Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos escrita por Bê s2


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo mais leve e curtinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808889/chapter/4

Capítulo 4

Na manhã seguinte, Grissom saiu do banho e se deparou com uma cena que aqueceu seu coração: Sara estava de frente para o espelho usando um vestido leve e curvando sua barriga para frente. Sorria com o que via e levou um susto ao perceber que estava sendo observada.

—Você é a grávida mais linda desse mundo! -Ele disse enquanto a enlaçava pela cintura. -Mas ainda vai levar um pouco para que todos percebam isso.

Ela corou com o comentário e murmurou:

—Eu coloquei esse vestido e tive a impressão que meu ventre está mais saliente. -Sara guiou a mão do marido até o local. -O que acha?

—Acho que tem razão. -Ele plantou um beijo no rosto dela. -Está perfeita, querida.

Sara sorriu satisfeita e pegou a mão do marido para saírem do quarto.

—Bom dia, senhor e senhora Grissom! -Nick brincou ao vê-los chegando. 

—Pronta para aprender sobre arte com a melhor antropóloga forense dos Estados Unidos e do Canadá? -Catherine fez chacota.

Sara revirou os olhos para a amiga e a loira riu.

—Vamos, crianças? -Grissom chamou antes que a conversa pudesse continuar.

 

O segundo dia de palestras foi incrível. Nem Sara podia negar como Teri dominava a arte e a antropologia forense. Ela falou por horas a fio e demonstrou como os peritos poderiam utilizar as novas tecnologias aliadas à arte para a identificação de vítimas. Os peritos não perderam um detalhe e até Grissom, que estava incomodado no início, fez uma ou duas perguntas à palestrante. 

Ao final das palavras de Teri Miller, os aplausos foram altos e duradouros. Vários peritos se aproximavam dela quando os CSIs de Las Vegas seguiram para o brunch oferecido pela universidade antes dos workshops.

Catherine, Sara e Morgan escolhiam os mini cursos que fariam no período da tarde quando Teri Miller se aproximou da equipe com um sorriso de dentes perfeitamente alinhados.

—Boa tarde, Grissom. 

O entomologista, que estava entretido observando as meninas, se assustou ao encarar a velha conhecidas.

—Teri. Sua palestra foi fascinante.

—Obrigada. -Ela olhou ao redor. -Vim conhecer sua equipe, ouvi que tinha saído do laboratório de Las Vegas…

—Oh, não estou no llaboratório, apenas acompanhando. -Explicou. -DB Russel é o novo supervisor da equipe.

Russel e Teri trocaram um aperto de mãos, que foi repetido com os demais enquanto o entomologista apresentava.

—Nick Stokes e Greg Sanders já trabalhavam no laboratório quando você nos auxiliou em alguns casos. Catherine Willows também.

—Não me esqueceria da senhorita Willows! -Elas trocaram um sorriso. -Me procurou para o caso daquela senhora que esquartejou o marido morto. Foi um caso interessante.

—E sua ajuda foi essencial. -Catherine complementou com simpatia.

—Morgan Brody é mais nova na equipe. -Grissom continuou e seu coração acelerou um pouquinho. -E Sara Sidle, que também já trabalhou com você. Ela é…

—A jovem CSI do caso do gorila! -Miller o interrompeu. -Seu cuidado com o caso dele me comoveu. Depois daquilo eu comecei a rever certos conceitos sobre o cuidado com os animais. 

Sara deu um sorriso sincero para a mulher à sua frente. 

—O que você fez com as cinzas dele, Sara?

—As joguei em um lugar afastado do centro de Vegas. Achei que seria um bom lugar para ele descansar.

Grissom a olhou com orgulho.

—Foi um prazer revê-los! Espero que possamos trabalhar juntos novamente.

Os CSIs se despediram, mas antes de sair, Teri pegou Grissom pelo braço.

—Posso falar com você um momento?

Grissom engoliu em seco e assentiu após trocar um olhar com a esposa. Eles se afastaram do grupo, mas o entomologista fez questão de ficar em um local em que Sara pudesse vê-lo.

—Estou ansiosa por sua palestra, Grissom. Tenho certeza que será fascinante. -Ela disse.

