Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 13
Escolha própria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/13

Todos os dias eram muito bonitos em Awa'atlu; agora que o lugar tinha se tornado mais como um lar para Lay'ti, ela conseguia perceber essa beleza muito mais e apreciá-la de uma maneira melhor. O que realmente fez o dia dela foi ver o quanto Neteyam estava melhor. Aos poucos, ele foi esticando as pernas e dando os primeiros passos depois de dias de repouso dentro da tenda. Ela estava ao lado dele, oferecendo uma mão enquanto ele se apoiava no braço dela ao se equilibrar e ficar de pé. Entrelaçar os dedos um do outro deu-lhes a sensação de segurança e nervosismo ao mesmo tempo. Estavam bem e unidos, mas também havia o peso do segredo entre os dois.

Neteyam ainda procurava um momento ideal para conversar sobre o que estava sentindo, já Lay'ti esperava apenas que ele ficasse bem.

—Vá devagar - ela recomendou - não faça movimentos bruscos, dê um tempo ao seu corpo para se recuperar, seus músculos ainda estão dormentes.

—Entendo - ele respondeu - dá pra sentir tudo isso que você está falando, mas é realmente um milagre eu estar melhor, você fez maravilhas.

—Eu fiz o que pude - Lay'ti deu de ombros - acabou que algo inusitado te salvou, se não fosse pelo equipamento médico de Norm, eu não sei o que aconteceria a você.

—Bom de qualquer forma, eu sei que foi você que pediu pra ele que deixasse o equipamento aqui, então você é a responsável por eu estar bem - ele acabou rindo.

—Está bem - Lay'ti assentiu, aceitando os elogios - minha recompensa é ver você melhor.

—Obrigado, de verdade - Neteyam agradeceu mais uma vez e voltou a se sentar, respirando fundo.

Apenas com ele e ela ali percebeu que o momento pelo qual estava esperando tanto tinha chegado. Era difícil disfarçar qualquer olhar de admiração ou ansiedade para falar com ela, como se todo o seu corpo exalasse seu amor por Lay'ti.

—Lay'ti - Neteyam chamou e ela olhou de modo um tanto constrangido para ele, mas não desviou o olhar - tem algo muito sério que eu precisava falar com você, eu esperei tempo suficiente e sinceramente acho que não consigo mais adiar.

—Você tem certeza que isso não pode esperar? Parece muito sério e você ainda está se recuperando - ela recomendou, apreensiva pelo que ele queria dizer, pelo que estava por vir.

—Tenho toda certeza - ele assentiu e prosseguiu, procurando a mão dela, a segurando numa maneira de mantê-la por perto, ela apenas segurou a mão dele de volta - você consegue se lembrar da última conversa que tivemos sobre o nosso casamento?

—Isso já faz um bom tempo - ela recordou - mas acho que me lembro, sempre decidimos adiar.

—Pois é - ele baixou os olhos brevemente, mas depois decidiu ser corajoso e seguir em frente com o que estava planejando fazer - sempre adiamos porque a ideia da nossa união parecia muito constrangedora. Mas acontece que depois de todo esse tempo que passamos aqui, tudo que aconteceu, tudo que passamos juntos só me fez me sentir mais próximo de você e por causa dessa proximidade, Lay'ti, eu percebi que eu te amo, não mais como uma amiga, uma irmã, mas uma esposa, eu não quero te assustar nem nada, se você não quiser se casar comigo agora, eu entendo, eu só sei que quero que você continue fazendo parte da minha vida.

—Ma'Neteyam... - Lay'ti suspirou - eu não esperava ouvir algo assim, de verdade, acontece que eu acho que sinto a mesma coisa por você, ainda mais quando eu vi você quase morrendo e só eu poderia te salvar, você só tinha a mim naquele momento e eu não podia te perder por um motivo egoísta, não só pela sua família e a perda que eles sentiriam, mas por mim, não consigo imaginar minha vida sem você, eu também te amo...

Ouvir aquela declaração o fez sorrir antes de qualquer coisa.

—Obrigado, Grande Mãe - ele murmurou ao tocar sua testa com a dela - obrigado...

