Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 7
Capitulo 06


Notas iniciais do capítulo

Mudanças e ficha caindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/7

Durante o café, Peter continuou a explicação de como conseguiu tudo para acabar com a confusão e que descobriu mais coisas do que previa. Dali partiram para o laboratório, cujo caminho foi rápido. Ignorando alguns comentários nos corredores, chegaram logo na sala de Marjorie. Assim como fez com Grissom, Ecklei falou com os dois antes. Peter explicou que tinha tudo sobre controle e que poria fim a festa. Não demorou para serem  chamados: 

MW: Bom dia senhorita Sidle! Quem é este rapaz com você? 

PC: Bom dia! Me chamo Peter Connor e sou advogado de Sara! 

MW: Sidle você não está sendo acusada de nada, pelo contrário, você é a vítima. 

SS: Desculpe-me senhorita Westcott, mas na verdade estou sendo acusada sim. Desde o ocorrido, tenho sido atacada, humilhada por quase todos funcionários do laboratório. Acusada injustamente de ter causado isso. Além do mais, me sinto sendo usada para atingir o supervisor Grissom. 

MW: Não estou entendendo?? 

Peter: Pois eu explico! O senhor Will Graham, durante a saída com a perita Sidle, após fazer uso excessivo de bebidas e como vocês podem verificar nestas fotos tiradas do fundo da boate, o mesmo fez uso de drogas. Com esta mistura, tornou-se violento. Tentou forçar a barra com Sara e a coisa não ficou pior porque o Drº Grissom chegou e evitou que ele avançasse, ajudando assim sua colega neste momento. Drº Grissom  já sabia do histórico agressivo do senhor Graham e por isso foi ao encontro dela. O técnico de balística de vocês, quando trabalhou em San Marino,  segundo ex colegas, violentou uma colega. A vítima não registrou queixa e optou por mudar de país. Ele foi para Boston e lá atacou novamente, agredindo uma  moça e por este caso ele está respondendo. Para minha surpresa ganhou  nova chance vindo parar aqui. 

CE: Senhor Peter, tem ideia das acusações que está fazendo em relação ao senhor Graham?? Ele trabalhar no segundo maior laboratório do país e veio para cá recomendado. 

PC: O senhor pode me informar por quem? 

CE: Foi o Xerife que me comunicou a vinda dele e ... 

Peter: E o senhor não sabe que a senhorita Westcott foi quem o  trouxe pra cá, não é verdade?? A senhorita tem pleno conhecimento deste histórico não é? 

Marjorie olhava Peter de forma bem séria e o silêncio foi quebrado por Conrad. 

CE: Marjorie isso é verdade?? 

MW: Nada foi comprovado contra ele e por onde passou sempre foi um bom profissional. Todos nós merecemos um voto de confiança. 

CE: Marjorie prezamos pela idoneidade, ética de nosso laboratório e o funcionário em questão, com esta ficha, não poderia estar no nosso quadro  de funcionários. 

SS: O pior é ver que com tantos anos dedicados para este laboratório, Grissom foi acusado, escorraçado daqui sem pestanejar. Acusado injustamente de fazer algo errado quando na verdade estava me ajudando e não lhe foi dado o tal voto de confiança. 

Marjorie fazia um olhar assustador, extremamente sério para os amigos e estava com ódio imenso de Graham. Neste momento, Brass entra na sala trazendo o exame toxicológico dele. 

JB: O exame dele deu positivo para cocaína. Graham assumiu o plantão sob efeitos de drogas. 

Peter: Com o resultado deste exame e mais as imagens da boate, são provas contundentes que comprovam nossa história. O Drº Grissom é inocente. Peço uma retratação pública para o mesmo que foi acusado injustamente e depois do episódio de ontem, entrei com uma medida protetiva contra  Graham em relação a Sara. Ele não pode se aproximar dela. Peço uma retratação para Sara junto aos funcionários deste local também. Eles a acusaram injustamente. 

CE: Será feita senhor Peter e no caso do senhor Graham ele será demitido  por justa causa já que ocorreu diversos absurdos ontem e esse exame só  corrobora tudo. Senhorita Westcott concorda com essa decisão também não é? 

MW: Claro, é o correto! Peço desculpas por ter trago um funcionário problema! 

Falou, mas por dentro estava explodindo de raiva. Queria esganar Graham.

SS: Conrad poderia falar com você em particular na sua sala? 

Como havia prometido, Will Graham foi demitido por justa causa e como era reincidente na questão agressão, foi mantido preso, só que fora transferido para Boston, onde já estava respondendo a dois crimes. A retratação, Ecklie optou por fazer quando Grissom retornasse. Mesmo com a suspensão de seu afastamento, ele pediu para ficar estes dias fora.

