Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 3
Capitulo 02


Notas iniciais do capítulo

Definição de Ciúme: estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrem; zelo,
medo de perder alguma coisa.
Seguimos na balada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/3

Os dias foram passando e o ciúme de Grissom só aumentando conforme Sara e Graham iam se dando bem juntos. A dupla, ultimamente, vinha conversando bastante, lanchavam juntos, etc...  Esta aproximação fez com que eles se tornassem o tema principal da rádio corredor e a fofoca era de que estavam tendo um caso. Para aumentar o aborrecimento do supervisor, ainda tinha Marjorie questionando algumas de suas avaliações. 

Já Sara, seguia sua vida alheia às fofocas (claro que estava por dentro), mas resolveu ignorar até porque estava gostando do efeito da notícia nos ouvidos de certo entomologista. Havia notado seu incômodo, irritação cada vez maior a cada instante que ouvia algo novo sobre o assunto, principalmente as brincadeiras dos colegas. A distância que ela havia imposto entre eles desde o último fora, estava o incomodando muito e a perita usou isso com uma forma de vingança. 

Durante uma de suas caminhadas, a perita tem a grata surpresa de encontrar seu grande amigo de São Francisco, Peter Connor. Os dois estudaram juntos em Harvard, em cursos diferentes, entretanto se tornaram grandes amigos. 

PC: Minha querida borboleta de cristal! Que saudades estava de você! 

SS: Peter!! Ahhh que bom te ver!! O que faz em Vegas? 

PC: Vim a trabalho, gostei da cidade e fiquei. Vim para este lado para ver se encontrava você e dei sorte. Dei um jeitinho de descobrir seu endereço.  Partiu tomar café?? Tenho novidades! 

SS: Óbvio que sim!! 

Sara e Peter passaram momentos em uma conversa agradável e  combinaram de se encontrar após o plantão da perita. O que ela não  percebeu foi que o encontro com o amigo foi presenciado por certo homem de olhos azuis que ficou extremamente incomodado e chateado por ver seu grande amor tentando fazer o que ele mesmo mandou... ter uma vida. 

GG: Que grande idiota que sou!! Como posso pedir para ela ter uma vida se o que mais quero é que esta vida seja ao meu lado?! Uhuuuu burro!! 

Menininha: Está falando sozinho tio? 

GG: Oi boneca! Na verdade o tio acabou de ver como ele é burro. 

Menininha: Ah é verdade! Quem fala sozinho é doido e não burro tio, então você é burro porque pensou isso. Tchau!! 

Grissom ficou só olhando de boca aberta a menininha ir embora depois de tirar uma com a cara dele. 

Com a convivência de Sara com Graham cada vez mais próxima, o supervisor se mostrava cada vez mais irritado. Percebendo este desequilíbrio emocional por parte do sempre contido Gilbert Grissom, Marjorie incentiva Graham a convidar Sidle para sair. Ao final do turno, o técnico em balística vai a procura da perita, mas tem sua caminhada interrompida ao ver a chegada de Peter para buscá-la. Consequentemente novo assunto para rádio corredor e o de agora era de que Sidle estava passando o rodo em geral. 

Plantão seguinte chegou e óbvio que Cath não deixou o assunto passar em branco: 

CW: Sara, quem era o bonitão que veio te buscar hoje de manhã? Novo affair? 

SS: O Peter? Não é novo affair, ele é meu amigo desde São Francisco, posso te dizer que é um irmão que a vida me deu. 

CW: Uhumm!! Poderia então apresentar sua colega de trabalho aqui? Que homem é aquele gente?! 

As duas caem na gargalhada enquanto Greg entra na sala questionando a morena sobre Connor e ela novamente explica sua relação. Ao voltar para sua sala, Graham vai averiguar o que o rato de laboratório sabe sobre a nova companhia de Sidle e ele solta que os dois são só amigos. Com a nova informação, não perde tempo e parte para convidar a morena para sair no momento em que ela vai levar evidências para Greg. 

