Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 12
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/12

Quando os olhos de Layti encontraram dificuldade para ficarem abertos por mais tempo e seu corpo começou a pender para frente devido ao seu cansaço, ela conseguiu ficar desperta quando os Sullys invadiram o local. Jake e Neytiri estavam um pouco machucados e todos igualmente abalados, mas todos estavam bem. Até mesmo Spider estava ali com eles, o que era uma grata surpresa, algo feliz em meio a tanta tribulação.

—Neteyam, como ele está? - Lo'ak foi o primeiro a perguntar.

—Está mais estável, se recuperando - Lay'ti avisou, falando de forma suave - fiz o que podia, agora temos que esperar.

—Eu não queria que isso acontecesse, eu... - ele murmurou, manifestando sua decepção consigo mesmo - eu só queria salvar o Spider...

—O que aconteceu? - ela acabou perguntando, tentando entender melhor a situação.

—Nós reencontramos o Spider, não podíamos deixá-lo pra trás de novo, eu só pedi a ajuda dele... - o rapaz começou a chorar, não conseguindo prosseguir.

Ela conseguiu ter uma percepção geral do que tinha acontecido, apenas se aproximou e o abraçou, buscando forças para o momento difícil um no outro.

—Se quiser culpar alguém, culpe o povo do céu... - ela lamentou, tendo certeza mais uma vez que eles eram o motivo real por tudo que estavam passando até agora - descanse, eu vou ficar com o Neteyam, se tiver notícias, eu aviso todos vocês.

A recomendação foi seguida pelas crianças, mas não pelos pais do rapaz, que correram para perto dele, o observando, procurando por um sinal mais claro de vida.

Neteyam, por sua vez, sentia-se mergulhado em um sonho, à sua volta, o lugar em que mais gostaria de estar no momento. Embaixo da Árvore Lar, com a agitação do cotidiano do povo Omaticaya ao redor dele, no entanto, parecia que só ele e outra pessoa estavam ali. Em seu coração, sabia que seus pais e irmãos estavam por perto, em segurança.

Ele estava de pé, olhando diretamente para Lay'ti, em seu perfeito elemento. Na cabeça, cordões com contas emolduravam sua testa. As tranças da frente caindo sobre os olhos, o resto delas pra trás de seus ombros, já que estava agachada e inclinada, cortando algumas raízes. Ali do lado, a panela levantando fervura. Mesmo sem ter certeza se aquilo era real, conseguiu sentir o cheiro familiar que tanto o fazia se sentir em casa. Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela levantou a cabeça, sorrindo lindamente para ele. Vê-la tão bem aqueceu seu coração.

—Chegou bem na hora, está quase pronto - ela o convidou.

Neteyam não hesitou em se sentar do lado dela, e quando ela se distraiu mais um pouco com a tarefa, roubou um beijo inesperado de seus lábios, que foi retribuído por Lay'ti, na mesma intensidade.

A visão fez o rapaz se perturbar, voltando lentamente à realidade. Seu rosto estremeceu e suas pálpebras tremeram.

—Neteyam! - Neytiri exclamou, numa mistura de expectativa e alívio.

—Lay'ti... - murmurou ele - me desculpe...

—Filho, está tudo bem, estamos todos aqui, com você - Jake disse baixinho.

Neteyam então abriu os olhos lentamente, enxergando de forma turva primeiro, mas depois seus olhos se focaram, contente por reconhecer os rostos preocupados e aliviados voltados para ele.

—Mãe, pai... - ele disse lentamente - o que aconteceu? O Spider... Lo'ak... eles estão bem?

—Estamos sim, não se preocupa, descansa - o menino humano recomendou, também aliviado.

—Me perdoa, irmão, me perdoa, nós quase te perdemos - Lo'ak se aproximou, começando a chorar outra vez.

—Mas eu acho que não perderam -Neteyam ousou brincar, apesar de ainda se sentir meio tonto - acho que devo agradecimentos a Lay'ti...

A moça, por sua vez, tinha ficado um pouco espantada em ver que seu nome tinha sido a primeira coisa que ele tinha falado depois de acordar. Não entendia o que ele deveria estar pensando. No entanto, ver que ele estava melhor, encheu seu coração de alívio, e quando ele falou diretamente com ela, sua atenção foi capturada completamente, como se de repente estivessem somente os dois ali.

—Não faça esforço, está bem? Você acabou de ser operado - ela recomendou, tentando conter a emoção entrecortada - não foi muito fácil, mas graças a Eywa, eu consegui, é tão bom ver que você está bem...

—Obrigado - ele agradeceu mais uma vez, com um sorriso sincero, observando Lay'ti por mais alguns instantes, mas obedecendo suas recomendações.

A família deu a ele o espaço que precisava, enquanto Neteyam dividia seu tempo em duas coisas, se recuperar e entender melhor o que tinha significado sua visão. Não era algo que se ignorava, um gesto de carinho como aquele era muito significativo, era algo que, em tempos mais pacíficos, ele sempre via entre seus pais, definitivamente o casal mais apaixonado que ele conhecia.

Sua mente, por algum motivo, tinha construído uma proximidade com Lay'ti muito maior do que a que tinham na realidade. Conforme os dias se passavam, ela estava sempre perto, sempre presente, cuidando dele, verificando seu progresso em melhorar, fazendo com que tomasse sua poção sem reclamar. 

Tê-la por perto, mais próximo do que nunca, completamente dedicada a ele, despertou em Neteyam o motivo de sua visão. Ele a conhecia como a palma de sua mão, tinham crescido juntos, como amigos próximos, ele adorava a companhia dela e sabia que ela era uma das poucas pessoas que o compreendiam. Mais do que isso, ver que ela estava bem o deixava feliz, o fazia a amar um pouco mais. Era isso, acabou aprendendo a amar Lay'ti ao longo da jornada com ela, ao longo de toda uma vida que compartilharam. 

Era intrigante, tinham sido obrigados a se casar um dia, mas agora, ao menos da parte dele, poderiam fazer isso por amor, como Jake e Neytiri fizeram um dia. Mas havia uma questão que Neteyam não ignorou, não sabia o que Lay'ti pensaria sobre isso. Uma coisa era certa, ele a respeitava, se quisesse adiar a união, ele assim o faria, se contentando com ao menos mantê-la por perto. Eventualmente, teria que falar com ela sobre o assunto. Agora, só esperava estar mais recuperado para fazer isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.