Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 23
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Estamos finalizando
Como fica Grissom??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/23

CW: Griss não apaga, você vai dizer isso pra ela! GRISS? GRISSOM!!!

A ambulância chegou para socorrer todos os feridos e levou o supervisor e os 2 policiais imediatamente ao hospital, pois o caso deles era grave. Graham foi levado sob custódia para avaliação médica.

Os meninos chegam em busca de notícias.

CW: Ele entrou em cirurgia! Ele foi baleado no abdômen e no ombro, mas conseguiu acertar dois tiros em Marjorie. O fatal dela foi de Brass.

JB: Mandei pro quinto dos infernos em defesa do meu amigo.

WB: Alguém avisou Sara??

CW: Ela está voltando de Washington !! Greg teria como buscá-la no aeroporto?

GS: Claro Cath!!

JB: Sophia esta trazendo dona Beth para cá. A chamei porque como Sara está em transito e se precisar de algum familiar, ela responde.

Passado duas horas...

— Familiar do senhor Gilbert Grissom

CW: Aqui doutor! Somos amigos e está é a mãe dele. Ela é deficiente auditiva, mas lê lábios.

— Me chamo Benjamin Still e estou com o caso do senhor Grissom. Ele deu entrada com paf no abdômen e no ombro, mas que felizmente conseguimos reverter possíveis danos de forma cirúrgica, mesmo com os níveis de álcool no sangue dele estarem altíssimos. Infelizmente ele está em coma, quadro no momento é grave, mas tenho perspectivas boas. As próximas horas são de avaliação. Qualquer coisa estamos a disposição. Alguma pergunta?

BG: Quero ver meu filho!!

— Vou autorizar somente a senhora. Libero somente 15 minutos.

Dona Beth foi e ficou emocionada ao ver o filho imóvel ali. Quando voltou ao grupo, pediu que lhe explicassem o que foi que ocorreu. Catherine explicou tudo, incluindo a separação.

BG: Ele continua escondendo as coisas de Sara? Teimoso demais!!

CW: Sara me ligou dizendo que não vai se separar dele. Logo, logo ela chega!!

BG: Falei com a danada no Skype e ela me escondeu a crise. Deixem para falar sobre Gil para ela aqui. Ela tinha me dito que vem sentindo enjoos, tonturas...

CW: Sara pode estar grávida??

BG: Acho que sim!!

A turma conseguiu finalmente rir fronte toda a apreensão do momento. Horas se passaram e o voo de Sara chega em Sin City. É com surpresa que ela vê Greg lhe esperando.

SS: Eii amigo !! Que saudades!! Por que veio me buscar??

GS: Saudades de você também!! Vim a pedido de Cath que quer que te leve em um lugar.

SS: Certo, vamos lá!! Cadê o meu marido??

GS: Está com Cath!!

Greg conseguiu disfarçar bem o nervosismo e só deixou transparecer quando Sara estranhou pararem no hospital. Chegaram ao grupo no mesmo momento que o médico que está acompanhando o supervisor também chegou para dar o boletim. Ao ver rostos novos, perguntou quem eram.

SS: O senhor falou boletim médico do Grissom?! Poderiam me explicar o que está acontecendo?? Doutor sou esposa do paciente!

— Sara Sidle suponho? Srª Grissom o seu marido está em coma e não teve mudança nenhuma no quadro...

O médico explicou tudo o que ocorreu e ao final Sara desmaiou. Acordou um tempo depois já num quarto acompanhada de Cath, Peter e Beth.

SS: O que foi que aconteceu?

CW: Você desmaiou ao saber sobre Grissom. O médico fez uns exames em você e sabe que você desmaiou não só pela notícia.

BG: Você vai nos dar um presentão. Você está grávida!!

SS: O meu Deus!! Eu vou.... vou ser...mãe?!

CW: Vai amiga!! Vai sim!!

SS: Gente preciso ver o Gil!! Preciso dizer isso no ouvido dele e mandar ele levantar de lá logo.

PC: Ele já está no quarto! Pode ir!!

A morena entrou e não conseguiu segurar as lágrimas. Fez um carinho no rosto do marido e segurou sua mão. O choro aumentou e ela não conseguiu falar nada. Deu vários beijos em sua bochecha e com apoio de Peter foi comer algo.

BG: Sara vamos em casa rapidamente para descansar só um pouco. Voltamos logo, logo.

SS: Eu iria discordar, mas o efeito de horas em um aeroporto mais voo estão me atingindo.

A perita e sua sogra conseguiram descansar um pouco retornando ao hospital horas depois já que Sara resolveu, agora mais calma, que iria falar com o marido, desabafando sobre tudo, só que quando ela chegou, ele estava passando por avaliação médica então não seria possível. Ela retornou para casa e acabou por dormir. Passados 05 dias do episódio, finalmente a morena conseguiu estar bem para poder falar com o marido.

