Ombra Nascosto escrita por Ticia Moraes


Capítulo 11
Decisões erradas


Notas iniciais do capítulo

Uma pessoa do passado de Grissom vem para agitar a vida dele.
Demorei, mas voltei!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809096/chapter/11

04 meses depois…

Jason já estava em casa, morando precisamente com a irmã e vinha realizando sessões de fisioterapia. Sara estava muito feliz de ver como ele vinha se recuperando bem e Arthur todo empolgado com o tio. Nas conversas com o cunhado, Grissom podia recordar um pouco do pai já que Jason é botânico. Sara agora está trabalhando com o pessoal do noturno de Vegas, mas como é casada com o supervisor, se reporta a Catherine. Eles estão no controle da empresa no Canadá sendo que o representante enviado por Sam Braun agora trabalha para os irmãos Sidle.  Os meses se passaram e eles não tiveram mais notícias de Ben e Robert.

Em mais um plantão chegando e como de costume, Grissom chega cedo. Ao virar no corredor e olhar a mulher acompanhando Ecklei, tem uma surpresa. Trata-se de Lucia Mendes, ex-colega de faculdade dele. Ela está vindo para integrar a equipe de peritos no turno intermediário.

GG: Lucia?? Que surpresa te encontrar aqui!!

LM: Griss? Ohhhhh surpresa boa! Você trabalha aqui?

Conrad dá um risinho maroto com a grande empolgação do supervisor ao encontrar a colega.

CE: Lucia está vindo trabalhar conosco e fico feliz que você já conhece nosso supervisor noturno.

GG: Sim, se precisar estarei à disposição para te ajudar.

CE: Fico feliz com sua disposição!! ( foi perceptível o tom debochado de Conrad) Bom, vou continuar a mostrar o laboratório para sua amiga Grissom. Até mais!

LM: Podemos marcar um café uma hora dessas Griss?

GG: Claro, marcamos sim!!

Os dois se afastaram e o supervisor foi para sua sala não tirando um risinho do rosto. No corredor, parados de boca aberta, estavam Hodges e Nick sem acreditar na cena vista.

Hodges: Acredito que se Sara visse essa cena, o tempo fecharia.

NS: Não tenha dúvidas! Acho que essa moça vai nos dar momentos animados no laboratório.

Assim que Catherine chegou, Nick contou a cena que presenciou. A loira ficou abismada e pararam o assunto assim que Sara entrou na sala. Não demorou muito para o supervisor vir distribuir as tarefas. Em um momento que todos saíram, Cath abordou o amigo:

CW: Soube que conhece a nova perita do intermediário!

GG: Sim, conheço a Lucia desde a Faculdade. ( falou de forma empolgada)

CW: Nossa você está muito feliz com a chegada dela né?

GG: Não leve as coisas na maldade Cath. Estou feliz por saber que ela está bem, só isso.

A conversa foi interrompida pelo telefone dele.

O serviço continua rolando com Ecklei bem feliz com a alta taxa de resolução de Sara. No fim do plantão:

SS: Oiii! Você vai ficar ainda ou vai comigo levar Arthur para a escola?

GG: Vou com você meu anjo! Deixo para depois esses relatórios. Conrad está muito empolgado com seus números.

SS: Ele me falou!! Sinto que vem algo por aí, só não sei o que!

E a resposta veio no plantão seguinte. Sara foi convidada a dar uma palestra para o FBI em Washington. Irá na manhã seguinte, então o diretor resolveu dar a noite de folga para ela poder ficar com o filho. Antes de sair foi se despedir do marido. Ele fechou as persianas e assim que ela passou pela porta, a agarrou.

GG: Amor vou sentir saudades!!!

SS: Que susto me deu homem?! Também vou sentir saudades, mas em dois dias volto, passa rápido. Se não conseguir sair daqui a tempo, peça pro Jason levar Arthur na escola, tá?

GG: Pode deixar! Me liga assim que chegar lá!

Os dois trocaram um beijo intenso e se despediram. O supervisor foi distribuir os casos e encontrou Lucia. Cath e Brass ficam prestando atenção na interação:

GG: Eiii!! Fazendo extra? 

