Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 11
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Sequestro de Hank



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/11

Voce aceita jantar conosco?

SS: Grissom, adorei o passeio, mas... 

  GG: Não precisa responder agora. Assim que se sentir bem e acreditar que falo a verdade, venha nos visitar. Ficaremos encantados. Preciso ir trabalhar, tem o caso do sequestro da minha mãe para terminar.  Vamos, te acompanho até em casa. 

Ao chegar no prédio da morena, se despediram cordialmente, mas Grissom resolveu  dar um beijo demorado na bochecha dela e sussurrou no seu ouvido: 

GG: Eu te amo muito!! Acredite em mim!! 

Sara faz um carinho no rosto dele e entra sem falar nada. Dono e cão vão embora  já com saudades da morena que dominou o coração deles. 

GG: Você também está encantado com ela né Hank? Vamos conseguir tê-la conosco, eu sinto isso.

Já a morena ao entrar em seu apartamento: Meu pai do céu, que esforço que fiz para não  pular nos braços dele. Será que Gil se arrependeu mesmo? Me amar eu acredito, os olhos  dele dizem isso, mas onde entra Sophia nesta história? Jesus me ajude porque uma hora  eu não vou resistir!!! 

  No laboratório chega um supervisor como a tempos não o viam. Extremamente  animado, feliz, disposto para o trabalho.  

NS: Gente, o que aconteceu? Que animação é essa? 

GG: Distrai a mente, tive um dia agradável. Cath também está com a pele boa. Fez  algo novo?

WB: Você também andou se divertindo Cath? 

CW: Jogou a bomba pra mim né palhaço??  

GS: Realmente Cath, sua pele está brilhante. Creme novo? 

CW: Estão engraçadinhos hoje?! Queridos meninos desinformados ... Está loira linda esta namorando e o felizardo é o Peter, advogado da Sara. Estamos muito bem. 

Logo a animação é encerrada por Brass. 

JB: Griss, preciso falar com você em particular. Cath você pode vir também por  favor?! 

O supervisor distribuiu os casos e depois foram para a sala dele. 

CW: O que aconteceu?? 

JB: Não tive muito sucesso com as imagens do Cassino, mas soube que Will Graham está solto. Pagou fiança e ganhou liberdade provisória.  

GG: Como assim?? Ele é reincidente, como saiu?? 

JB: Sim , eu sei, mas o detalhe é que está na rua e não sei como. Receio de que esteja  envolvido no sequestro da sua mãe. 

O telefone do supervisor toca interrompendo a conversa. Era uma vizinha de sua  mãe informando que picharam à frente da casa dela com a frase: “Grissom, está só  começando o seu inferno na terra.” 

CW: Gil meu Deus!! Sua mãe não vai poder voltar para casa agora. 

JB: Vou deslocar uma viatura para sua casa. Vamos de forma sutil procurar por  Graham. Não confio em Westcott, então o melhor é mantermos o máximo sigilo em torno  dessa investigação. 

GG: Sim, temos que deixar essa investigação entre nós para obtermos sucesso. 

CW: Podemos chamar Warrick para nos ajudar?

JB: Certo, o chame, mas vamos logo para o trabalho, mãos à obra! 

Passaram-se três dias e a equipe ainda não havia conseguido pistas de Graham.  Na casa do supervisor a segurança continuava reforçada e a senhora Grissom durante  este período só saiu uma vez e foi para almoçar com Sara. 

SS: A senhora veio com um policial?? 

BG: Gil achou melhor até terem uma pista de quem me sequestrou. Tem medo de  repetirem. Ele está recebendo ameaças e desconfiam de que os alvos são pessoas  próximas a ele. 

 SS: Ele está corretíssimo de deixar a senhora com escolta. Espero que Sophia esteja atenta a isso. Vamos almoçar? 

 BG: Quem é Sophia?

 SS: Seu filho não falou?? No Coquetel que nos encontramos, Grissom chegou de  braços dados com ela, juntinhos, pelo jeito estão saindo. Bom, vamos mudar de assunto, falaremos da senhora...

 Começaram a conversar sobre outras coisas, mas a citação da moça não saiu da cabeça de Beth. A senhora Grissom estava querendo dar uns tapas no filho. Diz que ama Sara,  que quer reconquistá-la e aí vai pra mesma festa que ela com outra mulher??  

No outro dia... 

Grissom chegou em casa exausto e se espantou ao ver a mãe sentada na mesa com  semblante sério. 

