Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 15
Mão amiga


Notas iniciais do capítulo

Explicação de como Grissom fora retirado da casa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/15

Brass foi ao hospital colher o depoimento de Lucia. A perita reafirmou em depoimento que o supervisor chegou em sua casa para conversar com ela extremamente nervoso. Um pouco depois eles começaram a trocar beijos e rapidamente foram para o quarto, onde ele se tornou violento, rasgando sua roupa.  

LM: Ele dizia que iriamos transar de qualquer jeito, que estava louco por mim. Eu estou com uma mordida no ombro dada por ele e tomei um soco que me fez apagar. Arranhei ele para tentar me defender dos ataques.

Brass: Certo!! Vocês haviam bebido alguma coisa ou notou que ele tivesse bebido quando chegou na sua casa?

LM: Não bebemos nada! Estávamos tão empolgados que fomos para o quarto logo. Só não sabia que ele iria surtar daquele jeito. 

JB: Como você falou que o arranhou, vamos analisar os epitélios colhidos por Greg! Se precisarmos, vamos chamar você para nos dar novas informações! 

LM: A disposição capitão!!

Brass saiu do hospital nervoso, pois até o momento as evidências iam contra o supervisor, que ainda estava desaparecido. No caminho para o laboratório, Brass recebeu um telefonema de Lady Heather pedindo que ele fosse até os seus domínios. Assim que chegou:

LH: Quem bom que veio rápido capitão! Preciso te explicar algo importante! 

No laboratório

Greg avaliou os epitélios colhidos das unhas de Lucia e batiam com o dna de Grissom, porém havia um segundo DNA.

SS: Ela o arranhou mesmo!! Merda! O que esse homem fez meu Deus?!

GS: Calma Sara!! Ele pode ter sido agredido. Não é da índole do Grissom fazer isso. Deixa eu analisar o segundo. 

SS: Eu sei Greg!! Eu sei!! Estou nervosa, confusa, com medo por não saber onde ele está. 

GS: Sara, olha de quem é o segundo dna...

SS: Interessante isso!! Ela deixou colher o kit estrupo? 

GS: Sim, deixou! Havia sêmen!! Só que a Enfermeira que colheu informou que não havia sinal de violência. Foi consensual!!

SS: Analise também!! Sinto que vamos pegar essa safada, mal caráter.

 Relato de Heather 

Estava muito preocupada com essa situação do Griss. Pedi para que um funcionário meu vigiasse a casa dessa Lucia. Ele monitorou e documentou tudo que foi relevante. Hoje ele me avisou que Grissom havia entrado na casa e pelo o que ele havia ouvido, tinham um plano contra ele. Aquele encontro era uma armadilha. Enviei dois homens ao local, que invadiram a casa. Entraram em confronto com um capanga e encontraram Grissom junto com Lucia num dos quartos, muito alterado, fora de si. Ele ficou muito agressivo com a presença deles e acabaram entrando em luta corporal onde durante o embate, um dos meus homens acertou sem querer um soco em Lucia, que desmaiou. Conseguiram domina-lo e logo perceberam que tinha mais gente na casa. Rapidamente tiraram Griss de lá, mas os homens presentes na residência notaram a saída deles do local. Começou assim uma perseguição,  onde eles foram seguidos por uma van e um carro preto. Em determinado momento eles foram interceptados e  sequestraram o meu amigo,  o colocando na van. Meus homens não desistiram e mesmo feridos,  seguiram a tal van. Só que durante o trajeto, Grissom pulou do carro em movimento, caindo numa ribanceira de mata fechada. O pessoal que o sequestrou saiu para resgata-lo, mas meus homens iniciaram novo confronto e com isso, finalmente, os tais homens fugiram, pois devido a queda, acreditam que Grissom esteja morto. Os meus homens estão lá e não estão o achando. Te dou a localização de onde fica. Brass, não sei onde está o Grissom, mas sei que ele foi vítima dessa safada. 

JB: Heather, estou zonzo com tudo que ouvi. Por acaso você tem alguma coisa que possa ajudar a confrontar o depoimento dela? 

LH: Fotos de Robert e Ben na casa com ela!! Eles também estavam na perseguição. Tenho também um trecho de uma conversa onde ela diz que iria dar um chá brasileiro para Grissom assim que ele chegasse na casa. 

JB: Vou acionar o resgate e as equipes para o local. O material vou pedir para Greg e Nick pegarem com você.

LH: Meus homens podem detalhar melhor quem os enfrentou. 

No laboratório 

CW: Warrick pega suas coisas e vamos!! Brass tem uma pista de Grissom! Chame Sara para nos acompanhar!! 

WB: Aonde vamos? 

CW: No caminho explico o que está acontecendo! De certo modo são notícias boas misturadas com más. 

Em uma casa isolada 

— Chefe, perdemos o cara!! Ele estava muito louco e nos encarou, brigou com a gente e acabou pulando do carro, caindo numa ladeira. Tentamos ir atras dele, mas os caras que estavam com ele chegaram e tivemos que fugir. Pela queda, acho que morreu. 

Robert: O desgraçado teve efeitos terríveis após tomar o chá!! Espero que tenha morrido mesmo!! Lucia está no Deserto Palms!

Ben: Robert precisamos conseguir falar com Lucia! Ela foi parar no hospital por causa daquele babaca. Eu preciso saber o que aconteceu!! 

Robert: Fique calmo que vamos ter notícias! 

