Harumi Hiden - A Ressurreição das Sombras escrita por Akira Senju


Capítulo 13
Uma História, Dois Objetivos


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Trago mais um capítulo para vocês e espero que gostem. ♥

Tenham um ótimo final de semana e uma ótima leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808867/chapter/13

Era uma linda tarde ensolarada e Miwa seguia sua rotina de todos os dias, treinar próximo a Floresta dos Gatos. Essa era uma forma que seu pai havia encontrado de tentar encorajá-la a entrar na floresta, mas ele não havia se dado conta de que, seu próprio comportamento rígido, havia deixado-a com mais medo. Enquanto a observava tentando acertar shurikens em alvos, Eiji pensava sobre uma possível mudança em seu jeito de encorajá-la e em algo que talvez pudesse motivá-la. 

“Muitas vezes a motivação para nos tornarmos melhores é ter a quem proteger, foi assim com o filho do quarto Hokage. Mas há outro sentimento que também pode servir de motivação, como aconteceu comigo… o ódio e a sede de vingança.” – Ele pensou e sorriu com malícia. 

Após mais um lançamento de shurikens mal sucedido, Miwa suspirou desapontada e ficou cabisbaixa.

— Acabo de me dar conta de que estamos perdendo tempo e isso deve parar por aqui. – Eiji disse ao se aproximar de sua filha pelo lado esquerdo. - Está na hora de mudarmos isso de uma vez por todas, Miwa.

Miwa logo o olhou, estando surpresa por acreditar que aconteceria algo que ela tanto queria.

— I-Isso quer dizer que… eu vou poder entrar na academia ninja?! – Ela perguntou com entusiasmo.

Eiji se abaixou, ficando da altura de sua filha para olhá-la mais de perto.

— Não se iluda com aquele lugar, Miwa. Eu estou apenas tentando fazê-la entender que você é capaz de evoluir sozinha.

Miwa suspirou entristecida e desviou o olhar, voltando a ficar cabisbaixa.

— Vamos para casa. – Eiji se levantou. - Eu tenho algo para lhe dar.

Ela ficou surpresa novamente e olhou para seu pai, que se virou e começou a caminhar em direção a casa.

Enquanto isso, Kakashi continuava surpreso com a mudança de Harumi. Depois de notar que ela estava totalmente tomada pelo ódio, ele a observou por alguns segundos estando pensativo, até que escorou os cotovelos sobre a mesa, cruzou as mãos e suspirou.

— Bem… Eu imagino que você queira que eu lhe conte tudo sobre seu passado.

— Hum, que esperto, senhor Hokage. – Ela debochou.

Kakashi a observou por mais alguns segundos.

— Hum… Percebo que uma natureza não pode ser renunciada facilmente por mais de uma vez, exceto se você tem as informações certas. – Ele disse.

O olhar de Harumi permanecia cheio de ódio enquanto encarava-o fixamente.

— Bem… há uma outra pessoa que lhe dará explicações muito melhor do que eu. – Ele abriu a gaveta de sua mesa e pegou um livro. 

Harumi se surpreendeu ao reconhecer aquele livro.

— Talvez eu nunca tenha parado para pensar que, assim como para o portador da besta de nove caudas, para você também, nunca foi fácil. – Kakashi olhou para o livro em suas mãos. - E esse foi um dos motivos que levou você a escrever esse livro. 

Ele continuou observando o livro em suas mãos , até que abriu na primeira página.

— Eu demorei um tempo para compreender, mas ontem… eu pude entender. – Ele a olhou, e em sua mente, surgiu uma lembrança.

Flashback on

Shizune estava no escritório do Hokage e, após dar detalhes de alguns relatórios passados pelo País do Vento, ela se virou e foi em direção à porta. Porém, enquanto caminhava, um livro caiu de seu kimono e ela não percebeu. Kakashi notou o livro no chão depois de alguns segundos, mas Shizune já havia saído. Ele se levantou e foi pegar o livro e, ao pegá-lo, se assustou ao ler o título – As Crônicas de Uma Médica Invisível. Todas as vezes que ele lia aquele título, seu coração era invadido por saudade, mas, naquele dia, foi diferente… ao ler aquele título, em seu coração surgiu uma certa preocupação, algo lhe dizia que estava acontecendo alguma coisa com sua irmã do coração. Ele fechou os olhos e suspirou, em seguida, ele caminhou até sua mesa e voltou a se sentar. Ele deixou o livro sobre a mesa e logo voltou ao seu trabalho, mas, depois de alguns minutos, ele se sentiu tentado a abrir o livro. Kakashi relutou contra essa vontade, pois isso seria desrespeitar algo que Shizune tinha como mais precioso, os segredos de Harumi que foram escritos apenas para ela. Ao pensar nisso, ele pegou o livro e o guardou na gaveta de sua mesa. Em seguida, ele voltou sua atenção para os papéis novamente e se distraiu por alguns minutos, mas aquele sentimento inquietante começou a lhe perturbar e ele não conseguiu manter sua concentração por muito tempo. Ele suspirou de exaustão e deixou o papel que analisava sobre a mesa. Em seguida, ele olhou em direção a gaveta e, mesmo que hesitante, a abriu e pegou o livro. Kakashi encarou a capa por alguns segundos, até que, sem conseguir mais evitar, ele abriu na primeira página. Após ler uma frase que estava escrita antes de começar a história, ele arregalou os olhos.