Nem Neteyam nem Lay'ti se afastaram um do outro, a distância entre seus rostos era mínima e era como se conseguissem sentir a palpitação dos seus corações de uma forma física, só restou unir seus lábios.  Era um gesto estranho, mas ao mesmo tempo reconfortante, procuravam os lábios um do outro de forma delicada até se unirem firmemente. Era realmente o início de uma nova vida, baseada em um laço muito mais forte agora.

Quando eles se separaram, Lay'ti ainda pensava no que ele tinha dito. Gostaria de entender melhor o que Neteyam estava pensando.

—Você gostaria de se casar em breve, então? - ela perguntou.

—Não tão em breve,  eu gostaria de saber a sua opinião sobre isso - ele deixou claro - podemos adiar mais, mas agora sabemos que esse casamento não vai ser constrangedor.

—Bom, sendo sensata e pensando no seu bem-estar, acho bom esperar sua total recuperação e talvez quem sabe mais um ano, então vamos finalmente concluir o que os nossos pais esperam de nós - ela decidiu.

—Não só pelos nossos pais, não é? - Neteyam reforçou - Essa é uma escolha nossa a partir de agora.

—Sim, com certeza, foi um privilégio crescer junto com você e seus irmãos - Lay'ti apontou- e não haveria um marido melhor para mim do que você, então sim, Neteyam, eu escolho você como meu parceiro.

—Você é minha escolhida, Lay'ti - ele sorriu aliviado, feliz - não escolheria mais ninguém além de você, independente de acordo ou não.

Sorrindo mais uma vez um para o outro,  trocaram mais um beijo e então se abraçaram, reforçando tudo o que tinham conversado. No momento certo, sua união seria concluída e completa.

Depois de mais alguns dias, Neteyam estava finalmente pronto para voltar à ativa. Os Sullys celebraram sua total recuperação com um jantar especial preparado pela própria Lay'ti, que fez questão de fazer isso exatamente como ele gostava. O próprio Neteyam tinha pescado o peixe que ela cozinharia. Com o tempo, ela aprendeu a usar o que tinha a seu favor ali, mesmo com os temperos diferentes dos que tinha na floresta. Ela cozinhou fazendo o seu melhor e sem surpresa nenhuma ,agradou a todos.

—Ei, mano - Lo'ak reclamou um pouco ao ver o irmão mais velho se deliciando várias vezes com a refeição - deixa um pouco para o resto de nós, eu sei que o jantar é em sua homenagem, mas tem mais gente aqui, sabia?

—Tudo bem, Lo'ak, não se preocupe, vou deixar para vocês - Neteyam assegurou - já que você chamou atenção para mim, vou aproveitar para contar uma coisa, tudo bem se eu falar, Lay'ti?

—Acho que sim, não haveria um momento melhor para isso do que agora - ela sorriu, aprovando a ideia que ela já tinha deduzido do que se tratava.

—Fala, fala logo - Tuk pediu com pressa, agitando o resto da família.

—Está bem - Neteyam respondeu rapidamente e então prosseguiu com sua novidade - eu e Lay'ti conversamos sobre o nosso noivado e decidimos que daqui a dois anos vamos nos casar.

—Sério? Isso é maravilhoso! - Jake exclamou, muito surpreso.

—Por Eywa, que momento abençoado! - Neytiri comemorou, contente - eu sabia que no momento certo, vocês escolheriam um ao outro.

—Ah fico tão feliz por vocês - Kiri comentou de forma delicada, chegando a abraçar os dois ao mesmo tempo.

—Olha só pra eles, finalmente hein! Depois de tanta demora - Lo'ak foi sincero.

—Concordo - Spider retrucou junto com ele, dando risada.

—Podem rir o quanto quiserem, mas eu estou muito feliz e quando a vez de você chegarem, quero ver se vão dar tanta risada assim - Neteyam assegurou a eles.

—Isso vai demorar - o irmão mais novo dele rebateu.

—Eu acho que não - Lay'ti comentou, deixando no ar.

Era muito claro o quanto ele admirava Tsireya e ela correspondia ao sentimento, mas no momento ninguém ali os apressaria. A família tinha outro casal para celebrar e era isso que fizeram pelo resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.