Amizade, amor e confusão escrita por Nefil1bata


Capítulo 2
capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808616/chapter/2

Os quatro acertaram o encontro no salão comunal da Lufa lufa. Os garotos seguiram para a aula de poções do professor Snape, que não tolerava atrasos e brincadeiras idiotas, as quais Draco e Harry eram especialistas, perdendo apenas ao gêmeos Fred e George, irmão do Ronald, o desprezível.  

No caminho conversaram sobre o acontecido:

— Cara, essas garotas vão tirar a nossa paz!- exclamou Harry.

— A Hermione bem que poderia tirar a minha paz, hoje eu percebi o quanto ela é gata, além de inteligente, porque eu, sinceramente, já cansei dessas garotas fúteis. – disse Draco sorridente.

— Tá falando da Pansy ou da Cho?

— De ambas, era divertido, mas quando eu parava pra conversar era um desastre.

— Eu acho que a gente tem chance com elas, será que você consegue ficar com a Hermione até a competição?

— E você com a Gina, né? Aposto 10 galeões.

— Fechado!

Após as aulas, Gina e Hermione encontraram-se no dormitório e fizeram um acordo.

— Gina, eu acho que esses dois podem tentar fazer alguma coisa, tipo aposta. É bem a cara deles fazer isso e acho estamos no meio disso.

— É, talvez, mas eu não vou ficar quieta também, se quiserem me provocar eu vou dá o troco – disse Gina sorrindo de forma diabólica.

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já na sala da diretora Pomona Sprout, o quarteto estavam dispostos em duplas, as meninas juntas e os meninos próximos, era perceptível um distanciamento entre eles, Malfoy olhava de vez em quando em direção à Hermione que fingia não perceber, enquanto Gina estava quase próxima de Harry, o suficiente para ele ficar atiçado.

A diretora Sprout, estava organizando alguns papéis e achou o folheto com a ordem das atividades e com quais equipes eles iriam disputar.

— Bem, vocês irão participar de atividades como: xadrez, experimentos com poções, uma prova de astronomia com 20 questões bem complexas, então boa sorte, e claro que o bendito jogo de Quadribol, pelo menos dois de vocês devem participar. Os professores estão disponíveis e biblioteca está aberta até 21h. Espero que ganhem, muitos dos nosso alunos sonham em ganhar a taça das casa. Estão liberados!

Os quatro saíram com a sensação de quem tinham que ganhar, era uma obrigação. Sabiam que os colegas de casa iriam cobrá-los e perturbariam o máximo que desse. Então como precisariam ganhar, o jeito foi aliar forças e Draco tomou a frente:

— Então, Mione e eu somos bons em poções, Gina e Harry são bons em xadrez e Quadribol nós três, já a Mi não é fã de voo.

— Primeiro, que pra você Granger ou no máximo Hermione, mas você está certo. Como vamos no preparar para estudar?

— Amiga, acho que podemos nos reunir 18h nos dias que antecedem o torneio, faltam duas semanas. E o que vocês acham meninos?

— Eu acho que 2 ou 3 vezes na semana é ok, né? – Harry sugeriu esperançoso.

— Sim, pode ser. – Draco respondeu desinteressado.

— Certo, que tal hoje? Não tem tempo a perder.

E todos concordaram, era uma forma de se aproximarem e entrosar a equipe, mas eles queriam mesmo era testar até que ponto poderiam resistir uns aos outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade, amor e confusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.