WG: Sara, o que acha de saímos para uma boate no sábado? Estaremos de folga. 

SS: Sábado?? É pode ser, aceito. 

WG: Legal!! Combinamos depois o horário. 

O técnico de balística saiu todo animado.  

GS: Vai sair com ele?? 

SS: Vou Greg, qual problema? 

GS: Sarita não sei por que, mas não confio nele. Vai não?! 

SS: Greg deixa de bobagens e vamos trabalhar?! 

Assunto encerrado e ao final do plantão todos liberados. Peter vai almoçar com Sara em sua casa e ela fala do encontro que terá sábado. A morena já havia contado ao amigo durante suas conversas, tudo sobre Grissom. 

PC: Sarita você não está saindo com este cara para irritar Grissom, né? 

SS: Claro que não! Estou saindo porque acho Will um cara legal, estamos sempre conversando, gosto dele. 

PC: Só que você me disse que Grissom não gosta e deve ter um bom motivo. Não é melhor você manter uma relação profissional com este cara? 

 SS: Peter, fica tranquilo que está tudo bem! 

PC: Olha, sabe o que acho? Que você deveria largar esta vida de perita e dar aulas na Universidade aqui de Vegas, ser minha colega de trabalho. Tenho lecionado algumas matérias no curso de Direito e estou amando. Os alunos de Física precisam de você! 

SS: Peter, amo o que faço! Se em algum momento sentir que preciso mudar, você será o primeiro a saber. 

A semana passa rápido e logo o sábado chega. Graham e Sidle combinaram de se encontrarem na frente da boate e assim fizeram. Peter a fez prometer que assim que estivesse em casa ligasse para ele, que não avançasse o sinal  com Will e etc... 

No laboratório, Grissom seguia trabalhando alheio ao encontro que estava acontecendo. O detalhe é que seu coração estava atento e ele vinha sentindo uma angústia a qual não sabia o porquê. Tinha certeza de que uma das coisas que vinha lhe incomodando era o distanciamento de  Sara em relação a ele. A perita vinha ultimamente falando somente o necessário e a coisa piorou muito após um caso em que ele esteve envolvido com a famosa Dominatrix Lady Heather. O entomologista se encantou pelo jeito místico dela, só que as  notícias da rádio corredor davam conta de que houve outro interesse e que os dois se envolveram. A chegada de Sophia Curtis ao Laboratório só serviu para por mais combustível na fogueira desta relação. Grissom se encantou  por ela e a rádio corredor não perdeu tempo. 

Com isso, viu a morena se afastar mais ainda dele e isso o estava machucando. Entrou pensativo na  sala de Greg e o viu distraído: 

GG: Ei Sanders, o que está acontecendo? 

GS: Desculpa Grissom pela distração, é que estou preocupado! 

GG: Posso saber com o que? Posso ajudar?

GS: Não é com o que e sim com quem. Estou preocupado com a Sara. 

A menção do nome da mulher amada fez o coração do supervisor disparar que nem pipoca: 

GG: O que aconteceu com Sara?? 

GS: Nada, é que ela neste momento deve estar numa boate com o tal do Will Graham. Ela aceitou sair com ele hoje e eu não gosto dele. 

Grissom se assusta com a notícia que recebeu e perguntou nervoso para Greg qual boate eles estavam. Com a ciência do local, o supervisor parte para lá, mas não sem antes pedir sigilo a Greg. 

Na boate os dois estavam dançando e Will já demonstrava que bebida e ele não eram uma combinação perfeita. Sara notou que ele estava ficando alterado, abusado e já exagerando em certas carícias. A morena então resolveu dar uma trava e quando pediu para ele parar, viu um pouco de agressividade por parte do colega. Decide encerrar a noite ali e Graham diz que ela não saíra do local sem antes lhe dar um beijo, entretanto com  a recusa da perita, ele força a barra com certa violência e é interrompido quando alguém o puxa no momento em que ele pressionava Sara na  parede e este o empurra para longe dela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O caldo entorna



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.