Don't Forget Us escrita por Bê s2


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
As coisas estão mais amenas na reta final. Espero que estejam gostando!
Agradeço imensamente a todos que acompanham a história, e dedico esse capítulo às minhas queridas leitoras que fielmente comentam e me incentivam a continuar ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808292/chapter/12

 

Chovia muito em Vegas. Sara usava um pijama confortável enquanto observava Grissom fazer suas malas. Apesar de ser uma mala pequena e a viagem ser curta, não podia conter um aperto no coração. 

—Você está muito quieta. -Grissom disse.

Ela sorriu de lado e respondeu:

—Não queria que fosse.

Ele a encartou e se sentou ao lado dela. Fez cafuné em seu cabelo e suspirou ao dizer:

—Eu vou voltar.

—Eu sei. 

Os dois trocaram um sorriso cúmplice e Grissom acrescentou:

—Sentirei sua falta.

Sara sorriu docemente e tocou seus lábios nos dele. Um beijo suave tomou conta dos dois.

—Acho que terminei tudo. -Ele sussurrou. -Vou chamar meu táxi.

Sara o olhou demoradamente. Tinha algumas ideias mais interessantes do que chamar um táxi ou ir para o laboratório, mas não tinham tempo. Resignada, ela se levantou e o ajudou a organizar suas coisas na sala. 

Logo Grissom se foi para o aeroporto. Embarcaria para o Peru ainda naquela tarde e finalizaria suas pendências com o governo. Também providenciaria o transporte de seu barco, Ishmael, para Las Vegas - colocaria em um cais no lago Mead. Ainda não sabia bem qual seria seu rumo profissional, mas estava mais preocupado em provar para Sara que ele estava disposto a permanecer a seu lado a qualquer custo.

Sara, por sua vez, não conseguia conter seu sorriso. Já estava com saudades de Grissom, mas saber que ele retornaria definitivamente lhe dava um ânimo a mais. Cantarolando uma música qualquer, ela se preparou para ir ao trabalho e logo chegou ao laboratório.

—Boa noite, pessoal. -Ela cumprimentou sorrindo de lado.

Greg, Nick e Morgan, que já se encontravam na sala de descanso, se entreolharam confusos. 

—Você está bem, Sara? -Greg se adiantou até ela.

—Sim, por quê? -Ela questionou franzindo o cenho.

—É que… bem… -Nick tentava explicar, mas foi interrompido.

—Gente, será que ela vai gostar? -Finn perguntou enquanto entrava carregando um pacote nas mãos. -Tomara que isso a deixe mais… feliz. 

Julie parou no final de sua fala e encarou os presentes.

—O que vocês estão aprontando? -Sara perguntou astuta.

Os amigos se entreolharam mais uma vez e Morgan esclareceu:

—Achamos que estaria bem triste hoje por conta da partida de Grissom. Então preparamos uma surpresinha pra você…

Sara sorriu agradecida e levemente corada. 

—Ele volta em cinco dias. -A morena declarou. -Só foi encerrar as atividades no Peru. Quer voltar para Vegas.

Eles optaram por manter certa discrição acerca da retomada do relacionamento, mas não podiam esconder que Grissom retornaria. 

—Ele nos disse isso, Sara… Mas e se isso não acontecer? -Greg se aproximou e pegou as mãos dela.

A morena arqueou uma sobrancelha e não pôde negar para si mesma que aquele medo também a afligia. Finn percebeu o clima tenso e interveio:

—Bom, preparamos esse presente pra você… de natal adiantado. 

A loira empurrou uma bela cesta para Sara, que agradeceu e se acomodou para abrir. Não conseguiu conter um largo sorriso enquanto retirava as coisas de dentro. 

—Sais de banho, sabonete liquido, um robe de seda… -Ela narrava cada peça. -Amo robes de seda!

—Eu disse! -Morgan sorriu presunçosa.

—E o que é isso? -Ela tirou dois envelopes. -Fim de semana no SPA com as meninas?

—Já combinamos a folga com o DB. -Julie anunciou animada. 

Sara sorriu novamente e abriu o segundo envelope, que continha um bilhete escrito à mão.

Entrada para a final do campeonato de Surfe com comida e cerveja inclusas. —Ela leu e começou a gargalhar. -Greg, essa letra é sua!

—Sarinha, o mar fica um tanto longe daqui. Então eu pensei: se você vai ter o fim de semana das meninas, nada mais justo que um fim de semana com seus meninos! 

Nick sorriu junto com Greg e os olhos de Sara marejaram. Ela não se conteve e abraçou os dois ao mesmo tempo.

—Vocês todos são incríveis. Muito obrigada!

—Ah, vejo que a Sara gostou da surpresa. -A voz de Russel ecoou na sala, ele estava observando da porta. -Minha contribuição é café da manhã depois do turno.

Sara se adiantou e foi abraçada carinhosamente por DB. Em seguida, ela disse com a voz doce:

—Muito obrigada, pessoal! Eu estava bem… Mas agora fiquei melhor ainda!

