Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Fim de um drama



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/18

Brandon: Oi, aqui quem fala é Brandon Westcott e preciso me encontrar com você.

— Onde??

Brandon falou o local e combinou com a pessoa em questão que em 02 hrs eles se encontrariam.

Brandon: Só mais uma coisa... Venha sozinho!!

Voltou para casa onde era o esconderijo deles e encontrou Marjorie na sala.

Brandon: Como está Graham??

MW: O médico falou que vai avaliar a evolução do quadro de acordo com o uso das medicações.

Brandon: Você se preocupa demais com ele. Por que??

MW: Tenho meus motivos.

Brandon: Certo. Vou dar uma volta e depois vamos ligar para Grissom pedindo resgate por Sara.

Thomas: Resgate?? Aí gostei!!

MW: Você falou que não iria pedir resgate. Por que isso agora??

Brandon: Tenho dinheiro, mas preciso de mais para podermos sair do país. Levaremos Sara, não vamos entrega-la. Quando voltar resolvemos isso.

Ele sai sob o olhar de espanto da irmã.

MW: Não vai entregar Sidle?? Vai matar o Grissom desse jeito... Bom, não estou nem aí.

O que ela não sabia era que Brandon tinha outros planos. Logo encontrou a pessoa com quem havia marcado encontro.

Brandon: Que bom que o senhor veio!

GG: Sem formalidades Brandon que não estou para brincadeiras.  Fala logo onde está a Sara??

Antes disso...

O supervisor estava trabalhando em um caso de duplo homicídio onde havia vários insetos para analisar. Pediu para Warrick mapear as propriedades dos irmãos Westcott e de Graham enquanto trabalhava neste caso. Assim que terminou, recebeu o telefonema de Brandon e mesmo com ele pedindo para que ele fosse só, chamou Warrick para ir com ele. Pediu que o pupilo ficasse no carro.

No local...

Brandon: Tudo bem então Grissom. Fique tranquilo que Sara está bem e logo vai estar com você se você me ajudar em uma coisa...

GG: Que coisa??

Brandon contou para Grissom sua história com Emma. O supervisor ficou de boca aberta tamanho o espanto.

GG: Você era o noivo dela?? Por que a abandonou quando ela mais precisou de você??

Brandon: Eu não a abandonei. Ela me deixou uma carta de despedida terminando tudo.

GG: Ela não escreveu carta nenhuma. Ela ligou para sua casa e falou com você no telefone. Depois que terminou a ligação ela me disse que você não queria vê-la pois havia descoberto a traição, então resolveu ir embora para Los Angeles. Eu a levei até lá.

Brandon: Eu não falei com ela. Estava em casa só eu e... Marjorie. Você por acaso tem contato com Emma??

GG: Tenho sim, por que?

Brandon: Me ajuda a falar com ela e te ajudo a liberar Sara.

GG: Você não quer fazer mal a ela, né?? Se for isso, deixa ela em paz!

Brandon: Grissom eu amo Emma e nunca deixei de ama-la! Eu quero esclarecer as coisas com ela, falarmos a verdade. Não falei com ela naquela época e jamais a abandonaria. Se não fosse por Sara, estaria até agora pensando que o homem que teve caso ela havia sido você. Aceitei participar disso por tamanha a raiva que sentia de você. Agora, minha vontade é matar Graham e estou com nojo da minha irmã. Me ajuda Grissom a falar com Emma? Por favor!!!

GG: Certo, ajudo, mas Brandon preciso ver Sara, por favor?!

Brandon: Certo, venha comigo!

Ele acompanhou o Filosofo com um discreto Warrick na espreita. Brandon pediu que o supervisor ficasse nos fundos. Grissom avisou a Warrick que se em 30 min ele não saísse, que pedisse ajuda. Brandon o buscou e o levou por uma passagem secreta que dava no quarto onde Sara era mantida refém.

Brandon: Você tem 20 min e nada mais. É para segurança dos dois, entendeu?

GG: Sim, certo!

Ele entrou e se emocionou ao ve-la algemada na cama. Ela estava dormindo. Começou a fazer leves carinhos e com isso ela acordou assustada.

GG: Calma, sou eu meu amor!

Emocionada ela o abraçou fortemente com a mão livre. Não conseguia falar de tão emocionada que estava.

GG: Shiii!! Calma amor!! Vai ficar tudo bem, eu te prometo.

Ele a beijou. Um beijo forte, repleto de saudades.

SS: Como me achou?? Tem a chave? Vamos embora logo antes que alguém apareça...

GG: Amor, calma, deixa eu explicar.

Então ele conta sobre o encontro com Brandon.

