Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 10
Capitulo 09


Notas iniciais do capítulo

Avançando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/10

SUA MÃE ESTÁ EM PERIGO

GG: Que?? Que história é essa Sara? 

SS: Vamos rápido para o laboratório que no caminho eu te explico. 

Sara, durante o trajeto, explica para ele tudo e aproveitam para avisarem Cath e  Brass. Ao chegarem ao laboratório juntos, os burburinhos começam. Grissom  entrega o cordão para Artch que retira o chip e começa o trabalho. Enquanto fazem  isso, alguns funcionários vão até Sara e pedem desculpas pelo episódio do  passado. 

Alheios ao instrumento de ajuda, Graham e seu comparsa seguem com o plano e ligam para Grissom.

GG: Grissom! 

— Olá, Supervisor de merda! Estou ligando para avisar que sua mamãezinha  está perdidinha por aí. Comece a sua procura, hora do show!! Bye, bye!!! 

GG: Desgraçado, cadê minha mãe? Desligou! Merda! 

SS: Calma Grissom! Artch vai achá-la! 

Sara o abraça numa ação para acalmá-lo, confortá-lo e Grissom retribui  rapidamente. Os meninos chegam e sem querer quebram o clima, mas o momento não  passa despercebido por eles. 

NS: Sara quanto tempo!! 

WB: E ai menina!!! 

SS: Oi meninos!! Saudades de vocês!! 

Artch: Grissom localizei sua mãe. Mandei para o seu gps e do Brass a localização. 

GG: Obrigado Artch!! Vamos Sara! 

SS: Meninos nos falamos com calma depois! 

Os dois saíram de mãos dadas e todos olhando curiosos. Não demoraram para  chegarem na senhora Grissom. Ela estava sentada em uma pedra na beira de uma estrada deserta de uma das rodovias de Vegas. 

GG: Mãe, como você está? Te machucaram? 

BG: Estou bem filho! Sara você ligou para ele?

SS: Estávamos juntos no mesmo evento quando recebi seu pedido de ajuda. 

BG: Este foi o melhor cordão que já comprei. 

GG: Sara você sabe falar ASL desde quando? 

SS: Aprendi há alguns meses! 

O telefone dela toca e eram Peter e Cath que queriam saber como estava a situação. Enquanto os  colocava a par de tudo, mãe e filho conversavam: 

BG: Conseguiu falar com ela? 

GG: Tinha iniciado uma conversa quando você mandou o pedido de ajuda.  Consegui pelo menos dizer que a amo! A senhora está bem mesmo mãe?? 

BG: Estou sim e na questão Sara, espero que não faça nada de errado e não perca  a oportunidade. Vamos pedir para ela ir conosco para casa? Vou fazer draminha! 

GG: Mamãe?! kkkk Outra coisa, a senhora vai me explicar direitinho essa história  de vir para cá sem me avisar. 

Antes que a senhora Grissom fale mais alguma coisa, Sara volta e a senhorinha  não perde tempo e pede que a morena vá com eles pra casa. 

SS: Bom, vou com vocês de qualquer jeito já que seu filho está sem carro e Brass  está indo em diligência para investigar seu sequestro. 

GG: Ele me falou, mas antes ele precisa fazer umas perguntas para a senhora.  Vamos mãe? 

Assim que terminaram o depoimento, os dois foram ao encontro de Sara, que os  esperava apoiada no carro.  

SS: Tudo certo? 

GG: Sim, ela está liberada, podemos ir. 

SS: Griss, você dirige então! 

Um sorriso enorme surge no rosto do entomologista. Primeiro porque Sara iria para  sua casa, segundo porque ela o deixou dirigir o carro dela. Ponto positivo. 

Em outro ponto da cidade... 

MW: Soube de uma correria no laboratório em busca da mãe de Grissom. 

WG: Mandei Mark ligar para ele avisando do sumiço da mãe. O que faremos  agora? 

MW: Vamos esperar o desenrolar e depois quero que faça um atentado contra  Sophia Curtis, nova conquista desse entomologista de araque. 

WG: Ele gosta da Sidle. Não é válido irmos atrás dela??

MW: Nada, o vi bem íntimo com a Curtis e com ela que ele foi ao Coquetel. Sidle já está fora há tempos. Antes, descobri que ele tem um cachorro. Podemos dizer que o  bichinho pode ser atropelado... 

WG: Meu Deus, desde quando você virou um monstro?? Matar o cachorro?! 

