The Hero's Guild - The Second Journey escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 22
Faxanadu, o sábio eremita


Notas iniciais do capítulo

Freedan e seus amigos vão para a Floresta Solitude em busca de Faxanadu.
Será que ele irá ajudá-los?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808959/chapter/22

[Cenário: Floresta Solitude]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=9nQQDIICO3I]

[Freedan, Roland, Joseph e Elmina chegam até a Floresta Solitude em busca de Faxanadu. Elmina dá uma olhada no Emerald Sceptre que ela recebeu de Nord.]

Elmina: Foi muita bondade dela ela ter me dado o Cetro de Esmeralda.

Freedan: Mesmo que você tenha perdido a luta, você fez um bom trabalho mostrando suas habilidades mágicas.

Elmina: Valeu.

Joseph: Mas agora nós temos uma meta. Vamos encontrar Faxanadu e tentar convencê-lo de que nós somos aliados.

Roland: E chutar a bunda do Borghen.

Joseph: Porém isso não vai ser fácil, e por motivos óbvios.

Freedan: É claro.

Elmina: Como é que vamos lidar com um eremita descontente...

[Freedan, Roland, Joseph e Elmina continuam caminhando pela floresta.]

[Cenário: Faxanadu’s House, fachada.]

[Freedan, Roland, Joseph e Elmina chegam até a Faxanadu’s House, que é praticamente uma grande casa de palha cheia de galhos de árvores no telhado. Seu jardim contém várias plantas carnívoras de pétalas vermelhas e dentes enormes.]

Freedan: Então esta é a casa do eremita?

Joseph: Sim. Considerando que esta é a única casa na Floresta Solitude, tenho certeza absoluta que é a casa do sábio.

Roland: Faxanadu...

Elmina: E pensar que o que está dentro de casa foi uma pessoa de grande importância para Midgardia...

Freedan: Bem, sem mais delongas, tá na hora de nós entrarmos nesta casa!

[Freedan se prepara para entrar na casa do eremita quando Joseph o interrompe.]

Joseph: Espere!

Freedan: O quê?

Elmina: Não podemos entrar deste jeito!

Roland: Como assim?

[Elmina aponta para as plantas carnívoras no jardim.]

Freedan: Devoradoras de Homens! Mas parecem bem menos bonitas do que da última vez que eu as vi...

Joseph: É porque essas são Comedores de Carnes... Plantas carnívoras que são capazes de devorar um coelho inteiro.

[Freedan pega o seu Guide para analisar.]

Guide: Comedor de Carnes. Esta planta possui uma peculiaridade de devorar qualquer criatura que respira. Suas vinhas também são capazes de se alongar por quase cinco metros.

Freedan: Não vai ser como a última vez que eu lidei como uma criatura deste tipo...

Elmina: Pera, como assim?

Freedan: É uma longa historia...

Joseph: Não é a toa que as pessoas evitam entrar na casa do Faxanadu...

Roland: Bem, não vai ser um exército de plantas carnívoras que vai me impedir de entrar na casa de um velho babaca!

Elmina: Roland, cuidado!

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=mhnzJhEUirw]

[Roland vai indo entrar direto na Faxanadu’s House mesmo estando ciente das Flesheaters que guardam o jardim... Apenas para ser pego por um deles.]

Roland: Oe, me tira daqui!

Freedan, Joseph e Elmina: Roland!

Roland: Me soltem, suas criaturas horrorosas!

[Roland pega a sua espada e tenta cortar o Flesheater, mas por ele estar literalmente de cabeça pra baixo, falha miseravelmente.]

Roland: Tomem isso, e isso!

Elmina: Roland!

Joseph: Droga... Desta vez estamos em desvantagem...

Freedan: O quê?

Joseph: Roland é o nosso espadachim, e ele é a única pessoa capaz de enfrentar inimigos em combate corpo a corpo!

Elmina: Se tentarmos usar magia contra estas plantas, Roland pode ser atingido também!

Joseph: Droga... O que podemos fazer?

[Roland ainda tenta usar sua espada para cortar o Flesheater , ainda sem sucesso.]