SS: Ele vai me soltar se você ajudar a esclarecer esta situação com a Emma??

GG: Foi o que ele disse. Você acredita nele?

SS: Por mais doido que seja tudo isso, acredito sim. Conversamos hoje a tarde e foi eu que fiz ele ir atrás da história verdadeira. Acho que Marjorie o manipula por causa do dinheiro que ele tem.

GG: Certo! Vou procurar por Emma e logo, logo estaremos juntos. Eu vou voltar para te buscar amor. Te prometo. Eu te amo muito!

SS: Eu também te amo!!

A morena o beijou e Brandon entrou avisando que estava na hora dele ir. Quando o supervisor saiu.

SS: Obrigada Brandon!!

Brandon: Obrigado você por abrir meus olhos e me mostrar a verdade. Vai dar tudo certo!

Do lado de fora ele encontra Warrick e explica que viu Sara, toda a história com Brandon e etc...

WB: Griss você não acha melhor avisarmos Brass e ele estourar o cativeiro?

GG: Warrick, acredito nele. Se fizermos isso tenho medo que eles matem Sara. Vamos voltar que preciso procurar uma pessoa.

Assim que voltou, o supervisor procurou o contato da moça. Para sorte de todos, ela estava em Vegas a trabalho. O supervisor pediu que Warrick a busca-se onde estava hospedada.

GG: Emma quanto tempo!! Desculpe interromper seu sono, mas é uma emergência.

Emma: Bom te ver também Gilbert!! Em que posso te ajudar?

Grissom então conta para Emma sobre tudo o que Brandon lhe contou e o que ocorreu com ele.

Emma: Eu falei naquele dia com a irmã dele. Ela me disse que ele sabia da minha traição e que ele não queria mais nada comigo.

GG: Você aceita conversar com ele?

Emma: Aceito Griss!! Preciso esclarecer isso com ele, mas eu marco o encontro. Ele precisa soltar sua esposa.

GG: Obrigado!!

Na sala do supervisor, Emma ligou para Brandon.

— Alô!

Emma: Brandon, é Emma!

Brandon: Emma !! Oi... como você está?

Emma: Estou bem!! Gilbert me falou tudo o que ocorreu. Aceito te encontrar com uma condição.

Brandon: Qual?

Emma: Te darei o endereço e você vai levar Sara junto. Se não aceitar, não tem encontro.

Brandon: Eu aceito Emma! Me diz onde você quer me encontrar ?

Emma: Na cabana que iríamos curtir nossa lua de mel. Te espero lá em 3 hrs.

Brandon: Certo! Estarei lá!

Emma então explica para o supervisor que a cabana fica no Monte Charleston. Grissom pede para ela esperar na sala dele e vai até onde a equipe o esperava. Como já tinham a localização do cativeiro, Brass arma uma operação para estourar a casa. O supervisor informa que vai levar Emma para encontrar Brandon.

GG: Não sei se ele vai cumprir o acordo feito com ela, por isso acho melhor nos dividirmos.

CW: Certo, mas você vai armado e eu vou com você.

JB: Cath está certa! Não podemos confiar totalmente em Brandon.

Assim fizeram. A equipe de Brass foi para o cativeiro seguindo as coordenadas dadas por Warrick e Grissom com Cath foram para o Monte Charleston levando Emma para encontrar Brandon.

A equipe de Brass cercou a casa e de primeira vistoria só detectaram 03 homens.

WB: Grissom acessou a casa e chegou onde Sara está presa por aquela porta.

JB: Então entraremos por ali e pela frente da casa. Vamos!!

Eles entraram e encontraram Thomas e mais dois capangas que foram rendidos facilmente. No quarto onde a ex perita era mantida refém, encontraram um homem desacordado, mas ela não estava.

JB: Espero que Grissom a encontre.

NS: Brass, Warrick, achei um quarto com um lençol sujo de sangue. Vou levar para o laboratório.

GS: Gente, sem sinal de Graham e Marjorie.

WB: Vamos periciar e levar o máximo possível.

No Monte Charleston

Os amigos chegaram e procuraram ser discretos. Com armas em punho foram se aproximando da casa. Logo Brandon apareceu com as mãos para cima.

Brandon: Calma gente!! Estou desarmado! Emma...

GG: Onde está Sara ?

Brandon: Ela está aqui dentro e esta com febre, dei remédio para ela. Está deitada no sofá.

CW: Você leva Grissom até ela que fico com Emma. Depois você poderá falar com ela.

Brandon então mostrou onde a morena estava e o supervisor correu até ela.

GG: Amor estou aqui!! Cath ela está ardendo em febre.