MW: Para de graça, o que tem haver isso?? Me tornei assim a partir do momento  que Grissom me humilhou. Ele vai pagar por tudo. 

Na casa de Grissom... 

Dona Beth fez a senhorinha traumatizada e pediu para Sara lhe acompanhar até o  quarto. Hank foi juntinho com as duas e já está fazendo amizade com a morena. 

O supervisor levou chá para as mulheres e voltou para a sala. A ex perita, assim  que a senhora dormiu, foi ao encontro de Grissom que estava sentado na sala, com um  copo de whisky, pensativo, semblante triste.  

SS: Sua mãe dormiu!! Não sabia que você tinha um cachorro. Muito bonito e  sapeca. Qual o nome dele? 

Grissom deu um risinho: Você não vai acreditar! 

Sara então sentou ao dele no sofá: Por quê? Qual nome você colocou? 

GG: Ele se chama Hank! 

Hank deu um latido ao ouvir seu nome e Sara caiu na risada fazendo Grissom rir junto. 

SS: Eu não acredito que você colocou o nome do paramédico nele, tadinho!! 

GG: Eu o adotei na mesma época que você estava saindo com ele e Hank já veio  com esse nome. Pelo menos me fazia lembrar o quão idiota eu era. 

SS: Quando vim pra sala você estava tão pensativo. Tem algo te preocupando?? 

Ele terminou sua bebida: Primeiro desejo saber quem fez isso com minha mãe, se isso foi pontual ou teremos mais. Estava pensando em como eu ficaria sem ela, se algo de pior tivesse acontecido. Eu já perdi você e sem ela eu acho que... 

Grissom para o desabafo e Sara vê algo que nunca imaginou ver nele: Lágrimas.  Ela imediatamente o abraça e do mesmo jeito que fez com a mãe, se soltou com a morena  que fazia carinhos em sua cabeça e costas para confortá-lo. De repente sussurrando no  ouvido dele: 

SS: Griss, você não me perdeu! Estou aqui, não estou? 

O supervisor a olha surpreso e recebe em troca um sorrisinho tímido. Com a  proximidade devido o abraço, eles se entregam a um beijo que começa lento e vai ficando  intenso. Muitas trocas de carinhos e nenhum dos dois querendo parar. Em determinado  momento, Sara desce sua mão e acaba por agarrar algo bem firme que faz o supervisor  soltar um gemido. Com isso a morena pisa no freio antes de avançar mais.  

SS: Espera Griss!! Não podemos... olha é melhor eu ir embora.

GG: Não Sara, por favor fica!! Está tarde demais!! Olha eu durmo no sofá e você fica no meu quarto. Pode ser?? 

A morena pensa um pouco: 

SS: Tudo bem! 

GG: Antes, eu queria te dizer que tudo que te falei antes de sabermos do problema  com minha mãe, é verdade. Eu te amo muito!! O que mais desejo na vida é o seu perdão e assim poder me redimir por tudo que fiz com você. Quero te fazer a mulher mais feliz do  mundo, se você deixar.  

SS: E a Sophia onde fica nessa história?? Você foi ao coquetel com ela, quando eu  trabalhava com vocês já tinha ouvido boatos de vocês juntos. 

GG: Eu fui obrigado pelo Xerife a levá-la. Não tenho e não quero nada com ela.  Sara eu quero é você, só você. Minha vida ficou totalmente sem graça sem você . 

Sara riu e eles começaram um papo relembrando várias coisas. Um momento que foi ao banheiro, quando voltou ela estava dormindo. O supervisor a pegou no colo e a  levou para cama. Deitou-se ao seu lado para admirá-la dormindo, porém acabou por  pegar no sono.  

Amanhece em Vegas e dona Beth acorda bem disposta. Parte para a cozinha no  intuito de preparar o café, mas no caminho vê a porta do quarto do filho entreaberta. Ao  se aproximar viu que ele e Sara estavam dormindo abraçados. Saiu dali toda feliz e foi  preparar um café farto para agradar sua “nora”. 

Não demorou muito e uma morena começa a despertar tentando entender onde está. Sente seu rosto apoiado em algo duro, seu corpo recebendo um calor... abre os olhos e percebe que está agarrada a... Grissom?? Ela dormiu com ele?? Não se lembrava  de como havia parado ali. Apesar do susto, levantou-se devagarinho, fez a higiene pessoal e foi para cozinha seguindo o cheiro do café.  