Ooo

O turno daquela noite foi tão corrido e com tanto trabalho a ser feito, que Sara e os amigos mal viram a hora passar. Só se deram conta que estava na hora de ir embora quando os celulares tocaram com uma mensagem de Russel chamando-os para o café. Cansados, eles organizaram suas coisas e se encontraram em uma nova lanchonete próxima ao laboratório.

—Nossa, eu estava faminta! -Sara disse quando sua comida chegou.

—Nem me fala, Sara! -Nick concordou abocanhando seu hambúrguer.

—Você me parece bem mesmo. -DB observou depois de um tempo. -Grissom volta para o jantar de Ação de Graças lá em casa?

Sara assentiu enquanto engolia seu lanche natural. Greg, percebendo que a amiga estava tranquila, resolveu sondá-la.

—E ele vai ficar aqui depois?

—Sim. -Ela se limitou a dizer.

—Na sua casa? -Julie entrou na conversa.

—A princípio sim. 

Sara percebeu que os amigos se entreolharam e completou:

—Ele me ajudou a escolher e decorar a casa. Vai passar um tempo aqui… O quarto de hóspedes está vazio…

A desculpa era tão esfarrapada que ela chegou a corar. Os amigos perceberam, mas acharam melhor não aprofundar o assunto. Russel aproveitou para dizer:

—Ecklie soube que ele recebeu uma proposta para lecionar na UNLV e quer aproveitar para contratá-lo como consultor entomológico fixo. Ele me perguntou como seria pra você. -Sara se virou para seu chefe e ele continuou. -Eu disse que vocês dois trabalharam muito bem e que seria ótimo para o laboratório.

A morena assentiu sorridente.

—Obrigada, Russel. Será bom mesmo, mas ele não me disse nada sobre ter o desejo de voltar para o CSI. 

—Então por que ele quer voltar para Vegas? -Greg perguntou.

Mas foi Finn quem respondeu com perspicácia:

—Acho que Grissom não se interessa exclusivamente por insetos, sabe, Greg. -Os CSIs caíram na gargalhada com a chacota. -Acredito que tem uma certa perita que também o encanta…

Sara sorriu de lado e os amigos viram que seus olhos brilharam. 

—Vamos com calma, pessoal… -Ela disse pensativa. -Quando a vida ficar louca…

—...Deixa rolar! -Nick completou.

 

Ooo

 

Grissom desembarcou no Peru e seguiu para sua pequena casa, encontrando a maioria de seus pertences já encaixotados e prontos para a mudança. Assim que as coisas ficaram melhores com Sara, ele ligou para seus amigos no Peru e pediu que agilizassem algumas coisas para ele. Foi com satisfação que olhou ao redor. Sorrindo, sacou seu telefone e discou um número bem conhecido:

Doutora Kessler.

—Oi, Heather. -Ele cumprimentou animado. 

Grissom! Parece feliz. -Ela observou pela voz. 

—E eu estou. Acabei de chegar no Peru.

—Achei que tinha outros planos. -Heather ficou confusa. -Parecia tão empenhado em permanecer em Vegas e reconquistar a Sara…

Grissom se jogou em seu sofá para responder:

—Eu vim para me desligar do governo do Peru. Eu segui seus conselhos e Sara me aceitou de volta… Vamos recomeçar.

Grissom conseguia sentir que  Heather sorria tanto quanto ele.

—Isso é ótimo, Grissom. Que bom que resolveu agir com sabedoria ao invés de medo. 

—Suas broncas tiveram participação direta nisso, Heather. -Seu tom era sincero. 

—Sou sua amiga. -Ela deu uma pausa e continuou com hesitação. -Seria ótimo se viessem jantar na minha casa. Conheceria Alisson e talvez conseguisse quebrar a resistência que Sara tem comigo.

Grissom riu pelo nariz imaginando a cena.

—Acho que seria um jantar interessante. -Ele disse por fim. -Agradeço pelo convite.

—Vá terminar de organizar as suas coisas e me avise quanso estiver em Vegas novamente. -A dominatrix disse por fim. -Espero que você seja feliz.

—Eu serei. -Grissom disse antes de desligar.

Com um sorriso identico ao que Sara carregou durante todo o dia, Gil terminou de se instalar na casa e logo foi descansar, pois no dia seguinte precisaria organizar várias pendências.

Ooo

A semana voou para Sara, que conversava com Grissom todos os dias por chamada de vídeo. Enquanto ele finalizava sua estadia no Peru, ela aproveitava para liberar espaço no guarda roupas, comprar as amenidades de banho que ele tanto gostava e abastecer os armários com as comidas preferidas. Recolocou as fotos guardadas nos devidos lugares e sorriu quase satisfeita quando terminou.

—Está faltando alguma coisa…

Seus olhos de investigadora percorreram todos os detalhes da casa e seu coração deu um pulo quando percebeu o que faltava, ao observar uma fotografia em que ela, Gil e Hank brincavam na neve em Paris.

Ah, Hank! Quanta falta ele fazia naquela casa! Ele tinha sido um excelente cachorro e amigo e que partiu por conta da idade avançada, quando ainda estavam em Paris. Aquela tinha sido a última foto dos três juntos. 

Decidida, ela pegou seu carro e saiu pelas ruas de Las Vegas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Forget Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.