Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 19
Abrindo o coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/19

Antes que fizesse um mergulho de rotina coletando materiais subaquáticos, Tsireya se surpreendeu ao ouvir seu nome ser chamado por Lo'ak. Não dava para negar a sensação de alívio que também sentiu ao ver que seu velho amigo já estava a contatando de novo.

—Oi - Ela respondeu alegremente - que bom te ver, já faz muito tempo que eu não te vejo.

—Eu fiquei preocupada, achei que tinha feito algo de errado - ela confessou.

 -Você? Não, não, foi mais eu que fiz algo de errado - Lo'ak replicou - Eu queria poder conversar com você, primeiro pedir desculpas, perdão por ter me afastado de você, não foi justo.

—Tudo bem, eu perdoo se você me der um bom motivo para isso - ela cruzou os braços, mas sem muita mágoa real dele, querendo entender o que se passava na cabeça dele todo esse tempo.

—Vamos até o Rochedo, o que acha? - Ele propôs.

—Vamos, contanto que você não demore em me contar o que tem que contar - ela pressionou um pouco, o que o deixou ainda mais nervoso.

Ainda assim, Lo'ak aceitou, assentindo e mergulhou com ela até chegarem ao seu destino.

—Pode falar - ela pediu antes que ele dissesse qualquer coisa.

—Muito bem, olha não é nada fácil pra mim - Lo'ak suspirou, mas decidindo usar sua coragem escondida até agora naquele momento - é só... Tsireya, você foi a amiga mais próxima e mais leal que eu tive desde que cheguei aqui, você sempre foi compreensiva, gentil, você me viu, antes de qualquer um, e o meu coração não conseguiu ignorar nada disso, eu apenas te amo... e eu tenho medo do que isso pode significar a partir de agora, eu não sei o que isso faria à nossa amizade, ou pior ainda, o que sua família pensaria de mim...

—Lo'ak... - ela arfou o nome dele, querendo se aproximar mais dele - é disso que se trata? Eu não queria te afastar de mim, ao contrário, eu quero você cada vez mais perto, eu sinto tanto orgulho de você, por tudo que você conquistou aqui, e... eu também amo você, desde que eu te conheci, mesmo sendo tão impulsivo e teimoso, tem um coração forte e leal dentro de você, um senso de justiça que nunca te abandonou, tão diferente dos Metkayina, mas tão nobre do seu próprio jeito.

—É muito bom ouvir isso de você, Reya, eu estou aliviado - ele chegou a dar um suspiro longo e audível, o que a fez rir - eu não esperava que achava tudo isso de mim.

—Não só acho, como sei que você é tudo isso mesmo - ela afirmou, de coração, com orgulho.

—Acha que seus pais acham tudo isso de mim também? - Lo'ak quis saber o que ela achava da situação.

—Eu acho que sim, você provou seu valor, não há nada a temer - ela garantiu - eles também sabem o quanto eu sou próxima de você, e querendo ou não, seria vantajoso pra vila ter a filha do chefe casada com o filho do Toruk Makto.

—Não é só isso que te faz gostar de mim, não é? - ele disse brincando, muito mais leve agora.

—Não, claro que não, acabei de dizer tudo que me faz te amar, só resta ficarmos juntos agora, Lo'ak - ela disse com alegria, ansiosa para que isso acontecesse.

—Vamos realizar seu desejo, então, Reya - ele chegou a rir, se aproximou de vez dela e dando voz à sua coragem de vez, a beijou sem cerimônia, com todo respeito que sua amada merecia, mas também sentindo o alívio de finalmente poder fazer isso, sem culpa, com os dois tendo as mesmas intenções em relação a um ao outro.

Eles se demoraram um tempo a mais ali, como num passeio repentino de comemoração, aproveitando a ocasião e a companhia um do outro. Lo'ak se despediu dela, prometendo que falaria com os pais dela no dia seguinte.

Ele tinha pensado em contar a Payakan primeiro sobre a novidade, mas seu amigo tulkun estava em rota de migração. Pensando melhor, não havia ninguém que deveria saber primeiro do que Neteyam, Lay'ti e Jake, quem o tinham ajudado a finalmente resolver esse dilema.

Ele correu para o Marui do irmão e da cunhada, sem se importar muito em interrompê-los. Por sorte, Lo'ak não chegou em nenhum momento constrangedor.

—Gente, eu consegui, eu falei com a Tsireya, ela me ama também! - ele gritou no meio da tenda, chegando a levantar os braços, numa verdadeira pose de vencedor.

—Ah isso não era novidade pra ninguém - Lay'ti riu, mas ficou contente pela conquista dele.

—Muito bem, irmãozinho! - Neteyam lhe deu um abraço apertado, muito orgulhoso.

—Era óbvio mesmo que ela gostava de mim também? - Lo'ak quis averiguar com Lay'ti.

—Sim, bobão! Desde que vocês se conheceram - ela afirmou com toda força - agora só resta a união, não?

—Calma, não vamos apressar as coisas assim - o irmão de Neteyam sentiu-se um tanto engasgado pela repentina pressão - vocês não apressaram as coisas.

—Eu sei, mas nosso caso era bem diferente - o mais velho rebateu, cruzando os braços - não se preocupa irmão, faça as coisas no seu tempo.

—Obrigado por entender - ele suspirou - se tem uma coisa que eu estou com pressa é falar com Ronal e Tonowari sobre nossa união, quero que eles saibam o quanto antes e aprovem.

—Eles vão sim, tenho certeza - Neteyam assentiu - mas antes dele, o resto da nossa família tem que saber, eles ainda não sabem, não é?

—Não, ainda não, eu preciso agradecer o pai pelos conselhos - Lo'ak disse, agradecido e entusiasmado.

—Agradeça o Neteyam primeiro, eu amo o Jake tanto quanto vocês, ele também é como um pai pra mim, mas quem deu a ideia de você conversar com ele foi seu irmão - Lay'ti entrou no meio da conversa, apenas brincando um pouco.

—Na verdade, todos vocês contribuíram muito e eu sou grato igualmente por todos - o mais novo dos irmãos Sully ali reconheceu.

Sem mais demora, os três resolveram fazer uma visita ao Marui dos Sully, deixando que Lo'ak contasse a novidade. Vieram exclamações de '' finalmente!'' de Tuk, Kiri e Spider, mas grandes abraços e muito orgulho de Neytiri e Jake. Seus dois filhos já eram homens construindo suas próprias famílias, o que lhes dava a sensação de um dever muito bem cumprido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.