Minha Jornada e Vida em Outro Mundo (Isekai) escrita por Blight Mansion


Capítulo 9
Problemas na Mina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808228/chapter/9

As carruagens são bem diferentes das carroças claro que nunca havia visto uma por dentro para mim a única diferença de uma para outra é que ela era coberta e tinha um banco para se sentar, bom não estava tão errada assim, mas são mais confortáveis e viajar a cavalos desse jeito é até que bem agradável ver a paisagem do lado de fora as árvores passando rapidamente ,isso é o mais perto que teríamos de carros nesse mundo tirando é claro a diferença na velocidade.

Mas não estamos aqui para fazer uma viagem estamos indo a trabalho. Senhor Marc nos explicava a situação com mais detalhes, uma caverna de cristais foi descoberta por ele e sua equipe de expedição ,esses minérios diferente do que eu esperava como diamantes e ouro parece ser bem útil para outras coisas Kenneth me disse que são utilizados para confecção de armas e armaduras e alguns até mesmo servem para itens mágicos outros no entanto servem apenas para decoração de casas diria que para se produzir vidros e outras coisas e se um joalheiro profissional avaliar pode ser utilizados para vendas e até mesmo se for para as mãos de um alquimista na sintetização de joias e acessórios realmente um minério com um alto potencial.

— Ainda não sabemos a profundidade exata da caverna nossos exploradores apenas avistaram a parte superficial mas ainda tem uma boa parte a ser observada e alguns relataram certos sons estranhos vindo de lá.

— Bom ,é uma caverna então é normal sons virem do nada. - respondeu Kenneth -

Nisso ele tem razão não é um lugar tão anormal que algo assim aconteça as vezes não é nada de mais.

— Mas todo cuidado é pouco meu caro Kenneth como estamos lidando em terreno desconhecido iremos precisar de um apoio extra caso algo dê errado, e é ai que nós chamamos vocês.

— Entendo mas e a Capital? Não está disposta a ajudar vocês?

— Eu não sei se o Senhor sabe mas eles estão bem ocupados não restaram muitos cavaleiros dado os problemas relacionado a monstros em outras cidades e vilarejos eles não podem dar suporte a todos, é claro que solicitei ajuda deles antes mas infelizmente não foi possível, e então tivemos que ir para a segunda opção.

— *suspira* Como sempre estão ocupados.

Ele fala como se já esperasse algo desse tipo vindo deles.

— *Cof* Mas fico contente que vocês aceitaram o nosso pedido com isso a exploração poderá ocorrer como o esperado.

Havia se passado um tempo enquanto estávamos aqui dentro discutindo os planos, estávamos indo em direção a um acampamento que Senhor Marc e sua equipe haviam preparado era lá que iríamos nos reunir com os outros mineradores antes de partirmos.

*Suspira* A ideia de ter que retornar para uma caverna não é nada animadora já que minha experiência nelas nesse mundo não tem sido lá essas coisas agradáveis só espero que nada realmente aconteça nesse lugar mesmo assim eu meio que já estou preparada para o que der e vier mas quanto menos ação melhor.

Após um longo percurso os três finalmente chegam ao seu destino alguns metros de uma montanha após o trecho de um rio estava montado um acampamento improvisado com algumas pessoas em volta estavam se preparando para partir. Eles encostam um pouco perto daquele lugar. Senhor Marc então entrega uma mensagem para o cocheiro levar para a cidade mais próxima em uma das filiais da guilda. Os dois aproveitaram para ir até aquele acampamento

— Bom chegamos desculpem a bagunça mas ainda estamos nos ajustando.

Algumas tendas armadas e carroças ao lado com alguns sacos ,cestos e equipamentos de mineração eles ainda estavam se ajustando como Senhor Marc disse, havia muitos homens fortes com roupas simples no local eram mesmo mineradores experientes.

Uma mulher de óculos com uma prancheta em mãos estava tomando anotações.

— Os recursos já estão em mãos, o acampamento está sendo montado e...Senhor Marc!

Ela se aproxima dos três.

— Pessoal essa aqui é a Senhorita Olívia Sinn também faz parte da equipe de expedição e cuida dos recursos do Acampamento.

