O Príncipe de Amicitia escrita por llRize San


Capítulo 7
Presente de Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Flashback JiKook hehe, para mostrar como eles se conheceram :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808642/chapter/7

Quando Jimin completou seus 16 anos, pediu algo inusitado ao seu pai como um presente de aniversário. O Rei de Amicitia era um pai super protetor, nunca permitia que o filho saísse do castelo pois temia que algo ruim acontecesse. O mundo de Jimin se restringia até os portões, o lado de fora era algo que ele almejava conhecer. Tudo o que sabia sobre o mundo só conhecia pelos livros que tanto lia.

— Papai, como presente de aniversário eu gostaria muito de fazer uma breve viagem, conhecer novos lugares, novas pessoas ... Isso seria incrível — Pediu Jimin com os olhos brilhando.

— Não sei se isso seria uma boa ideia meu filho — O Rei coçou a cabeça em dúvida.

— Por favor papai, eu levo o Namjoon junto comigo. O que poderia acontecer de ruim? Afinal, ele é tão responsável que não deixa eu fazer nada que quero.

— Como é que é? — Disse Namjoon erguendo uma das sobrancelhas já que o Príncipe falou dele como se ele nem estivesse no mesmo local.

O Rei com seu olhar severo e sua mão no queixo olhava para Jimin e para Namjoon, era uma mania que ele tinha, fazia isso sempre que precisava tomar alguma decisão importante. Mesmo com receio, ele acabou cedendo devido a tanta insistência de Jimin.

— Namjoon, cuide de Jimin, não o perca de vista e não o deixe falar com estranhos.

— Sim Majestade, cuidarei do Príncipe Jimin e o trarei de volta em segurança.

E assim eles partiram para a viagem que Jimin tanto ansiava.

...

— Para onde vamos Namjoon? — Perguntou Jimin saltitando de tanta empolgação — Para os desertos de Harenae? Dizem que é possível encontrar Sereias nas águas vermelhas de lá, não sei se é verdade se elas realmente existem... Ou vamos para o litoral de Solis? As águas das praias de lá são cristalinas e a areia é bem branquinha. Apesar de ser um lugar quente, tem uma brisa refrescante ... Ah! Tem os vulcões de Bul em Ignisgrim, eu sempre quis ver de perto. Não preciso nem falar da fenda de Hillvards onde habitam alguns Elfos, o lugar é de uma beleza encantadora, dizem que há muita magia ali... quero ir a todos esses lugares, até hoje só os vi em livros.

— Calma, calma Príncipe Jimin. — Namjoon riu de sua empolgação — Você não aguentaria uma viagem dessas, há lugares perigosíssimos em Amicitia. Com o tempo você visitará tudo, com segurança é claro, mas por hora iremos a um lugar mais próximo.

— Onde? — Perguntou Jimin frustrado.

— Vamos para o Sul, para Fratris, para a bela cidade de Artis, pra ser mais exato.

Jimin balançou a cabeça positivamente, não era bem o que tinha planejado, mas já era um começo, muito melhor que ficar preso no castelo é claro. 

Ainda em Somnium, passaram pelas belas Colinas de Erat, admirando a paisagem lá de cima e o horizonte que parecia tão infinito aos olhos do Príncipe, que contemplava com excitação toda a vegetação de matas inexploradas, as florestas de árvores enormes, o céu azul e os pássaros voando. Jimin adorava admirar a natureza em seu jardim, mas aquilo nem se comparava, não conseguia expressar o quanto era bonito.

— O mundo realmente é muito grande Namjoon — Seus olhos brilhavam, ver a grandeza do mundo o emocionou. 

— Isso tudo é apenas Somnium, você ainda não viu nada, Príncipe Jimin. Está vendo aquele lado ali? — Namjoon apontou para direita — Ali fica Regium City, de onde viemos. Do outro lado fica Hillvards, talvez um dia possamos ir lá. Agora ali, naquela região escura, está vendo?

— Sim, o que tem lá? — Jimin apertou os olhos para tentar enxergar melhor, a luz do sol incomodava um pouco. 

