Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos escrita por Bê s2


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808889/chapter/2

Capítulo 2

Os CSIs passeavam descalços pela praia, curtindo a brisa do mar e o pôr-do-sol. Estavam radiantes, mesmo que tivessem que encarar uma semana intensa de cursos e atualizações. Mas só o clima diferente e descontraído de São Francisco fazia a viagem toda valer a pena.

Sara parecia a mais feliz de todos. Caminhava todo o tempo ao lado do marido e com os dedos entrelaçados aos dele, esperando pela melhor oportunidade para contar a novidade.

—-Brass e Ecklie acabaram de reservar o vôo. –DB disse ao desligar seu celular.

—-Vai ser bom revê-los! –Grissom respondeu feliz.

—-Vou pegar uma água de côco. Alguém quer? --Cath indagou ao passarem por um vendedor.

—-Eu vou com você. –Sara soltou a mão do marido.

As duas foram com Nick até o vendedor. Enquanto o rapaz cortava a fruta, Sara observou uma loira familiar se aproximar de seu marido e conseguiu ouvir a conversa de longe:

—-Gil Grissom!

—-Teri. –Ele cumprimentou educado. –Como está?

A loira usava uma justa roupa de ginástica e tirava os fones de ouvido para conversar. Ela cumprimentou os demais  que estavam próximos de Grissom e respondeu com a voz animada:

—-Muito bem e você?

—-Também. –Sorriu simpático e Sara fechou a cara ao longe.

—-Vi que vamos palestrar no mesmo seminário e pensei que talvez pudéssemos terminar aquele jantar. –Ela disse displicente. –Nos vemos por aí?

Ele abriu a boca, mas não sabia bem o que responder. Podia sentir Sara queimando sua nuca somente com o olhar. Aparentemente, Teri entendeu sua atitude como positiva, pois logo voltou a correr, não sem antes lhe dar uma piscadela.

—-Vão se ver por aí?

Sara sussurrou no ouvido do marido em tom bravo. Ele engoliu em seco e negou com a cabeça.

—-Que bom. –Ela segurou a mão dele. –Podemos continuar? 

Os amigos concordaram e eles continuaram com o passeio.

 

Quando retornaram  à antiga casa dos Sidle, Sara ficou para trás de propósito e deixou que os amigos entrassem na frente. Quando estava somente com Grissom ao seu lado, ela o pegou pela mão e o guiou até o balanço para dois que ficava no jardim. Sentaram-se lado a lado e ela entrelaçou seus dedos, olhando os carros que passavam na rua.

—-Quer conversar o que não conseguimos hoje mais cedo? -Ele perguntou astuto.

—-Sim.

—-Parece sério. Devo ficar preocupado?

Sara encolheu suas pernas, sentando-se com elas cruzadas. Virou seu corpo na direção dele e o encarou nos olhos.

—-É muito sério, Griss...

Ele franziu o cenho preocupado e ela continuou, sem saber que estavam sendo observados das janelas pelos amigos.

—-Você se lembra da última vez que eu fui para Paris te ver?

Ele sorriu maroto e assentiu.

—-Lembra-se também que tínhamos pouco tempo e queríamos aproveitar ao máximo?

Ele tornou a concordar.

—-Pois bem... Acho que acabamos nos descuidando...

Ele parecia estar entendendo, pois seus olhos arregalaram e ele gaguejou:

—-Você...Você está..?

—-Estou grávida, Gil. Você vai ser papai.

Ele deixou sua boca abrir levemente. Estava absurdamente surpreso e apertava a mão entrelaçada na dela. Grissom sabia que não tinha necessidade de perguntar, mas não pôde deixar de fazê-lo:

—-Você tem certeza?

—-O próprio doutor Robbins confirmou para mim.

Grissom abriu um sorriso, mesmo estando um pouco assustado, e a puxou para seu colo. E sem pudores por estarem próximos à rua, ou por seus amigos poderem flagrá-los a qualquer momento, ele a beijou apaixonadamente.

Os lábios brincavam numa sintonia harmoniosa, suave e carinhosa. Os olhos se mantinham fechados e as mãos se perdiam nos cabelos longos dela, ou o puxavam para que o beijo se aprofundasse ainda mais. Enquanto isso, os peritos observavam da janela e o balanço do jardim se movia devagar.

Somente quando a brisa vinda do mar ficou muito gelada que o casal entrou na casa. Aparentemente os dois haviam perdido a noção da hora, pois a mesa estava posta e Nick aprontava com Morgan e DB na cozinha.

—-Os dois pombinhos resolveram se lembrar dos amigos?  --Catherine perguntou indiscreta do sofá. –Ou apenas esfriou demais para ficarem lá fora?

Mas a felicidade daqueles dois era tamanha, que nem responderam à provocação da loira. Estavam abraçados e sorrindo de orelha a orelha no meio da sala.

—-Pelo visto ela te contou... –Greg constatou, recebendo uma cotovelada de Nick.

—-Eu disse ao Griss que vocês já sabiam. –Sara contou. 

—-E aí, papai? --Catherine sentou-se no braço do sofá. –Pronto para encarar o desafio mais difícil da sua vida?

—-Sem dúvidas. –Ele abraçou Sara e a ergueu no ar. –Dá pra acreditar nisso?

Ele gargalhava e Sara o acompanhava na felicidade, abraçando-o pelo pescoço. Nem parecia aquele casal recatado de sempre.