— Acho que quem mandou ela pro hospital foram os caras que invadiram a casa. Estavam muito bem armados.

Robert: Isso é verdade!! Tivemos que voltar porque eles poderiam nos matar.

Ben: O detalhe é: Cadê o idiota desse homem inseto? Será que morreu mesmo?? Outra: Quem eram aqueles caras?

No local do acidente 

Brass: Gente, as equipes estão trabalhando no local, mas sem sinal do Grissom. 

WB: Lá no meio consegui recolher sangue. Vou levar para ver se é do Griss.

SS: Gente do céu!! Quer dizer então que meu marido está desaparecido?? 

CW: Calma Sara!! Vamos achar o Gil!! Com o material que o homem de Heather fez e as digitais da casa, vamos pegar aquela víbora e provar a inocência dele. Fora as evidências que ela mesma nos deu.

Sara não falou mais nada. Olhava desolada para a mata, pensando nos momentos felizes que teve com seu marido. Aproveitou para avisar a sogra sobre o ocorrido. Voltou para perto do local do acidente uns 20 minutos depois e Cath ficou em silencio ao seu lado. Logo:

SS: Cath, onde será que ele está?? ( as lágrimas começam a descer) Quando aquela vaca me ligou e eu ouvi a voz do Gil... me senti horrível, estava com uma raiva enorme dele. Agora com esse sumiço, sem notícias, meu sentimento é de medo, medo de perde-lo. Eu o amo muito!!

CW: Calma Sara!! Vamos achá-lo!! Já pensou em como vai contar para o Arthur?

SS: Beth está vindo e ela disse que vai conversar com ele pra mim. Eu vou chorar e não vou conseguir. Beth está com o filho desaparecido, mas está mais forte do que eu.

CW: Ela sabe do amor do filho pela família que ele formou e que fará de tudo para voltar.

JB: Meninas temos novidades: Nick colheu digitais na casa de Lucia que são compatíveis com Robert e Ben, fora as fotos feitas pelo vigia de Heather.  Vamos detê-la agora, no hospital mesmo.

SS: Quero acompanhar o depoimento desta vaca quando for para a delegacia. As análises do Greg bateram com o dna do Ben. Eles tiveram relações antes dela encontrar Grissom. São amantes!

WB: O chá na garrafa era o Ayahuasca. No copo havia dna e digitais de Grissom. Vamos usar como prova de que ele estava sob efeito de chá alucinógeno, não tinha noção nenhuma do que estava fazendo. Digitais de Lucia, Ben e Emilio Sten estavam na garrafa. Não havia nenhuma do Grissom, então provamos que ele foi dopado por esses mal caráter.

No hospital 

Lucia estava bem e o médico a informou que pela manhã lhe daria alta. Conseguiu falar com Ben e combinaram de retornar para casa e organizar os próximos passos para finalizar o plano de roubo das ações dos irmãos Sidle. Só não esperava a visita surpresa do capitão. 

JB: Boa noite Lucia!! Como você está?

LM: Estou bem capitão Brass!! O que faz por aqui?

JB: Vim informar que assim que receber alta, você será conduzida para a delegacia. 

LM: Posso saber por que?

JB: Queremos que nos explique o que os procurados por diversos crimes, Robert e Ben, faziam na sua casa?

LM: Não sei do que está falando!!

JB: Na delegacia, lhe mostrando as provas, espero que lembre e fale. Até amanhã!!

LM: Isso é coisa do babaca do Grissom né??

JB: Não!! Isso é coisa das evidências e para seu conhecimento... Grissom está desaparecido. Tchau!!

Lucia se espantou com essa afirmação, mas não demonstrou para o capitão. Ben não tinha lhe informado disso. Ficou ali já pensando em como sairia deste enrosco.

LM: Tenho que pensar num jeito de conseguir sair daqui. E preciso avisar o Ben!

Em uma cabana no final da ladeira...

Um senhor andava pela mata retornando de seu momento de pesca. Quando está chegando perto de sua cabana, ele vê um homem caído. Com muita dificuldade o leva e cuida dele. Algumas boas horas depois, o homem acorda.

— Oi!! Está se sentindo bem?

— Estou com dor de cabeça!!

— Vou pegar um remédio pra você!

Depois que ele tomou o remédio. 

— Onde eu estou? 

— Está no parque florestal de Green Vale. Te achei desacordado perto daqui. Você está apagado há mais de 12 horas e estava machucado. Fiquei bem preocupado, mas vi que esta legal. Qual seu nome?

— Boa pergunta! Não lembro de nada, não sei quem sou, de onde vim. Esta tudo confuso,  tudo está nebuloso.

— Aparentemente, creio eu, você tenha sofrido um acidente que possa ter te causado essa amnésia. Podemos verificar depois para você fazer uns exames. Te levo até a cidade depois.

— Pode ser! Eu não sei nem meu nome! Aliás, qual o seu?

 — Me chamo Frank Morrins. Já que você não sabe como se chama, vou te chamar pelo nome do meu filho. Prazer em te conhecer William!

— Muito prazer e obrigado por me ajudar!! Vou descansar mais um pouco. 

FM: Descanse William!! Quando a comida estiver pronta eu te acordo.

Assim que ele dormiu...

FM: De onde você veio William?! Pelo jeito tem família,  pois está com aliança. Espero poder te ajudar a encontrar seus ente queridos. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?? Grissom perdeu a memória, como vão acha-lo??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.