 SS: Grissom, você me fez ir do céu ao inferno em vários momentos e por isso quis ficar longe. Emma e Brandon foram atrás de mim em Washington e me fizeram ver o erro que estava cometendo ao abandonar tudo. Me fizeram ver também que todo o mal que Marjorie e Graham fizeram contra nós foram em cima de erros nossos, pois deixamos brechas das quais eles se aproveitaram. Voltei com a intenção de junto com você fortalecer o nosso casamento cada vez mais. Não posso e não quero jamais viver longe de você. É o grande amor da minha vida, o homem com quem eu quero ficar até o final da minha vida e te digo que é melhor você acordar e vir me ajudar porque nossa família vai aumentar... estou esperando um filho seu. Não ouse me deixar sozinha senhor Grissom, pode já levantar daí. Eu te amo muito bugman!!

Ao final da fala apitos são ouvidos. A equipe médica entra e pedem que Sara espere lá fora. A morena e Beth começam a chorar amparadas por Peter.  Após os procedimentos o médico sai para falar com a família. 

— Então,  o Dr° Grissom está...

O médico informa que Grissom está estabilizado e que ele saiu do coma, assim a qualquer momento, poderá acordar. Os três se abraçam comemorando.

Horas depois Sara está com a cabeça apoiada no braço de Grissom, segurando sua mão, quando de repente ele começa a despertar. Ele abre os olhos devagar e vai se situando onde está. Ao sentir o aperto na mão, o supervisor lentamente vira a cabeça para ver quem está ali. Seus olhos enchem de lágrimas ao se dar conta que é Sara e fica ali por instantes admirando sua bela esposa que para sua alegria estava ali, não tinha ido embora, não tinha a perdido. Ele aperta a mão dela e com isso a faz despertar. Quando ela o olha:

GG: Oi... amor!!

SS: Griss!!!

Sara não se segurou e o encheu de beijos.

SS: Graças a Deus você acordou!! Fiquei com tanto medo de te perder!

GG: Eu também!! Estou tão feliz te poder te beijar,  mas quero água meu anjo! Kkkk

Sara lhe deu água e foi avisar ao médico e Beth que ele havia acordado. Logo após o médico terminar a avaliação.

GG: Amor, quando eu sair daqui te explico tudo o que aconteceu, mas eu não te traí, eu juro, me perdoa por ter te escondido as coisas...

SS: Shiii!!! Eu sei meu amor, vamos conversar em casa.

GG: Eu sonhei que você me dizia que estava grávida.

SS: Lindinho isso não foi sonho, falei mesmo. Vamos ter um bebê!! Estou grávida!!!

O entomologista abriu um sorriso enorme e puxou a esposa para dar um beijão. Sua mãe entra pigarreando e ele todo feliz assina dizendo que ela vai ser avó.

BG: Eu sei meu filho!! Estou muito feliz, finalmente vou ser vovó!!

Logo o quarto foi tomado por uma equipe eufórica, alegre pela melhora do chefe e mais ainda com a gravidez da perita.

Após uma semana, o supervisor recebeu alta. Ele ainda está andando devagar devido a cirurgia, mas a recuperação está bem tranquila. Assim que se acomodaram no sofá logo após o jantar, a campainha toca. Eram Cath, Peter e Brass vindo para uma visita.

JB: Eii família!! Como estão??

GG: Agora estamos bem!! Estou feliz demais!!

CW: Além da visita, viemos dizer que Graham e seus amigos já estão no presídio. Espero que mofem lá.

SS: Como falei com Gil, eles nos fizeram mal usando nossas fragilidades. De agora em diante sem segredos, né?

GG: Com certeza!!

PC: Sara, quem te convenceu a mudar de ideia?

SS: Brandon e Emma!!

CW: Como é?? O irmão da Marjorie foi quem te ajudou??

SS: Sim! Ele não é uma pessoa ruim. Passou um bom tempo sendo manipulado pela irmã. Brandon me contou que Marjorie ganhava dinheiro ilicitamente com Graham para poder ter status e impressionar Gerard, por quem ela tem verdadeiro fascínio. O problema é que muitos dos golpes foram descobertos e esclarecidos por Grissom, fora o processo que ele ganhou em cima dela. O ódio dela por ele era único e exclusivamente por ele atrapalhar o brilho do ego dela.

GG: Ela queria seus crimes impunes e como advogada ganhar prestígio para alçar voos mais altos de qualquer maneira.

PC: Independente de como conseguiria??

CW: Pelo jeito dela... sim. O bom é que eles não vão mais nos atormentar.

PC: Vou tentar uma forma de Brandon ser liberado de ser processado pelos crimes. O de falsidade ideológica não tem como, mas creio ser for possível uma pena leve. Os pombinhos estão cansados, vamos gente, vamos deixa-los descansar.

JB: Estou muito feliz por vocês estarem juntos e bem. Já estou louco pra ver o netinho.

CW: Eu também quero mimar muito essa criança.

BG: Imagina eu?!

Todos caíram na risada e logo o casal foi descansar. Com cuidado Sara se deitou apoiada no peito do marido.

GG: É tão bom ter você aqui, abraçadinha comigo. Me senti perdido quando Ecklei me falou que você me deixaria.

SS: Fiquei sem rumo quando vi as fotos, mas o que mais me deixou com medo foi te ver lá no hospital, imóvel... fiquei com tanto medo de te perder.

Grissom a apertou mais contra ele e a beijou.

GG: Eu te amo!!

SS: Eu também te amo muito!!

02 anos e alguns meses depois

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos nos capítulos finais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.