Roland: Vou transformar vocês em fertilizantes!

[Roland acaba deixando sua arma cair no chão.]

Elmina: Essa não! Agora o Roland vai virar comida de planta!

Freedan: Ainda não...

[Freedan dá o seu Walnut Staff para Elmina.]

Elmina: O que você vai fazer?

Freedan: O que qualquer um faria nesta situação.

[Freedan corre desesperadamente para pegar a espada de Roland. Os Flesheaters tentam prendê-lo com suas vinhas, mas o Clérigo é ágil o suficiente para desviar deles.]

Joseph: Ele está desviando das vinhas!

Elmina: Incrível... É como se ele soubesse onde elas vão atacar.

Joseph: Também, isso pode ser justificado por uma razão. Freedan começou sua jornada como cavaleiro, então ele já deve saber os básicos do combate. A evidência... Está na espada.

[Freedan eventualmente chega até o Flesheater no qual está segurando Roland.]

Freedan: Agora morra, seu maldito comedor de carne!

[Freedan corta o Flesheater e no processo consegue salvar Roland.]

Roland: Valeu pela ajuda.

Freedan: Não tem de quê. Pessoal, a barra tá limpa!

Joseph: Está pronta, Elmina?

Elmina: Sim, primo.

[Joseph e Elmina se preparam para lançar uma magia de fogo nos Flesheaters.]

Joseph: Firele!

[Duas chamas gigante sai das mãos de Joseph e de Elmina, e eles as jogam nos Flesheaters, os quais acabam sendo incinerados. Ao serem derrotados, os monstros deixam cair Pink Petals.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=9nQQDIICO3I]

Freedan: Foi por um triz.

[Elmina devolve o Walnut Staff para Freedan.]

Elmina: Vamos.

[O grupo então vai entrar na casa de Faxanadu. Freedan pega os Pink Petals.]

[Cenário: Faxanadu’s House]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=7WdBTw3f0eo]

[Freedan, Roland, Joseph e Elmina entram na casa do eremita. Eles vêem que a casa possui várias teias de aranha, bichos selvagens e símbolos esquisitos.]

Freedan: Credo! Que sujeira é essa? Uhh... Literalmente falando... Esta casa tá tão suja que eu me pergunto como alguém pode viver neste chiqueiro?

Roland: É... Nem eu sou tão porco.

Joseph: Bem, esta é a casa de um eremita, portanto não esperem que ela seja prazerosa para os visitantes.

Elmina: E pelo visto ela não é.

Freedan: Eu não ligo se esta casa seja de um velho idoso, ela precisa de uma boa limpeza.

[Freedan vai explorar um pouco da casa.]

Roland: Aonde você vai?

Freedan: Procurar uma vassoura, espanador ou um equivalente.

Elmina: Viemos aqui para procurar um eremita, não um acessório de limpeza.

Freedan: Não vão ser teias de aranha que vão me impedir de limpar esta casa.

[Freedan continua caminhando em busca de uma vassoura. Roland, Joseph e Elmina observam o garoto.]

Roland: Parece que sobrou pra nós agora.

Joseph: Vamos ter que seguir em busca de Faxanadu.

Elmina: Mas onde vocês acham que ele está?

Roland, Joseph e Elmina: Hmmmm...

[Roland, Joseph e Elmina exploram a Faxanadu’s House em busca do eremita. Enquanto isso, Freedan está em busca de uma vassoura.]

Freedan: Phew, procurar uma vassoura é tão fácil quanto procurar uma agulha no palheiro, e esses fios de seda não me ajudam em nada.

[De repente, Freedan encontra um pau de madeira com longos pedaços de palha em cima cheio de teias de aranha.]

Freedan: Oh, será que eu estou vendo o que eu tô vendo?

[Freedan pega o objeto de madeira, que, de fato, é uma vassoura.]

Freedan: Perfeito! Agora posso me livrar finalmente destas teias malditas!

[Freedan então vai fazer uma limpeza geral na Faxanadu’s House. Enquanto isso, Roland, Joseph e Elmina estão reunidos.]

Roland: Lixo... Nenhum sinal do eremita. Vai ver ele esteja caminhando pela floresta.

