Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 19
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo

Os ratos começam a sair do buraco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/19

Os dias foram passando e um certo entomologista fazia charminho para que a namorada não fosse embora para sua casa. 

GG: Sara vai não!! Eu agora só sei dormir juntinho com você. Se for pra casa eu não vou dormir, ficarei com insônia. 

Sara estava segurando o riso pela cara que ele estava fazendo. 

SS: Grissom, eu estou pagando aluguel de um apartamento que não estou ficando.  

GG: Resolvido então!! Sara, sei que tem pouco tempo que estamos namorando, mas estes dias que ficamos morando juntos me fez muito bem, fiquei mais apaixonado. Eu queria saber se você aceita morar comigo? 

SS: Grissom... eu... eu...

GG: Sara, esses dias tem sido maravilhosos. Estamos cada vez mais juntos, nos dando bem. Eu adoro chegar em casa e te encontrar, deitar ao seu lado, te abraçar, dormir coladinho a você. Dividir meu dia a dia com a mulher da minha vida é maravilhoso. 

Ele a abraça e começa a beijar o pescoço da morena.  

SS: Isso é uma tortura ... deliciosa ... nunca me senti tão feliz desde que passamos a dividir o mesmo teto, sinto que pela primeira vez tenho um lar, então... eu aceito morar aqui.  Agora, você me atiçou com esta barba no meu pescoço, portanto vamos ali no quarto rapidamente mocinho. 

GG: Com maior prazer e saiba que estou muito feliz de você aceitar meu pedido...

SS: Vamos logo Grissom !!!

GG: Estou indo!!!

Os dois agitaram o quarto com louvor. Quando voltaram para a sala,  Beth os informou que iria voltar para casa.  

SS: Por que?? Estou adorando você aqui !! 

BG: Também estou, mas tenho que ver como está minha casa e também ajudar na organização da reinauguração da galeria. 

SS: Posso ir com você?? Estou livre esses dias!! 

BG: Sim, vou adorar.  

No dia seguinte elas viajaram. O supervisor chegou para mais um plantão assobiando alegremente, chamando a atenção dos colegas. 

CW: Gente que homem alegre é esse?? 

NS: Veio até assobiando!! 

GS: Está mais jovem, pele boa.  

WB: Está leve!! 

GG: Estou isso tudo que vocês falaram por estar praticamente casado. Só falta o papel. 

CW: Vocês estão morando juntos? 

GG: Sim e estou adorando. Ela viajou com minha mãe e já estou com saudades. Bom, chega de romantismo! Vamos trabalhar!! 

Em Santa Barbara,  no bairro onde fica a casa da senhora Grissom,  o assunto era a visita da nora. A vizinhança queria conhecer a visita ilustre e faziam uma romaria. 

BG: Minhas amigas estão agitadíssimas com sua visita. Minha casa nunca foi tão visitada. 

SS: Sério?? Chamo isso de romaria das curiosas. 

BG: Verdade kkk. Julia, minha assistente, disse que a nova ala da galeria está pronta para ser inaugurada no sábado. Você vai comigo né? 

SS: Claro que vou! Vou só comprar um vestido. 

Sara saiu para as compras e a senhora mandou mensagem ao filho para lembra-lo sobre o compromisso de sábado. Ele ficou de tentar ir.  

Chega o dia da cerimonia de inauguração. A senhora Grissom estava radiante e entrou no local de braços dados com sua nora, que estava com um vestido prata que se moldava ao seu corpo esguio e atraía olhares atentos do público masculino. A senhora foi recebendo os cumprimentos e apresentando sua acompanhante aos que não a conheciam. Julia foi ao encontro delas: 

BG: Julia, que bom te ver!! Querida está tudo lindo! Estou encantada, parabéns!!

Julia: Que bom que gostou Beth! Fiz com maior carinho! Pensei que Gil viesse com você? 

BG: Ele falou que tentaria vir, mas não tem problema porque trouxe alguém para representa- lo.  Deixe lhe apresentar... Sara Silde esta é Julia Holden, minha assistente!

SS: Muito prazer em conhece-la!

Julia: Prazer todo meu e claro que ela pode sim representa-lo ! Você trabalha para ele?  

Sara sentiu uma certa ironia na pergunta. Resolveu responder a altura. 

