Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 21
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Ocultar não é legal, ainda mais se for casado com Sara Sidle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/21

Na garagem 

Sara avaliou o carro e encontrou massa explosiva ( cd4) presa no carro. Solicitou avaliação do esquadrão anti bombas. Estranhou Catherine não se juntar a ela, então foi perguntar ao gerente que informou ( mentiu na verdade) que ela estava fazendo um favor pra ele. A equipe de Anthony chegou e Sara pediu que ele a chamasse enquanto ela ia acompanhar o trabalho da equipe. 

No quarto 

Para alívio de todos, quem estava na porta era o gerente do hotel que explicou a situação que estava rolando na garagem do local. Avisou que o carro em questão era o da senhora Kessler, então precisaria que ela fosse até lá. 

CW: É a senha para os dois bonitos irem embora, depois conversamos. Grissom, sinceramente? Não sei nem o que te dizer. Vou ajudar Sara! Vamos Kessler!!

Grissom as olhou sair sem falar nada. Na recepção pediu para um funcionário retirar seu carro e voltou imediatamente para o laboratório. Na sua sala ficou andando de um lado para o outro quando Brass chegou.

JB: Grissom espero que a Heather valha o seu casamento. Só fico com pena da Sara, que reajustou a vida dela toda por você e recebe isso em troca.

GG: Brass por Deus, eu não traí a Sara. 

JB: Peguei o restante da refeição e bebida e trouxe para Hodges avaliar. Depois ele vai lhe trazer os resultados.  Os seus encontros com Heather você contou para Sara??

GG: Brass... eu... não, não contei.

( falou de forma desolada)

JB: A enganou?? Amigo, vou me arrepender disso um dia, mas vamos tentar por enquanto abafar isso, deixar entre nós. No momento esperamos o resultado das análises da refeição para vermos o próximo passo.

No Hotel 

Anthony: Sara, o cd4 estava por fora colocado de forma displicente.  Parece o mesmo que recolhemos da casa dela hoje. Creio que quem plantou a bomba, esqueceu este material grudado no carro.

SS: Não sabia que sua casa havia uma bomba?!

LH: Sim, por isso estou aqui. Não pude ficar lá pois foi colocada precisamente no carro do meu caseiro e estavam avaliando se não tinha mais.

CW: Consegui uma digital. Estava perto de onde tinha o material da bomba. Vamos voltar?

SS: Claro, vamos sim!! Anthony foi bom te rever!!

Anthony: Eu também Sara!!

SS: Dra. Kessler, seu carro também está liberado. Qualquer novidade lhe informaremos. Até!!

LH: Obrigada Sara!!

A morena havia notado o clima estranho entre Willows e Kessler. 

Enquanto Cath foi ao banheiro, Sara ficou no saguão do hotel a esperando e com isso encontrou Stuart.

Stuart: Sara!! Queria muito te ver! Como está?

SS: Stuart! Bom não posso te dizer o mesmo já que estou bem chateada por você ter falado merdas para o meu marido. Entenda de uma vez por todas que entre nós não rola nada. Pare de nos perseguir.

Stuart: Sara eu não estou perseguindo vocês. 

SS: Então por que estava na cafeteria perto do laboratório importunando Griss?

Stuart: Encontrei Grissom na cafeteria aqui de perto. Eu confesso que o segui quando ele saiu de uma casa, aí abordei ele lá. 

SS: Grissom saiu de uma casa? Que casa? Você sabe onde fica essa casa?

Stuart: Eu sei chegar, se quiser te levo!

Sara viu Catherine se aproximando então resolveu encerrar o assunto, mas antes:

SS: Eu te ligo para você me levar!

Stuart: Certo, aqui está o meu cartão!

A morena se juntou a loira e logo a informou que o cara conversando ela era ex colega de Faculdade. Resolveu aproveitar que estavam no carro voltando para o laboratório para tirar sua dúvida:

SS: Aconteceu algo com você no Hotel?? Está muito séria.

CW: Tive uma decepção enorme!!

SS: Foi Peter? Se quiser desabafar estou aqui!!

CW: Não, não foi ele! Depois falo. Se eu falar agora, choro. 

SS: Certo!

No laboratório a morena foi trabalhar no que recolheu na cena enquanto a loira foi falar com certo supervisor.

