Faça meu desejo se realizar escrita por Dorinda


Capítulo 2
Capítulo II - Só tem uma coisa que eu preciso


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Espero que gostem deste porque eu amo escrever sobre os Bridgerton sendo uma família intrometida. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808304/chapter/2

Os passos e os risos de Gregory e Hyacinth despertaram Colin de seu sono. Ele amava a sua família e faria qualquer coisa por cada um deles, contudo a desordem era uma constância nas manhãs da Bridgerton House. Sabendo que não conseguiria dormir sequer mais um segundo, Colin levantou-se e vestiu-se para o café da manhã e colocaria seu plano para conquistar Pen o mais rápido possível. O cheiro de seu perfume grudou em seu moletom e foi o que o levou para o mais profundo sono. Penélope era seu amor, sua amiga, sua casa, sua tranquilidade. Fora um tolo por não notá-la antes, faria tudo para conquistá-la e passaria todos os dias de sua vida venerando o solo ao qual ela pisa, se assim permitisse. 

O moreno desceu as escadas e encontrou sua mãe, Eloise, Gregory e Hyacinth tomando o café da manhã. Depositou um beijo nos cabelos da matriarca e sentou-se ao seu lado, servindo os mais deliciosos biscoitos, pãezinhos, sanduíches, tortinhas e bolos que estavam na mesa. 

— Querido, falta somente a sua mala para colocar no carro e depois poderemos partir para o interior. – disse Violet em tom de alegria. 

— Sinto em desapontá-la, mamãe. Não irei para Aubrey Hall este ano. – respondeu Colin bebendo seu chá e olhando apreensivo para a mais velha.

Violet engasgou com seu chá diante da notícia. 

— Não me diga que já partirá para sua próxima viagem! – disse Eloise em tom debochado. 

— Não, não planejo viajar tão cedo. – ele encarou a irmã e depois a mãe. – Desculpe, mamãe. Tem algo muito importante aqui em Londres que impossibilita minha viagem. 

Violet o encarou e percebeu sua sinceridade e algo mais escondido em seus olhos, algo caloroso que ela se lembrava de perceber nos olhos de seu falecido marido. A viscondessa viúva conhecia muito bem cada um de seus filhos, sorriu para o terceiro e afagou-lhe as mãos. 

— Não seria, alguém? 

Colin fitou seus olhos e tinha ciência de que não poderia mentir para sua mãe e por isso acenou em concordância.

— Sempre desejei que você notasse o que estava em seu coração e diante de seus olhos. Espero que Penélope o receba de braços abertos. Depois da noite de ontem não há dúvidas que ela ainda o ama. 

Foi a vez de Eloise engasgar. Gregory teve a decência de dar batidinhas em suas costas, assim que recuperou o ar, apontou a faca de forma ameaçadora para Colin. 

— Você não ouse brincar com os sentimentos de Penélope! Eu não suportaria vê-la chorando mais uma vez por você! 

— Eloise! - exclamou sua mãe pedindo que se acalmasse. – Querida, você sabe! Achei que você não soubesse sobre os sentimentos de Penélope…

— Ah mamãe, sinto-me uma péssima amiga. Demorei muito tempo para perceber os sentimentos profundos que Pen guarda em seu coração, até que a peguei cantando uma música romântica olhando para uma foto de Colin. Ela estava bêbada e vocês sabem o dizem, não há nada que o álcool não deixe transparecer. Fiquei chocada e obviamente depois de um tempo pensei que foi um engano, já que Penélope nunca tocou no assunto comigo, sua melhor amiga! Somente naquela maldita festa que você declarou em alto e bom som que nunca sonhou em cortejá-la e posteriormente Pen ficou apática, tive certeza de seus sentimentos pelo meu querido irmão. Então, ouça-me Colin, não brinque com o coração dela. Isso é uma ameaça! Posso nunca ter notado antes, mas não vou permitir mais nenhum deslize seu. 