SS: Na verdade sou esposa dele. 

Julia: Não sabia que ele havia casado?! Pensei até que se ele viesse, poderíamos continuar de onde paramos nosso relacionamento, mas... 

SS: Agora sabe que não pode! 

Julia: Quem sabe se não acontece ?! 

Dona Beth viu um duelo acontecendo então resolveu pedir para a assistente lhe acompanhar num setor. Sara foi em direção ao bar onde uma pessoa conhecida apareceu: 

— Uau!! Quando saímos em São Francisco não havia reparado em como você era linda!! 

SS: Stuart?! O que faz aqui? 

Stuart: Bom, como você sabe, mudei o curso na Faculdade e me formei em Administração. Minha família trabalha com vendas de obras de artes, então vim a trabalho. Estou feliz em te ver. O que tem feito?? 

Sara engatou numa boa conversa com Stuart. Estava tão distraída que não viu a chegada do noivo.  

GG: Oi mãe!! Está tudo muito lindo aqui! 

BG: Filho, que surpresa! Muito bom que veio!! Tem umas pessoas querendo te conhecer.  

GG: Onde está Sara? 

Julia: Num momento alegre com Stuart Hadid. Está animado o papo. Vamos Gil, temos pessoas para lhe apresentar.  

Julia saiu puxando Grissom pela mão e neste momento Sara percebeu a presença dele e a forma possessiva com que a assistente o guiava pelo salão. Stuart percebeu a mudança no semblante da ex. 

Stuart: Você conhece aquele homem? 

SS: Sim, ele é Gilbert Grissom.  

Stuart: Ele é o filho da dona Beth? Não o conhecia pessoalmente.  

Neste momento Beth se aproximou dos dois. 

Stuart: Estou encantado com a recepção senhora Grissom.  A Sara me falou que aquele é seu filho, não o conhecia pessoalmente.  

BG: Sim, ele mora em Las Vegas. Não sabia que você conhecia Sara? 

Stuart: Estudamos um tempo juntos em São Francisco. Tive uma grata surpresa ao revê-la por aqui. Está mais bonita ainda. 

O encantamento do homem não passou despercebido pelas duas e nem por um par de olhos azuis que foi chegando no momento que era pronunciado a última frase. Foi direto para o lado da noiva a segurando pela cintura de forma possessiva. 

GG: Boa noite!! Tudo bem? 

SS: Tudo! Você não avisou que vinha. Teria ido te esperar no aeroporto.  

GG: Foi em cima da hora que consegui vir. 

SS: Grissom deixa eu te apresentar. Esse é Stuart ... 

GG: Hadid, estou certo? 

Sara fica espantada por ele saber o sobrenome do rapaz. 

Stuart: Sim, você já me conhecia? É um prazer lhe conhecer pessoalmente! 

GG: Na verdade foi Julia quem me falou seu nome. Muito prazer!! 

SS: Nossa, muito informativa ela. Com qual intuito ela falou o nome dele para você? 

GG: Sara... 

Stuart: Julia é minha referência aqui para negócios. Sempre muito atenciosa. Bom, se me derem licença, eu vou falar com algumas pessoas, nos falamos depois e Sara espero poder ter uma dança com você hoje. 

Antes que Grissom abrisse a boca, ele se retirou. Dona Beth vendo a carranca do filho, saiu de perto. 

GG: Aviso que não gostei de ver você de papinho com esse cara. 

SS: Você não me respondeu porque Julia falou o nome dele?! 

GG: Falou no momento que vi você conversando com ele. Papo estava animado... 

Ignorando o deboche dele e o interrompendo: Falou isso no momento que estava grudada em você igualzinho como Sophia fez? Você gosta disso né? 

GG: Sara não é nada disso. Julia não teve maldade nenhuma. A conheço há algum tempo e ela é assim mesmo.  

SS: Assim como Gil? Atirada? Ela sabe que você é meu marido e  mesmo assim te agarrou daquele jeito... 

GG: Ela não sabe que estamos juntos... 

SS: Sabe sim, eu falei! 

GG: Então quer dizer que finalmente se referiu a mim como seu marido? 