Elmina: Se fosse deste jeito, teríamos nos encontrado com ele faz um tempão.

Joseph: Hmmm.... Deve ter alguma forma de encontrá-lo, mas como?

[Roland dá uma olhada pelo telhado da casa.]

Roland: Não tem nenhuma escadaria. Essa casa tem um andar só.

Elmina: Vamos dar uma olhada por baixo.

[Joseph, Roland e Elmina dão uma olhada no chão de terra, quando eles acabam encontrando um pedaço de madeira em formato de quadrado nele.]

Roland: Espere um instante... Esta parte do chão não é como o resto da casa!

Joseph: Um pedaço de madeira... E em um formato quadrado... Pera, você não acha que...

Elmina: Como eu desconfiava, uma sala secreta.

[Joseph vê que o pedaço de madeira tem uma maçaneta de madeira em forma de U.]

Joseph: Sabia...

[Joseph pega na maçaneta e puxa o pedaço de madeira, revelando se uma passagem secreta.]

Elmina: Deve ser aqui onde Faxanadu está...

Roland: Então vamos lá.

[Joseph, Roland e Elmina seguem para a passagem secreta. Depois de saírem, Freedan chega para limpar o resto da casa.]

Freedan: Francamente, eu me pergunto se ele tem uma empregada.

[Cenário: Faxanadu’s House, subsolo.]

[Ao chegarem ao subsolo, Roland, Joseph e Elmina seguem seu caminho ao subterrâneo em busca de Faxanadu. Eles não conseguem enxergar nada com toda a escuridão.]

Roland: Argh, tá tudo escuro! Não consigo enxergar nada.

Elmina: É porque estamos no subterrâneo. Ausência de luz é muito comum.

Roland: Melhor que eu não termine minha vida como uma toupeira...

Joseph: Talvez eu possa ajudá-los...

[Uma chama aparece nas mãos de Joseph.]

Joseph: Fire.

[O fogo de Joseph revela o que tem no subterrâneo – Não muita coisa exceto terra e pedaços de grama.]

Joseph: Tomem muito cuidado. Há uma chance grande de nós cairmos com essa descida.

[Roland, Joseph e Elmina descem a escada subterrânea até eles conseguirem encontrar uma porta de metal com uma marca parecida com a de um pentagrama. No centro do pentagrama, está uma safira.]

Roland: Mas o que é isso?

Elmina: É uma porta mágica.

Roland: Bem... fora do comum.

Joseph: A porta não tem nenhuma maçaneta. Ela só pode ser aberta por uma chave secreta.

Elmina: E não sei nem se temos...

Roland: Não acredito que vamos ter que fazer essa viagem toda de novo para procurar uma maldita chave...

Joseph: E pra piorar, ela não tem nenhuma fechadura.

Elmina: E agora, como é que vamos encontrar Faxanadu?

[Cenário: Faxanadu’s House.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=6kGwrjM5-Qg]

[Enquanto isso, Freedan consegue limpar toda a Faxanadu’s House, tirando todas as sujeiras dela.]

Freedan: Phew, até que foi bem fácil. Foi só passar o tempo limpando que tudo já ficou nos trinques. Ai, ficar limpando me deixou cansado, melhor eu me sentar um pouco...

[Freedan encontra um tangurete de madeira e se senta nele.]

Freedan: É pequeno, mas serve.

[Freedan dá uma olhada no telhado da casa.]

Freedan: Eu me pergunto o que os primos da realeza estão fazendo agora, será que eles conseguiram encontrar o Faxineiro? Argh, que tédio, melhor eu encontrar outra coisa pra fazer.

[Freedan vai explorar o resto da casa em busca de algo pra fazer, quando ele acaba encontrando um armário cheio de livros.]

Freedan: Oh, livros. É disso que eu estava procurando, uma boa leitura.

[Freedan, ao abrir o livro em uma das páginas, acaba encontrando um pedaço de papel com algo escrito nele.]

Freedan: Ué, o que é isso?

[Freedan lê o que está escrito no papelzinho.]

