Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 6
Capitulo 05


Notas iniciais do capítulo

O capítulo está curtinho, mas vamos colocar a sequência rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/6

No caminho para a sala de descanso, a morena foi ouvindo vários comentários nada agradáveis. Como Cath havia alertado, a opinião dos funcionários era  de que ela era a culpada de tudo. No meio do caminho teve o desprazer de encontrar Terry Miller que estava realizando uma consultoria para o turno  do dia. As duas não se davam bem muito por conta de certo entomologista.

TM: Quer dizer que como foi rejeitada por Griss resolveu aprontar?

SS: Está louca Terry? Claro que não faria nada para prejudicar Grissom. Foi um mal entendido que será resolvido.

TM: Não é o que parece. Você não sabe entender quando alguém não te quer?

SS: Na verdade quem não sabe é você. Fica se rastejando atrás dele e não sai do 0 x 0. Deprimente você.  Esta confusão não foi causada por mim.

TM: Todos aqui estão falando o contrário então …

E as duas começam uma intensa discussão que logo os fofoqueiros de  plantão intitulam de “a briga das mulheres de Grissom”. Marjorie disfarça o riso, mas acompanha com satisfação, a distância, o embate das duas.

Cath chega tirando Sara da confusão e a leva

para a sala de descanso. A perita entrou na sala enfurecida:

NS: Ei Sara, fica calma! Nós sabemos que você e Griss são inocentes!

SS: Sei disso, mas a rádio corredor não e estou sendo tachada de puta.

CW: Sara você vai conversar com Marjorie quando?

SS: No próximo plantão. Peter é advogado e me acompanhará na conversa. Achou melhor assim!

CW: Muito boa ideia!! Não confio nesta Marjorie de jeito nenhum e pelo jeito o que ela quer é prejudicar Griss usando você.

A conversa é interrompida pela chegada de Graham. Como se nada tivesse acontecido, ele a puxa para um abraço que logo é refutado por ela.

SS: Está maluco Graham? Como você pode agir assim depois de tudo que me fez ontem?

WG: Eu fiz?? Eu não fiz nada, quem fez foi o Grissom! Você é maluca sabia?! Contei tudo o que ocorreu para Marjorie e expliquei que foi o Grissom que nos interrompeu com o jeito bruto dele e …

 SS: Cala essa boca seu mentiroso. O que Grissom fez foi me defender de você, seu abusador. Eu tinha dito que iria embora e você forçou um beijo de forma agressiva. Já sei que você violentou sua ex-colega de laboratório quando trabalhava no interior de Vegas. Você deveria estar preso.

WG: Olha aqui sua vagabunda, presta atenção como fala comigo…

WB: Irmãozinho me deixa te dizer uma coisa... parou a gracinha. Se chegar perto da Sara, te arrebento.

NS: Eu também!! Não vai falar com ela desse jeito não seu babaca.

Warrick e Nick vão para cima dele e Cath interrompe antes que as coisas piorem.

WG: Foi Grissom que te contou não foi?

SS: Não, eu levantei sua ficha!

WG: E …

CW: E mais nada senhor Graham. Vejo que o senhor está um pouco  alterado, tendo assediado e ofendido nossa colega na nossa frente. Está suspenso e vou reportar seu comportamento inadequado ao diretor. Saia imediatamente ou vou pedir que os seguranças o conduzam para fora do prédio.

Graham se mostra surpreso com a atitude e neste momento ofende Cath.  Nick nota ele com o olho vermelho e sugere uma realização de exame  toxicológico nele. Claro que houve a recusa, mas Catherine o deteve e deu voz de prisão. A ideia era conseguir um mandado para obrigá-lo a fazer o  exame. Comunicaram para Brass que vinha chegando no momento. O capitão informou para Ecklie que repassou a informação para Marjorie. Ela, em sua sala, fica enfurecida com a besteira que Graham havia feito. Isto iria atrapalhar seus planos.

Marjorie: Que idiotice esse babaca do Graham fez ! Tudo indo direitinho e ele faz uma cagada desta.

Neste momento ela liga para alguém contando o que aconteceu.

A prisão de Graham, de certo modo, foi premeditada por Warrick e Brass. Desde a chegada dele os dois vinham o monitorando. Peter, enquanto aguardava Sara quando veio buscá-la para um café um dia, havia ouvido a conversa dos dois e por isso pediu um tempo. O levantamento de um dossiê contra Graham ajudaria bastante a confrontar Marjorie. Queria com isso provar a inocência de Grissom para dar calma para a amiga.

Enquanto resolviam o problema do técnico de balística, Greg veio falar com  a amiga:

GS: Sarita me desculpa por ter dito ao Grissom onde você estava, mas estava muito preocupado.

SS: Greg não estou chateada com você e nem com Grissom. Ele somente me ajudou. Eu estou chateada por toda esta repercussão e interpretação  errada do que aconteceu. Me enganei com Graham.

Catherine e Brass retornaram para a sala de descanso:

CW: Sara vá para casa e tente descansar. Seria legal você conversar com Grissom antes de falar com Marjorie mais tarde!

SS: Cath já falei que quero distância do Grissom. Depois de tudo o que ocorreu comigo nestas 24 horas, vejo que foi um erro vir para Vegas.

CW: Sara, o que realmente aconteceu entre vocês?

SS: A verdade que não queria enxergar foi esfregada na minha cara e tive uma enorme decepção. Sei que ele é seu amigo, mas o Grissom que vi, não é quem eu imaginava.

CW: Sara, houve mais coisas na boate do que nós sabemos?

SS: Cath, eu não quero falar sobre isso. Desejo ir para casa. Posso?

CW: Tudo bem, pode ir!!

A morena saiu sob o olhar dos colegas e o silêncio é quebrado por Brass logo depois da saída dos meninos para o campo:

JB: Cath, me pergunto o que foi de verdade que ocorreu nesta boate. Vou à casa do Grissom para conversar com ele pela manhã.

CW: Ele não vai estar em casa. Quando falei com ele, me disse que iria cedo para a casa da mãe para ficar longe da confusão um pouco. Pelo jeito de Sara, algo sério ocorreu e a quebrou. Sabe, vejo que esses dois se amam, mas Grissom  é muito cabeça dura. Segue as regras na risca.

JB: Verdade!! Espero que o que tenha acontecido entre eles não tenha implodido qualquer chance de um dia virarem um casal.

As horas passaram e ao amanhecer, Peter chega todo animado para buscar Sara.

SS: Posso saber o motivo de tanta animação??

Peter: Tenho tudo certinho para acabarmos com esta situação. Te explico no caminho, mas antes vamos parar para tomar um café caprichado. 

SS: Sim, aproveitando, tenho que te falar uma coisa. Tomei uma decisão sobre minha vida. Passei a noite pensando bastante sobre tudo.

Peter: Qual é esta decisão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora
Qual é esta decisão que a Sara tomou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.