Flashback off

— "Há caminhos que exigem ainda mais coragem, mas o futuro deve ser o foco principal, pois a esperança está logo à frente, e o ódio nunca deve ser o guia..." – Ele leu no livro. 

Harumi se surpreendeu novamente.

— Eu só soube ontem a continuidade dessa frase, e então pude compreender que ela não foi escrita apenas para as pessoas que você amou no passado.

A gaveta de sua mesa continuava aberta e Kakashi tirou um segundo livro de dentro dela. Em seguida, ele abriu aquele livro na primeira página e tirou um pedaço de papel que tinha uma frase escrita.

— Você se conhecia muito bem, Harumi, e você sabia que a dor poderia despertar um ódio incontrolável dentro de si mesma. Sua fraqueza sempre foram as pessoas que você amava, pois vê-las sofrer qualquer tipo de ataque, fazia despertar dentro de você o lado sombrio de sua força. Mas ao olhar para sua história com cada um de nós, eu pude compreender que você encontrou uma maneira de reforçar sua renúncia do ódio e esse era o seu segredo principal. Em mim e em Shizune, você via suas irmãs, que foram seu principal exemplo de inteligência. Em Jiraya, você via seu pai, que foi seu principal exemplo de lealdade e honra. E em Tsunade, você via sua mãe, que sempre foi seu exemplo de força e coragem. E isso, sempre a fez se lembrar da pureza do seu próprio coração, o que sempre foi motivo de orgulho para sua família.

Harumi arregalou os olhos, pois naquele instante, mesmo que ainda sentisse ódio, ela foi levada por uma lembrança de um momento recente…

Flashback on

(Cena do Capítulo 7 - A Aposta)

…  Depois de se certificar que ela estava tranquila, Yuna saiu da casa de sua mãe, mas do lado de fora, havia alguém lhe esperando e, ao notar, ela se assustou.

— O que faz aqui?!

— Tenho que admitir, você continua sendo a mesma. – Tsunade disse estando com as mãos na cintura e um sorriso satisfeito.

Yuna se surpreendeu e a encarou por alguns segundos, até que suspirou e seu corpo foi envolto por fumaça, era Harumi.

— Eu soube sobre a cirurgia, mas sei que você não pretendia me contar sobre essa senhora. – Tsunade disse.

— Porque isso não faz parte da aposta.

— É, eu sei. Mas isso me ajudou a compreender algo sobre você, Harumi.

— Hum? – Harumi se intrigou. - E o que é?

Tsunade se aproximou dela e a olhou com carinho.

— Não importa o que aconteça, nem mesmo a morte foi capaz de mudar seu coração. – Ela sorriu, um sorriso sutil e orgulhoso.

Flashback off

Naquele momento, Harumi foi surpreendida por um novo sentimento que invadiu seu coração e, automaticamente, a força do ódio foi diminuindo.

— Porém, mesmo com todo seu esforço, houve um acontecimento que fez com que você chegasse perto de se deixar levar pelo ódio. – Kakashi fechou os olhos e suspirou ao se lembrar da grande injustiça que ela sofreu. - Mas para te auxiliar, você escreveu essa frase em um dos seus cadernos de receitas médicas e a lia constantemente, numa tentativa de fazê-la lembrar do que realmente importava. E para você… Tsunade, Shizune, Jiraya e eu, era o que realmente importava. Você viveu por nós… e ainda cuidou para que na sua ausência, nós continuássemos no caminho certo. Como seus segredos de vida e o caminho que escolheu trilhar poderiam causar grandes mudanças em nós, você decidiu escrever um livro que contava tudo, mas de uma forma que nós conseguíssemos compreender que, apesar de toda dor, você viveu da maneira que realmente quis. Você renunciou ao ódio da sua maneira, optando viver nas sombras, mas sempre honrando sua promessa de proteger a quem ama, acima de tudo, e a proteger Konoha. – Ele suspirou. - Bem… mas por nos conhecer muito bem, você compreendeu que cada um tinha uma questão importante para lidar, e talvez não estariam preparados para saber sobre suas verdades naquele momento. Exceto…, aquele que compreendesse que o futuro era o que realmente importava.

Kakashi colocou aquele pedaço de papel no livro novamente e o fechou.

— Obrigado por me ajudar a compreender que “O futuro sempre deve ser o foco principal.” Mas devo agradecê-la pela lição mais recente que você acaba de me ensinar… A consciência de quem éramos antes da dor, pode nos ajudar a compreender nossa verdadeira essência e nos motivar a seguir na direção certa, apesar de tudo. 