— São as florestas sombrias de Sollicitus, criaturas horrendas habitam ali, não é um lugar que você vá querer visitar ...

— Não, não mesmo — Jimin fez careta, preferia ver a parte bonita e colorida da paisagem.

Desceram as colinas de Erat rumo a cidade de Artis, Jimin se empolgava com tudo, cada pequeno animalzinho que aparecia ele pegava no colo e pedia para Namjoon deixar que ele levasse para casa. 

Alguns dias se passaram e eles finalmente chegaram em Fratris, acampavam a noite e caminhavam de dia. Jimin ainda se impressionava com tudo que via.

— Olha Namjoon, essas flores são diferentes das que temos no castelo, são lindas, nunca tinha visto uma flor azul ...

— São Orquídeas, não sei de que tipo, mas sei que são orquídeas, aprendi isso com alguém — O sorriso de Namjoon carregava uma tristeza de uma ferida aberta e um coração quebrado. 

— Com quem? — Jimin pensou por um momento e então se lembrou — Sinto falta deles ...

— Veja Jimin — Namjoon mudou de assunto, não queria recordar algo tão doloroso — Estamos chegando na cidade.

De longe já podiam ver a cidade de Artis, toda contornada por uma grande muralha, onde havia apenas uma gigantesca porta de entrada, alguns guardas ficavam ali de prontidão. Passaram pela porta e entraram na cidade, Jimin ficou ainda mais impressionado. A cidade era muito movimentada, as pessoas iam e viam, desde mercadores, nativos e até viajantes. Haviam grandes construções, capelas, igrejas, bibliotecas, casas enormes e bonitas. A cidade era muito bela e próspera. Havia também uma feira onde era vendido cereais, frutas e vários tipos de alimentos de diversos lugares. Jimin provou a maioria, alguns ele gostou, já outros não. Comprou algumas maçãs as quais as carregava feliz e empolgado, queria levá-las para o seu pai provar também.

— Olha Namjoon, pêssegos, vou comprar também.

— Não Príncipe, eu vou lá, o Senhor me espere aqui, não saia daqui, por favor.

— Sim, não vou sair, te espero aqui, escolha os mais bonitos.

Namjoon saiu olhando para trás, fazendo sinais para Jimin não sair dali. O príncipe apenas acenou e sorriu para que ele fosse logo, adorava Namjoon mas ele era grudento demais e não o deixava nem mesmo respirar sozinho. Jimin ficou parado onde estava, observando as pessoas andando pelas ruas, algumas o olhavam e diziam coisas como: "Como és lindo esse rapaz" ou coisas como: "Que belo rosto, até parece uma pintura", mas Jimin apenas acenava com a mão dando um sorriso sem graça.

Além das maçãs, Jimin carregava uma pequena bolsa de couro que estava presa em seu cinto. Distraído olhando as pessoas, foi surpreendido por um sujeito que rapidamente puxou sua bolsa e seguiu correndo em direção a multidão. No susto, a reação de Jimin foi tentar seguir o ladrão na esperança de recuperar sua bolsa. Porém, Jimin não conseguia correr tão rápido, a vida pacífica e sedentária no castelo o fez ficar facilmente fatigado, o ladrão sumiu por entre as casas, conseguindo despistar Jimin sem o menor esforço. 

Jimin olhou em volta tentando se lembrar por onde tinha vindo, o cenário agora era totalmente diferente do lugar agitado em que estava. Continuou andando, olhando em volta, assustado, se agarrando fortemente ao saco de maçãs que ele havia comprado. Não havia ninguém ali, o lugar era deserto, a rua de areia fazia voar poeira em seus olhos conforme o vento batia. Haviam algumas pequenas casas de madeira, mas pareciam estar abandonadas.

— Como eu vim parar aqui? — Se perguntou — Preciso achar Namjoon antes do entardecer, esse lugar é estranho, me dá arrepios, talvez se eu seguir por aqui, consigo voltar para a cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe de Amicitia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.