Freedan: Como herdeiro desta casa, eu abro as portas do destino. Desperte, Omases.

[De repente, Freedan começa a ouvir um barulho e se assusta.]

Freedan: Mas o que é isso, um terremoto?

[Cenário: Faxanadu’s House, subterrâneo.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=7WdBTw3f0eo]

[No subterrâneo, Roland, Joseph e Elmina testemunham a porta se metal sendo levantada, abrindo mais uma área do subterrâneo.]

Joseph: A porta! Ela se abriu!

Elmina: Mas como?

Joseph: Alguém deve ter recitado o encantamento.

Roland: O quê?

Elmina: Basicamente uma palavra mágica. Tipo, por favor e obrigado.

Joseph: Mas quem fez isso?

Elmina: Não fui eu!

Roland: Nem eu!

Joseph: Talvez tenha sido alguém que esteve aqui fora enquanto nós estivemos aqui dentro.

Roland: Quer dizer... O feiticeiro?

Elmina: Pode ser.

Joseph: Melhor não perdermos tempo. Vamos.

[Roland, Joseph e Elmina seguem em busca de Faxanadu.]

[Cenário: Faxanadu’s House, área secreta.]

[Roland, Joseph e Elmina chegam até o local e percebe que ele está cheio de várias quinquilharias, desde livros, jóias, artefatos, estátuas e várias coisas do tipo.]

Roland: Nossa, nunca pensei que eu iria achar algo deste tipo num pedaço de terra.

Joseph: Bem, o que você esperava de um eremita?

Elmina: Um monte de terra, talvez?

Roland: Difícil dizer...

[Roland, Joseph e Elmina continuam caminhando quando eles acabam ouvindo uma voz.]

Elmina: Quem está aí?

[Roland e Princesa se assustam ao ouvir a voz, mas Joseph se mantém calmo.]

Roland: Tem alguém aqui dentro!

Princesa: Vocês acham que podem ser!?

Joseph: É ele... Não há dúvidas...

????: Eu não faço ideia do que vocês estão fazendo aqui, mas se não saírem desta casa agora, eu vou tirar vocês a força!

Roland: Ele não parece ter cara de poucos amigos.

Joseph: Tentem manter a calma. Não vai ser uma ameaça que vai nos tirar daqui.

[O responsável pela voz aparece, revelando se um homem idoso de longos cabelos verde-escuros com barba e bigode também verde-escuros vestindo uma blusa vermelha, uma calça marrom, sapatos pretos e uma capa azul carregando um cetro dourado que tem a forma de uma serpente com um orbe vermelho nele. Ele não parece estar muito feliz com a chegada de Roland, Joseph e Elmina.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lVNkA-oWTHY]

Roland: Bom- Bom dia senhor.

Elmina: Com licença, desculpe-me a invasão de propriedade privada, mas você não é o sábio Faxanadu?

Homem de cabelos verde-escuros: É, eu sou sim. Agora saiam daqui!

[Faxanadu aponta o seu cetro para Roland e seus primos.]

Joseph: Nós nos recusamos.

Elmina: O quê?

Roland: Ele está certo. Não viemos aqui para fazer uma visitinha. Temos negócios sérios a tratar por aqui.

Faxanadu: E eu também tenho. Que é tirar vocês daqui!

Joseph: Antes que você queira nos tirar daqui a força, permita que nós nos apresentamos.

Elmina: Meu nome é Elmina Hiden Melmelatia, princesa do reino de Melmelatia, e esses são Roland Uria Altiarra, príncipe de Altiarra e Joseph Firio Loxfort, príncipe de Loxfort. Somos primos.

[Faxanadu, ao ouvir os nomes dos reinos, fica surpreso.]

Faxanadu: Esses nomes...

[Faxanadu tem um flashback envolvendo uma guerra, no qual contém humanos e demônios lutando. O flashback acaba.]

Roland: Algum problema, senhor?

Faxanadu: Não... E é melhor que vocês não saibam.

Joseph: Bem, nós temos um problema... Ou melhor dizendo, Midgardia tem um problema.

Faxanadu: Hmph. Isso não é problema meu!