— Vocês devem ser os dois aventureiros que aceitaram a missão, estamos muito agradecidos pelo apoio de vocês dois.

Ela cumprimenta os dois.

— E então Olívia estamos prontos?

— Sim os trabalhadores retornaram como o Senhor instruiu nós apenas exploramos a parte superficial da caverna.

— Certo.

Ele havia reunido a equipe toda dele havia 6 homens preparados para o trabalho contando com ele e Senhorita Olívia haviam 8 pessoas no total. Ele passou o esquema a seguir para toda a equipe e para nós dois, disse que graças a nós por termos aceitado o pedido o projeto de exploração poderia ser feito assim como os mineradores poderiam trabalhar conosco por perto para uma eventual ameaça.

Eu não estava prestando muita atenção lá na carruagem estava admirando a paisagem mas resumindo se tudo ocorrer como o planejado eles conseguirão os minérios e também a caverna poderia ser considerada uma mina e seria adicionada no mapa da guilda tanto para trabalhadores independentes quanto para aventureiros explorarem, meio que entendo o que ele faz agora.

==========

==========

Os preparativos estavam prontos todos os mineradores com seus equipamentos e Senhor Marc e Senhorita Olívia também estavam presentes para fazer o reconhecimento. Como eles já haviam trabalhado antes tudo já estava armado em frente a caverna então atravessamos aquele rio como era raso não houve dificuldade nenhuma na travessia enfim chegamos a entrada daquela caverna já havia algo montado lá.

Não era como aquele acampamento apenas uma carroça com alguns minérios lá. Os mineradores começaram entrando na caverna

Anne se afasta do grupo e observa os minérios dentro da carroça.

Não há muitos cristais aqui dentro e os que tem aqui são bem pequenos diria que são um tanto preciosos pelo visto mas também há um minério preto com um cheiro forte diria que deve ser carvão e outro mais prateado como se fosse um tipo de ferro seu formato era irregular com uma parte de pedra e outra mais lisa e os cristais apesar do seu tamanho eram bonitos uma coisinha desse tamanho tem um certo brilho talvez não esteja tão brilhante por causa da luz do sol.

— E então está pronta? - perguntou Kenneth -

— Acha que terá algo perigoso lá dentro?

— Quem sabe se tivermos sorte pode não ter nada e acabaremos isso mais rápido do que pode imaginar.

— E temos essa sorte toda?

Ele apenas sorri para a garota.

— Imaginei.

— Vamos indo

Os dois entraram na caverna se juntando a equipe de mineração.

==========

==========

 

Já estou oficialmente acostumada a ver cavernas o único diferencial dessa é o seu tamanho e claro a presença de certos minérios por perto, alguns mineradores utilizavam uma lanterna só que não aquelas a pilha da qual geralmente usamos em lugares escuros essas funcionavam a base de um tipo de óleo inflamável o fogo era aceso através das fagulhas e o óleo o mantinha aceso e o carvão servia para manter a chama por mais tempo mas claro que a quantidade usada era controlada para apenas iluminar o caminho não preciso dizer que se essas coisas fossem manuseadas por alguém sem experiência como eu tinha muitas chances de dar errado.

Eu estava com uma dessas em mãos, o caminho podia ser observado mais facilmente todo esburacado e um pouco úmido como estamos perto de um rio provavelmente quando chove o nível da água chega nessa parte mas não ao ponto de inundar já que em algumas partes não há poças de água.

— Senhor Marc! Por aqui! - gritou um dos mineradores. -

O grupo de mineração por ter experiência nesse terreno hostil estavam a nossa frente conseguiram achar o caminho mais fácil e já estavam trabalhando.

Os mineradores com suas pás e picaretas já haviam encontrado alguns cristais e colocado em seus cestos e então começaram a bater naquela parede.

Tec Tec

Um som oco podia ser escutado.

— É aqui mesmo. - confirmou Marc -

— Vamos lá pessoal continuem - disse um dos mineradores para o grupo.

Continuando a bater mas dessa vez com suas picaretas os homens conseguem abrir um caminho depois de um bom tempo batendo em pedras e cavando terras um pequeno buraco é aberto e então todos intensificam o trabalho.

Tec Tec Tec Tec Tec Crash!

