Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 80
( Renesmee): Preocupações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/80

Por algum tempo, eu ouvi muitas histórias sobre Jacob Black, e todas essas coisas eram sempre as mesmas, um homem milionário, frio e mulherengo, mas o conhecendo eu descobri que isso na verdade era o que as pessoas queriam que ele fosse, eu tinha a sorte de conhecê -lo como ele era, sem rótulos, apenas um homem com defeitos e qualidades, dono de um coração gigante.

Eu tinha certeza que Billy sabia disso e que tinha partido orgulhoso dele.

Nós estavamos no velório de Billy fazia algumas horas, mesmo tendo iniciado pela manhã Jake e eu fomos para casa nos preparar para os momentos de despedida, apesar dele aparentar está mais tranquilo eu sabia que seu coração estava em pedaços, até as rochas as vezes cedem.

Mamãe e Emmett estavam no velório, mas achava muito estranho o fato de meu pai ainda não ter aparecido, havia mandando algumas mensagens para ele mas nem sequer foram vizualizadas.

— Você ligou para o papai? Perguntei a mamãe que estava encostada proximo a uma pequena mesa coberta de vasos de flores - Ele já deveria estar aqui, o enterro acontecerá em menos de uma hora.

— Irmãzinha ele pode estar na estrada- Disse meu irmão tentando acalmar meus ânimos, olhei para Jake ele cumprimentava alguns membros do conselho Quileute, em seguida Leah, Sam e o filho deles Seth também foram até ele prestar suas condolências.

Eu ainda não tinha prestado atenção em Seth, tinha o visto apenas duas vezes na minha primeira visita a reserva, só naquele momento percebi que o garoto tinha algumas semelhanças com Jake, não na aparência fisica mas no comportamento, na forma de andar e no olhar, olhei para o casal ignorando algo dito por minha mãe, Sam e Jake haviam tido uma desavença no passado e algo me dizia que era por causa de Leah.

— Nessie! Mamãe me chamou insistentemente, a olhei saindo de meu devaneio- Está tudo bem querida?

Eu suspirei- Estou bem, vou ficar com o Jake.

Caminhei entre as pessoas presentes no velório e cumprimentei uma senhora que de forma muito gentil prestou suas condolências, e segui na direção de Jake- Olá Sam! Falei ao encontra-lo, Sam assentiu e seguiu de forma apressada, apesar de achar aquela atitude estranha eu ignorei e me aproximei de Jake que imediatamente ne puxou para seus braços perguntando se eu estava bem.

Apesar do susto inicial, Jake estava sendo protetor e sempre preocupado comigo e com nosso bebê, ele tentou me acalmar com relação a ausência do meu pai, tinha a sensação de que algo estava errado e que tanto Jake quanto minha mãe e meu irmão estavam escondendo algo.

 Depois das palavras de despedida dos líderes Quileutes demos o último adeus a velho Billy Black, olhei para Jake que observava em Silêncio seu pai ser enterrado e por alguma razão a qual eu não conseguia explicar eu pensei em meu pai, talvez eu estivesse um pouco sensível por causa do bebê, meu pai havia furado na minha cerimônia de formatura não seria surpresa que chegasse atrasado em um enterro de uma pessoa que ele não conhecia.

Segurei na mão de Jake entrelaçando nossos dedos e ele beijou minha testa, lentamente caminhamos entre a fileira de pessoas que saiam do cemitério, ao nos aproximarmos do portão de saída mamãe nos aguardava ao lado de Emmett.

— Vocês precisam descansar - Disse ela ao nos aproximarmos.

Eu suspirei, era inacreditável que Edward Cullen não tivesse dado noticias nem a sua esposa. — Meu pai não chegou, ele não ligou para você? Não vem nem ao menos busca-la mamãe? Perguntei a minha mãe, eu precisava confronta-la, precisava saber se realmente meu pai havia nos ignorado ou minha mãe, meu irmão e meu noivo estavam me escondendo algo.

— Eu ainda não vou para Seattle.

— Vai ficar aqui? Em La Push? Perguntei surpresa, talvez ela quisesse ficar por estar preocupada comigo.

 

— Sim! - Explicou Jake - Sua mãe está hospedada na nossa casa meu amor, eu comprei um terreno aqui na reserva e fiz um chalé, era uma surpresa, porém muitas coisas aconteceram.