Kakashi voltou a olhar para o livro que segurava e ficou pensativo por alguns segundos, até que se levantou e se aproximou de Harumi, que o olhava surpresa.

— Bom, eu acho que devo me desculpar... Acho que eu sou mesmo um super protetor, como você sempre dizia… – Ele coçou a cabeça enquanto ria sem graça. - Talvez seja porque eu realmente a veja como uma irmã mais nova… mas devo aceitar que minha necessidade de protegê-la se tornou sem sentido, pois ela me fez esquecer, mesmo que por um breve momento, que você é incrivelmente capaz de lidar consigo mesma e que um shinobi jamais deve ter medo da dor. Mas acabo de perceber que disso… – Ele estendeu o livro para que ela pegasse. - Você nunca se esquecerá. 

Harumi estava sem reação, continuava olhando-o com extrema surpresa, até que olhou para o livro e o pegou.

— Tenha cuidado, Harumi. E… – Ele colocou a mão em um de seus ombros. - Quando puder, volte para ver o Hokage. – Ele sorriu com os olhos.

Harumi o olhou novamente, ainda surpresa, até que voltou a encarar o livro em suas mãos e suspirou.

Enquanto isso, na casa de Eiji, Miwa estava sentada à mesa da cozinha, esperando seu pai que havia ido até o quarto para buscar algo para lhe entregar. Ela estava pensativa, tentando imaginar o que poderia ser, até que Eiji voltou com um livro em suas mãos.

— Toma.  – Ele estendeu o livro para ela ao se aproximar. - De agora em diante, é seu.

Ao ler o título do livro, Miwa se assustou.

— M-Mas, papai…

— Não se preocupe. Aqui neste livro conta-se apenas a história de uma pessoa que poucos conheceram no passado. 

Miwa pegou o livro e o encarou por alguns segundos.

— E quem é essa pessoa?

Eiji suspirou.

— A única a ter sobrevivido ao treinamento na Floresta dos Gatos, a Sennin do Gato.

Miwa arregalou os olhos e depois de alguns segundos, encarou o livro novamente.

— Mas tenha cuidado, pois… tudo pode ser uma ilusão. – Eiji disse.

Ela o olhou intrigada.

— Bem, eu tenho que ir. – Ele disse e caminhou em direção a porta.

 Ele parecia relutante, de alguma forma, com a decisão que tomou sobre entregá-la o livro.

— Papai… 

Ele parou e a olhou por cima do ombro.

— Porque decidiu me dar esse livro? 

Eiji desviou o olhar e pensou por alguns segundos.

— Eu pensei melhor e… eu estava errado em te amedrontar, quando na verdade, esse livro pode te encorajar a conseguir o mesmo nível de poder que a Sennin do Gato alcançou. Há uma outra parte da história que você só poderá ler quando realmente estiver pronta para compreender algumas verdades e, por se tratar de algo complexo, talvez demore alguns anos. A única coisa que você precisa ter em mente ao ler a história da Sennin, é que seus objetivos precisam ser diferentes dos dela. – Ele a olhou novamente por cima do ombro. - Eu acredito em você, Miwa.

Miwa se assustou novamente e Eiji voltou a caminhar, saindo de casa em seguida. Após seu pai ter fechado a porta, os olhos da pequena garotinha, marejaram.

Mais tarde, ela estava em seu quarto, sentada em sua cama e encarava o livro que ganhou de seu pai. Após abrir na primeira página, ela leu a Sinopse, que dizia:

“Essa é a história de uma shinobi que escolheu jamais ser reconhecida, mas seus feitos deixaram evidentes que, A Vontade do Fogo, é uma chama que jamais se apagará.”

 

Miwa sorriu sutilmente ao ler aquele trecho e logo virou a página para iniciar a leitura da história da Médica Invisível. 

 

Em Konoha, o céu estava estrelado e lindo. A floresta estava calma e naquela casa escondida, estava ela, Harumi. Ela estava sentada à mesa enquanto encarava o livro que contava toda sua história. Mesmo que ela tivesse uma imensa curiosidade de saber tudo sobre si, ela precisou de algum tempo para se preparar, pois algo em seu coração lhe dizia que ali, havia muita dor. Após um suspiro de encorajamento, ela abriu na primeira página e viu aquele pedaço de papel com a frase "O futuro deve ser o foco principal...". Já no próprio livro, estava a frase completa "Há caminhos que exigem ainda mais coragem, mas o futuro deve ser o foco principal, pois a esperança está logo à frente, e o ódio nunca deve ser o guia..." porém, escrita com a letra do Sexto Hokage.

Após encarar a frase, Harumi passou para a página seguinte e, a partir dali, ela saberia as verdades sobre si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegarem até aqui! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harumi Hiden - A Ressurreição das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.