Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 21
Motivo de alegria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/21

 

Kiri ficou um tanto surpresa ao ver Lay'ti claramente irritada com alguma coisa, sendo que ela sempre procurava ser calma e tranquila.

—O que foi que aconteceu? - Kiri chegou até a segurar um pouco o riso, achando que de estranha, agora a cunhada parecia um pouco cômica.

—Ah foi o Tayni, ele se recusou a deixar que eu montasse nele - Lay'ti explicou, ainda impaciente com o ikran - talvez você pudesse me dizer o que está acontecendo com ele.

—Eu não sou tsahik - a mais velha replicou - poderia falar com a minha mãe ou com a Ronal.

—Eu sei, mas me pareceu algo que talvez você pudesse entender melhor do que elas - Lay'ti justificou sua escolha.

—Tudo bem, me sinto lisonjeada - sua cunhada sorriu - está bem, me conta mais do Tayni, o que exatamente ele fez?

—Bom, antes que eu tentasse montar nele, ele estava farejando, depois ficou irritado com alguma coisa, rosnando e tudo mais - Lay'ti deu mais detalhes.

—Hum, ele pode ter sentido algo errado com você - Kiri deduziu, com uma mão no queixo - ele não queria que você subisse nele...

Sem muito aviso prévio, ela começou a examinar Lay'ti, encostando em suas testa e braços, se aproximando da barriga dela. Ao encostar bem ali, Kiri fechou os olhos, sentindo uma vibração, algo diferente, algo novo, algo real...

—Que foi? Eu tô com dor de barriga? - Lay'ti perguntou - porque eu não tô sentindo nada aí.

—Eu ouvi falar de algo assim antes - Kiri abriu os olhos lentamente, falando com toda serenidade - os animais sentem outra vida, Tayni não queria pôr em risco você e o seu bebê.

—Bebê? Kiri, do que você tá falando? - Lay'ti ficou assustada.

—Eu tenho certeza que você tá esperando um bebê, irmã, meu sobrinho, um menino! - Kiri falou com todo entusiasmo.

—Como você pode ter tanta certeza? Eu... - Lay'ti ficou sem palavras de repente, surpresa com as notícias, não esperando ouvir nada daquilo - não duvido em nada da sua conexão com Eywa, mas é que... eu não esperava engravidar tão cedo assim.

—Eu sei que parece cedo, mas a Grande Mãe me disse que você está esperando um menino, que veio no momento certo - Kiri segurou o rosto dela com afeição, percebendo que Lay'ti tinha começado a chorar - não fique assim, é uma ótima notícia.

—Eu sei, eu estou feliz, e surpresa - a esposa de Neteyam respondeu, já imaginando a reação dele quando contasse.

Kiri então apenas a abraçou, a mantendo ali por um bom tempo.

—Nossa família é abençoada por ter você - reafirmou a mais velha, o que deixou Lay'ti mais calma.

—Obrigada - disse a futura mãe, comovida.

Ela então voltou para casa, pensativa, sentindo o impacto da notícia até então. Era esperado que um dia ela e Neteyam tivessem filhos, mas durante todo o conflito interno que precedeu a união deles, além de toda mudança e adaptação em Awa'atllu e a batalha que aconteceu ali, esse era um assunto ainda mais delicado de se tocar. Uma coisa era certa, ela não precisava temer o futuro, seu marido era um líder nato, carinhoso e atencioso com os irmãos, sempre pronto a guiá-los em tudo que precisassem. Era fácil transpor esse amor e cuidado para um filho. 

Sua preocupação então deu lugar a genuína alegria. Enquanto voltava para casa, Lay'ti se pôs a catar conchinhas e pedrinhas, o que seria parte de uma série de acessórios para o bebê que ela começaria a fazer desde já. 

Foi assim que seu marido a encontrou quando voltou para casa mais tarde. Neteyam beijou a testa dela a cumprimentando, percebendo com o que ela estava ocupada.

—Os colares são para alguém? Ou pra você? - ele perguntou.

—São pra alguém sim - ela suspirou fundo antes de prosseguir, aproveitando que aquela era uma boa oportunidade para tocar no assunto - é pro nosso filho.

—O que? - Neteyam se sobressaltou, de modo que até sua cauda se agitou de um lado pro outro - o que foi que disse?

—Eu fui falar com a Kiri hoje sobre algo estranho com o Tayni e resumindo, ela disse que estou grávida, que a própria Eywa contou a ela que vamos ter um menino em breve - ela explicou.

—Se a Kiri disse que ouviu Eywa é porque é verdade - ele murmurou, se acostumando aos poucos com a notícia - Lay'ti, isso é incrível!

Ele a abraçou de uma vez e logo em seguida a beijou, o que a fez rir entre seus lábios, a felicidade entre o casal clara por seus gestos.

—Eu achei que ficaria bem surpreso, foi assim que eu fiquei - ela comentou.

—Imagino, foi um susto, mas um susto feliz, é o melhor tipo de susto do mundo - ele riu - mais alguém sabe?

—Não, além da Kiri, não, eu fiz questão de te contar primeiro, podemos contar juntos para a família, o que acha? - Lay'ti propôs.

—Uma ótima ideia, meu amor - ele concordou, a beijando outra vez.

À noite, eles fizeram sua visita à família, o que causou no mínimo uma certa suspeita.

—Faz um tempo que não nos visitam, está tudo bem? - Jake perguntou.

—Ah está tudo bem, e não precisam se preocupar, nós nos vemos todo dia, talvez seja por isso que não visitamos tanto - Lay'ti respondeu, achando melhor acalmar os ânimos de curiosidade - mas tem razão, viemos aqui porque aconteceu uma coisa.

—Da última vez que vocês falaram assim acabaram se casando - Spider comentou - o que tem pra acontecer depois disso?

—Muitas coisas, talvez vocês estão pensando em viajar? Em partir daqui? - Tuk tentou deduzir.

—Não, não é isso, embora seja uma coisa que já pensamos antes, mas não, não está nos planos agora - Neteyam explicou, vendo a curiosidade da família aumentar.

—Não faz isso com eles, só contem de uma vez - Kiri pediu, sorrindo ao saber do que se tratava.

—É que estamos tentando ser delicados - Lay'ti se justificou.

—Pode até ser, mas estão deixando todo mundo mais nervoso ainda - Lo'ak cruzou os braços - só falem de uma vez.

—Está  bem, eu e Neteyam estamos esperando um bebê - Lay'ti disse de forma clara, de modo que causou grandes gritos de comemoração e abraços apertados em volta dela.

—Pela grande mãe, que fruto abençoado! - Neytiri disse a ela, numa reação bastante solene.

—Espera, isso significa que eu vou ser avô? - foi a reação de Jake.

—É, Jake, acho que está ficando velho - Spider fez a piada, provocando risos de todo mundo, mesmo com o pai dos Sullys fazendo uma careta pra ele.

—Tudo bem engraçadinho - ele cedeu - é só que me surpreende me tornar avô, nunca achei que isso fosse possível, mas bem, aqui estamos nós, meus parabéns, meu filho, a vocês dois.

—Obrigada, Jake - Lay'ti sorriu e ele a abraçou, já recebendo seu futuro neto na família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.