Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 17
Amizade dolorosa


Notas iniciais do capítulo

Grissom voltou, mas não lembra de nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/17

No laboratório

A equipe já estava preocupada com a demora de Sara em retornar ao laboratório. Greg havia tentado contato, sem sucesso. Catherine falou com o Xerife de Reno que informou que a perita tinha saído da cidade faziam umas três horas. Brass acionou sua equipe e um guarda florestal entrou em contato informando um possível acidente na estrada,  mas não poderia ter certeza no momento devido a intensa chuva. Brass e Cath resolveram partir para o local.

Na cabana de Frank...

Sara acordou assustada: Cadê o Grissom?? Eu o vi, vi ele aqui!!

FM: Oi moça,  deixa eu te explicar o que aconteceu com você e depois você me fala sobre o tal Grissom.

Frank então conta como a achou e o que fez para cuidar dela. Sara então se apresentou e explicou a história de Grissom. Em contra partida, Frank contou a história de “William “ e que ele está sem memoria.

SS: Meu Deus, eu sempre acreditei que ele não havia morrido.

A morena não se aguentou e começou a chorar. Grissom foi chegando e viu a crise de choro. Voltou a cozinha para preparar um chá.

FM: Sara, você terá que ter paciência com ele. A memória dele pode voltar logo, como pode demorar. Pra sua alegria, ele estava tendo sonhos com uma morena que ele via só de costa. Hoje ele disse que teve a sensação de ve-la entrar num prédio perto da prefeitura.

SS: Eu entrei nesse prédio.

FM: Então foi você que ele viu. Isso é bom, sinal que a memória pode estar voltando. Eu vou falar com ele sobre quem ele é, ok?? Se precisar, te chamo.

SS: Obrigada Frank!! Não sabe como estou feliz de ve-lo vivo. Minha vontade é encher ele de beijos, mas tenho que ter paciência.

A conversa foi interrompida por Grissom trazendo chá.

FM: Fique com ela William. Vou fazer um café bem reforçado pra gente.

Depois de um gole no chá: Obrigada por ter me tirado do carro.

GG: Que isso, não foi nada!! Como está se sentindo?

SS: Um pouco dolorida, mas estou bem!! Sua barba grande é bonita.

GG: Obrigado!! Demorei um pouco pra me recuperar do acidente que tive e ainda não fiz a barba. Qual seu nome?

SS: Sara Sidle!

GG: Desculpa o abuso, mas achei você muito bonita.

SS: Muito obrigada!! Fico lisonjeada.

Frank chega os chamando para tomarem café e logo Frank está contando a Sara sua história. Um momento em que ela se afasta de propósito ( aproveitou para tentar achar um sinal no celular e entrar em contato com a equipe) o médico informou a Grissom quem ele era e que Sara é esposa dele.

GG: Ela é minha esposa?? Por isso tenho sonhado com ela.

FM: Ela vai te explicar melhor sobre tudo. Achamos, sem querer, sua família.

GG: Eu gostaria que você fosse comigo junto com ela. Eu ficaria mais tranquilo.

FM: Olha, em outro momento diria não, mas conversando com Sara vi que meu tempo aqui já deu. Hora de voltar.

Brass e Cath haviam achado o carro de Sara e no caminho para a cabana acabaram por encontrar-lá.

CW: Sara, meu Deus!! Que bom te encontrar!! Você esta bem?? Precisamos ir ao hospital ver esse braço.

SS: Estou bem gente! O susto passou.

JB: O que aconteceu filha??

SS: Ben estava me perseguindo. Na hora chovia muito e perdi o controle do carro quando jm cervo surgiu na minha frente. Fui salva por dois homens, sendo que vocês não acreditam quem é um deles.

CW: Quem??

Sara então explica tudo sobre a história de Grissom na cabana e sua perda de memória. A loira e o capitão emocionados, vão junto a Sara para a cabana. Ao chegarem, se apresentaram e Frank explicou que já havia contado a Grissom sobre tudo.

GG: Então meu nome é Gilbert Grissom?

CW: Sim, você se chama assim. É supervisor noturno do laboratório de perícia criminal de Las Vegas.

JB: Você é de Santa Mônica, Califórnia e cresceu em Marina Del Rey. O seu pai era botânico e sua mãe é dona de uma galeria de arte.

