Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 8
Capitulo 07


Notas iniciais do capítulo

Um destino e um segredo sendo revelados



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/8

O supervisor saiu igual uma bala e nem deixou Cath falar mais nada. Pegou o carro e partiu em direção ao prédio da perita. Tentou ligar para ela, mas não estava tendo sucesso. Ao chegar ao local: 

GG: Boa noite! Sou Gilbert Grissom e gostaria de ir ao apartamento de  Sara Sidle. 

Porteiro: Boa noite! Desculpe senhor Grissom, mas a senhorita Sidle não se encontra. Ela viajou e disse que passaria um tempo fora. 

Grissom agradeceu e saiu dali desolado. Toda a empolgação para lutar pelo perdão do grande amor foi por água abaixo. Estava sentado na calçada em frente ao prédio da perita há uns 20 minutos quando Brass chegou e sentou ao seu lado sem falar nada. Depois de um tempo: 

JB: Você não precisa achar que tudo acabou. Dê tempo para ela e depois vá lutar por seu grande amor. 

GG: Eu não sei se ela vai voltar, não sei nem para onde ela foi, nem se vai querer olhar na minha cara. 

JB: Se quiser posso descobrir onde ela está. Você quer? 

GG: Vamos primeiro retornar ao laboratório e ver o que temos de pendências. Depois, com calma, vejo o que vou fazer. 

JB: Certo então. Arriba muchacho! 

Já havia se passado 01 mês e meio desde a confusão da boate. Grissom mergulhou de corpo e alma no trabalho. Virou um homem que andava triste, calado. Não saia para lugar nenhum, nem para tomar café com a equipe. O laboratório praticamente virou sua casa. Visitava seu apartamento talvez mais por causa de Hank. Em um destes cafés o assunto girou em torno dele. 

CW: Gente, estou preocupada demais com Grissom. Ele tem andado muito abatido, triste. 

NS: Ele fala só o necessário e não está dando confiança pra mulher nenhuma. Terry e Sofia disputam a atenção dele, sem sucesso. 

WB: A alegria dele foi embora junto com Sara. Ela era a inspiração dele para o trabalho, pena que ele percebeu tarde demais. 

CW: Alguém teve notícias dela?? Sumiu do mapa, mudou até de telefone. 

GS: Eu falei com ela ontem! Ela me ligou! 

NS: E aí, onde ela está? 

GS: Vou contar para vocês. Quando ela saiu... 

Sara pensou que ficaria depressiva após pedir demissão do laboratório,  mas o sentimento que sentia era de alívio. Com essa atitude, se sentiu livre,  pronta para novos desafios. O primeiro foi partir para uma expedição rumo a Galápagos a qual ela havia recusado há alguns dias atrás e por sorte conseguiu  sua vaga de volta. Quando voltasse iria entrar para o grupo de docentes que realizam seminários  na Universidade de Las Vegas. Passados 40 dias de sua saída do laboratório, Sara voltou e resolveu alugar um apartamento perto da universidade. Mudou de número de telefone e foi aí que resolveu ligar para Greg e o convidou para conhecer seu novo apartamento. 

GS: Amiga, eu estava morrendo de saudades de você. Por que você sumiu?? 

SS: Greg, também estava com muitas saudades, mas precisava sumir para por minhas ideias em ordem. Foi bom ter feito isso. Como estão todos? 

GS: Com saudades de você! Nick fala direto seu nome, mas quem mais sentiu sua  saída foi Grissom. Ele virou um homem triste, calado e amargurado. 

SS: Calado ele sempre foi então nada mudou. Traga Nick, Warrick, Cath um dia aqui. Vou ficar feliz em voltar aos nossos encontros. 

GS: Posso trazer todos?? 

SS: Se não trouxer Grissom está tudo bem. 

GS: Sara o que realmente aconteceu entre você e ele? Desde que foi embora  o Grissom passou a ir toda semana ao seu antigo prédio para saber se você  havia voltado. Um dia que ele foi, descobriu que você havia mudado e o  porteiro não sabia para onde. Brass tentou descobrir, mas não conseguiu. Você sumiu do mapa. 

SS: Não vou te falar o que aconteceu e este apartamento está alugado no nome do Peter. Só quero atualmente ver quem realmente gosta de mim. Greg combine com eles e me avise. Vou ficar feliz em vê-los. 

No Franks após o relato de Greg... 

CW: Gente, no dia que confrontei Sara, ela me demonstrou amargura em relação ao Gil. Perguntei para ele o que ocorreu e ele ficou calado. Agora isso. Ahhh não aceito, vou descobrir o que aconteceu!! Marque com ela um dia para a encontrarmos! 

GS: Vou marcar sim!! 

Catherine saiu dali para levar sua filha ao balé. Foi com surpresa que encontrou Peter no local. 

CW: Ei, você não é Peter Connor, amigo de Sara?? 

PC: Sim, você é a bela ex colega dela, Catherine Willows, correto?! 

CW: Na mosca! O que faz por aqui? 