( Ele dá um sorrisinho maroto) 

Neste momento Julia chegou o chamando e o puxando pela mão, ignorando Sara. A raiva aumentou com a passividade do marido. A morena resolveu dar uma volta para respirar e não fazer uma cena no meio do evento da sogra, mas antes de ir, ela o chamou: 

SS: Grissom ...chamei de marido, mas daqui a pouco posso chamar de ex. 

Sara saiu dali passando pelos dois e Grissom estacou no lugar. Julia fazia sinais para ele a seguir rapidamente ignorando a raiva da nora de Beth e o supervisor acompanhou a assistente, mas não tirava os olhos da esposa. Stuart se aproximou dela de novo.  

Stuart: Posso ter minha dança agora? 

SS: Stuart, sou uma mulher comprometida agora. Não posso dançar com você. 

Stuart: Você está com alguém? Quem? 

SS: Não se faça de besta que sei que você notou com quem. Grissom é meu marido!! 

Stuart deu uma risada: Por isso o jeito dele do seu lado. É uma pena que demorei pra te reencontrar e quando consigo, você está casada. Pensei que ainda tivesse chance.  

SS: Stuart, o que ocorreu entre nós foi há muito tempo e ficou lá em São Francisco. Meu coração tem um dono. 

Stuart: O meu também tem uma dona e é você. Espero que ele cuide direitinho do seu coração!! 

Grissom vinha chegando novamente no momento da última frase: 

GG: Pode crer que vou cuidar direitinho.  

Stuart mexeu com a cabeça e saiu deixando os dois sozinhos. O supervisor viu que Julia se aproximava de novo, então ele tascou um beijão na esposa. A assistente da senhora Grissom estacou no meio do caminho ao ver a cena. Resolveu voltar dali. 

GG: Desculpa!! Eu tenho que saber dar travas. Sei que Julia está te provocando e... 

SS: Me beijou para marcar território ou saudades? 

GG: As duas coisas, mas confesso que a saudade está muito maior. Podemos fugir daqui? 

SS: Grissom este é um evento importante para sua mãe.  

GG: Certo, mas você não saí mais do meu lado. Esse Stuart está com olhar faminto para você. Desculpa pelas atitudes da Julia. 

Sara não falou nada, mas sabia que era verdade, Stuart estava a cantando. Circularam pelo salão de mãos dadas e não se afastaram mais até um certo momento em que Grissom foi com a mãe resolver um assunto. Nessa hora Stuart se aproximou de novo: 

Stuart: Sara vim me despedir. Sei que vai achar abuso, mas ainda não desisti de você. Vou passar um tempo fora, quando voltar espero poder te encontrar.  

SS: Stuart desista! Amo o Grissom e com ele quero ficar o restante da minha vida. Seja feliz!! 

O que não sabiam é que na festa havia uma pessoa só vigiando e anotando tudo o que era importante.  

Chegaram em casa exaustos. 

SS: Se não se incomodarem eu vou tomar um banho e dormir. Boa noite!! Beth, adorei a recepção! 

BG: Obrigada por me acompanhar!! Boa Noite!!  

Quando Sara subiu ... 

GG: Sara esta bastante chateada com toda as palhaçadas que Julia fez. Falei com ela e mostrei toda minha indignação com o desrespeito dela para com minha esposa  !! 

BG: Ela gosta de você ainda, mas também falei com ela que agora você está com Sara, que a respeitasse. Aquele rapaz também ficou em cima dela o tempo todo. 

GG: E com ela quero continuar. No caso do Stuart, a Sara deu um corte nele. Vou me deitar. Boa noite mãe! 

Ele subiu e foi direto acompanhar sua amada no banho. 

SS: Isso é invasão de privacidade sabia?? 

GG: Quer que eu saia? 

SS: Nem pensar, vem aqui!  

Começaram no chuveiro a matar a saudade e só pararam um tempo depois já na cama. 

O casal ficou mais dois dias na cidade e retornou para Vegas. 

Sara foi então ao laboratório conversar com Ecklei e ver qual assunto ele queria. 

CE: Que bom lhe ver Sidle! Algum resquício do sequestro? 

SS: Não, graças a Deus está tudo bem. Cath falou que você queria falar comigo?! 

CE: Sim! Apesar de nossas diferenças, tenho que admitir que é uma grande perita. Nosso laboratório está carente de profissionais como você e por isso queria saber se te interessa voltar?! 