LM: Foi preciso, caso complicado!! Topa um café no final do plantão? Vou descansar e logo cedo vou ter que estar aqui.

GG: Claro, vamos sim! Te aguardo!

Se despediram e cada um foi para um lado.

CW: Sua análise?

JB: Realmente o Griss está muito empolgadinho com a novata. Ele marcou um encontro com uma mulher, sendo que Sara esta fora da cidade… se ela souber…

CW: O tempo vai fechar e com razão.

Pela manhã os dois foram para o Franks e a conversa estava bem animada. No plantão seguinte estavam eles na sala do supervisor conversando tanto que  ele havia esquecido de distribuir os casos para a equipe. Cath foi procurá-lo e viu a cena:

CW: Desculpa interromper a conversa, mas Grissom você está atrasado para distribuir os casos.

GG: Nossa, a hora passou que nem vi!! Lucia me espere que volto logo!

A loira ficou abismada ao ver que ele voltaria para a sala. Após a distribuição dos casos:

CW: Grissom você não acha que está empolgado demais com sua amiga? Sara não vai gostar nem um pouco desta situação quando voltar! 

GG: Que situação Cath? Não tem nada demais acontecendo!

CW: Ahhh não?!! Você é o assunto do laboratório. Todos estão falando de suas saidinhas com ela, conversas na sua sala, troca de carinhos no corredor. Sara vai voltar e vai ouvir isso. Tenho certeza que não ficara nem um pouco feliz.

GG: Cath não seja maldosa!! Vocês estão vendo coisas onde não tem. Amo minha mulher!!

CW: Espero que a respeite também, porque no momento não estou vendo isso.

Falou e saiu sem dar direito dele contrapor. Voltou para a sala e combinou de almoçar com Lucia no outro dia. De manhã passou em casa, levou Arthur para a escola e a diretora o avisou que o menino sairia cedo. Não demorou muito ele se arrumou e foi buscar Lucia para almoçar. Como sabia que ela gostava de frutos do mar, a levou em um restaurante especializado.

LM: Griss que carinho você teve de se lembrar!! Adoro frutos do mar.

GG: Lembrei que este é muito bom e que seria o ideal para você.

Começaram a conversar e Grissom lembrou de quando a livrou de ser expulsa devido um ato realizado pelo namorado dela na época. Ele havia colocado chá alucinógeno na garrafa térmica de um professor e Lucia quase levou a culpa.

GG: Eu só não lembro o nome dele. Qual era mesmo?

LM: Griss prefiro mudar de assunto, pode ser?

GG: Claro, sem problemas!! Desculpe se te fiz lembrar de coisas ruins!

Continuaram a conversar e com isso o supervisor fez uma coisa horrível. Esqueceu o filho na escola. Havia se passado 01 h e 30 min da saída quando a diretora conseguiu falar com Jason, já que o celular de Sara e Grissom estava desligado. O de Sara sabemos porque, mas o supervisor, de forma imprudente, desligou para não ser incomodado. Jason chegou na escola e um Arthur triste veio ao seu encontro:

JS: Oh amigão!! Desculpa aí tá!! O titio estava no médico!

Arthur: Cadê o papai?

JS: Não sei amigo! Deve estar trabalhando!!

Chegaram em casa e Arthur não quis comer, foi direto para seu quarto. Fazia 03 dias que Grissom vinha distante do filho e o menino estava sentindo este distanciamento do pai e sua tristeza teve o agravamento pela viagem da mãe. Mesmo com o tio por ali, sentia-se sozinho. Por falar nela, ao final da palestra, quando ligou o celular, se assustou com a quantidade de chamadas da escola do filho. Ligou para lá sem sucesso, ligou para o marido e nada. Foi então que conseguiu falar com o irmão que explicou o que ocorreu e que não sabia onde estava o cunhado. Ela então ligou para Catherine:

— Willows

 SS: Cath é Sara!! Desculpe te incomodar, mas você sabe do Grissom?

CW: Oi Sara, não vi o identificador! Não, não sei não! Não o vejo desde o fim do plantão. Por que? Aconteceu algo?

