Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 9
Capitulo 08


Notas iniciais do capítulo

Encontro surpresa e uma pessoa danadinha tentando consertar as coisas.
Neste capitulo teremos de tudo um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/9

Grissom chega em casa e faz seu ritual de todos os dias. Leva Hank para um passeio, compra o seu jornal e voltando para casa tem a surpresa de encontrar Catherine parada em sua porta. 

GG: Bom dia Cath! O que faz por aqui? 

CW: Bom dia Gil! Quero ter uma conversa com você! 

GG: Entre, fique à vontade! Vou fazer um café para nós! 

Grissom começou a preparar o café, mas não passou despercebido o jeito sério da amiga. Logo que a serviu... 

CW: Me diz por que você foi um tremendo canalha com Sara? 

GG: De que você está falando? 

CW: De você ter transado com ela e no outro dia a tratar como um lixo, ter sido um escroto. Não quero acreditar que você seja do tipo que só quer uma foda e acabou, pula para a próxima. 

Grissom completamente sem ação fica espantado ao conhecimento deste dia por parte de Cath. 

GG: Você encontrou a Sara? Onde ela está? 

CW: Grissom não foi Sara quem me falou, foi o amigo dela, o Peter. Peraí, é verdade mesmo? Não acredito que você fez isso? Pode me falar por quê? 

GG: Cath, eu realmente fui um monstro com ela no dia. Falei várias coisas para ela na hora da raiva, muito por conta de estar sendo acusado de várias coisas, minha carreira, reputação estavam tudo em risco e ... Cath, ao ver o estrago que minhas palavras fizeram a ela... o rosto dela, a tristeza, eu... eu... caramba eu tive foi a melhor noite da minha vida. Eu fiz amor com a mulher que amo e fui um tremendo babaca com ela por um trabalho que nem me respeita. Eu perdi a mulher dos meus sonhos por nada. Eu voltei da casa da minha mãe decidido a pedir perdão para Sara e estou a procurando até hoje porque não desisti disso. 

CW: Estou embasbacada!! 

GG: Cath, acredite, eu me arrependo amargamente do que fiz. Minha vida perdeu o sentido ao ter ciência de que aquela morena não está mais perto de mim. Sempre pensei que viveria para o trabalho, mas depois que a conheci, ela virou minha vida e só percebi isso quando a perdi. 

CW: Não devia, mas vou te falar o que soube de Sara pelo Greg e Peter. 

Os amigos ficaram conversando e Grissom se animou com a possibilidade de encontrar Sara. Iria conversar com Peter e através dele chegar nela. 

Em outro ponto da cidade… 

— Espero que desta vez você siga as instruções e não faça merda! 

WG: Pode deixar chefe! O que tenho que fazer? Vamos começar o inferno astral do Grissom? 

— Sim, vamos! Pegue a mãe dele em Santa Bárbara e a deixe em uma estrada qualquer de Vegas. Depois de um jeito dele saber disso. 

O que os bonitinhos do mal não sabiam era que Betty Grissom estava em Las Vegas. Aliás, nem o filho sabia. Ela veio com um grupo de amigas para participar de um evento com jovens inventores na Universidade da cidade. Durante o passeio pelas exposições, o destino faz com que Betty veja Sara. Gil já a havia mostrado fotos dela e quando foi a casa do filho viu mais fotos. A esperta senhora se aproximou de Sara e se surpreendeu quando ela respondeu em ASL. 

— Oi, você é Sara Sidle? 

SS: Sim, sou eu! A senhora me conhece? 

BG: Sim, só de ouvir histórias sobre você. Sou Elizabeth Grissom, mãe do Gilbert! 

Sara fica surpresa: Muito prazer em conhecê-la senhora Grissom! 

BG: Não sabia que você sabia ASL! Gilbert nunca me falou! 

Uma curiosidade surgiu na morena: 

SS: Aprendi após um caso em que trabalhei no Instituto para surdos… o Grissom fala de mim para a senhora? 

BG: Sim, desde que te conheceu em São Francisco ele fala de você! 

