Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Um encontro inesperado que não termina bem.
Entramos na reta final da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/22

" Vou dar uma volta. Preciso respirar!"

Ela saiu do quarto sob o olhar do diretor que por mais duro que fosse, naquele momento sentia pena dela. Sara andava triste pelas ruas de Washington pensando em tudo que ocorreu desde que conheceu Grissom. Momentos felizes, mas muitos momentos dolorosos que estavam se sobrepondo aos alegres. Viu seu telefone tocar e no visor aparecia o nome do responsável pela loucura que estava sua vida. Recusou a ligação e este insistiu 20 X, sendo todas recusadas.

Em Vegas....

O supervisor vai a procura de sua amiga e quando a encontra, ela está com Peter.

GG: Oi Peter!! Cath estou preocupado! Já liguei mais de 20x para Sara e ela não atende. Como te falei, a última vez que conversamos ela não falou direito comigo. Preciso entender o que está acontecendo.

PC: Você tem certeza que não sabe?

GG: Não estou te entendendo Peter. O que você sabe??

PC: O que sei que Sara foi levada por Stuart até uma casa que ele viu você sair. Ela tinha o acusado de estar te perseguindo e ele falou que não estava, você é que estava perto de onde ele estava hospedado então falou da tal casa.

CW: Ela descobriu de quem era?

PC: Sim, disse que era de Lady Heather!

GG: Que inferno!!!

CW: Eu falei para você falar com ela. Olha no que deu!!

GG: Vou ligar para o Ecklei e ver onde está Sara!!

O supervisor faz ligação e o diretor o atende prontamente. Ao questionar o diretor sobre o paradeiro de sua esposa, o mesmo informa que ela foi convidada para ir com uma equipe da NASA até a China, onde querem uma ajuda num projeto em comum.

GG: Como assim ela vai pra China ?? Ela nem me avisou!!

CE: Grissom não deveria me meter porque não é da minha conta, mas a última pessoa no mundo que Sara quer ver, é você.

GG: Posso saber por quê??

CE: Porque chegou para ela fotos suas, nu numa cama com Lady Heather. Ela disse que depois que voltasse resolveria a questão do divórcio, mas de momento não quer ouvir nem sua voz. Botou uma galhada na Sidle hein Grissom?!

O supervisor não falou mais nada e se sentou em choque. Catherine pegou o telefone e Ecklie repetiu o que havia falado. Ao desligar o celular:

CW: Me diz que essas fotos são montagem??

GG: Sim e não!

CW: Como assim? Pode me explicar? Quando cheguei no quarto vocês estavam vestidos... mas Brass estava lá... peraí, você já havia transado com ela então?

GG: Não transei com ela. Estava burramente no quarto de Heather, fomos dopados e alguém, na verdade Marjorie, nos arrumou de uma forma que parecesse que havíamos transado e tirou fotos. Entendi agora pra que eram. Perdi de vez a mulher da minha vida. Ela não vai querer falar comigo e pensando no que ela viu, se fosse eu não falaria.

Peter e Cath o viram levantar e pedir pra ninguém o seguir, queria ficar sozinho.

Saiu do laboratório em direção a um bar na Strip e começou a beber todas.

Em Washington

Sara estava sentindo uma tristeza enorme, mas ao mesmo tempo tinha um enorme ânimo pra fazer o projeto, adiantando bastante as coisas para poder no dia da viagem para a China estar com tudo pronto. Também começou a sofrer com enjoos que acreditava ser do seu estado emocional. Estava no restaurante do hotel quando alguém chega:

— Pelo amor de Deus, da próxima vez que resolver afogar as mágoas escolha um lugar mais perto e que não esteja caindo um dilúvio!!

SS: O que você está fazendo aqui?? Aliás, vocês!!

— Viemos trazer você de volta a realidade e lhe mostrar a verdade assim como fez comigo.

SS: De que verdade você está falando Brandon?

Emma: Ele está falando de tudo o que ocorreu para destruição do seu casamento. Várias coisas foram armações de Marjorie e Graham.

SS: Grissom me escondeu que estava frequentando a casa da Heather. Isso não foi armação dos dois.

