Amizade, amor e confusão escrita por Nefil1bata


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Peço que comentem se gostaram para que eu traga o resto da história. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808616/chapter/1

 

Os dois, Harry e Draco, se conheceram em Hogwarts que é uma Escola de Magia e Bruxaria muito renomada, os garotos não se deram bem de cara e até brigaram algumas vezes, mas por jogarem no mesmo time de Quadribol, da casa Lufa lufa, tinham que cooperar para ganharem; em um dos jogos Draco se machucou após uma falta cometida por Ronald Weasley da Corvinal - o garoto rival de ambos – então se pode dizer que o ódio os uniu e Harry apanhou o pomo de ouro no lugar de Ronald e o time da Lufa-Lufa venceu. Os companheiros comemoraram, e Harry com Neville levaram Draco à enfermaria, onde madame Pomfrey o examinou e lhe deu  uma poção analgésica, limpou a ferida na perna e liberou o rapaz.

Harry estava de saída quando Draco o chamou e agradeceu-lhe por vencer o jogo e principalmente por acompanhá-lo até o vestiário:
— Cara, valeu por apanhar o pomo! Eu queria ter feito mais gols, só que o idiota fez um estrago na minha perna – Riu de um jeito maroto e acrescentou – E também pode ter me ajudado com o lance do tratamento e por ter me levado à enfermaria.

— De boa, eu ajudaria qualquer companheiro de time e você deveria agradecer ao Neville também – Harry comentou num tom frio, mas estava contente por estar conversando tranquilamente.

Algum tempo depois, no terceiro ano, os dois amigos continuavam no time e ajudavam os novatos nos treinos, mas também se destacavam nas outras aulas e gostavam principalmente das de poções. Outras garotas também eram ótimas alunas, entre elas, Hermione sempre se destacava em Estudo dos Trouxas e História da Magia, enquanto Gina participava da Olímpiadas de Astronomia, e no tempo livre participava de campeonatos de xadrez, onde Harry era seu principal adversário e na maioria das vezes Gina ganhava, mas o garoto não ficava para trás, além disso eles revezavam o primeiro lugar.

Os quatro eram excelentes estudantes, porém disputavam o título de ‘’melhor das turma’’ e não percebiam que podiam ajudar uns aos outros, mas isso poderia mudar. Uma disputa entre as Casas aconteceria em dois meses, e um dia eles foram chamados na sala do diretor Dumbledore que os informou sobre a tal competição e que eles foram solicitados para comporem a equipe da Casa Lufa-Lufa.

— Diretor, precisa ser nós? – Hermione perguntou olhando para os três, e principalmente Draco a encarava de um jeito irritado.

— Eu não me importo nenhum pouco – Draco disse, sorridente, e olhou para a menina debochado.

— O que terá nessa competição? – Harry e Gina perguntaram em coro.

Os dois se entreolharam de forma curiosa e Harry pôde sentir o perfume da garota que estava mais perto que o habitual, que de relance pôde perceber que um sorriso discreto estava estampado no rosto de Gina.

— Vocês participarão de atividades, como: Torneios de Xadrez e partidas de Quadribol. Os professores estarão disponíveis para ajudá-los e a biblioteca ficará aberta até meia-noite apenas para vocês. Isso é tudo, estão dispensados!

Os quatros saíram surpresos caminhando pelos corredores.

— Então agora eu espero que vocês não percam, pois a Lufa-Lufa em si perderia junto! – Disse Hermione com ar de arrogância.

— Tá, Mione! Sabemos que precisamos nos unir para vencer, mas por favor para de ser chata, já basta ter que participar dessa droga!

A menina abriu a boca, mas percebeu que não dava para impor a sua forma de fazer as coisas, por isso ficou quieta. No fundo, a garota sentia-se atraída por Draco.

Ao notar o clima tenso, Harry teve a ideia de sugerir alguma atividade para que se conhecessem melhor:

— Que tal irmos tomar cerveja amanteigada no Três Vassouras?

— Eu concordo com isso, vai ser bom também passar na Dedos de Mel – Disse Gina.

 Todos concordaram e depois da última aula seguiram para Hogsmeade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem por favor! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade, amor e confusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.