CW: Agora me conta como você pode trair a Sara??

GG: Eu não a traí!! Tudo bem, omiti que estava trabalhando num caso envolvendo Heather, mas não tivemos nada de intimidade. Acredite em mim? Por favor!!

CW: Mesmo sem acreditar 100% vou lhe dar um crédito. Grissom, se eu descobrir que você por acaso transou com Heather... você não só vai perder a sua esposa como também sua amiga aqui, porque não vou mais olhar pra sua cara. 

Catherine saiu sem nem olhar pra trás deixando um supervisor mega apreensivo. Sabia que a situação do quarto teria repercussão já que não o doparam à toa. Se concentrou nos relatórios para dar tempo de as análises ficarem prontas. Concentrado levou um susto quando ouviu batidas na porta. Era Sara:

SS: Esta tudo bem com você? Levou um susto tão grande que me assustou.

GG: Desculpa amor!! Estava distraído com os relatórios. Precisa de algo?

SS: Eu estou no caso da análise do carro de Heather Kessler e com o material retirado pela equipe do Anthony no carro dela e do caseiro, que é o seu caso com Brass, o material é do mesmo lote. Foi a mesma pessoa que manuseou os dois e vem a ser... Will Graham. 

GG: Tem certeza Sara?? 

SS: Sim!! Cath achou as digitais dele no carro de Kessler. Já passei para o Brass!! Bom, se me der licença tenho coisas pra fazer. 

GG: Espere Sara!! Está tudo bem? Você está séria??

SS: Estou preocupada com uma coisa!!

GG: Com o que meu amor? Posso te ajudar?

SS: Pode, começando a falar porque está estranho, distante de mim?

GG: Não estou distante!! Já falei que nada está acontecendo, só estou cheio de trabalho. 

Fala se afastando dela e mexendo aleatoriamente nos papeis na mesa.

SS: Você e Cath são igualzinhos. Estão estranhos e não querem falar. Grissom saiba que estou te dando oportunidade para confiar em mim e ...

A conversa é interrompida pela chegada de Hodges com os resultados de sua análise. Hodges começou a falar tanto que Sara saiu e o marido nem viu. Warrick chega e informa que uma das digitais na jarra de suco era de Marjorie Westcott. 

GG: Eles voltaram para infernizar minha vida!!

Sara saiu dali e foi marcar um encontro com Stuart para que ele lhe mostre a tal casa de onde viu Grissom saindo. Analisou o local, mas não reconheceu. Resolveu anotar o endereço para pesquisar no laboratório. Depois Stuart lhe mostrou a cafeteria onde encontrou o entomologista. A morena viu que não era perto do laboratório. A casa era a chave do mistério. 

Stuart: Sara, estou vendo que desconfia do seu marido. Vamos nos dar uma chance de sermos felizes então?

SS: Stuart obrigada pela ajuda, mas minha vida pessoal cuido eu e não pretendo voltar com você. Vou te deixar no seu hotel.

Depois de sair do hotel, Sara foi para casa descansar pois teria que pela manhã que  comparecer no campus da ULV para a reunião sobre a apresentação do projeto da ex turma dela no concurso da NASA.

Grissom chegou em casa e após o banho se aconchegou junto a esposa, dormindo imediatamente. Horas depois acordou sentindo o vazio da cama e se preocupou. Ao chegar na cozinha viu o bilhete dela avisando do compromisso.

GG: Meu Deus, preciso falar com Sara sobre o que está acontecendo para ter paz. Ela já está desconfiando e quanto mais eu protelar, mais difícil vai ficar para ela entender.

A morena aproveitou o momento com os alunos para distrair a mente dos últimos acontecimentos. Após todos os compromissos resolveu ir direto para o laboratório. Pesquisou o endereço e...

SS: Eu não acredito nisso!!!

JB: Não acredita em que filha??

SS: Oi pai!! (mudou a tela do computador) Uma pesquisa que fiz! Vou fazer um lanche antes do plantão, me acompanha? 

JB: Não querida! Obrigado pelo convite, mas tenho trabalho. Até mais!!

Sara saiu dali e pediu para se encontrar com Peter. O amigo chegou e ela desabafou sobre tudo que descobriu. 