GG: Bom dia mãe!! Já cedo acordada?? Aconteceu alguma coisa? 

BG: Estava te esperando para conversar. Almocei com Sara ontem. Ela se surpreendeu  com a presença do policial e expliquei o motivo da escolta. Concordou e me perguntou se  Sophia também está com escolta. Quem é ela Gil? Se está saindo com alguém, por que ir  atrás de Sara? Difícil te defender.  

GG: Que?? Mãe, eu não estou com Sophia. Uns dias atrás eu fui intimado pelo Xerife a ir  à festa da Universidade junto com ela. Logo que chegamos, Sophia agarrou meu braço,  entramos, mas na hora que vi Sara tentei me soltar e não consegui. Mamãe, não sabia  que Sara estaria lá e mesmo que não estivesse não ficaria com Sophia. A única mulher  que quero é aquela morena linda, teimosa que vai me dar um trabalho danado para  reconquistar. 

BG: E a Sophia? Sara me aparenta ciúmes, não conseguiu disfarçar, mas me deu a  entender que a menina gosta de você. 

GG: Não estou alheio a isso, percebi o interesse dela por mim, mas não a quero. Meu  interesse por ela é profissional. Só que... 

BG: Só que?? 

Grissom pegou uma xícara de café: A senhora Steven me ligou para avisar que sua casa  foi pichada com uma ameaça para mim, a senhora foi sequestrada. Eu quero a Sara, mas  estou com medo de me aproximar e quem quer que esteja atrás de mim, vá atrás dela. Antes de qualquer coisa queria ver a situação deste caso. Não posso colocá-la em perigo. 

BG: Você está tomando decisões pelos outros de novo. Lute por Sara e tomem esta decisão juntos. Vou descansar um pouco. 

Grissom tomou um banho pensando na conversa com a mãe. Depois entregou Hank para  a babá que o levaria para o Petshop. Manhã movimentada encerrada, hora de descansar. 

Em outro ponto da cidade, Brass saía de uma cafeteria quando um carro chega atirando.  Num reflexo rápido ele se protege e revida. Consegue acertar um deles que cai do carro. Os comparsas fogem. 

JB: Central, solicito apoio com resgate. Suspeito baleado. Quem mandou vocês atrás de  mim?

Suspeito: Não os conheço direito, são dois homens. Sei que um deles é elegante, fala bem. O outro é mais desleixado. Ouvi alguém falar o nome Will.  

JB: Falaram por que me atacar? 

Suspeito: Só sei que é por causa do cara do laboratório. Policial, está doendo. 

JB: O resgate está chegando.  

O resgate chegou juntamente com a turma do dia. Ecklei veio junto ao saber que quem foi  atacado fora Brass e o capitão pediu para que o depoimento fosse colhido por Vartan e  mantivesse o caso em sigilo. 

CE: Tem algo acontecendo que não sei?? 

JB: A noite, em sua sala eu falo. 

Na Universidade  

 Sara estava com um grupo de alunos numa área externa da Universidade realizando uma aula prática ao ar livre. Amava seu trabalho como perita, mas estava se  sentindo bem nessa nova fase da sua vida como Professora. Paul vai ao seu encontro: 

 Paul: Ei Sara!! Como está por aí?? Trouxe um suco para você. Hoje o dia está  quente.  

 SS: Oi Paul!! Obrigada!! Estamos bem, a turma empolgada e muito empenhada. 

 Paul: Não nos vemos desde o domingo. Como foi o passeio? Não sabia que  estava saindo com o Dr Grissom.  

 SS: O passeio foi bom e não estou saindo com ele. Conheci a mãe dele e nos  tornamos amigas. Trabalhei com Grissom, ele é meu ex chefe e só isso. 

 Paul: Então ainda posso ter esperanças?? 

 SS: Serei sincera! Não tenha esperanças! Eu no momento estou fechada para  balanço.  

 Paul: Certo! Bom, preciso ir. Nos vemos por aí. 

 A turma montou o projeto só que para ter melhor desempenho teria que executar a  noite. Marcaram então para retornar mais tarde. 

 A babá de Hank chegou para buscá-lo e na hora que o rapaz do Pet Shop veio o  entregar, 03 homens chegam numa van, os rendem e levam o cachorro. O rapaz ainda  tenta evitar o sequestro, mas leva um tiro no ombro. 

 No laboratório o dia estava lotado de casos, então foi pedido reforços para a turma  do noturno. 

