Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 2
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Chegada de novos funcionários e com isso novos momentos de enxaqueca para Grissom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/2

Las Vegas, a cidade do pecado, é conhecida no mundo todo por seus grandiosos cassinos, hotéis luxuosos e pelos enormes e famosos letreiros luminosos. A cidade é bastante populosa e claro que tem seus percausos. O crime não para em Sin City e com isso o trabalho é intenso para as equipes de peritos do Laboratório do Condado de Clark . Olhando por este lado, para a perita Sara Sidle isso era bom.  O trabalho ocupava sua mente e não a deixava pensar na decepção amorosa que teve com o paramédico Hank Peddigrew. Ela descobriu que ele era noivo ao mesmo tempo que namorava com ela. Para piorar, ela tem seu amor renegado cada dia mais pelo seu supervisor, o qual ela ama profundamente. A  perita conheceu o entomologista Gilbert Grissom em São Francisco, quando este foi realizar uma semana de  palestras na Universidade onde a morena fazia sua Pós. De cara se aproximaram, criaram uma afinidade e quando deram por si estavam completamente envolvidos. O breve romance terminou com o retorno do entomologista para Vegas, só que já tinha ali nascido um sentimento forte e único por parte dos dois, mas ele optou por negar o óbvio. Dois anos se passaram e ele pediu a ajuda da morena  em um caso que envolvia seu pupilo Warrick Brown. Logo após o término do trabalho, fez o convite para que ela integrasse à sua equipe, o que  prontamente foi aceito, porém deixou claro que ali seriam somente colegas de trabalho e nada mais que isso. Há se passado 03 anos de sua chegada na cidade e ela nunca deixou de demonstrar seus  sentimentos por ele e de modo estranho, ele também demonstra que não é indiferente a ela,  entretanto é mais contido. Esta gangorra sentimental definitivamente está cansando a perita que já pensa em tomar uma atitude para ajeitar sua vida, mas estes planos ficariam para depois porque a hora de trabalhar havia chegado.

No laboratório chegavam para Conrad Ecklie (recentemente promovido a diretor) novos integrantes. Na  parte de análise balística veio Will Graham. Ele trabalhou muito tempo em Santa Bárbara e depois  no interior de Los Angeles, onde exatamente neste local conheceu um integrante do grupo da noite. Chegava  também para integrar o grupo da Corregedoria do local, a advogada criminalista que integrava anteriormente a  equipe do cientista forense, Dr. Philip Gerard (mentor de Grissom). Marjorie Westcott viu sua carreira abalada ao perder a causa no famoso julgamento do astro de cinema Tom Haviland e ser retirada da equipe principal de Gerard, ficando na secundária. Isso foi o que mais a abalou.

Gilbert Grissom, como sempre, chega cedo ao trabalho e logo é chamado por Ecklie, para que pudesse se apresentado aos novos integrantes. Reconhece Marjorie e se assusta ao ver entrar em sua sala Will Graham. Eles  trabalharam juntos alguns meses no laboratório da cidade de San Marino, interior de L.A, e digamos que a  convivência entre os dois não foi das melhores.

CE: Grissom boa noite! Deixa eu lhe apresentar nossos novos colaboradores. Você deve se lembrar de Marjorie Westcott né?! Ela vai estar trabalhando conosco indiretamente, lotada no setor da Corregedoria, por enquanto, analisando algumas coisas aqui no laboratório. Já o senhor Will Gr...

GG: Graham... não imaginava o ver novamente e muito menos aqui em Vegas.

WG: Estou impressionado em saber que virou “supervisor” ... também com seu jeito nerd era de se esperar.

CE: Então vocês já se conhecem??

GG: Infelizmente sim.

WG: Eu estou feliz em te ver. (dá um risinho debochado)

CE: Bom, apresentações feitas... vamos ao trabalho. Grissom depois os apresente a sua equipe.

O diretor saiu e o supervisor indicou o caminho da sala de descanso para a dupla não disfarçando a fisionomia em desagrado pela presença do ex-colega. Antes, ele apresentou aos dois outros setores e com isso  foi o tempo de todos os peritos chegarem. Com surpresa que viram a chegada do trio na sala.

GG: Boa noite para todos!! Quero informar para vocês que a partir de hoje Marjorie Westcott e Will Graham estão integrando o quadro de funcionários do laboratório. Vocês no dia a dia estarão se encontrando com eles. Marjorie e Will estes são nossos peritos, Catherine Willows, Nick Stocks, Warrick Brown e Sara  Sidle.

Wil demora seu olhar em Sara: “Vejo que vou gostar de trabalhar aqui!”

O alerta de Grissom se acende e ele prevê problemas à vista. Primeiro porque conhece o caráter e o jeito que Graham trata as mulheres, segundo porque ele procura esconder sua paixão, mas não consegue porque o ciúme surge.  Ele ficou extremamente irritado ao saber do relacionamento dela com o paramédico Hank Peddigrew e aliviado quando soube do término. Apesar de não se entregar ao sentimento que domina seu peito, ele também não quer ninguém perto dela.

GG: Bom, apresentações feitas, se me derem licença, preciso liberar minha equipe para campo.

MW: Espero que continuem a realizar um ótimo trabalho. Se me derem licença tenho muitas coisas a fazer.

WG: Eu também vou indo, tchau Sara!

A morena se espanta com o cumprimento de despedida direcionado para ela, porém não responde. Grissom, visivelmente irritado, distribui as tarefas e retorna imediatamente para sua sala.

WB: Alguém me explica o que foi que aconteceu aqui?

NS: Estou sem entender até agora. Só sei que Sarinha ganhou um novo admirador.

SS: Hehehehe!! Palhaço!! Não ganhei nada e não entendi nada. Essas apresentações me pareceram mais que o Grissom estava sendo encaminhado para o fuzilamento e a dupla eram os seus carrascos.

CW: O cara não conheço, mas pelo jeito do Gil ele conhece e não gosta. Já a Marjorie... sabemos que ela significa problemas, então atenções redobradas e vamos trabalhar.

Os peritos vão para campo enquanto em sua sala um supervisor mega irritado tenta se acalmar. Neste momento, o capitão Jim Brass entra em sua sala para buscá-lo para um caso e o vê praticamente bufando.

JB: Hei hei amigo!! O que foi que aconteceu para você estar igual um búfalo aí?

GG: Você não sabe quem está trabalhando na balística agora? Will Graham.

JB: Graham?? O cara que te sacaneou quando vocês moravam em San Marino?

GG: Ele mesmo. Para piorar ainda tem na Corregedoria a Marjorie Westcott, ex-assistente do Phillipe Gerard.

JB: Eita!! Está no seu inferno astral?? Duas bombas no mesmo dia! Olha vamos nos acalmar primeiro porque ficar irritado não adianta nada, deixe eles chegarem e veremos como vão ficar e...

GG: Ehhh, mas Graham já não perdeu tempo... está se engraçando para o lado da Sara.

 JB: Agora está explicado o jeito de búfalo. Ciúmes de minha filhinha.

GG: Ciúmes coisa nenhuma, não viaja Brass. Tenho receio de Graham fazer algum mal para ela, você sabe do que  ele é capaz, já te contei.

JB: É, olhando por este lado você tem razão, vou ficar de olho, mas que você está com ciúmes, você está sim... e não me olha deste jeito sério... vamos trabalhar que tenho um caso para você.

Mesmo contrariado com a afirmação de Brass, o supervisor no fundo sabia que o capitão tinha razão, mas não iria dar o braço a torcer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começamos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.