Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 5
Capitulo 04


Notas iniciais do capítulo

Tristeza, frustração, raiva, remorso, sentimento de humilhação e de fracasso, tudo vem por aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/5

Sara fica surpresa com a pessoa logo cedo na sua porta:

SS: Bom dia pra você também Peter!! Que cara é essa? 

PC: Vá se vestir enquanto faço um café e te conto o que aconteceu e porque estou aqui.

No Laboratório 

Graham chega para conversar com Marjorie e Ecklie. Com cara de vítima, inicia seu relato contando que estava na boate dançando com Sidle e do nada Grissom chegou nervoso e agressivo. O agrediu e contra a vontade da perita, saiu a puxando para fora do local. 

CE: Grissom alega que você estava sendo violento com Sidle e por isso a atitude agressiva. Você confirma? 

WG: Diretor Ecklie, acho que ali o que ocorreu foi uma tomada de atitude por parte de um homem que ama a mulher secretamente e deixou o ciúme falar mais alto. Estava me divertindo com ela e ele não gostou. Ele chegou no momento em que estávamos nos beijando. Ao ver a cena, surtou. 

MW: Está dispensado por agora e se precisarmos de mais esclarecimentos lhe chamaremos. 

Na casa da perita 

Após tomar um banho e se vestir, Sara vai ao encontro do amigo que lhe conta que a confusão da boate foi parar em um site de fofocas. Quando ele está explicando o que o site diz, seu telefone toca e era Greg contando do estrago que essa notícia bomba causou no laboratório, principalmente em Grissom, que está sendo acusado de assédio. 

SS: Greg isso é mentira. Ele só me defendeu do Graham... eu vou agora mesmo falar com Marjorie e Ecklei. 

PC: O que aconteceu?? 

SS: Grissom está sendo acusado de assédio contra mim, agressão a Graham e com isso foi suspenso. Preciso falar com ele antes de ir ao laboratório.  

PC: Certo, vou com você!! Só que você não vai falar com eles sozinha e também não será hoje! Te levo na casa de Grissom e te espero embaixo para depois irmos em um lugar. Tenho uma ideia do que fazer. 

Assim os amigos fazem. Como já conhece Sara, o porteiro deixa que ela suba sem ser anunciada. Ao chegar na porta do supervisor: 

GG: O que você está fazendo aqui? 

SS: Bom dia para você também!! Vim falar com você! 

GG: Sara, se veio falar sobre o que aconteceu ontem a noite, pode esquecer. Saiba que não tenho nada para falar, aliás, tenho. Eu quero me desculpar por ter sido impulsivo, não deveria ter ido atrás de você, foi um erro enorme. Tudo o que ocorreu ontem foi um erro do qual me arrependo tremendamente. 

SS: Você está me dizendo que tudo o que rolou entre a gente ontem foi um erro? 

GG: Sim, tudo!! Coloquei minha carreira e a sua em risco e não deveria... 

SS: Grissom pode parar!! Eu amo você e não me importo com minha carreira. Saiba que não me arrependo de ter me entregado a você ontem. Estou chocada com que estou ouvindo! Depois de você me dar uma das melhores noites da minha vida, escuto pela manhã isso, que tudo foi um erro. 

GG: Sara é a verdade!! Não deveria ter acontecido. Olha aí o resultado... estou suspenso com risco de perder o emprego e ... 

SS: É só isso que importa para você né? O seu trabalho acima de qualquer coisa e para mantê-lo você passa por cima de tudo e de todos como se fosse  um trator, não se importando quem vai magoar, machucar. Demorei mas entendi. Pode deixar que vou fazer com que seu desejo seja uma ordem e esquecerei a noite de  ontem. Tenha a certeza de que sua carreira continuará casada com você assim como deve ser. Só espero que eu tenha sido mulher suficiente para você ter seu momento de prazer saciado. Eu vim aqui pra saber como poderia ajudar a esclarecer esta confusão, mas vi que foi um erro. Pode deixar que não lhe importunarei nunca mais. Com licença! 

GG: Sara espera, você não é esse tipo de mulher pra mim!! Eu não penso isso de você. Me desculpa... 

SS: Grissom cala a boca!! De você não quero ouvir nem mais uma palavra! 

A perita saiu segurando as lágrimas e sem ouvir mais nada dele. Já o supervisor ficou desolado por ter sido tão duro com a mulher que ama, mas no momento achava que era a melhor solução. Ao entrar no carro, Sara desaba em lágrimas: 

PC: Meu Deus Sara, o que aconteceu!! 

SS: Discuti com Grissom e ele...ele... foi um monstro.  

PC: Ele te agrediu?? Eu vou lá pegar este cara... 

SS: Não Peter, ele não me agrediu! Só falou que o que rolou entre nós ontem foi um erro. 

PC: Você passou a noite com ele? 

SS: Sim, mas é segredo e vai morrer aqui. Vamos para a casa de Brass. Ele sabe algo sobre Graham. 

PC: Certo, durante o trajeto vamos já traçando os planos para quando formos conversar com o Diretor. Me diga o que deseja fazer? 

No caminho a perita foi explicando ao amigo o que tinha decidido fazer. 

Foram até a casa de Brass para que o capitão falasse o que sabia sobre Graham. Ele não se omitiu e contou tudo o que Grissom havia lhe falado. Relatou também que a preocupação do entomologista em relação a aproximação do técnico com Sara era devido a este passado. Buscaram as imagens na boate e Peter pediu para que Sara só falasse com a Corregedoria no outro plantão para dar tempo dele montar sua base de trabalho. Peter a leva para o trabalho. 

PC: Fique longe de Graham, ok? 

SS: Sim amigo, pode deixar!! 

Ainda dentro do estacionamento do laboratório, Sidle já escuta algumas mulheres falando que ela saiu com vários homens e a briga da noite passada era resultado disso. Avança mais e dá de cara com Cath: 

CW: Pode me explicar o que aconteceu? Se essa foi sua ideia para chamar a atenção de Grissom, saiba que foi péssima, prejudicou ele. 

SS: Não fiz nada para chamar a atenção dele Cath, aliás já desisti disso. 

CW: Não é o que parece! Por que saiu com o Graham mesmo sabendo que ele não gostava dele? 

SS: Eu saí com Graham porque estava a fim e a opinião do Grissom não me interessa, até porque ele não tem nada a ver com minha vida pessoal. Ele é meu supervisor, não tem nenhuma relação pessoal comigo. 

CW: Certo, tem razão, mas o resultado disso não está parecendo favorável para ele e muito menos para você. As falas em relação a você nesta briga também estão péssimas. 

SS: Engraçado que dois homens se digladiam e a mulher que é a culpada né? Olha Cath, pode ficar tranquila que vou fazer tudo o que puder para manter o emprego do seu amigo Grissom e esclarecer esta confusão. Se me der licença,  preciso me arrumar para o plantão. 

CW: Sara me desculpa... você tem toda razão. Estou nervosa, preocupada com o que pode ocorrer com a carreira de Gil. Ele estava muito preocupado  com você e... 

SS: Cath por favor!! Desejo de verdade não saber nada sobre ele.  Quero dele somente contato profissional e não tem nada a ver com o que  ocorreu na boate. Agora de verdade preciso realmente ir, com licença! 

Cath não falou mais nada e ficou parada no corredor pensando o que foi que ocorreu entre eles para ter chegado neste ponto onde Sara estava sentindo repulsa só de ouvir o nome de Grissom. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclarecimento de caso a seguir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.