 NS: Gente, ainda bem que consegui dormir bem. Pelo jeito vamos ter muito trabalho.  

 GG: Boa noite crianças!! Sim, temos muito trabalho sim. Nick tem um DB no Bellagio. Greg vamos colocar você no campo também e Sophia te espera com dois corpos  encontrados numa casa...

 JB: Boa noite gente!! Deixa que eu termine a divisão enquanto você e Cath vão para  a sala do Ecklei. 

 GG: Aconteceu algo? 

 JB: Te explico lá. 

 Quando os dois saíram. 

 JB: Warrick, cheguei a tempo de ele não ver o próximo caso. Ataque em um Petshop, roubo de um animal e um funcionário baleado. Hank foi o cachorro sequestrado.  

 WB: O cachorro chama-se Hank?? É da Sara?? 

 JB: Não, é do Gil. Depois ele explica o nome. Quero atenção total para este caso, pois  pode ter ligação aos ataques a ele. 

 WB: Certo, qualquer coisa te aviso.  

 O capitão saiu dali direto para a sala do diretor onde os três o aguardavam. Brass não faz rodeios e já conta para Ecklei o que está acontecendo e suas desconfianças.  Depois explica para Grissom e Cath o que ocorreu com ele mais cedo, o que ouviu do  suspeito e finalmente fala sobre o roubo do cachorro. 

GG: Levaram meu cachorro?? A Liza não me avisou por quê?? 

JB: Eu pedi. Gil vamos achá-lo, Warrick já está no local. 

GG: Realmente estou vivendo um inferno. Se me derem licença, vou tomar um café. Ele saiu sob olhar atento de três pessoas. 

CW: Deixem que eu falo com ele. Muita coisa está acontecendo de uma vez só. CE: Quer dizer que estão ocorrendo uma série de ataques ao redor do Grissom? 

JB: Estamos suspeitando de Graham, mas guardamos sigilo devido Westcott.  CE: Certo, me mantenham informado.  

Já em outro ponto do laboratório... 

 Catherine o encontrou sentado em um dos bancos fora do laboratório:  

CW: Fique tranquilo que logo, logo Hank vai estar de volta. Vamos achá-lo. 

 GG: Hank, Brass, minha mãe, todos atacados e nem sei quem está fazendo isso.  Temos a desconfiança de Graham, mas não temos certeza. Estou na tentação de ir atrás  de Sara, mas receio que com isso tudo acontecendo ao meu redor, eu acabe a colocando  em perigo.  

 CW: Você vai desistir de Sara? 

 GG: Por segurança dela, vou sim. Você não sabe como está doendo. 

 A conversa foi interrompida pela chamada de Ecklei. Enquanto isso, Catherine foi ao  encontro de Warrick. Descobriram que a Van que levou Hank, esteve no subúrbio de 

Vegas, no mesmo bairro dos homens contratados para atacar Brass. Os peritos e o capitão conseguiram encontrar o restante do grupo e descobriram que Graham está  envolvido com mais gente. Os homens falaram que um dos contratantes não foi na Van,  indo em um carro separado. 

Os mandantes dos ataques a Grissom deram ordens para eliminarem Hank. Os  sequestradores haviam batido nele e depois dado calmantes. Num momento em que  procuravam um lugar deserto, quase bateram o carro e a porta da van abriu. O homem  que segurava Hank o soltou e o cachorro caiu para fora do carro. Como era um lugar  deserto e cheio de mata, foram embora o deixando lá mesmo. O que não perceberam era  que ali fazia parte do campus da Universidade de Las Vegas. No campus, a turma de  Sara estava terminando seu experimento, já haviam documentado tudo e estavam  animados pelo sucesso. Iriam apresentar o projeto num concurso que a NASA faria.  Quando estavam arrumando as coisas, viram o carro e parecia terem jogado algo.  Sara foi averiguar e ouviu um uivo sofrido. Chegando perto reconheceu Hank. Ela correu  até ele: 

SS: Hank!! Meu Deus, o que aconteceu?! Bebê, calma, cheguei, estou com você. 

Hank conseguiu lamber a mão da morena e abanou o rabo num gesto de alegria por ver  um rosto conhecido. 

O pai de um dos alunos era veterinário e ajudou Sara no socorro ao animal. Eles foram para a clínica em que ele trabalha. 