Elmina: Sábio Faxanadu, precisamos de sua ajuda.

Faxanadu: Pra quê? Para servir como um farol de esperança apenas para ser jogado de lado?

Roland: Do que você está falando?

[Faxanadu se recusa a dizer.]

Joseph: Por favor, ajuda a gente! Precisamos de você para saber como é que vamos nos livrar dos demônios!

Faxanadu: Hmph. Eles que se virem!

Roland: (Então é isso? Faxanadu se recusa a ajudar a humanidade?)

Elmina: Mas...

Faxanadu: Vou dizer de novo para vocês entenderem – Eu não vou ajudar vocês!

Roland: É mesmo? Não vai me dizer que aquele que salvou Midgardia no passado se recusa a salvar a raça humana mais uma vez... Francamente, você é um idiota.

Joseph: O que aconteceu com você? Você era tão...

Faxanadu: Hmph. Humanos. Carregam o mesmo problema. Se dizem pessoas virtuosas mas no fim das contas revelam se um bando de problemáticos.

Roland: Muito engraçado ouvir isso de você.

Faxanadu: Pelo menos eu não escondo meus problemas! Eu era um herói. Agora eu sou um eremita!

Elmina: O que você é agora não irá apagar o que você fez no passado.

[Elmina mostra para Faxanadu o Emerald Scepter.]

Faxanadu: Pera... Mas esse não é...

Joseph: Sim. Esse é o Cetro de Esmeralda de sua antiga aprendiz.

Freedan: Nord lutou contra ela e recebeu seu cetro.

Roland: Aquela mulher... Confiou nela para que ela possa assumir seu legado.

Faxanadu: Francamente Nord... Eu esperava muita coisa de você, mas não que você fosse chegar a esse ponto...

Elmina: Nord disse que você e ela são respectivamente mestre e aprendiz. Você tem alguma historia em relação a ela?

Faxanadu: Hmph. Quando eu a conheci ela não era tão diferente das pessoas que eu conheci. Cabeça dura. Arrogante. Egoísta... Incapaz de perceber a realidade sem antes sofrer as consequências. Aposto que ela continua do mesmo jeito de antes.

Freedan: Bem, hoje ela é dona de uma loja em Kamilla. Ela vende uns itens esquisitos.

Faxanadu: Aposto que ela está desesperada em acumular dinheiro para tentar se  manter.

Elmina: Faxanadu... Precisamos de sua  ajuda... Midgardia corre perigo.

Roland: Sim. Chanceler Borghen de  Melmelatia pretende conquistar toda a Midgardia com seu exército de demônios.

Joseph: E se não fizermos alguma coisa logo, estamos fritos!

Faxanadu: O Chanceler de Melmelatia pretende usar demônios para conquistar o mundo... Ele não sabe com quem ele está brigando.

Elmina: Como princesa de Melmelatia, é meu dever resolver este problema. No entanto, eu não posso fazer isso sozinha. Preciso da ajuda de alguém que conseguiu salvar o mundo no passado.

Faxanadu: Hmmm... Vou pensar no seu caso... Julgando pelo fato de que o cetro está em suas mãos, Nord confiou a você o meu legado, então eu vou cooperar.

Roland: Sério? Vai nos ajudar?

Faxanadu: Cooperar. Eu não estou fazendo isso por você ou pela humanidade, só estou fazendo isso porque eu não vou querer que o mundo seja destruído por demônios.

Joseph: Não sei nem dizer se ele está sendo altruísta ou egoísta, mas pelo menos ele está nos ajudando.

Roland: Agora é saber como que ele vai fazer isso?

Faxanadu: Eu posso não conhecer muita coisa sobre o reino, mas se Borghen pretende conquistar o mundo usando os demônios, ele irá precisar de alguém muito especial.

Freedan: Alguém? Quem seria essa pessoa?

Faxanadu: Não uma pessoa... Mas um demônio.

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=t_zfy9dxBHk]

Faxanadu: Beelzebub, o príncipe dos demônios.

Roland: Príncipe dos Demônios?

Joseph: Já tinha ouvido falar deste nome. Beelzebub é um dos demônios mais fortes, sendo capaz de destruir o mundo com um só golpe.