A parede vai abaixo e uma passagem é aberta e um brilho azul rapidamente é'visto por todos

— Encontramos! - comemorou Marc - Pessoal vamos em frente.

Marc havia tomado a frente e assim a mineração oficialmente começou. Eu retiro o que eu disse sobre essa caverna ser comum essa parte mais profunda é incrível minérios de cristais por todo o lado e não eram pequenos esses mesmos no escuro tinham um brilho mais forte funcionavam melhor do que essa lanterna para iluminar a caverna e estava por todo lado.

 

Cada um dos mineradores foi para um lado da caverna para executar a mineração mas não estavam muito longe um do outro, Senhor Marc e Senhorita Olívia estavam tomando nota daquela caverna eu não sei o que exatamente eles fazem mas parece ser bem trabalhoso mas não tanto quanto o que os mineradores fazem. Ao que parece esse minério ao ser coletado de maneira errada o seu brilho reduz drasticamente agora entendo porque são valiosos alguns são coletados com sucesso e outros são descartados ao perderem o seu brilho.

Após a mineração ser feita de dois em dois eles iam para fora levar aqueles minérios e quando eles retornavam outros dois iam fazer o mesmo processo.

E nós dois? Bom estávamos fazendo a ronda nessa área não havia sinal de perigo algum, felizmente acho que esse será um trabalho tranquilo talvez tenhamos sorte mesmo afinal.

==========

==========

Um tempo havia se passado a mineração de cristais ainda acontecia por não haver sinais de perigo ali um grupo dos mineradores presentes se aprofunda um pouco mais dentro da caverna.

— Nós tivemos sorte parece que essa caverna não apresenta perigo nenhum.

— Isso é ótimo *Bocejou Kenneth * Quanto mais cedo acabarmos aqui melhor assim como você também não curto ficar muito tempo em lugares como esse.

— Aaaahhh!

Um dos mineradores começou a gritar do fundo da caverna.

— Vamos

Rapidamente ambos os aventureiros correram.

— Vocês saiam daqui e voltem para a entrada e avisem os outros

O restante dos mineradores que ainda estavam lá rapidamente recuam. Os dois aventureiros rapidamente vão em direção a fonte dos gritos.

Haviam 4 mineradores cercados por um monstro. Quando ela iria atacá-los Kenneth rapidamente saca a sua espada desferindo um golpe o corte não foi profundo mas forçou a criatura a recuar.

— Vocês saiam daqui nós cuidamos do resto.

Os mesmos saem rapidamente de lá deixando os dois aventureiros a sós com aquele monstro.

Essa coisa parece mais com um urso mas seu corpo é bem mais robusto e peludo mesmo com o golpe de espada do Mestre não foi nem o suficiente para feri-lo.

A garota então saca a sua espada para ajudar seu Mestre.

— Ainda acha que temos sorte garota?

— Tenho lá minhas dúvidas e então o que acha?

— Suas costas e pescoços são bem resistentes minha espada não pode fazer nada contra ele mas sua barriga parece ser bem vulnerável não acha?

— Qual é o plano?

— Um de nós o distraí enquanto o outro tenta atacar o ponto fraco.

— Esse mesmo plano de novo? Da última vez não deu muito certo.

— É, você não foi lá uma boa distração, mas agora você está pronta.

Eu não sei se isso deveria ser um tipo de elogio mas...Espera quer dizer que eu vou distrair o monstro de novo? Argh tenho que mudar a formação desse plano o quanto antes.

— Arte Marcial Agilidade!

Ambos tomaram a mesma postura marcial e partiram para cima da criatura. Anne a provocava com seus ataques rápidos e alternava para a postura marcial de desvio e como a criatura era grande seus ataques eram pesados ela tinha certa vantagem na velocidade Kenneth aproveitava a oportunidade para se aproximar furtivamente.

Anne então fez um desvio deixando a criatura totalmente exposta para ele.

— Arte da espada! Sentença Final.

Um golpe certeiro no estômago da criatura foi feito ela começa a sangrar mesmo ferida ela continua seus ataques de maneira desordenada e para cima dos dois. Ela pula em direção a Kenneth que rapidamente se desvia para o lado de Anne que por sua vez vendo que a criatura estava descontrolada aproveitou a oportunidade. Ela desviava daqueles ataques após mudar para a postura defensiva e rápida quando ele dá um ataque com toda força no chão ela salta rapidamente e consegue enfiar a espada em seu crânio ferindo fatalmente o monstro que por sua vez caiu no chão.