A morena tentou por 3x falar com Grissom, mas não conseguiu, então ligou para Catherine e avisou onde estava com o cachorro. A loira partiu com Warrick para o local. 

SS: Oi gente!! Encontrei Hank no campus da Universidade com vários ferimentos e  sangue no focinho que não me parecia dele. Eu colhi amostras dos dentes dele. Acho que  mordeu o seu agressor. Tentei falar com Gil, mas não consegui. Você falou no telefone  que Hank foi sequestrado? 

CW: Sim Sara!! Vou te explicar o que está acontecendo.  

A loira contou tudo o que ocorreu e como está Grissom. 

CW: Sei que está magoada com ele e tem toda a razão. Eu não deveria falar, mas vou.  Ele te ama muito e estava decidido a lutar por seu perdão, mas com essa série de ataques  ao redor dele, para sua segurança, ele decidiu desistir de você. Tem medo de te colocar  em risco. Me deu pena da forma desolada como me falou. 

Warrick chegou interrompendo a conversa. 

WB: O veterinário disse que Hank foi dopado, mas a medicação demorou para fazer  efeito, por sorte dele. Já tratou os ferimentos e falou que ele pode ir para casa. 

CW: Gil está numa reunião com Ecklei e precisamos levar essas amostras para o  laboratório... 

SS: Eu levo o Hank para a casa de Grissom e cuido dele. Cath, obrigada por me contar o  que está acontecendo.

CW: Não há de que. Ahhh!! Cuidado!! 

Se despediram e Sara agradeceu a ajuda do veterinário. Foi com Hank para a casa do  supervisor cabeça dura. A fala de Catherine estava ecoando em sua mente. 

Dona Beth abriu a porta e o policial que faz a vigilância da casa do supervisor ajudou a  morena a levar o cachorro para dentro. Ela explicou para a senhora o que ocorreu e  perguntou se poderia ficar ali para cuidar dele. 

BG: Claro que pode, nem precisava perguntar!! Você é a melhor pessoa para isso. 

SS: Obrigada! Vou só em casa rapidamente para buscar roupas limpas e outras coisas.  Volto já, já. 

No laboratório, Gil saiu abatido da reunião. Marjorie o observou o tempo todo e percebeu  o jeito dele, claro que disfarçando a satisfação. Ligou para alguém: 

MW: Está dando certo!! Ele está bem abatido, deprimido, distraído em alguns momentos. 

 - Pedi para eliminarem o cachorro e mandar as fotos pra ele. Depois partimos para o  nosso próximo alvo, a senhorita Curtis. 

MW: Certo!  

Cath chegou e viu o supervisor entrar em sua sala. Assim que se sentou em sua mesa,  notou um e-mail novo e ao abrir recebeu fotos dizendo que se tratava de Hank e que  estava morto. A loira entrou e o viu com olhar assustado para o computador. 

CW: O que aconteceu Gil??

GG: Hank ... tá morto.

Catherine chegou na mesa e viu as fotos:

CW: São fotos falsas, quer dizer, são verdadeiras. Hank está bem machucado, mas vivo e em sua casa. Sara o encontrou.

GG: Como assim Sara o encontrou?

Catherine explica tudo para ele sobre o que ocorreu.

GG: Por que ela não me ligou?

CW: Já olhou para seu celular bonitinho? (ele olha para o celular) Ela tentou, mas está desligado. Ahh!! Sara pediu para você não deixar o pessoal daqui saber que Hank está vivo e eu concordo. Trouxemos coisas para analisar, me ajuda??

Os amigos partiram para as análises dos materiais colhidos no Petshop e com o animal. O material colhido por Sara deu o dna compatível com Henrique Fresh. Ele trabalhou com Graham em Boston e havia sido demitido por má conduta. No Petshop, a bala que atingiu o funcionário veio da arma pertencente a Thomas Verg. Ele trabalhou em San Marino com Graham e foi demitido após investigação de Grissom que comprovou desvio de material.

GG: É, vejo que estou com um fã clube atrás de mim.

JB: Vamos começar a busca por eles. Não vão se esconder pra sempre, mas temos que manter o sigilo. Vá para casa descansar Grissom. Qualquer novidade te aviso.

O supervisor estava muito cansado e não reclamou. No corredor Hodges perguntou se já tinham achado Hank e ele falou que não. (seguiu o pedido de Sara) Foi para casa triste por tudo que estava acontecendo e assim que entrou teve uma visão que iluminou sua alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que sera que ele viu??