Colin sustentou o olhar de Eloise, que possuía fogo em seus olhos. 

— Eu não vou quebrar seu coração, El. Sei que meu histórico não é bom, mas eu a verdadeiramente a amo. Meus dias na Grécia pareciam sem vida, minhas viagens parecem não ter um propósito. Viajo o mundo procurando respostas para a inquietação que há em mim, mas parece que tudo gira em torno de uma fumaça que logo perece quando acredito que estou próximo de finalmente descobrir a verdade sobre mim. Exceto a presença de Pen e seu abraço. Ela é meu lar, minha constante e minha Penélope, não sou atormentado por minhas inseguranças quando ela está por perto ou em minha mente. Sinto que imito Odisseu, o herói que viaja pelo mundo, mas nada se compara em voltar para sua Penélope. Voltei por ela, ela é minha casa.  – o moreno disse sinceramente e Eloise percebeu a verdade em seus olhos. 

— Tudo bem! – bufou a mais nova com todo o exagero romântico de seu irmão; Violet tinha os olhos marejados enquanto Hyacinth e Gregory acompanhavam todo o drama  – O que planeja fazer? 

— Bem, pensei em algo romântico. Penélope adora música e sei que ela gosta de me ouvir cantar. Um jantar e uma balada no piano na noite de Natal me parece uma boa ideia.

— Oh querido, ela vai adorar! – exclamou Violet. 

— Ela realmente vai amar, mas acho que ela merece uma demonstração melhor e que a faça entender que ela é o que você deseja. Algo marcante, tal qual Ulisses fez para sua Penélope, não é? Sei que Penélope nunca se sentiu verdadeiramente reverenciada, ela anseia por isso. – Colin encarava a irmã e assentiu. Algo passava na mente de Eloise, seu rosto tornou-se contemplativo. – Uma vez a peguei chorando assistindo " 10 coisas que odeio em você", especialmente na cena que Patrick canta para a Kat, ela disse que achava que nunca viveria algo tão marcante quanto alguém cantando para ela em público. Para alguém tão discreto e tímido, me assustei com sua declaração. Vocês formam um casal realmente perfeito, dois românticos! 

As palavras penetravam na mente de Colin e ele sorriu com a ideia de uma demonstração pública de carinho. O mundo precisava saber de seu amor por Penélope Featherington. Ele gostaria de gritar aos quatros ventos a maravilha que ela era e como seu coração batia freneticamente sempre que a via. Gritar, não. Ele deveria cantar. Oh, algo que ela gostasse muito. 

À medida que seus pensamentos fluíam, se lembrou que não agradeceu a irmã pela ideia. Na verdade, ele acabara de notar que Eloise o ajudou. 

— Obrigado, El. – ele suspirou sorrindo e a compreensão varrendo sua mente. – Espere aí, você está me ajudando? 

A quinta filha mordeu o pedaço de bolo e assentiu. 

— Ela merecia alguém melhor, mas infelizmente Penélope gosta de você e ela merece se sentir amada. Aliás, mamãe eu não vou para Aubrey Hall! – Eloise sentenciou, se levantando e correndo em direção a Colin. – Quero ajudar Colin. Sua declaração deve ser perfeita e acredito que posso ajudar. 

Colin se levantou e abraçou Eloise em agradecimento. Sempre foram próximos e sabia que a irmã faria tudo por ele, mas também tinha ciência que ela sempre protegeria e lutaria por Penélope. Jamais colocaria a amiga em uma situação que poderia machucá-la, contar com o apoio de Eloise significaria mais para Penélope do que a opinião de qualquer outra pessoa.  Eloise acreditava nele e em Pen. Colin sentiu-se corajoso com seu apoio.

Violet se juntou aos dois filhos e os abraçou

— Tudo bem, queridos. Tudo pela felicidade dos meus filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são bem-vindos! Até amanha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faça meu desejo se realizar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.