SS: Ela é deficiente auditiva e seu pai já é falecido.

CW: Você é licenciado em Biologia na University Of California, Los Angeles (UCLA).

SS: E não vamos te encher de informações de uma vez. Você... volta com a gente?

FM: Sara, nós vamos voltar com vocês. Também vou.

GG: Vamos sim!!

SS: Griss... esqueci de te falar uma coisa.

GG: O quê??

SS: Você tem um filho!

GG: Uooouuuu!! Sério??? Qual o nome dele e quantos anos?

SS: Chama-se Arthur e ele tem 04 anos.

Grissom com maior sorriso: Que legal, eu sou pai !! Vamos, quero ver o meu filho. Frank eu tenho um filho!!

E então ele saiu para arrumar suas coisas com Frank e deixou três pessoas embasbacados.

SS: Foi impressão minha ou ele ficou mais empolgado em saber que tem um filho do que ter me reencontrado??

CW: Sara, com você o Grissom fica sem ação,  olhar de cachorro pidão. Mesmo sem memoria, ele está com este olhar para você.

Arrumaram as coisas e logo estavam na estrada. Cath avisou a equipe sobre tudo e Sara ligou para Jason ir adiantando as coisas com Beth e Arthur. O irmão de Sara foi explicando tudo e o menino foi traduzindo para a avó.

BG: Meu filho está sem memoria??

JS: Sim, está com amnésia!! Está empolgado pra ver o filho.

Arthur: Ele lembra de mim?

JS: Não pequeno, mas está feliz de saber que é seu pai. Vamos ajuda-lo a lembrar da gente, tá?

Arthur: Sim, vou ajudar o papai a lembrar de tudo.

O grupo chegou em Vegas e o supervisor foi levado para realizar mais uma bateria de exames. Frank foi reconhecido por alguns colegas e muito cumprimentado.

CW: Vejo que deixou uma boa impressão aqui. Muitos vieram lhe cumprimentar.

FM: Sim, fico feliz! Me afastei por um problema pessoal.

CW: Acho que os exames vão demorar. Aceita um café?

FM: Claro, por que não?!

Eles foram para a cafeteria enquanto Sara, depois de imobilizar seu braço, foi acompanhar atenta os exames do amado. Depois de tudo o médico explicou que é possível que a memoria de Grissom volte aos poucos, mas que não estipularia tempo. Pediu para não apressarem o processo o enchendo de informações. Que fossem aos poucos e sem forçar, mostrando coisas e falando para estimular que ele lembre. Com as recomendações médicas feitas, chegou a hora de ir pra casa.

GG: Sara... eu... vou ficar com você? Na sua casa?

SS: Grissom você vai ficar na nossa casa. Não se preocupe com acomodações que damos um jeito. Frank também vai ficar conosco.

GG: Certo! Obrigado Sara por toda a ajuda!!

SS: De nada Grissom!!

Ao chegarem no estacionamento, encontraram Cath e Frank e partiram para casa onde duas pessoas se encontravam ansiosos para o reencontro. Assim que cruzaram a porta, Arthur não resistiu e pulou no colo do entomologista.

Arthur: Papai, eu tava com muita saudade!! Eu te amo muito papai!!

Frank ficou emocionado com o abraço do menino e lembrou do seu filho.

GG: Oiii, o papai tá meio esquecido, mas ele ama você tá?

Arthur: Sim, o tio Jason explicou tudinho. Que você está dodói!

GG: Jason ?

SS: Meu irmão, este rapaz aqui e essa senhora é Elizabeth Grissom, sua mãe.

A senhora, muito emocionada, o abraçou. 

BG: Pensei que tinha te perdido meu filho!! Tão bom te ver de novo!!

Sara fez a tradução para Grissom.

GG: Desculpa o susto mãe! Não vai mais acontecer.

Depois do encontro inicial, eles foram para a sala enquanto Catherine ajudou Sara a arrumar o quarto para Grissom e Frank.

CW: Como você está??

SS: Frustrada e feliz!! Feliz por ter o reencontrado e frustrada, pois depois de dois meses sofridos, encontro meu marido, mas é como se eu não tivesse encontrado. Sou uma total desconhecida pra ele.