Catherine entrou, pegou uma toalha molhada e colocou na testa da amiga. Com os peritos socorrendo Sara, Emma e Brandon aproveitaram para sair dali. Os dois levaram Sara para o hospital. A equipe os encontrou lá.

JB: E aí gente, como está Sara??

CW: Está sendo avaliada! Suspeitam que o machucado no pulso infeccionou e por isso a febre.

GG: A demora para dar notícias é que me angustia.

Peter: Calma Grissom !! Logo vão vir falar conosco. Os que fizeram isso foram presos?

JB: Marjorie e Graham não estavam no local.

CW: Brandon fugiu com Emma. Ela ligou para Gil dizendo que está tudo bem com eles.

NS: O certo é ele ser preso também.

JB: Vamos continuar com os nomes deles como procurados.

O médico chegou e informou que a infecção de Sara estava controlada e a febre havia cedido. Liberou para Grissom vê-la um pouco, mas informou que visita só no dia seguinte.

— Precisamos que ela se recupere bem e por isso mantivemos a sedação para plena recuperação.

Cath levou Grissom para casa. Ele contou para a mãe que Sara havia sido resgatada e estava no hospital.

GG: Fique tranquila que ela está bem!

BG: Graças a Deus!! Quando ela receber alta, vou fazer um almoço caprichado pra ela.

Em certa cabana...

Brandon e Emma se esconderam e esperaram os peritos irem embora para voltar para a cabana. Conversaram e viram que muita coisa havia sido manipulado por Marjorie. Ele perdoou a noiva pela traição e ela o abandono. Resolveram recomeçar o relacionamento passando um tempo ali onde estavam.

Já Marjorie havia saído um pouco antes com o médico para levar Graham em uma clínica. Ele havia piorado. Soube pela TV do estouro do cativeiro.

MW: Vamos ter que dar um tempo. Quando a poeira abaixar, voltamos.

Dois dias se passaram e para a alegria de certo supervisor, a morena recebeu alta do hospital.

SS: Que maravilha poder ir para casa. Meu apartamento deve estar uma poeira só, mas depois chamo alguém pra me ajudar.

GG: Mocinha você não vai para sua casa, vai ficar comigo. Nem pensar que vou deixar você sozinha.

SS: Amor, não quero te dar trabalho. Estou bem!!

GG: Sara, eu quero me casar com você, então não é trabalho nenhum eu cuidar da minha futura esposa.

SS: Esta me pedindo em casamento?

GG: E você aceita??

SS: Aceito meu amor!!!

 Entraram em casa felizes e um Hank animado os recepcionou.

SS: Meu bebê está bem!! Vem com mamãe, vem!!

A mãe de Grissom se emociona ao ver Sara que imediatamente a abraça.

BG: Estou feliz demais em te ver. Fiz um almoço caprichado pra você.

SS: Ohhh!!! Beth você adivinhou que estou morrendo de fome.

Quando estão almoçando, chegam um galera animada para visitar certa morena.

GS: Amei que cheguei na hora da comida.

SS: Deixa de ser guloso!!

NS: Sarita a comida está cheirando bem pra caramba. 

E a mesa aumentou com as visitas animadas. Sara contou como foram os dias no cativeiro e Greg brincou sobre o sêmen encontrado na sala dela.

SS: Esse chefe de vocês maluco, insaciável.

GG: A culpa foi sua que tinha feito greve. Estava louco pra...

CW: Nós poupe do complemento bonitinho. Vamos agir queridos que temos trabalho e Sara, Ecklei queria conversar com você depois, quando estiver melhor.

SS: Tudo bem!! Falo com ele depois!

GG: O que será que ele quer??

CW: Não me falou! Vamos embora Peter?? Quero descansar um pouco antes do trabalho já que hoje, certa pessoa está de folga.

GG: Minha mulher precisa de mim.

Peter: Vamos então!! Tchau casal! Tchau dona Beth!

Logo um a um foi saindo. Já no quarto, o casal conversava sobre tudo.

SS: Havia momentos que achava que nunca mais iria voltar a ficar assim com você, abraçadinha. Tinha medo do Graham, mas o Brandon me protegia dele. Pensava que não iria mais te ver e que você iria me esquecer e procurar a Heather para recomeçar sua vida...

GG: Eu não iria desistir de te achar nunca amor!! Iria te encontrar de qualquer jeito. Sara, entenda de uma vez por todas que Heather é só minha amiga. Vamos esquecer isso e descansar tá?! Quero ficar aqui grudado em você e matar a saudade que estava.

SS: Certo, vamos ficar grudadinhos aqui!!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuamos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.