—-Fiquei assim com os meus dois. –DB comentou da cozinha. –Meus parabéns, Grissom.

—-Dois? --Griss repetiu.

—-E uma netinha. –DB completou. –Nick e Morgan estão me ajudando com uma lasanha de queijo... Não encontramos nenhuma carne por aqui...

—-Sara é vegetariana, eu aderi aos hábitos dela. Esqueci de comprar carne...

—-Compreensível. –Russell comentou. –Por que não vão lavar as mãos? Nossa delícia sai do forno em cinco minutos.

A refeição foi feita em clima de festa, com todos especulando sobre o sexo do bebê, possíveis nomes e fazendo brincadeiras com os futuros pais. Grissom se encontrava em puro deleite, com um sorriso de orelha a orelha que não saía nunca de seu rosto. 

—Eu só sei que vai ser uma criança inteligente. -Greg disse enquanto bebia seu suco. 

—Muito inteligente! -Nick enfatizou e arrancou gargalhadas dos amigos. -E aposto que o primeiro bichinho de estimação será uma tarântula…

Grissom revirou os olhos e gargalhou junto com eles.

—Já consigo imaginar o pequeno Grissom brincando de esconde esconde… -Greg passou a fazer uma voz infantil. —Vou seguir as evidências para encontrar quem está escondido, mamãe!

Sara gargalhava gostosamente, o que era música para os ouvidos do marido. O clima familiar não poderia ser mais gostoso.

Terminaram a refeição e se juntaram na sala para assistir um filme qualquer. Logo na manhã seguinte começaria o primeiro de cinco dias consecutivos de palestras de atualização forense e teriam muito para estudar. Um a um eles foram se retirando conforme a madrugada chegava, até que somente Sara e Grissom ficaram na sala para terminar o filme. Sara, então, se aconchegou no abraço do marido e os dois terminaram de assistir juntos. Estavam tão confortáveis que adormeceram sem notar. Mergulharam em sono profundo.

No dia seguinte, logo pela manhã, Catherine foi a primeira a acordar. Depois de desperta, foi até a cozinha para preparar o café da manhã. No caminho, se deparou com o casal dormindo entrelaçado no estreito sofá, ambos com a respiração leve e tranquila. A loira sorriu de lado e continuou seu caminho.

Tentou fazer silêncio para que o casal não despertasse. Nisto ela obteve êxito, mas os demais, porém, acordaram e seguiram o cheiro de panquecas frescas até a cozinha. E foi essa movimentação matinal que acordou os Grissom.

—-Bom dia. –Sara disse bocejando.

—-Bom dia, querida. Dormimos aqui? --Gil indagou confuso. 

Ela assentiu com a cabeça e acariciou o rosto dele, o ajudando a despertar.

—-Vocês vão querer torradas ou panquecas?

A pergunta súbita de Catherine assustou os dois, que ainda não tinham percebido a presença de todos na sala. Sara se enrolou no cobertor fino e caiu sentada no tapete felpudo, ainda mais atordoada.

—-Bom dia. –Greg brincou. 

A morena o olhou de forma atravessada e se levantou segurando a mão do marido.

—Acho melhor os dois despertarem logo! -Catherine bronqueou. -Vocês precisam se arrumar e Sara tem que se alimentar bem para encarar uma manhã de palestras…

Eles se espreguiçaram ao lado do sofá e logo organizavam as coisas.

—Alguém lembra do cronograma? -Nick perguntou enquanto se servia de panquecas.

Russel resgatou alguns nomes na memória e respondeu:

—Debbie Morgan* de Miami vai falar sobre assassinos seriais e psicopatas hoje. Na terça tem Teri Miller sobre arte forense. -Sara fez uma careta ao ouvir o supervisor e Catherine abafou uma risada. -Na quarta tem a Julie Finn, ela é especialista em gotas de sangue e eu tenho certeza que será uma apresentação bem divertida. 

—Na quinta o Gil vai falar sobre entomologia. -Sara completou se servindo de uma pilha generosa de panquecas com geléia. 

—Sexta finalizamos com o encontro das equipes forenses e o baile a noite. -Russel complementou. 

Grissom serviu a esposa com um copo de suco e em seguida pegou para si. Parecia pensativo ao dizer:

 -Podemos aproveitar o final de semana na cidade antes de vocês retornarem a Vegas, o que acham? Conhecer alguns pontos turísticos, como a ponte Golden Gate…

Os CSIs concordaram animados e Sara disparou:

—Eu ainda vou ficar alguns dias por aqui, certo DB?

O supervisor assentiu com um aceno da cabeça.

—Já está tudo combinado com o Ecklie, Sara. Vai poder aproveitar suas pequenas férias.

Ela sorriu satisfeita e trocou um olhar cúmplice com o esposo. Catherine, que não deixava nada passar, disparou:

—Certo, pombinhos! Já entendemos que vão curtir bastante. Mas se vocês não se apressarem, vamos nos atrasar! -Os peritos riram da postura autoritária e foi a deixa para as broncas continuarem. -Greg, pelo amor de Deus, vai ajeitar esse cabelo para o seminário…

Antes que pudessem ser alvos, Morgan e Nick saíram sorrateiramente da cozinha e foram terminar de organizar o que precisavam para o congresso. Sara foi a última a se aprontar, mas a gravidez atenuou as possíveis broncas vindas da amiga e ela recebeu apenas um olhar reprovador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Anual de Perícia dos Estados Unidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.