PC: A casa que Stuart viu Grissom sair era de Lady Heather?? Sara não é invenção dele?

SS: Peter eu tomei o café que Grissom trouxe. Tive até que esquentar porque estava morno e vi o nome da cafeteria no saco. Estou extremamente confusa com tudo isso, as peças se juntando não estão dando bom resultado. 

PC: Sara vamos com calma analisar tudo.

A conversa é interrompida pela chamada de Grissom a procurando e ela fala que está com Peter, que o encontra no laboratório.

PC: Como vai ser ao encontrá-lo?

SS: Vou agir como ele vem agindo comigo, indiferente, distante. Ainda bem que logo, logo vem o evento da NASA. Preciso ficar longe dele pra pensar.

Sara chega para o plantão e todos estranham o semblante sério. Grissom se aproxima:

GG: Está tudo bem amor?

SS: Sim Grissom! Estou ótima.

GG: Estou te achando diferente!

SS: Não tem nada de diferente! Continuo sendo a esposa trabalhadora, devotada ao marido. Quais são os casos de hoje senhor supervisor ?

O supervisor olhou para a equipe e encontrou olhos surpresos pela reação da morena. Separou as duplas e se colocou com Catherine. 

GG: O que será que aconteceu?

CW: Você que é o marido não sabe, imagina eu!

GG: Ela passou o dia todo fora e só a vi naquela hora.

CW: Vocês tem conversado?

GG: Na verdade não. Fiquei concentrado no caso da Heather e estive na correria...

CW: Que deixou a esposa de lado pela amiga!! Bonito!! Sexo então só com a Heather?

GG: Catherine pelo amor de Deus, entenda de uma vez por todas que não tenho caso com Heather. 

CW: Não entendo não!! Você escanteou Sara em benefício de Heather! Quando foi a última vez que transou com sua esposa??

GG: Não sou obrigado a te responder isso!

CW: Não respondeu porque não lembra! 

GG: Tem uns 12 dias e foi porque ela estava desconfiando de meus sumiços. Fiquei desesperado com a iminência de perdê-la. Cheguei em casa e só queria de qualquer maneira mostrar pra ela quanto a amo. 

CW: Mas não confia porque novamente não está contando as coisas para ela. Continua escondendo coisas importantes.

GG: Tenho medo de que ela não entenda. 

CW: Nem eu estou entendendo você deixar sua esposa de lado e se dedicar 100 % para sua querida amiga. Cuidado para na hora que acordar, não tenha perdido a esposa.

Cath saiu e não falou mais nada deixando na sala um supervisor pensativo pela analise da amiga. Em outro  ponto, Greg tenta arrancar de Sara o que está a deixando nervosa , mas não obtém sucesso. O caso de Sara/ Greg se estendeu e precisaram viajar. Só dois dias depois a equipe estava junta novamente.

Na recepção chega para Sara alguns presentes. Ela é chamada por Juddy para receber e  percebe que aquilo não era coisa do marido, que chega para também ver o que é. Tinha um ramalhete de flores, um urso grande e uma caixa de chocolates. Logo um marido estourando de ciúmes se pronuncia:

GG: Quem lhe mandou isso Sara?

SS: Não sei!! Tem um bilhete!

Beijo de mulher casada sempre tem gosto de chumbo, mas não tenho receio de sentir este gosto. Desde que lhe reencontrei, a paixão adormecida dentro de mim reacendeu e não consigo controlar. Nos dê uma chance Sara?? Por favor!!

Com amor

Stuart 

Sara estava sem conseguir falar pela ousadia. Grissom, extremamente furioso, voltou para sua sala. A perita deu as flores para Juddy, o chocolate e o urso para uma criança que acompanhava sua mãe. Do lado de fora, Stuart viu a criança com o urso e entendeu que ela recusou os presentes. 

Stuart: Sara o que você viu naquele cara??

Na sala do supervisor 

A morena foi atrás do marido que estava mega irritado. 

SS: Grissom, já me livrei das coisas e saiba que também não gostei do que Stuart fez. 

GG: Tem certeza Sara?? 

SS: É o que Grissom??

GG: Você tem o visto?? Por que ele mandou esses presentes??