Foi por pouco! *Ofega* Talvez seja normal para todo monstro grande fique totalmente na ofensiva quando é gravemente ferido.

— Viu só eu disse que você estava preparada.

— Da próxima vez você será a distração *Ofega* .

— Haha, como desejar agora vamos sair daqui antes que apareça mais dessas coisas e vamos reportar para aqueles dois exploradores isso.

Ambos estavam saindo daquele lugar.

— Espere. - Disse Anne ainda com a espada em mãos -

— Algo de errado? - Kenneth voltou a defensiva -

— Ainda tem monstros por perto.

— Sério? Eu sei que esse lugar agora é perigoso mas não consigo sentir a presença deles, isso não é bom. De qual lado?

— Esse é o problema.

Nem mesmo ele pode sentir isso, a presença de outra criatura dessas, está um pouco confuso não sei se está longe ou perto muito menos em cima ou embaixo de nós isso pode ser um problema podemos ser atacados de qualquer lado. Mas eu ainda sinto a presença mesmo não sabendo de onde isso vem ou vai vir nos atacar talvez seja a hora de improvisar.

A garota então se concentra tomando uma postura defensiva seu Mestre mesmo não sentindo a presença da criatura ainda está alerta para a possível ameaça que estar por vir. A garota estava totalmente concentrada e então muda para uma postura mais ofensiva ficando totalmente exposta para qualquer ataque a sua volta.

— Impressionante. "Essa postura de ataque mesmo com muitas aberturas está perfeita ela está totalmente focada"

Agora eu consigo sentir...A presença está mais forte ela vai vir...

— Aqui!

A garota se virou e um golpe de espada é feito rapidamente, sangue voava por todo lado e a cabeça de uma criatura foi separada de seu corpo.

— Então tinha mesmo algo, mas o que é isso?

— Uma Salamandra de Terra. Essas coisas possuem uma habilidade que as deixam imperceptíveis, por isso elas vivem em ambientes hostis como uma caverna afinal há perigo por todos os lados.

Salamandra é apenas no nome pois essa coisa é um pouco maior e também possuí garras e dentes afiados e sua pele não era totalmente lisa, agora entendo porque seu nome é Salamandra da Terra sua cor é perfeita para se misturar nesse ambiente fora é claro a capacidade de se tornar invisível.

— Agora vamos indo?

— Certo é melhor assim.

Livre da ameaça os dois finalmente podem sair daquele lugar.

— Hey, quando foi que você aprendeu uma técnica dessas?

— Há alguns segundos atrás, porque a dúvida?

— Então tá me dizendo que você estava contando com a sorte investindo em uma técnica que você nem sabia que podia fazer?

— Bom eu tive de improvisar já que não sabia de onde a ameaça viria.

— Pff Hahaha.

Kenneth começou a rir.

— Você não deixa de me surpreender garota.

— Não ria eu meio que salvei a nós dois ali agora pouco.

— Certo certo você é a heroína hoje.

— Sem graça.

— Mas para uma primeira vez foi impressionante pode ser uma técnica bem útil se for aperfeiçoada e falando sério agora não faça esse tipo de coisa dessa maneira onde foi que você pegou o hábito de ser tão imprudente assim?

— Jura não sei nem onde eu aprendi a ser assim não é mesmo?

Como ele mesmo disse aprendendo as técnicas marciais e suas posturas é uma maneira de aperfeiçoar minha técnica com a espada e se combinadas podem ser boas para se realizar diversas técnicas como aquele golpe que ele sempre usa para atingir o ponto fraco do inimigo ele nomeou de "Sentença Final", esse golpe faz jus ao nome. Mas diferente da técnica dele a minha foi apenas para detectar onde o inimigo iria atacar e assim desferir um golpe rápido com a espada, foi um tiro no escudo mas deu certo essa técnica é totalmente cheia de falhas eu não sei o que poderia ter acontecido se não tivesse dado certo.

Os dois então retornam para a entrada da Caverna.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Jornada e Vida em Outro Mundo (Isekai)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.