CW: Calma Sara!! A memória dele vai voltar.

SS: Só não sabemos quando!!

Na sala, Arthur buscou Hank, que fez a maior festa ao ver o dono. Sara voltou e indicou o quarto. Fizeram a refeição e a perita voltou com Cath para o laboratório.

Passado uns dias...

A relação de Grissom com a mãe e o filho está ótima. Já com Sara, esta uma espécie de amizade. Eles estavam na luta para ajudar na reconciliação de Frank com o filho. A equipe já havia feito contato com William e ele se mostrou disposto a falar com o pai. Enquanto isso, Frank resolveu sondar Grissom para saber o que tem passado na cabeça. Claro que isso seria seguindo e atendendo um pedido de Catherine que quer ver os amigos juntos de novo.

FM: Como você está se sentindo??

GG: Me sinto estranho. Estou recebendo vários tratamentos carinhosos, mas não respondo do mesmo jeito por me sentir um completo estranho no meio deles.

FM: Você e o Arthur se deram bem de cara. Com Sara, como está?

GG: O menino é uma graça, adorei ele, estou muito feliz em saber que ele é meu filho. Já Sara, eu trato com todo respeito que ela merece. Tem sido uma mulher incrível pra mim. Tem sido uma grande amiga.

FM: Ela é mais que amiga e você sabe disso. Ela é sua esposa!

GG: Que eu não lembro!! Não me sinto a vontade de agir como marido se nem lembro dela. Não nego que tenho uma grande atração por ela, tenho tido sonhos com ela, mas...

FM: Mas??

GG: Nada não! Vou tomar um banho e mudamos de assunto agora.

No laboratório....

CW: Como esta indo em casa?

SS: Meu filho e minha sogra estão muito felizes com Grissom de volta e tudo calmo.

CW: E você?

SS: Estou feliz que ele voltou, mas triste porque ele prefere ficar longe de mim. Fala o essencial comigo. Estamos vivendo como dois estranhos na casa, na verdade parecemos dois colegas dividindo uma casa.

CW: Sara, você sabe que é por causa da amnésia!! Grissom te ama e torço pra memoria dele voltar logo.

Brass interrompe a conversa das duas:

JB: Meninas, descobri que o filho do Dr° Frank volta hoje de Londres. Vou busca-lo no aeroporto.

CW: Que bom! Vamos conversar com o jovem para marcarmos um encontro entre os dois e ver se assim ajudamos ao Frank.

SS: Você está empolgada com ele né??

CW: Ahh...ele é um cara legal... eu sou solicita.... vamos trabalhar né?? Partiu!!

A morena caiu na risada, enquanto os meninos só olhavam a loira saindo disfarçando.

Na casa dos Grissom...

O entomologista encontrou a foto em que ele e Sara tiraram em SF. Distraído, não viu a mãe chegar perto e se assustou quando ela tocou seu ombro. Ele conseguia a responder em sinais e não sabia como tinha esse conhecimento.

BG: Desculpa filho! Te assustei??

GG: Não mãe,  estava distraído com a foto!

BG: Essa foto é de quando você e Sara se conheceram. Estavam em uma Conferência Forense em SF e você voltou de lá completamente encantado por ela e sem saber haviam encomendado o Arthur. Ficaram em idas e vindas até que tomaram juízo e casaram. Sara te ama muito e você sempre deu trabalho danado pra ela.

GG: Por que??

BG: Até vocês se acertarem, você curtiu bem a vida de solteiro.

GG: Ela é linda!! É uma mulher encantadora,  cativante, tem sido uma grande amiga pra mim. Eu queria muito lembrar dela, mas ainda não veio memória nenhuma.

BG: Por que você não usa a memória do seu coração? Tenho certeza que ele vai te ajudar!

Grissom só a olhou e não falou mais nada. Ficou pensando na conversa de agora.

Em outro ponto da cidade...

Ben: Querido primo você não sabe o que descobri??

Robert: O que??

Ben: Gilbert Grissom voltou ao lar sem memoria. Não lembra de nada.

Robert: Que notícia maravilhosa!! Posso finalmente ter um momento com Sara enganando o sem memoria.

Ben.: Como você pensa em fazer isso??

Robert: Vamos fazer assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Robert vai aprontar??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.