Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 20
Plano em prática




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/20

Determinado diante de sua escolha, Lo'ak foi pessoalmente falar com Tonowari e Ronal sobre sua união com Tsireya. Inicialmente, Neteyam tinha se oferecido para acompanhá-lo, mas seu irmão entendeu que era melhor ir sozinho, enfrentando o desafio por seus próprios méritos e interesses. Só restou a Neteyam esperar por uma boa notícia sobre isso.

—Eu vejo você, Lo'ak dos Sullys, o que posso fazer por você? - Tonowari disse de maneira bondosa e calma, mas não menos intimidador para o jovem Omaticaya, devido à sua missão ali. Ronal estar ao lado dele, o encarando esperando que falasse também não ajudava muito.

—Eu vejo você, Tonowari - Lo'ak chegou até a se curvar um pouco mais, mostrando bastante sua reverência e respeito - eu vim até aqui falar sobre mim e Tsireya.

—O que tem Tsireya? - Ronal perguntou, um pouco mais em alerta ao ver o nome da filha ser mencionado.

—Eu e sua filha criamos um vínculo forte ao longo dos anos, um vínculo que eu gostaria que fosse transformado em um compromisso de casamento, se vocês permitirem - ele ergueu a cabeça, falando claro, calmo, deixando o medo de lado e mostrando suas intenções.

—Quer se casar com Tsireya? Por Eywa, eu esperava algo assim, mas não esperava que chegasse tão cedo - a tsahik opinou sinceramente sobre o caso.

—Tem certeza do que está propondo? - o chefe dos Metkayina foi um pouco mais firme - sabe que somos de clã diferentes, por mais que vocês sejam parte do nosso povo agora, tem certeza que no futuro não vai preferir escolher uma esposa Omaticaya?

—Senhor, não sei se um dia poderemos voltar até a floresta, e eu e minha família construímos um lar aqui, além disso, tenho certeza que não amarei ninguém na vida além de sua filha - Lo'ak continuou firme em sua proposta - eu sei que somos diferentes, e francamente, eu temia que vocês me considerassem inferior por eu não ser Metkayina de nascimento.

—Sua aparência não importa mais aqui - Ronal tomou um passo à frente - você e sua família se provaram dignos, capazes, sua criança seria tão capaz quanto os dois pais.

—Obrigado. senhora - Lo'ak soltou o agradecimento um tanto engasgado, surpreso em ver que ela estava pensando tão à frente.

—Se tem toda convicção do que está fazendo, siga adiante, tem nossa permissão - Tonowari concordou.

—Obrigado, muito obrigado - o jovem se curvou mais uma vez, e saiu dali com toda alegria do mundo, cumprindo seu objetivo.

Não demorou para que Lo'ak se encontrasse com Aonung antes que pudesse avisar Neteyam primeiro.

—Onde vai com tanta pressa e tanta alegria? - o irmão de Tsireya quis saber.

—Eu vou me casar com sua irmã! - comemorou o Omaticaya, rindo alto.

—Ora, não me diga? Sério? - Aonung chegou a abraçá-lo - vocês dois sempre foram próximos. Era apenas uma questão de tempo para que uma decisão assim fosse tomada.

—Eu tenho sua benção, então? - Lo'ak quis ter certeza.

—É claro, garoto da floresta, seja mais que bem vindo à familía! - Aonung brincou com ele, o que o fez sorrir.

Sem mais demora, Lo'ak foi até a tenda de Lay'ti e Neteyam. Depois de ouvir do irmão como tudo tinha dado certo, Neteyam deu um grande abraço em Lo'ak, fazendo o mais novo até mesmo reclamar das costelas sendo apertadas.

—Ah não faz drama, eu só estou muito orgulhoso de você e preciso demonstrar isso - o mais velho se justificou.

—A cerimônia vai ser em breve? - Lay'ti quis saber.

—Ah vamos esperar alguns meses, mas o compromisso foi feito - Lo'ak respondeu.

—Que bom, é um bom tempo para ajeitar os detalhes - ela comentou.

—Espera um pouco, não era você mesma que estava no outro dia dizendo que eu deveria apressar as coisas? - o cunhado brincou com ela.

—Eu sei, estava dizendo sobre firmar o compromisso - ela aceitou a provocação, rindo de tudo aquilo - enquanto isso, se precisar de ajuda com qualquer coisa, você e a Reya, sabem que podem contar comigo, não sabe?

—Eu sei, obrigado por tudo - ele chegou até a abraçá-la.

Lay'ti podia ser tão rígida quanto Neteyam, mas foi justamente o conselho dos dois que o ajudou com o que mais precisava no momento, como várias outras vezes. Assim, Lo'ak deixou o casal para cuidar dos preparativos do próprio casamento, enquanto eles se ocupavam das suas atividades diárias.

Lay'ti tinha organizado suas ervas e vendo que algumas delas estavam acabando, se pôs a ir buscar mais. Chamou por Tayni e o ikran veio prontamente até ela.

—Oi, garoto, como vai? - ela sorriu para o animal, seu laranja vibrante com as manchas azuis se destacando tanto naquele ambiente predominantemente aquático.

Tayni se aproximou dela de modo no mínimo curioso, cheirando ao redor de Lay'ti, farejando algo, com certeza. Quando ela tentou fazer a ligação, o animal grasnou, incomodado com alguma coisa.

—Ei, o que foi? Por que tá agindo estranho? - ela logo perguntou, não entendendo a mudança de comportamento - nós precisamos voar, vamos, vai ser ótimo!

Ela insistiu em fazer a ligação outra vez, mas o animal se revoltou mais ainda, grasnando mais alto e ficando de costas para ela.

—Ah então é assim? O que foi, garoto? Aconteceu alguma coisa com você? Porque eu estou bem, já sei, está doente? - ela deduziu, procurando acariciá-lo para acalmá-lo.

Não encontrou nenhum ferimento ou algo do tipo nele, o que só a deixou mais confusa. Pensando um pouco melhor, decidiu que conversar com Kiri sobre o comportamento estranho de Tayni poderia ser o mais próximo de uma resposta que poderia ter. Fazendo uma careta para o ikran, ela foi caminhando até a tenda dos Sullys, na esperança de encontrar Kiri rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.