Elmina: Mas isso é horrível!

Faxanadu: Mas felizmente, ele tinha sido selado vários anos atrás por mim e meus antigos parceiros. A questão é como que ele vai quebrar o selo.

Freedan: Você sabe como esse selo possa ser quebrado?

Faxanadu: Simples, especialmente para uma pessoa com um coração negro. Para libertar Beelzebub,  é necessário um número absurdo de sacrifícios humanos.

Roland: Sacrifícios...

[Roland tem um flashback de quando ele e seus amigos viam Gartel Village toda destruída.]

Roland: Isso explica tudo...

[O flashback acaba]

Joseph: Fomos para a vila de Gartel e vimos ela toda destruída. Parece que os demônios estavam atrás de corpos para serem sacrificados.

Elmina: Não sabemos quantas pessoas morreram, mas o número de casualidades é grande.

Faxanadu: Então alguém deve tomar esse assunto a sério. Príncipe Roland, você e seus primos devem seguir até o Castelo Palamecia para encontrarem Borghen.

Joseph: Palamecia?

Faxanadu: Da última vez que eu enfrentei Beelzebub, eu o selei naquele castelo. Nunca pensei que eu viria a contar este segredo a vocês...

Roland: Eu entendo...

Faxanadu: Tome, isso vai ajudá-los em sua jornada.

[Faxanadu dá para Roland uma pedra de cor arco-íris.]

Roland: Mas o que é isso?

Faxanadu: Eu o chamo de Pedra Arco-Íris. Se você aponta-la para o sol, irá abrir uma passagem para o Castelo Palamecia.

Roland: Muito obrigado.

Faxanadu: Se Borghen quebrar o selo no qual o príncipe dos demônios está preso, tudo estará perdido. Isso é o melhor que eu posso fazer por vocês.

Joseph: Agradecemos pela ajuda.

Faxanadu: Lembrem-se... Vocês tem um fardo muito grande... Mesmo que vocês trabalhem juntos, deverão assumir a responsabilidade... Do mesmo jeito que eu fiz no passado.

Elmina: Para um velho desapontado, até que você tem coração.

Faxanadu: Midgardia tem seres dignos de viver... Mas o problema é que não são todos que merecem o perdão de seus pecados. Estejam cientes disso.

Roland: Estamos certos.

Faxanadu: Agora vão... Salvem Midgardia... Eu conto com vocês.

Joseph: Faremos isso por você e pelo mundo.

Roland: Não iremos perder.

Elmina: Iremos lutar!

[Joseph, Roland e Elmina vão sair do local onde Faxanadu está. O feiticeiro olha pra eles.]

Faxanadu: (Então são eles que vão lutar contra Beelzebub...  Eles estão contando seu futuro para três herdeiros... Midgardia, você não mudou nada.)

[Cenário: Faxanadu’s House]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=lVNkA-oWTHY]

[Roland, Joseph e Elmina saem do subterrâneo e encontram a casa limpa, não mais cheia de teias.]

Freedan: E aí, já acharam o Faxingamento?

Joseph: Sim. E ele nos disse como a gente pode dar um fim a Borghen e seus demônios.

Elmina: Mas como foi que você conseguiu limpar tudo isso? O eremita não vai gostar...

Freedan: Uma vez eu fiz uma missão de caçar uma aranha gigante e no processo eu precisava tirar todas as teias. É uma longa história, melhor não comentar.

Roland: Isso não explica o chão varrido e o local arrumado.

Freedan: Essa casa tem chão?

[Roland, Joseph e Elmina ficam calados.]

Freedan: Alguma coisa a dizer?

Elmina: Descobrimos como podemos chegar até Borghen.

[Roland mostra a Rainbow Stone para Freedan.]

Roland: Faxanadu deu para gente a Pedra Arco-Íris. Ele não disse muita coisa, mas irá nos ajudar a encontrar o Castelo Palamecia.

Freedan: Então esse esconderijo tem nome, certo? Ótimo, isso irá facilitar a nossa jornada.

[Freedan pega o seu guide.]