Essa novidade surpreende Sara. A conversa das duas é interrompida por uma das amigas da senhora Grissom que queria que ela visse a invenção do neto. Não querendo perder Sara de vista, ela puxa a morena pelo braço para que vá com ela. A invenção do menino continha um rastreador implantado em um cordão e a pedra que continha era uma espécie de alarme. A pessoa em perigo aperta e quem estiver usando o outro cordão recebe uma vibração de alerta. Se tira um chip que mostra a localização dos cordões. Beth fica animada com a invenção e compra dois cordões. Coloca um e dá o outro para Sara. 

SS: Senhora Grissom, este cordão a senhora deveria deixar com seu filho! 

BG: Sara, meu filho confia em você, então eu confio também. Ficaria muito feliz se aceitasse. Gostaria de conversar com você um pouco, posso? 

Muito sem jeito, Sara agradece e coloca o cordão. Logo conduz a senhora para um café. Beth é bem direta e diz a Sara que sabe o que foi que o filho fez e conta como foi que ele lhe falou, como estava após isso tudo. 

BG: A mágoa é uma infecção da alma que, se não tratada, pode matar o amor. Nunca permita que nada em sua vida faça com que o seu amor dê lugar ao ressentimento, a mágoa, o rancor, a melancolia, porque o amor, quando é vivenciado em sua plenitude e de forma sublime, ele supera tudo. Sei que vocês se amam e saiba que não falo como mãe, falo como mulher. Vi o imenso arrependimento nos olhos do meu filho. Ele está sofrendo por você. Sei que por mais que tente tirá-lo do seu peito, não vai conseguir. Dê uma chance para vocês?! 

Sara já derramando lágrimas: Eu não sei nem o que dizer! Certo, eu o amo muito! Tentei odiá-lo? Sim, tentei, mas não consegui. kkk A senhora é danada heim? Me fez chorar. 

BG: O que dizer? Sou uma velhinha teimosa! As meninas estão me chamando de novo porque estamos indo almoçar. Por que você não nos acompanha? Continuamos nosso papo e você me diz o que está fazendo agora. 

SS: Vamos dona Beth!! Vamos fofocar! 

Beth quem é esta moça bonita? 

BG: Ivy esta é Sara, minha nora! 

SS: Dona Beth!!! 

BG: O quê?? Falei algo errado? 

Muito bonita sua nora, faz um par perfeito com seu filho. Os netinhos serão lindos Beth!! 

Sara fica chocada com a ousadia da mãe de Grissom que vai apresentando-a como sua nora para todas as senhoras do grupo. Chega um momento que desiste de consertar a velhinha danada e entra na onda. Durante o almoço, as duas falaram de vários assuntos. Combinaram de se encontrar no outro dia. 

Quando volta do passeio, o reitor a comunica que ela estará no grupo que participará do evento de gala da Universidade no sábado. A agradeceu por ter ficado com o grupo de idosas. 

PC: Ei guia turística, você está escalada para sábado também? 

SS: Oi amigo sumido!! Estou sim, mas preciso ir ao shopping comprar algo. 

PC: Então partiu porque também preciso. Tenho novidades para te contar. 

SS: Tem a ver com esse sorrisão enorme que você ostenta? 

PC: Sim, tem! 

Após as compras e colocar as fofocas em dia, os amigos foram descansar. Pela manhã um Peter mega animado chega ao laboratório para buscar uma certa loira para o café. Quando está na recepção, Cath o encontra: 

CW: Oi lindo!! Bom dia! 

PC: Oi querida! Bom dia! Pronta para partir? 

CW: Sim, posso antes te apresentar para meus colegas? 

PC: Claro, vamos! 

Era o pretexto perfeito para fazê-lo entrar e Grissom poder falar com ele. Na sala de descanso a loira o apresenta para todos e logo Grissom chega para dispensar a equipe. 

CW: Gil, este é Peter Connor! Ele que ajudou Sara e consequentemente você naquela confusão da boate! 

GG: Muito prazer em conhecê-lo senhor Connor! Obrigado por ter me ajudado! 

Peter aperta a mão dele de forma séria e não responde ao cumprimento: 

GG: Será que eu poderia falar em particular com você? 

PC: Sim, sem problemas! 

Os dois então se dirigem para a sala do supervisor: 

GG: Sei que sou a última pessoa que você gostaria de encontrar. Saiba que te entendo. No seu lugar, por exemplo, você tivesse feito com a Cath o que fiz com a Sara, também te odiaria. 