PC: Vim trazer minha sobrinha no balé. Fico extremamente feliz em revê-la! Aceita tomar um café enquanto esperamos nossas meninas? 

CW: Claro, aceito! 

Os dois conversaram bastante e viram que tinham muitas coisas em comum. Marcaram para mais tarde jantarem na casa da loira. No horário marcado lá estava Peter chegando todo ansioso. Desde a primeira vez que viu Cath, se interessou por ela. 

No laboratório... 

Um sisudo supervisor havia distribuído os casos e estava em sua sala na luta diária com os relatórios. De vez em quando se pegava olhando a foto em que ele e Sara tiraram em frente a ponte Golden State em SF, a qual havia deixado na gaveta da sua mesa. Era nessa hora que se pegava lembrando dos momentos que teve com ela tanto em SF, quanto na noite que passaram juntos depois da boate. Seus pensamentos foram interrompidos pela entrada de Sophia e Ecklei na sua sala. 

CE: Grissom boa noite! Vim comunicar que no sábado terá uma cerimônia para celebrar a parceria do nosso laboratório com a Universidade de Las Vegas em alguns projetos. O xerife pede sua presença e que Sophia seja sua acompanhante. Catherine será a minha. 

GG: Por que preciso ir se você já vai?? 

CE: Grissom, coisas do Xerife. Combine vocês dois como vão. Se me derem licença tenho trabalho a fazer. 

Ecklie saiu e o supervisor bufou chateado. 

SC: Estou vendo que não ficou muito animado com o convite para este evento. 

GG: Não estou no clima para festas. Olha Sophia já que estou sendo obrigado a ir, podemos nos encontrar às 20:00 na porta do evento. Pode ser?? 

SC: Eu pensei que como vamos juntos você fosse me buscar em minha casa! 

GG: Sophia me desculpe, mas estamos indo para um evento do trabalho, não para um encontro. 

SC: Grissom você deveria sair desta reclusão e aproveitar mais a vida... 

Neste momento, a loira se aproxima e começa a passar a mão do ombro ao peito dele. O momento carinhoso é interrompido pela chegada de Marjorie, que vê a cena. 

Grissom, sem jeito, se desvencilha logo de Sophia. 

MW: Boa noite e desculpe interrompê-los, mas preciso falar com Grissom senhorita Curtis. Poderia nos dar licença? 

SC: Claro, até daqui a pouco Grissom! Combinamos depois nossa saída. 

Logo que a loira saiu, Marjorie começou a falar sobre trabalho, porém já maquinando seu próximo plano. O convite para o evento da Universidade só mostrou que Grissom continuava com grande prestígio junto ao Xerife. Teve a ideia de desestabilizá-lo emocionalmente para assim afetar o rendimento dele no trabalho. Ao sair da sala do supervisor, já liga para seu cúmplice. 

MW: Graham, tenho um serviço para você!! 

Marjorie havia através de um amigo, conseguido a liberdade provisória do cúmplice para que ele pudesse continuar a fazer seus trabalhos sujos. 

Na casa de Catherine 

Peter se deu muito bem com Lindsay. A garota tinha amado um jogo que ele havia levado de presente para ela e estavam combinando de irem ao parque. Quando a menina foi dormir, Catherine e ele entraram em uma conversa sobre vários assuntos até que chegou o tema Sara & Grissom. 

PC: Sei que ele é seu amigo, mas não gostaria de falar dele. 

CW: Peter, você sabe o que aconteceu entre eles dois? Não me entra na cabeça como duas pessoas que se amam de repente uma delas toma uma ojeriza do nome do outro como Sara tomou de Gil. 

PC: Vou te contar, mas não fale pra ninguém ou Sara me mata, certo?!  

CW: Ok, certo, conta! 

Peter então contou o que rolou após a boate e o encontro dos dois pela manhã. Falou do empenho da ex perita em provar a inocência de seu grande amor para manter o trabalho dele. 

PC: Ela saiu do laboratório por isso. Não conseguiria continuar trabalhando com ele. 

CW: Estou horrorizada com Grissom. Olha Peter, o que posso te dizer é que ele com certeza se arrependeu do que falou. Agora vou te contar como ele ficou quando soube que ela saiu. 

E foi a vez de Catherine falar sobre tudo o que ocorreu com o supervisor desde a saída da perita, de como ele ficou após tudo. 

PC: Eles não encontraram o novo endereço porque a locação está no meu nome. Ela desconfiou que poderiam procurá-la e ela só queria se aproximar de vocês de novo quando estivesse pronta. 

CW: Estou chocada! Peter, posso te garantir que Grissom a ama e muito. Precisa ver como ele está. 

PC: Bom, depois do seu plantão de amanhã te busco para um café e assim o vejo, mas por agora tenho outros assuntos a tratar. 

Peter então beija Catherine. Quando o clima já estava no incêndio, resolvem parar. Peter vai embora e a loira já pensa na conversa que vai ter com o amigo. 

CW: Gilbert Grissom vamos ter que conversar seriamente!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fúria da Willows e um reencontro ocorre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.