamente deixando o término da conversa para depois.

Grissom continuou distante da esposa, o que para ela já estava insuportável. Tinha uma ideia para espairecer e faltava falar com Ecklei. Pediu a sogra que tomasse conta de Arthur. Resolveu que ficaria uns dias com Liz para por as ideias no lugar e decidir o futuro do seu relacionamento que vem desgastado desde antes do acidente. Estava cansada de sofrer, mesmo o amando muito, ela entendeu que precisava se amar primeiro,  amar seu filho.

Na hora de saírem para o Baile...

Grissom já estava pronto, aguardando Sara. Estava ansioso já que desde que ele voltou,  seria a primeira vez que sairiam sozinhos.

FM: Está muito lindo meu amigo.

GG: Obrigado!! Você também!! Vou ficar torcendo pra dar tudo certo com seu filho.

FM: Vai dar sim e juízo. Aproveita a noite com sua esposa cabeça dura.

Antes de qualquer resposta,  os dois pararam ao verem Sara chegar na sala com Beth ao seu lado. James vinha entrando e ...

JS: Gente do céu!! Irmãzinha você está maravilhosa!! Vai causar vários infartos!!

FM: De verdade!! Está linda Sara, não é verdade Grissom?

Ele não respondeu porque estava hipnotizado.

SS: Vocês são exagerados!

BG: Filho feche a boca ou vamos escorregar na baba.

GG: Humhum! Vamos Sara?!

Os dois partiram para o local fo coquetel com um Grissom impressionado pela beleza da esposa, mas não querendo dar o braço a torcer. Ao chegarem os olhos masculinos miraram a perita e logo a equipe estava pegando no pé dela por isso. Grissom se afastou um pouco, incomodado com as brincadeiras. Ao se sentar no bar nota uma loira bonita ao seu lado.

GG: Está sozinha numa festa dessas?

— Sim, precisava vir, mas estou sem acompanhante e quem eu queria esta ocupado.

GG: Isso é chato!! Gilbert Grissom!!

— Bom, isso eu sei!! Sou Sophia Curtis e trabalhei com você,  mas hoje estou na polícia.

GG: Certo, legal! Me conta então por que mudou  de área?

Grissom e Sophia começam um papo que logo é percebido por uma certa perita que havia se produzido para ele e agora via que não adiantou de nada. Ao olhar o semblante triste da colega, Cath a conforta:

CW: Amiga não fica assim!! Quando ele lembrar ...

SS: Cath pra mim deu!! Eu e Grissom acabou e não é a memória a culpada. Veja, ele veio comigo e lá vai ele pra pista de dança com Sophia. Olha me desculpa, vou ao banheiro.

Catherine se irritou de tal maneira que foi ao encontro do amigo e o arrancou da dança,  o levando para o lado de fora em companhia de Brass, que chegou bem na hora.

GG: Está maluca Catherine??

CW: Eu que pergunto: Está maluco?? Como você humilha Sara desse jeito??

GG: O que fiz??

CW: Grissom você não me irrita. Você estava dançando com Sophia no maior chamego e todos sabemos que ela tem uma queda por você,  por isso Sara morre de ciúmes dela, sem contar que você é casado.

JB: Grissom se quer agir como moleque,  se separe de Sara e deixe ela achar alguém que a valorize.

GG: Ela já achou!! Sara tem um amante !!

CW: Que história é essa??

JB: Qual o nome do cara que disse que é amante dela?

GG: Robert!

CW: Robert?? Aí meu Deus ele voltou!!

GG: Então é verdade né?

JB: Não jumento! Robert é um homem perigoso que persegue a família de Sara com intuito de mata-los para ficar com o dinheiro deles. Vamos ter que montar vigilância.

GG: De que estão falando?

CW: Robert e o primo querem a ações da empresa petrolífera que pertencem a Jason e Sara. O acidente no qual você encontrou Sara foi causado por Ben. Eles podem estar querendo separar vocês para...

JB: Obrigar Sara a casar com Robert e depois mata-la assim como Arthur e Jason.

GG: QUE?? MATAR MEU FILHO?

CW: Sim seu boco!!

GG: Preciso falar com Sara!

Os três voltaram e encontraram todos atentos a um casal dançando. Quando os três chegaram na equipe...

CW: O que esta acontecendo??

GS: Olhe você mesma!! Estou de queixo caído.

Ao olharem, viram que era o filho do Prefeito dançando, de forma sensual, tango e sua parceira era...

GG: Aquela ali dançando é Sara??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chumbo trocado não dói



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.