SS: Bom dia dona Beth!! Dormiu bem?? 

BG: Dormi sim e você?? 

SS: Dormi bem sim. Bom, é melhor ir para casa. Ainda estou com o vestido da festa.  Preciso de um bom banho... 

A fala é interrompida por Hank que traz sua coleira com a intenção de Sara levá-lo  para passear. As duas caem na risada, mas a morena diz que o leva outro dia. 

BG: Toma seu café primeiro antes de ir. 

SS: Olhando essas panquecas... não posso recusar seu convite.  

As duas tomaram café tranquilamente, conversaram um pouco e logo a morena foi  embora. 

Passados alguns minutos, um supervisor vai despertando lentamente, aspirando o  perfume conhecido que ainda paira pelo quarto. Parte para o banheiro, faz a higiene pessoal e corre na cozinha pensando em encontrá-la, mas seu sorriso morreu ao ver só a mãe.  

GG: Bom dia mãe! Dormiu bem? 

BG: Dormi sim filho! (percebeu ele meio triste) Aconteceu alguma coisa?? 

GG: Não, quer dizer... pensei que Sara ainda estivesse aqui. Ela foi embora sem se  despedir de mim?

Beth começa a rir: Você está parecendo aqueles adolescentes que descobrem o  primeiro amor, mas ainda dormem demais. Ela foi embora a poucos minutos. Disse que  precisava trocar de roupa.  

GG: Eu dormi como a muito não dormia, talvez porque ela estava junto comigo. 

BG: Conseguiu falar com ela?? 

GG: Falei, mas senti que ela não acredita em mim. Sei que a culpa disso é minha,  mas não vou desistir. Bom, vou levar Hank para dar uma volta. 

Beth fica só olhando o filho e imaginando que ele vai cortar um dobrado para  convencer Sara. 

Ao chegar em casa, Sara resolveu fazer uma caminhada. Durante o percurso  encontrou o professor que havia dançado com ela ontem. Chama- se Paul Carston e  leciona Filosofia. Engataram uma conversa boa. 

Grissom teve a ideia de levar Hank para passear no parque perto do apartamento  de Sara. Eles moram relativamente perto, a duas quadras de distância. Chegou no  intuito de encontrá-la, mas tem a decepção de vê-la na animada conversa. Hank também a vê e acaba se soltando de Grissom e correndo em direção de sua nova amiga. Sara  toma um susto com o pulo que o cachorro dá nela e num reflexo rápido evita que Paul chute o cachorro.  

SS: Ei não faz isso!! Eu o conheço, é Hank. 

Grissom fica furioso. 

GG: Por que você ia bater nele? 

SS: Calma Grissom! Paul não fez por mal, não é? 

Paul: Claro que não! Posso não gostar de animais, mas não faria mal. Pensei que  ele atacaria você. 

SS: Você não gosta de animais? 

Paul: Não gosto. Eles lá e eu cá! Você por acaso é Gilbert Grissom? 

GG: Sim, sou eu! Por quê? 

Paul: Já li uns artigos seus e achei muito interessante. Prazer em conhecê-lo  pessoalmente, sou Paul Carston!

GG: Prazer e agradeço a leitura! Peço desculpas pelo ocorrido. Se me derem  licença, vou continuar a minha caminhada. 

O entomologista puxa Hank, mas ele deita fazendo força para não ir. Fica choramingando, olhando para Sara. 

GG: Vamos amigão, ela não pode ir com a gente. 

O cachorro se levanta e com o mesmo desânimo do dono volta a caminhar. Sara  fica tocada pelo jeito do cachorro... 

SS: Paul, eu vou continuar minha caminhada, nos falamos depois. 

Paul: Sim, claro! Te vejo amanhã! 

A morena corre atrás da dupla: Grissom, espere!! 

Os dois param e a morena chega pegando a coleira e conduzindo um animado  Hank.  

GG: Seu acompanhante não vai ficar chateado? 

SS: Ele não gosta de animais e eu tenho um amigo aqui querendo atenção.  

O supervisor só riu. O restante do tempo é bem tranquilo envolto de brincadeiras com o animal e entre os dois, tomam sorvete e logo chega a hora de voltar para casa. 

GG: Queria te agradecer por ontem e por hoje. Saiba que minha pequena família te  ama e eu ficaria muito feliz se você aceitasse fazer parte dela! Você aceita um dia jantar conosco? 

SS: Grissom, adorei o passeio, mas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novas ações contra Grissom



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.