Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos escrita por Bê s2


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Estamos entrando na reta final... O próximo post é o penúltimo.
Só tenho a agradecer por quem está acompanhando e comentando ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808889/chapter/7

Capítulo 7

Os raios da manhã adentravam tímidos pela janela entreaberta do quarto. Grissom e Sara estavam abraçados e cobertos apenas por um lençol confortável, que fora, também, a única testemunha de uma tórrida noite de amor protagonizada naquele quarto. 

A morena ressonava tranquilamente quando ele acordou. Com um sorriso e movimentos calculados, se levantou e vestiu um robe que estava ao lado da cama. Em seguida, sentou-se na escrivaninha próxima e abriu seu notebook.

Grissom leu a proposta recebida por Ecklie com muita cautela e sorriu satisfeito ao terminar. Era uma proposta realmente tentadora! Tinha certeza que Sara iria adorar.

—Bom dia, querido… -A voz rouca dela ecoou depois de um bom tempo. -Já de pé?

Ele se virou e respondeu:

—Estava lendo a proposta do Ecklie. Chegou há pouco.

Sara se enrolou no lençol branco e se sentou na cama. Seus cachos desordenados lhe davam um ar de menina marota que arrancou um sorriso sedutor dele.

—O que foi? -Ela perguntou.

—Você está linda. -Disse simplesmente.

Sara corou com as palavras dele e sorriu sem jeito.

—Vamos tomar café? Pensei em panquecas e ovos mexidos. -Ele propôs.

—Nós temos avocado? -Ela perguntou. -Adoraria comer guacamole…

—Querida, não está cedo para guacamole?

Ela negou com a cabeça e ele riu.

—Nem para desejos esquisitos? 

A gargalhada dele foi abafada por uma almofada que ela atirou em sua direção.

—Estou brincando, querida. Vou preparar um guacamole enquanto você lê a proposta do Ecklie, ok?

Sara assentiu e recebeu um beijo casto do marido antes dele sair em direção à cozinha. Ela leu atentamente cada linha da proposta e foi radiante para a cozinha, vestindo apenas um robe florido e carregando um semblante satisfeito.

—Achei ótimo o que o Ecklie propôs. -Ela disse se sentando ao lado dele. -Você vai aceitar?

—Acho que sim, gostei muito. -Ele lhe serviu uma generosa xícara de chá. -Vou entrar em contato com a Sorbonne e encerrar meu contrato. Tenho certeza que eles entenderão.

Grissom se abaixou para ficar com a face em frente ao ventre saliente dela.

—Afinal, minhas meninas precisarão de mim na cidade do pecado, não é bebê?

A morena acariciou o cabelo revolto dele com carinho. 

—Sim, com certeza as suas meninas te querem por perto, querido. -Ele se endireitou e ficou frente a frente com ela. -Precisamos muito do papai para nos manter seguras, felizes e bem alimentadas!

 

OoOo

Era véspera do retorno oficial de Sara ao laboratório, após sua folga extendida, quando ela e Grissom adentraram no local de mãos dadas e sorrisos nos rostos. Ela usava um vestido leve que realçava sua gravidez de quase quatro meses, enquanto ele trajava uma roupa discreta de trabalho.

—Boa noite, crianças! -Grissom cumprimentou.

Os dois pararam na entrada da sala de descanso quando viram os amigos reunidos para o fim de mais um turno de trabalho. Foram recepcionados com abraços e beijos.

—Sara, parece que está ainda mais… grávida. -Greg observou arrancando risos. -Quero dizer, olha essa barriguinha!

—Sara sempre foi magra, então a barriga vai ficar bem proeminente. -Catherine esclareceu. -Está linda, querida.

A morena agradeceu e se juntou aos amigos para contar as novidades. Enquanto isso, Grissom seguiu para a sala de Ecklie.

—Grissom vai ficar, então? -Nick perguntou se sentando ao lado da amiga.

—Sim, ele vai ser consultor do laboratório. Um horário bem interessante que vai permitir que trabalhemos juntos e também cuidemos da bebê. 

—Vai ser legal uma criança correndo por aqui. -Morgan disse animada. -Vida nova é sempre bem vinda!

—Ele encerrou o contrato com a Sorbonne e seu ajudante vai enviar as coisas para nossa casa. Já começamos a organizar algumas coisas do quarto da bebê.

—Sua sogra deve estar animada. -Catherine sondou.

—Muito! Agora sou a nora mais querida do mundo. -Sara revirou os olhos e os amigos riram. -Ela está até procurando uma nova casa no nosso condomínio para ficar perto da gente.

—Ter ajuda é sempre bom, acredite! -Catherine disse. -Nosso trabalho é muito exigente, vai ser bom tê-la por perto. 

A morena concordou e logo Grissom retornou com Ecklie ao seu lado.

—Seja bem-vindo de volta, Gil! -Catherine disse contente.

Grissom agradeceu com um aceno de cabeça e Ecklie tomou a palavra para dar as coordenadas:

—Pessoal, a partir de hoje o Grissom retornará ao laboratório como consultor. Por conta da gravidez, Sara fica proibida de ir à campo, então vai auxiliar com as análises das evidências, trabalho interno e auxiliar Russel com a papelada.

A morena fez menção de protestar, mas Conrad foi firme:

—Sem discussões, Sara. É a regra do laboratório para sua segurança. Fizemos o mesmo com Catherine.

A morena encarou a amiga que assentiu com a cebeça, confirmando. Resignada, ela deu de ombros e aceitou.

—Quando voltar à campo, Grissom vai ficar responsável apenas pela consultoria entomológica. -Ele se virou para o casal e esboçou um sorriso. -Sejam bem-vindos!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.