Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 74
( Jacob) - O pequeno Seth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/74

Olheira para Leah e Sam em silêncio e sorri timidamente - Isso é uma piada? Se for vocês e os rapazes tentando me animar, estão sendo bem inovadores.

Leah e Sam mantiveram suas expressões sérias o que demonstrava não se tratar de uma brincadeira.

— Eu queria que não fosse- Disse Sam- Mas é a verdade, Seth não é meu filho biológico.

O sorriso em meu rosto se desfez e uma sensação angustiante me preencheu - Seth é meu filho? Sussurrei me sentindo atordoado e caminhei lentamente de um lado para o outro na cozinha de Leah.

— Jake eu sei que é difícil...

— Difícil? Olhei para Leah tentando manter o controle- Tem noção do que acabou de me dizer- Levei as mãos ao rosto- Você simplesmente esperou dez anos para me dizer que eu tenho um filho.

— Eu não deixei ela dizer - Disse Sam- Quando você não foi ao aeroporto Leah voltou desolada, eu a encontrei mal, ela se sentia abandonada por você e então me revelou o que tinha acontecido e que estava grávida, eu achei que você sabia mas não perguntei nada a Leah- Ele olhou para Leah e ela baixou a cabeça - Por isso nos casamos um mês depois, porque eu queria evitar que soubessem que o filho do lider da tribo Quileute havia abandonado uma mulher grávida.

— Mas é claro que eu não sabia- Falei encarando Sam.

— Se soubesse teria sido diferente Jake? Leah perguntou.

— Não! Respondi - Porquê eu sabia que seu lugar não era ao meu lado, mas uma criança não tinha nada a ver com isso, era totalmente inocente, você tem ideia do que me privou Leah?

— Na ultima vez que você e Sam brigaram, nos tocamos no assunto Seth e só então percebi que Sam estava equivocado, que ele havia entendido errado que você não tinha me abandonado grávida, que você não sabia- Explicou Leah.

Olhei para ambos possesso, agora eu entendia o ódio gratuito de Sam durante tantos anos - Quem mais sabe disso?

— Eu disse ao Billy- Leah respondeu - Eu não achava justo que ele morresse sem saber que tinha o que tanto desejou, um neto, e foi nesse momento que Seth ouviu minha conversa com ele.

Novamente as coisas faziam sentindo, quando meu pai me perguntou se eu não ia apresenta-lo seu neto ele não estava falando do meu bebê com Nessie, estava falando de Seth, pensei no pequeno Seth, meu filho, lembrei de como Nessie sofreu ao saber a verdade sobre Helena, se para Nessie havia sido dificil como estaria sendo para Seth? A forma como ele havia me tratado no dia anterior me fazia deduzir de como ele poderia estar- Ele deve estar perdido, confuso, ele é só um menino.

— É por isso que estamos preocupados, talvez se ele...

Sam não terminou sua explicação, nós três nos silenciamos ao ver Seth chegar acompanhado de Paul- Olhem que eu achei- Disse Paul sorrindo.

— Seth! Leah falou se levantando e correu o abraçando, eu paralisei quando os olhos de Seth se direcionaram para mim.

— Me desculpa! Seth sussurrou nos braços de Leah que beijou seus cabelos e olhou para mim, Sam se aproximou e bagunçou os cabelos do garoto em um gesto carinhoso enquanto eu os observava, eu não sabia como agir.

— Você está bem Seth? Perguntei tentando uma aproximação, eu havia descoberto que seria pai a dois dias de uma forma totalmente inacreditável e agora descobria que já era pai a muito tempo, era muita informação até mesmo para mim.

— Estou sim! Ele respondeu com um semblante sério.

Leah sussurrou algo no ouvido do garoto e seu semblante mudou para confuso e envergonhado- Porque não leva o Jake até seu quarto para ele conhecer - Disse Leah de forma carinhosa.

Seth concordou com a cabeça e saiu dos braços de Leah passando pela porta de entrada para os outros cômodos da casa, ao perceber o clima de tensão Paul se aproximou - O que eu perdi? 

— Você terá trabalho extra- Respondi antes de caminhar até a porta e seguir Seth.

A casa de Sam apesar de simples era aconchegante, Seth seguiu por um pequeno corredor e entrou no ultimo quarto deixando a porta aberta, me encostei na porta e tentei diminuir a tensão entre nós dois antes de entrar.

— Você tem um bello quarto- falei puxando um assunto.

Ele me encarou - A mamãe disse que você não me abandonou.

Sorri timidamente e entrei no quarto me aproximando do garoto- Mas é claro que não Seth- curvei meu corpo ficando a altura dele e olhei en seus olhos- Eu não sabia que você é meu filho.

Ele sorriu - Eu sempre te achei o máximo tio Jay, quer dizer é...

Coloquei minhas mãos no ombro dele- Sei que as coisas estão confusas agora Seth, você ainda é muito novo para entender.