Por falar nele... 

O entomologista estava se sentindo descansado, mas por dentro totalmente destruído. Não saiu de sua mente a conversa que teve com Sara em seu apartamento e a forma como havia a tratado. Analisando com mais calma, viu que foi um monstro. Sentado na varanda da casa de sua mãe, pensando no que fez, deixou uma lágrima cair e a qual foi percebido por Beth Grissom: 

BG: “ Filho, você está há 03 dias aqui e vejo uma tristeza enorme te acompanhando. O que realmente aconteceu? Não fale que não foi nada, porque sei que é mentira. Vejo uma lágrima em seu rosto.” 

GG: Certo, preciso falar mesmo! Eu fui um monstro com a mulher que amo e acho que a perdi para sempre. Isso está me matando por dentro. 

BG: O que de tão grave você fez? 

Grissom então contou para a mãe tudo o que ocorreu, sem omitir nada. A senhora estarrecida ia lendo os sinais e ficando cada vez mais espantada com as atitudes tomadas por seu rebento. 

BG: Gilbert Arthur Grissom, eu jamais o imaginei fazendo essa ignorância com uma mulher, principalmente com Sara. Você voltou daquele seminário de SF completamente encantado por ela. Conversamos sempre por Skype e você sempre falando dela. É notável que você a ama e pelo jeito que falou de como ela te atura, apesar de tudo, este amor é retribuído. O que você fez foi horrível e infelizmente acho que realmente a perdeu. O problema é que assim como eu, você é teimoso, persistente.  Obvio que assim que voltar, você vai fazer de tudo para conquistar o perdão dela e vai viver este amor. A faça e seja feliz. Escute pelo menos uma vez na vida sua velha mãe. Ame e deixe ser amado Gil. 

GG: Obrigado mãe! Vou te ouvir sim! Vou lutar pelo perdão de Sara! 

Os dois se abraçam e Grissom acaba deixando cair as lágrimas que estavam presas. Beth em seus braços viu que no corpo do homem ainda tinha o seu garotinho assustado, que necessita de vez em quando de carinho e  aconchego materno. Ao final dos 05 dias o supervisor retornou para Vegas. 

Chega a noite em Sin City trazendo de volta ao laboratório e ao seu cargo de chefia um supervisor de alma renovada. Ao chegar na sala de Ecklie: 

CE: Boa noite Gil! Bom revê-lo! 

GG: Obrigado Conrad! É bom estar de volta! 

CE: Bom, estávamos lhe esperando para colocar as coisas em seu devido lugar. Nos foi solicitado uma retratação pública do caso e o Xerife já fez. Vou com você agora fazer uma retratação fronte a todos os  funcionários para por fim aos tititis em torno deste caso. 

GG: Fico grato! 

Conrad e Grissom desceram e como já havia enviado um comunicado para todos, no horário marcado os funcionários estavam reunidos aguardando o diretor. Este iniciou contando tudo o que ocorreu e todo o desenrolar do  caso. 

CE: Quero dizer a todos e que entendam de uma vez por todas que Gilbert Grissom e Sara Sidle foram vítimas de um inescrupuloso. Will Graham foi uma mancha em nosso laboratório que já foi limpa e este caso está encerrado. Aqueles que ofenderam aos dois, espero que tenham a decência de se retratar com eles. Ambos são inocentes. 

Neste momento Ecklie fala uma coisa que até então Grissom não sabia e quando escuta sente o mundo desabar, fica sem chão. 

CE: Todo o comportamento de alguns funcionários durante o decorrer deste caso, acabou por nos trazer prejuízos. Perdemos uma grande CSI. Sara Sidle optou por não seguir trabalhando conosco aqui. Espero que tal situação não se repita. Estão dispensados. 

Grissom estava com o coração acelerado e com certeza seu pulso estava disparado: 

GG: Como assim Sara não trabalha mais aqui? 

CE: Ela pediu demissão assim que provou sua inocência no caso. Falou que não aguentaria continuar trabalhando aqui depois de tudo. Grissom se me der licença,   tenho trabalho pra fazer. 

Grissom ficou atordoado no corredor e nem sentiu que estava sendo puxado por Catherine. A loira o levou para sala de descanso: 

CW: Gil beba essa água! 

Após beber a água: Ela foi embora? 

CW: Sim Griss!! Olha o negócio ficou feio para ela aqui. Todos a  apontavam, eu mesma cheguei a acusá-la, depois pedi desculpas. Entre você e ela,  neste cabo de força, ela era o elo mais fraco literalmente. 

GG: Você pode distribuir os casos para mim? Preciso resolver um assunto rápido. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para onde Sara foi?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.