SS: Sim, ele esqueceu Arthur na escola!! Me ligaram, porém meu celular estava desligado. Por sorte conseguiram falar com Jason. Tentei o celular dele e está desligado. Estou preocupada.

CW: Fique tranquila que vou tentar descobrir e já, já falo contigo!

A loira liga para Brass e conta o ocorrido. Ele está parado numa rua e é com surpresa que vê o amigo deixar a colega na porta de um prédio e acaba vendo algo mais.

Grissom desce para abrir a porta do carro e na hora da despedida Lucia o beija. Os dois se separam sem graça.

LM: Desculpe Grissom, mas estava muito afim de fazer isso.

GG: É… não… quer dizer… nos falamos depois. Tchau!!

LM: Tchau e obrigada pelo almoço. Deixa eu correr senão vou me atrasar!

Assim que ela entra e ele dá a volta para entrar no carro encontra Brass que lhe acerta um soco.

GG: Está doido Brass? Por que fez isso?

JB: Por dois motivos: Trair sua esposa e abandonar seu filho na escola por uma foda. Jamais imaginei que você fosse capaz disso.

GG: Como assim esqueci meu filho na escola? Ele sai às…(lembrou neste momento do aviso da diretora)

JB: Lembrou né? Ligaram para Sara quando ninguém havia aparecido para buscá-lo e ela está mega preocupada com você. Graças a Deus conseguiram falar com Jason antes de chamarem o conselho para levar o menino para um abrigo até o aparecimento dos pais. Agora entendi o motivo do seu celular estar desligado.

GG: Brass realmente eu desliguei o celular, mas não aconteceu nada demais entre mim e a Lúcia…

JB: E este beijo, ãh? Nada demais? Ligue o celular e dê uma boa desculpa para sua esposa. Ahhh!! Falaremos só o necessário até minha raiva passar.

GG: Brass não comente com Sara sobre o que viu!

JB: Vai depender de suas atitudes mais a frente a resposta se vou ou não contar.

Ele ligou o celular e imediatamente ligou para Sara, mas o celular dela estava desligado. A morena pediu liberação mais cedo para voltar a Vegas devido a preocupação com sua família. Avisou a Catherine e Jason para não ficarem preocupados se fossem ligar para ela.

Em um ponto da cidade…

 - O plano está dando certo, melhor até do que esperava!! Logo, logo vamos ter Sara Sidle divorciada.

— Aproveite esta noite e ataque Braun. Mostre para ele do que somos capazes Ben.

 Ben: Pode deixar Robert!!

Ele então juntamente com mais dois homens partiram para a porta de um restaurante onde estava o magnata. Catherine estava com ele e Brass foi ao seu encontro para relatar o que havia ocorrido ao encontrar Grissom.

CW: Você está me dizendo que ele está de caso com a perita nova?

JB: Ele estava com ela e o encontrei a deixando no prédio dela, se despedindo com beijo na boca.

Foram saindo conversando quando Brass e o segurança de Braun percebem a chegada dos homens de Ben. Começa então um intenso tiroteio.

—--------

Grissom chega em casa e encontra Jason na sala.

JS: Cara o que aconteceu com você? Levou um soco?

GG: Me envolvi numa briga de trânsito. Onde está Arthur?

JS: Está no quarto!  Esse negócio da escola mexeu com ele, ficou muito triste, não quis nem comer.

A fala de Jason foi um soco no estômago do supervisor. Sua empolgação com o reencontro com sua amiga o fez magoar pessoas importantes para ele, como seu filho. Quando ia para falar com o filho, seu telefone toca e ao atender recebe o alerta do tiroteio na porta de um restaurante com mortos e feridos. 

GG: Jason vou precisar ir para o trabalho devido uma emergência. Quando voltar falo com o Arthur. Qualquer coisa me avise.

JS: Tá ok!! Sei não, mas aí tem coisa. Grissom brigando?!! Não condiz com ele!

Nick e Grissom chegam ao mesmo tempo na cena e ao olharem o cenário…

 Jesus do céu!!!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O retorno da dupla do mal e Grissom se enrolando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ombra Nascosto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.