Novamente fui surpreendida, agora por Jake- Temos um chalé? 

— Perdão por não dizer nada - Ele sorriu.

— Tudo bem Jake não estou chateada, estou surpresa- Falei o tranquilizando, Jake sempre tinha algo reservado para me surpreender e eu precisava me acostumar com isso.

— Então vamos para casa, suas coisas já estão lá, é mais confortável para você e sua mãe fará companhia.

Eu concordei com a cabeça, Jake passou um dos braços em volta dos meus ombros e saimos do cemitério ao lado de minha mãe e meu irmão.

Dei um sorriso largo quando chegamos ao chalé, era muito bonito, na cor branca com detalhes de madeira e com janelas e portas de vidro, tinha uma varanda e para chegarmos até ela seguimos por um lindo jardim.

Eu olhei atentamente para cada detalhe da casa, me Perguntei se Jake tinha planos para morarmos na reserva ou a casa seria apenas para passarmos uns dias, ao nos aproximarmos da varanda alguém abriu a porta, meu sorriso se desfez e eu olhei surpresa ao ver que era Alice, impulsivamente ela correu ao meu encontro me abraçando.

— Nessie, que bom ver u bom ver você.

Apesar da alegria em ver minha irmã minha mente recebeu uma carrada de dúvidas e incertezas, porque Alice estava em La Push e ninguém havia me dito? Fiquei em silêncio e me concentrei ao ouvir risos vindo de dentro e eu conhecia aqueles risos.

— Jasper e Rosie também estão aqui - Encarei minha mãe e meus irmãos, tive aquela sensação de desconfiança que eu havia sentindo horas antes no cemitério - O que estão escondendo de mim?

— Querida.

— Todos estão aqui- Falei interrompendo minha mãe tentando digerir toda aquela situação e encontrar uma explicação que fosse plausível para terem omitido a presença de meus outros irmãos na reserva - Todos, menos meu pai- Completei meu pensamento e senti um medo me apossar do meu corpo 

— Nessie! - Jake falou me puxando para os braços dele - Vamos entrar e eu prometo explicar tudo a você.

Dividi meu olhar entre ele e minha mãe - O que precisam me explicar?

— Vem meu amor.

Jake me puxou carinhosamente até a porta e entramos no chalé, tentei controlar a minha ansiedade em saber o que eles tinham a me dizer e quando mais eu fazia isso, mais meu pai vinha a minha cabeça.

— Me fala Jake, onde está o meu pai? Porquê ele não está aqui?

Ele suspirou-e colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha - Meu amor, Edward está com Crownley, ele foi sequestrado.

As palavras e Jake enviaram em meus ouvidos e o ar desapareceu por alguns segundos, meus batimentos cardíacos aceleraram, meu pai , imaginar que Crownley podia machuca-lo me deixou em desespero.

— O Crownley ele- Eu engasguei e Jake segurou minhas mãos tentando me acalmar- Não Jake! Sussurrei balançando a cabeça de forma negativa me entregando as lágrimas.

— Trouxe sua mãe e seus irmãos para reserva porquê assim ficariam protegidos até encontrarmos Edward - Jake explicou.

Me senti culpada, havia passado as ultimas semanas longe com Jake e esquecido da minha familia a deixando vulnerável— É minha culpa, se acontecer algo com meu pai eu não vou me perdoar.

— Filha, não é sua culpa- Disse minha mãe se sentando ao meu lado- Você é uma vítima.

Meu corpo tremia e minhas mãos suavam devido a meu nervosismo— Não mãe, ele quer a mim, ele vai machucar meu pai...

Jake prendeu o rosto entre minhas mãos me fazendo olhar em seus olhos- Eu prometo que trarei seu pai de volta,vivo, entendeu?

As palavras desapareceram dando espaço ao desespero, balancei a cabeça concordando e ele me puxou contra o peito dele beijando meus cabelos- Eu prometo meu amor, vou encontrar o seu pai- Jake sussurrou tentando ne acalmar.

Palavras não eram o suficiente, pensei em meu pai e em como ele estaria nas mãos de Crownley, eu precisava encontrar meu pai pois não suportaria se Crownley o machucasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.