SS: Olha, estou surpresa com o convite! Ecklie, ficaria feliz em voltar se fosse para o turno da noite, mas estou em um relacionamento com Grissom, então não vai ser possível. 

CE: Estou ciente disso e posso pedir para Catherine realizar suas avaliações.  

SS: Você vai aceitar que eu trabalhe com ele ? 

CE: Sim! Sara, precisamos de você aqui! Se aceitar, pode começar amanhã! 

—--------------- 

Sara saiu do laboratório e foi ao campus ver como estava a situação do seu contrato. Era temporário e precisaria ser renovado no período que esteve sequestrada. Conversou com o reitor e acertou tudo. Quando estava para atravessar o jardim, os alunos vieram falar com ela. 

— Professora Sidle!! Como está?? Ficamos apreensivos com isso tudo que ocorreu com você.  

SS: É muito bom revê-los! Agora está tudo bem.  

— Queremos saber se vai estar conosco no evento da NASA. 

SS: Não perco por nada. Vou estar com vocês sim.  

No plantão seguinte 

GG: Boa noite crianças!! Antes de separar os casos,  Ecklei pediu para falar conosco.  

NS: Ai meu Deus! Espero que não venha bomba. 

WB: Eu também espero! 

CW: Como está a vida de casado Gil? 

GG: Estou adorando!! Falei para oficializarmos nossa união, mas Sara pediu para esperarmos um pouco, ajustar nossa vida. 

WB: Ela está certa! Vocês precisam curtir a fase do namoro primeiro.  

CE: Boa noite equipe!! Bom, sei que estão sobrecarregados com a saída da Sophia num grupo que já vinha desfalcado antes e os casos cada vez maiores, enfim... Bom, informo que oficialmente Greg Sanders passa a integrar a equipe e que consegui um novo membro que já inicia hoje. 

GS: Sério?? Espero que seja uma mulher linda e solteira.  

GG: Onde está? 

Sara entra repentinamente dando boa noite para todos.  

GG: Oi amor!! Veio nos visitar? 

SS: Na verdade eu vim para ser mais uma mulher linda a integrar está equipe e me juntar a Cath. Igualmente a ela... não estou disponível Greguinho. 

GS: Magoei nesta parte, mas tô felizão de você voltar. 

CW: Eu também!! 

Todos levantam para abraça-la e um supervisor se mantinha de boca aberta.  

SS: Grissom você não vai falar nada?? 

GG: Estou mega surpreso. Conrad, eu e Sara moramos juntos. Vamos poder trabalhar na mesma equipe?? 

CE: Sim e Catherine ganha uma promoção por isso, pois passa a ser a chefia direta da Sara. Você continua como supervisor principal. As credenciais e sua arma Sidle, estão na sala do Grissom. Liberados! 

CW: Ai eu gostei mais ainda!!! 

GG: Bom separando duplas então Nick/ Warrick, Sara/ Greg e Cath está comigo. Venha pegar suas coisas Sara. 

CW: Te espero no carro Griss. 

Assim que passaram pela porta e aproveitando que as persianas estavam fechadas, o supervisor tascou um beijão na esposa.  

SS: Esta doido homem?? Se Ecklei nos pega?? 

GG: A culpa é sua!! Estava louco pra fazer isso. Estou feliz demais que voltou e fez surpresa né danada? Aqui estão suas coisas. Cuidado mocinha!! Te amo!! 

SS: Também te amo!! Tchau!!  

    ( deu um selinho demorado) 

Com muito trabalho, mas de forma alegre e clima tranquilo na equipe,  foram se passando os dias. Os cafés nunca foram tão animados. Passado 6 meses morando juntos e após um plantão, os geeks se casaram em uma capela de Vegas. Catherine reclamou bastante,  mas aceitou ser testemunha junto com Peter e o restante da equipe. Concordou depois que Grissom prometeu marcar uma data para o religioso e que ela irá poder organizar.  

CW: Ai sim!! Vou montar aquela festa!!! 

GG: Jesus me ajude!!! 

O problema é que ainda tinha uma dupla do mal solta e que não havia desistido do seus planos. Estavam investigando uma pessoa para pegar um furo e assim usá-lo a favor deles. Outro plano já estava planejado para ser colocado em prática.  

— O seu inferno está voltando Gilbert Grissom! Noites de pesadelos estarão on !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles voltaram!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.