Brandon: Sim, não foi, quer dizer... na verdade foi e aí que está o detalhe. Eles atacaram Heather sabendo que Grissom a ajudaria e você com certeza não gostaria. Vocês, assim como nós, deram brechas para que essas duas sementes do mal entrassem na vida de vocês. O Grissom não te contou por medo de te perder, pois sabia que você não iria ficar feliz de ele estar ficando na casa da amiga, por outro lado ele não ficaria bem com ele mesmo se não a ajudasse.

Emma: Grissom é extremamente fiel aos amigos e ajuda mesmo. Ele omitiu não por maldade, mas por tentar fazer o que o coração dele pedia sem magoar o coração do seu grande amor. Sara, ele te ama muito, nunca o vi assim. Você é a vida dele.

Brandon: Ficamos acompanhando vocês de longe e vimos como vocês estão bem juntos e observamos as duas sementes do mal agindo. Decidimos sair de nosso esconderijo para ajudá-los assim como vocês fizeram conosco.

Emma: Estamos felizes e tem 2 meses que descobri que estou grávida. Está felicidade foi proporcionada por vocês. Sara, saiba que Grissom não lhe traiu.

Sara estava chorando e só conseguiu pronunciar uma frase:

SS: Gente que bom que estão felizes!!

Brandon: Vamos voltar para encontrar seu grande amor e mostrar para aquelas duas pestes que as maldades deles não os atingiu??

Em Vegas...

A equipe estava à procura do supervisor e não estavam obtendo sucesso. O celular desligado, em casa não estava, o carro estava na garagem.

CW: Meu Deus onde Grissom se enfiou!!

JB: Cath, um policial o viu saindo de um bar perto da Strip. Vamos!!

Quando iam entrar no carro o celular de Cath toca:

Willows!!

SS: Cath é Sara!! Você viu o Grissom?? Queria muito falar com ele! O celular só dá desligado!

Cath resolve omitir o sumiço:

— Ele está num caso. Eu e Brass estamos indo até ele agora.

SS: Então diga a ele que estou voltando. Meu voo vai atrasar devido a chuva, mas assim que for possível, volto. Fale que estou com muitas saudades dele e que eu o amo muito.

CW: Com certeza vou falar e tenha a certeza de que ele vai ficar mega feliz. Estou feliz por você escolher sua felicidade.

SS: Uns amigos abriram meus olhos e me fizeram seguir o caminho certo. Até daqui algumas horas!!

Catherine desligou e explicou para Brass no caminho.

Enquanto isso na Strip...

Um supervisor mega bêbado andava pela calçada recitando poemas.

Agora numa noite escura

Prestes a fazer uma loucura

Pois só queria ter você aqui

Perto de mim

Para fugir da solidão

Deixada por essa paixão.

Você foi embora

Deixou meu coração ferido

Morrendo de dor.

Neste momento ele vê numa blitz a frente uma briga rolando e um homem atirando em dois policiais. Mesmo cambaleando, o entomologista pega um pedaço de madeira e acerta o atirador antes que ele desse o tiro de misericórdia nos dois homens. É então que ele percebe que o cara em questão é Graham. Ele está agachado perto dele quando uma voz feminina vem por trás:

— Seu desgraçado! Já acabou minha paciência com você. Eu vou te matar verme. Por causa de você eu não trabalho mais com Phillipe, meu irmão não falz msis comigo, você acabou com o esquema que eu tinha com Graham e Henrique, você há muito tempo me atrapalha, vem me perseguindo há tempos.

GG: Você já conseguiu o que queria, destruiu minha vida. Perdi a mulher da minha vida!! Morrer seria um alívio.

MW: Acordar amanhã e saber que você não esta na face da terra é que será um alívio enorme para mim.

Marjorie aponta a arma para Grissom que permanece de costas agachado. Neste momento Brass e Cath chegam e ao perceberem a situação, dão ordem para que ela abaixe a arma, o que ela recusa iniciando-se uma discussão acalorada. Logo se inicia uma rápida troca de tiros.

Catherine corre até Grissom que está caído enquanto Brass confirma que Marjorie está morta.

CW: Brass chama a ambulância, ele foi atingido. Gil olha pra mim, não morre.

GG: Eu perdi Sara... posso morrer...

CW: Não perdeu. Sara me ligou e pediu pra te dizer que te ama e está voltando.

GG: Diz pra ela que a amo muito e que me perdoe...

CW: Griss não apaga, você vai dizer isso pra ela! GRISS? GRISSOM!!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?? Reta final



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.