O garoto fechou os olhos e me surpreendeu com um abraço, apesar de surpreso eu sorri e retribui ao gesto dele - Sam também é seu pai, veja o lado bom disso.

Ele olhou para mim- Mas a mamãe mentiu, porque ela não disse? 

— Porque as vezes nossos pais só querem nos proteger- baguncei o cabelo dele- Sua mãe vai explicar tudo a você- Apesar da minha insatisfação com Leah eu não falaria nada que deixasse o menino contra ela.

Ele concordou- Eu vou poder ver você mais vezes? 

— Vamos nos ver sempre a partir de hoje.

— Eu achei que você não queria ser meu pai- Ele falou em um tom de tristeza.

— Eu seria um idiota se não quisesse você como filho Seth, você é meu garoto.

Ele deu um sorriso largo e eu retribui ao sorriso dele, por alguns minutos ele me mostrou suas coleções de carrinhos hot wheels, Seth assim como eu adorava carros, só então eu comecei a perceber nossas semelhanças.

— Faltam esses da revista- Ele me mostrou os modelos dos brinquedos que ainda faltavam.

— Vamos procura-los.

Ele deu um sorriso largo- Sério?

— É claro, assim que encontrar você me avisa, fechado? Fechei as mãos formando um soco e a mão dele socou a minha de leve.

— Está bem! Ele confirmou alargando o sorriso.

Olhei para meu relógio e lembrei de Nessie, aquele horário ela já havia acordado- Eu preciso ir, nos vemos depois está bem?

Seth concordou me abraçando, beijei a cabeça dele e sai do quarto retornando até a cozinha.

— Está tudo bem? Leah perguntou demonstrando sua ansiedade.

— Não Leah, não está e você sabe, mas eu não tenho condições de pensar nisso agora, tem a Nessie, nosso bebê, o Edward nas mãos de Crownley...

— Jake eu entendo que esteja decepcionado.

— Decepcionado? Não Leah, você tirou de mim o meu filho por pura birra.

A expressão dela se tornou mais séria - Birra? Eu te amava Jake.

— Não Leah, amor não faz isso, assim que tudo isso passar nós conversamos sobre isso, você não vai mas tirar o meu filho- Completei caminhando até a porta.

— Espera Jake, o que quer dizer com isso? Vai tirar o Seth de mim?

Me mantive de costas para ela e não respondi a sua pergunta, apressado eu sai antes que aquela conversa tomasse outras proporções.

Pela primeira vez em minha vida eu me sentia totalmente perdido, eram muitas revelações para um período tão curto de tempo, retornei para o chalé e como esperado Nessie estava acordada, após cumprimentar Emmett que brincava com os irmãos mas novos na sala de estar eu segui pelo corredor até nosso quarto, Nessie estava na cama lendo um livro e ao me ver sorriu.

— Eu estava preocupada, você saiu e deixou o celular- Ela falou deixando seu livro de lado.

Me aproximei da cama e me deitei com a cabeça sobre as pernas dela fazendo um carinho em sua barriga saliente - Eu esqueci na cozinha - Respondi fechando os olhos.

— Você está tão abatido- Ela sussurro fazendo um leve carinho em meus cabelos- Eu vou cuidar de você.

Sorri a olhando - Meu amor, se eu dissesse a você que tenho um filho? O que faria?

Ela me olhou pensativa e piscou algumas vezes, em seguida sorriu- você tem um filho, está aqui na minha barriga.

Dei um riso.

— Mas se eu dissesse que tenho um filho além do nosso?

Ela novamente ficou pensativa - Bom, depende da situação.

— Situação?

Ela continuou a fazer carinho em meus cabelos- Primeira se você tivesse tido esse filho antes de nós dois nos conhecermos mas não tivesse cumprido com suas obrigações como pai eu ficaria bastante decepcionada, mas eu sei que você jamais faria isso.

— Eu jamais faria- Concordei- E qual a outra situação?

— A segunda situação é, se tivesse tido esse filho e não soubesse, somente agora eu o apoiaria a assumir essa criança, ele teria direito a um pai assim como nosso bebê.

Olhei para Nessie e sorri, ela sem sombras de duvidas era a pessoa mais generosa que eu conhecia.

— E tem mais alguma possibilidade?

Ela concordou- A terceira, se você tivesse engravidado alguma mulher já estando comigo eu te mataria.

Não segurei meu riso e me sentei na cama- Eu jamais vou trai você Nessie, você é minha vida.

Ela selou meus labios e sorriu- Eu sei eu confio em você, mas porque está me perguntando sobre filho?

Olhei nos olhos dela e coloquei uma mexa de seu cabelo atrás da sua orelha- Você já ouviu falar sobre "a escolhida?"

Ela me olhou curiosa- Sim, inclusive preciso perguntar o que significa.

— Eu vou explicar tudo a você, chegou o momento de saber sobre o meu passado com Leah.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.