SS: Gilbert Grissom vou falar uma vez e sair daqui porque agora você me deixou completamente furiosa e estamos no trabalho. Com exceção da festa, eu vi Stuart duas vezes mais e não sei por que ele me mandou os presentes, aliás sei, pelo teor ele quer um caso, mas não estou a fim. Ao contrário de você, eu falo o que está acontecendo e não escondo as coisas do meu marido!! Com licença!

GG: Sara espera...

Ela saiu extremamente furiosa e logo Cath entrou para saber o que aconteceu. 

GG: Aquele desgraçado do Stuart mandou presentes pra Sara.

CW: Eu o vi com Sara naquele dia do Hotel. 

GG: Ele vem a cercando. Cara sem noção. O pior que eu meio que irritei Sara.

CW: Como assim?

GG: Perguntei se ela realmente não tinha o visto, dado motivo para receber os presentes. 

CW: Ahh sim! Falou o homem com toda a moral pra perguntar isso!!

Ele só olhou para a amiga e a conversa foi encerrada com um supervisor vendo que havia feito m... ,mas precisava acompanhar um caso. Decidiu pedir perdão para a esposa depois.

Sara saiu dali e foi conversar com Ecklie que iria lhe acompanhar no evento da NASA. Claro que o diretor viu ali uma oportunidade de fazer propaganda do laboratório. Receberam um telefonema pedindo antecipação de chegada do grupo e Sara pediu que Catherine avisasse Grissom já que ele estava fora.

CW: Por que você não liga para ele?

SS: Porque estou chateada com ele! Até a volta!

Horas depois quando retornou para o laboratório, Grissom procurou por Sara e Cath deu o recado, o deixando desolado por perceber que havia pisado na bola com sua esposa e assim ela viajou para um projeto mega importante para a carreira dela, chateada com ele.

A chegada da turma de Física da Universidade de Vegas em Washington foi animada. Tiraram várias fotos e depois foram conduzidos ao hotel que ficariam hospedados. De cara Sara encontra Stuart. Ao contrário do que ela pensava, ele apareceu somente para se despedir porque entendeu que o coração dela tem dono. Surpresa com a atitude e ao mesmo tempo aliviada, a perita se concentrou na apresentação. O detalhe era que Marjorie havia ido para Washington com intuito de pegar algum furo de Sara e usar a seu favor, mas a desistência de Stuart a deixou enfurecida, pois queria usa-lo como forma de insinuar um caso dele com a perita para infernizar Grissom, mas a partida dele estragou seus planos. Resolveu então usar seu plano B (as fotos do quarto). Deixou o envelope com as fotos na recepção do hotel para ser entregue à ela. Por sorte,  eles já estavam na NASA para apresentações e demorariam para voltar. 

Concentrada em ajudar os alunos, Sara se absteve do mundo exterior. Aquele evento tinha uma repercussão muito grande e seria muito importante para sua carreira.

Em Vegas

CW: Eiii!! Conseguiu falar com Sara?

GG: Falei e não falei!

CW: Como assim??

GG: Perguntei se estava tudo bem e ela me respondeu sim. Fiz outras perguntas e as respostas foram monossibilicas. 

CW: Será que ela descobriu algo??

Os dois amigos ficaram se olhando como se assim encontrassem a resposta. 

Em Washington...

Sara chegava exausta ao quarto depois de 02 dias de correria e na recepção lhe entregaram um envelope. O diretor do laboratório lhe acompanhou até o quarto empolgado pelo sucesso, falando pra caramba. Neste momento a morena resolve dar atenção ao envelope.

SS: Ecklei não é coisa sua, é?

CE: Não Sara! Estou inocente!

SS: Espero então que não seja mais uma surpresa do Stuart porque eu v...

Quando Sara abriu o envelope e viu o conteúdo, teve uma surpresa tão grande que Ecklei se espantou e sem conseguir falar, ela mostrou para o Diretor. 

CE: Que merda é essa??

SS: É o que mais me pergunto neste momento. Ecklei, sinceramente, depois destas fotos prefiro não conversar sobre nada. Vou dar uma volta porque preciso respirar!!

A morena saiu desolada ao se deparar com as provas da traição do seu marido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como Grissom vai reverter?? Será que a perdeu??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.