PC: Se sabe como me sinto em relação a você, por que estamos aqui? 

GG: Porque eu quero me explicar para você. Estou verdadeiramente arrependido por tudo que fiz, tudo mesmo. Nem sei como fui capaz de despedaçar o coração de uma mulher tão bela por dentro e por fora. Sou um grande idiota por não ter cuidado com as minhas palavras e ações, magoando a mulher que tanto amo. Sara é a mulher da minha vida e queria aqui humildemente pedir sua ajuda para que eu possa encontrá-la e poder pedir perdão. 

PC: Grissom, a Cath me falou bastante sobre como você ficou após tudo e vejo que você está mal mesmo! Vou sondar o terreno, ver como esta. Vou te ajudar e espero não me arrepender… 

Ele não pode terminar de falar porque Grissom o abraçou todo feliz.  

GG: Posso te garantir que não vai se arrepender! O que mais quero no momento é encontrar Sara e me acertar com ela. 

Peter começou a rir da empolgação do supervisor e saíram da sala em busca de Cath para o café. O advogado convidou o “cunhado” para acompanhá-los. Os meninos se espantaram ao ver Peter saindo abraçado com Cath e um Grissom todo risonho junto. 

NS: O que foi que aconteceu naquela sala para Grissom estar alegre de novo? 

WB: Aquele não é amigo de Sara? Então… 

GS: Então que o leão voltou à ativa e vai atrás de sua presa. 

NS: Nossa que analogia é esta? 

GS: Gostou não? Eu gostei, estou torcendo para o chefinho, apesar que sem ele na jogada eu poderia ter chance com Sarita… 

E os meninos saem deixando Greg falando sozinho. 

Sara estava dando uma aula substituindo uma professora quando chega um recado para que ela, na hora do almoço, encontre o grupo de senhoras em um restaurante na Strip. Dona Beth estava na ativa para ganhar a confiança e simpatia de Sara para de alguma forma ajudar o filho. 

SS: Já vi de onde vem a teimosia de Grissom. Eu querendo esquecê-lo e ela querendo deixá-lo vivo no meu peito. Será que ele se arrependeu mesmo? 

Sara se animou e foi para este almoço. Se divertiu bastante com as senhoras. O grupo já havia agendado a ida a um musical no sábado, mas Sara informou que não poderia acompanhá-las devido um compromisso de trabalho. Combinam outra coisa depois. 

Em outro ponto da cidade

 

A dupla do mal descobre que Beth está em Vegas. Com isso a coisa se torna mais fácil então resolvem colocar o plano em prática no outro dia. Passam a monitorar os passos da senhorinha. 

A noite de sábado chegou e o evento de gala se iniciou. Cath chegou com Conrad, mas falou que depois iria abandoná-lo porque o seu agora namorado estaria na mesma festa. Peter chegou animado com Sara e logo encontraram Cath. 

CW: Oi amor! Sara que bom te ver! Como você está? 

SS: Estou feliz em saber da novidade! Peter não tira o sorriso do rosto! 

PC: Ahhh também não é assim!! 

Os três ficam ali conversando enquanto lá fora Grissom encontra com Sophia. 

SC: Pensei que não viria? 

GG: Sinceramente pensei em não vir, mas não poderia! Vamos entrar? 

SC: Claro! (A loira logo se agarra no braço do supervisor

Sara está virada em direção a porta e vê quando Grissom entra de braços dados com Sophia. Pensou logo: “A dona Beth não conhece o filho. Não está sofrendo coisa nenhuma.” 

Peter e Cath estranham a mudança de fisionomia da morena, mas logo descobrem porquê. 

SS: Quer dizer então que Grissom e Sophia estão realmente juntos? 

CW: Claro que não, dá onde você tirou isso? 

SS: Olhem para trás e vejam eles chegando de braços dados, juntinhos. 

Os dois olham e Cath xinga mentalmente o amigo. Ele acaba os encontrando com o olhar e paralisa ao ver Sara com eles. Percebe a fisionomia fechada dela e o seu olhar em direção ao braço dele enlaçado por uma possessiva Sophia. Ele tenta se soltar, sem sucesso. Vão em direção ao trio, mas antes que chegue neles Sara saí de perto. Um Grissom desolado vê a saída dela em direção ao bar. 