Freedan: Guide, me diga quantos quilômetros faltam para chegar até o Castelo Palamecia.

Guide: Certo.

[Guide usa seu Radar Wave e solta ondas mágicas brancas pela casa, a ponto de sair pelas janelas.]

Guide: Já achei. O caminho mais curto que leva até o Castelo de Palamecia fica em um total de 4000 km.

Joseph: 4000 km. Parece fácil, mas vale lembrar que as rotas que levam até o local estão sempre rodeados de obstáculos.

Roland: Mas não há nada do que nós não possamos fazer.

Elmina: Ele tem razão. Vamos perseverar, e seguir em frente.

Freedan: Próxima parada, Castelo de Palamecia!

[Cenário: Floresta Solitude.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=cMBMtEoQ_Dw]

[Freedan, Joseph, Elmina e Roland seguem seu caminho até Palamecia Castle.]

Roland: Agora estamos cientes de que vamos conseguir salvar Midgardia.

Joseph: E com a ajuda de Freedan, vamos conseguir vencer.

Freedan: Bem, nossa batalha ainda não começou.

Roland: Não, mas ela está bem perto de começar e é só uma questão de tempo para que a gente encontre o Castelo de Palamecia.

Joseph: Você realmente é um entusiasta...

Roland: E daí? É o que eu sou!

[Roland dá um sorrisinho.]

Freedan: (Com a ajuda de Faxanadu, eu e meus parceiros estamos seguindo caminho até o Castelo de Palamecia. Eu não faço ideia de como foi a conversa entre a família real e Faxanadu, mas vejo que eles parecem estar em bons termos.)

Elmina: Eu sinto pena do mago. Ele deve ter passado por poucas e boas para chegar esse ponto.

Joseph: Eu também.

Roland: Mas vejam pelo lado bom, agora podemos finalmente enfrentar Borghen.

Elmina: E finalmente terminarmos este pesadelo.

Joseph: Agora tudo que resta é irmos ao Castelo Palamecia e lutarmos contra o vilão. Tomara que as coisas não tenha piorado.

Freedan: (Bem, eles devem ter tido uma conversa. Tomara que o mago esteja feliz em ver sua casa limpa. Deu um trabalho danado deixar o negócio todo arrumado...)

[Cenário: Faxanadu’s House.]

[Faxanadu sai do subterrâneo para ver a sua casa.]

Faxanadu: Ai ai, depois de um trabalho pesado, tudo o que resta é descansar um pouco.

[Para o seu desespero, o eremita nota que sua casa está sem teia de aranha.]

Faxanadu: Cadê minhas teias de aranha? Cadê minhas teias?

[Cenário: Faxanadu’s House, fachada.]

[Faxanadu sai do jardim para dar uma olhada em seu jardim... E vê que seus Flesheaters não estão aqui.]

Faxanadu: Isso só pode ser brincadeira... Aqueles três... Eles me devem um jardim novo!!

[Cenário: Floresta Solitude.]

[Freedan, Elmina, Joseph e Roland seguem seu caminho até o Palamecia Castle, em busca do chanceler Borghen.]

[Continua no próximo capítulo]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre Faxanadu, o feiticeiro.

Quando criança, Faxanadu veio de uma família humilde e de uma aldeia pequena, porém viva e próspera. Aos 13 anos, Faxanadu entra em um colégio de magia logo após descobrir suas capacidades mágicas, e aos 27 anos, ele se tornou um professor de mágica.

Anos mais tarde, Faxanadu acabou participando de vários combates e guerras, no quais ele acabou sendo mais famoso do que suas próprias aulas. Com o passar do tempo, Faxanadu começou a ficar de saco cheio da humanidade e decidiu se tornar um eremita.

E qual sua relação entre ele e Nord? Bem, eles são só amigos. É. Amigos. Nada de muito íntimo ou algo assim. No mínimo Nord vê Faxanadu como uma figura paterna, já que a moça... Vamos dizer que tem um monte de problemas familiares.

E com isso, terminamos. Semana que vem (03/08) teremos o próximo capítulo: O castelo dos demônios. Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Second Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.