—Com certeza a arte é mais envolvente do que os insetos. Mas vou me esforçar. -Tentou ser gentil. -O que quer falar comigo?

—Gostaria de jantar com você antes de voltarmos para os nossos laboratórios. -Falou direta. -Aquele jantar interrompido passou muitas vezes pela minha cabeça e eu pensei que nosso encontro aqui poderia ser uma oportunidade interessante para… conversarmos melhor.

Grissom desviou o olhar dela, estava desconcertado, e procurou os olhos castanhos que dominavam seu coração e sua razão. Sara o encarava com curiosidade e ele sustentou o olhar no da esposa ao responder à mulher que estava em sua frente:

—Sinto muito, Teri, mas não é uma boa ideia. Espero que entenda… -Ele colocou as mãos no bolso e virou-se para a antiga amiga. -Foi um prazer revê-la.

E saiu sem esperar uma resposta.

 

—Você deu um fora na Teri ou foi impressão minha? -Sara perguntou num sussurro quando ele voltou.

—Só tenho a intenção de jantar com uma mulher, querida. -Ele disse sério encerrando o assunto.

Sara olhou satisfeita para ele e disse:

—Eu e as meninas vamos participar de dois mini cursos essa tarde. Pensei em jantarmos perto da Golden Gate hoje. O que acha?

—É uma excelente ideia. -Concordou. -Podemos ir naquele restaurante que me levou quando nos conhecemos.

—É um café! -Ela riu.

—Tenho certeza que eles terão mais do que café. 

Ela concordou e fez a proposta aos amigos que aceitaram imediatamente.



—O cheiro desse lugar é delicioso! -Greg disse animado.

Os peritos adentravam em uma cafeteria grande, mas aconchegante, que ficava próxima à ponte Golde Gate em São Francisco. Pela janela da grande mesa em que se acomodaram era possível ver um pôr do sol exuberante. 

—Essa vista é linda! -Catherine disse admirada. -Sara, com as belezas dessa cidade eu não sei como conseguiu ir embora para Vegas!

Sara e Grissom se entreolharam e ela se aconchegou no ombro dele. Um suspiro gostoso da parte dela, carregado de lembranças, não passou despercebido pelos amigos.

—Há quanto tempo conhece esse lugar? -Catherine perguntou olhando o cardápio. 

—Muito tempo… -Ela admitiu com uma risada. 

—Sara me trouxe aqui no nosso primeiro encontro. -Grissom confidenciou com um sorriso presunçoso.

—Não era um encontro! -A morena retrucou. -Era um café entre duas pessoas que acabaram de se conhecer e que perceberam interesses em comum…

Greg e Nick a encararam prendendo o riso e ela cedeu:

—Ok, era um encontro. -Ela deu outro suspiro. -Viemos aqui todos os dias durante o período da conferência… 

Catherine observou o casal e pareceu se lembrar de algo:

—Gil tinha uma foto de vocês dois juntos aqui, não tinha? Estava na porta da sua geladeira!

Ele assentiu com um sorriso e foi a deixa para a amiga sacar seu celular.

—Juntem-se, vamos recriar essa foto! -A animação da loira contagiou o casal.

Sara e Grissom e sentreolharam e sorriram com ternura um para o outro e o momento único foi captado por Catherine. Tímidos, os dois agradeceram a amiga e fizeram os pedidos dando dicas aos demais. 

—O que vamos fazer de especial amanhã? -Greg perguntou após os pedidos chegarem. -Cinquenta anos, não é?

O entomologista assentiu com a cabeça e respondeu:

—Não comemoro meus aniversários com a mesma animação que você, Greg.

Entre risos, Nick tomou a frente:

—Mas agora você tem muitos motivos para comemorar! Um bebê a caminho, palestrante importante no maior evento forense, revivendo o começo do namoro de vocês… Qual é, Grissom! Tem que comemorar!

Grissom arqueou uma sobrancelha pra Nick e seu olhar passou por todos na mesa. Aparentemente, eles estavam bem animados para festejar.

—Podemos fazer um jantar em casa, então! -Ele cedeu. -Eu cozinho.

Animados, os peritos ficaram até o anoitecer planejando o dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.