SC: Boa noite gente!! Aquela era Sara? Está diferente, bonita! Vamos dançar Grissom? 

GG: Sophia já entramos, então você poderia me soltar? Preciso ir ao banheiro. 

Sophia o soltou e ele foi ao banheiro. Peter procura por Sara e a encontra dançando com outro professor. Mostrou para Cath. Conrad veio até eles juntamente com o Xerife e Grissom retornou ao grupo. Mckeen conversou um pouco com eles e depois convidou Sophia para dançar. Conrad viu uma oportunidade de conversar com o reitor ao vê-lo sozinho e também se retirou. 

CW: Agora que estamos só nós três, você pode me explicar por que chegou enganchado na Sophia? 

GG: Ela que me segurou, não pude fazer nada! A Sara está linda! Quem é aquele cara com ela? 

PC: Fica tranquilo que não representa perigo. Quer dizer, eu acho... O que representa perigo é a raiva que ela está com a sua entrada digamos... romântica. 

GG: Não tenho nada a ver com Sophia.  

CW: Não foi o que pareceu. 

GG: Eu vou tentar falar com ela! 

CW e PC: Boa Sorte!! 

O evento continuou rolando e Grissom tentou algumas vezes chegar em Sara, mas ela fugiu em todas. Em um momento que ela estava no bar: 

GG: Sara!! Oi! Aceita dançar comigo? 

SS: Claro que não Grissom!! Você tem uma dama para dançar, chama ela.  Se me der licença, tem alguém me chamando!! 

Restou a Grissom pedir uma bebida e esperar uma próxima oportunidade.  

Em outro ponto da cidade 

Um plano maléfico é posto em prática e a senhora Grissom é levada. 

Largue essa velha no meio da rodovia num ponto mais deserto possível. 

Na festa 

Uma das professoras tropeça e acaba machucando o tornozelo. Como é vizinha de Sara, a morena se oferece para acompanhá-la até em casa. 

Sara não precisa. Fique e aproveite a festa. Além disso, você não vai conseguir me levar. 

SS: Que isso, te levo e volto depois!! 

Logo uma voz surge… 

Eu te ajudo Sara! 

SS: Grissom? Não precisa, nós duas nos viramos, além disso você não pode deixar sua acompanhante sozinha. 

GG: Vou te ajudar e não tenho acompanhante nenhuma. 

SS: Não foi o que pareceu quando entraram no salão e… 

Antes que ela continuasse, o supervisor pegou a professora no colo e se encaminhou para fora do prédio, deixando uma Sara estarrecida, e dois amigos morrendo de rir do embate dos dois. 

GG: Vamos Sara!! Pegue o carro! 

SS: Você continua o mesmo velho mandão! 

CW: Acho que Grissom achou um jeito de ficar a sós com Sara! 

PC: De verdade! 

SC: Cath você viu Grissom? Queria dançar com ele! 

CW: Acho que ele está dançando com outra pessoa. 

SC: Como assim? Ele não está na pista de dança e aliás não está em lugar nenhum, assim como... Sara. Vejo que perdi minha companhia. 

O casal só ficou a olhando sem falar nada: Vamos dançar querida? 

CW: Vamos sim amor! 

Os dois vão para pista de dança e deixam uma Sophia ainda na esperança de encontrar o supervisor. 

Já no carro 

A amiga da morena só ria da birra dos dois. Viu que pelo jeito ali tinha um possível casal. Deixaram a moça em casa e quando estavam voltando para o carro. 

GG: Sara, espere!! Eu quero muito falar com você! 

SS: Grissom, não tenho nada para falar com você. Lembra que você me queria longe? Então, estou fazendo sua vontade! 

GG: Lembro sim das idiotices que te falei. Me arrependi no momento que proferi aquelas palavras. Saiba que estou vivendo um inferno desde o momento que me dei conta que dei importância para o trabalho quando na verdade tinha que dar importância para você. Eu te amo Sara! Amo mais que tudo na minha vida, me perdoa?! 

Sara paralisou com as últimas palavras de Grissom e ele aproveitou para se aproximar. No momento que iria beijá-la, o cordão vibrou. 

SS: Grissom, sua mãe está em perigo! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.