Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 72
(Jacob): Um difícil adeus


Notas iniciais do capítulo

Hoje não tive tempo de escrever, mas tinha esse capitulo pronto e decidi postar para não ficarem sem.
Quero agradecer pelas recomendações, obrigada pelo carinho e por gostarem da fic, ando sem tempo de responder aos comentários mas assim que der responderei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/72

Por algumas horas, todos se reuniram na capela do cemitério de La Push para se despedirem do seu lider, Billy Black, e nesse momento eu apenas confirmei o que já havia dito, meu pai havia sido o maior lider que a reserva quileute havia tido e eu jamais conseguiria liderar da mesma forma que ele.

Recebia as condolências dos habitantes da vila e observava Nessie que conversava com a mãe e o irmão mais velho um pouco mais afastados da capela, seus gestos corporais demonstravam que ela parecia estar ansiosa com alguma coisa e não havia comentado comigo.

— Jake! A voz de Leah chamou minha atenção me fazendo olhar para ela, Sam e o filho Seth também estava com eles- Como você esta? Leah perguntou de forma gentil e tocou meu braço.

— Vou ficar bem! Respondi

— Estamos com você amigo! Disse Sam, eu assenti e olhei para Seth que tinha um comportamento diferente do normal, Seth sempre foi carinhoso ao me ver mas naquele momento parecia um animal acuado.

— Você está bem Seth? Tentei uma aproximação, o garoto não respondeu, olhou para os pais com um olhar acusador e saiu correndo.

— Seth! Leah o chamou indo atrás dele.

Olhei para Sam- Algum problema com Seth?

— Ele está entrando na fase da puberdade- Explicou Sam, novas descobertas.

A resposta de Sam não fez muito sentindo, olhei para Nessie e ela caminhava vindo na minha direção parando para cumprimentar algumas pessoas - Ele só tem onze anos, não seria pré - adolescência? Perguntei um pouco confuso.

— Melhor eu ir antes que ele aborreça a Leah- Disse Sam passando rapidamente por mim, tive a impressão que ele apenas fugiu do assunto.

Nessie cumprimentou Sam e eu sorri a puxando para meus braços- Está acontecendo alguma coisa? Perguntei ao notar uma breve preocupação em seu rosto - Está sentindo alguma coisa?

Ela suspirou- Meu pai ainda não chegou, eu liguei para ele mas o celular está fora se área, eu não acredito que ele não virá.

Me senti péssimo ao ouvi-la, eu não podia mais esconder a verdade sobre o pai dela, eu contaria a verdade após o enterro, quando estivéssemos a sós.

— Ele pode ter tido algum contratempo amor, não fique assim- Beijei seus cabelos.

Um bico se formou nos labios dela- Verdade ou pode estar na estrada.

Dei um timido sorriso- Não se preocupe agora com isso- Levei a mão destra até o rosto de Nessie e ela sorriu timidamente - Você não se alimentou direito hoje, passou o dia inteiro aqui, precisa se cuidar meu amor tem um bebezinho ai dentro.

— Meu lugar é com você - Ela sussurrou me abraçando, passei os braços em volta de seu corpo e a abracei forte beijando seus cabelos.

No momento da despedida final os membros do conselho Quileute fizeram suas últimas homenagens ao meu pai, Joshua Ulley fez um discurso em nome de todos e o velho Alteara as palavras finais na língua Quileute, observei em silêncio a terra cobri o caixão de meu pai.

Para alguns a morte representa o final de um ciclo, para mim representava o inicio e o fim, o fim de um ciclo como filho e o inicio de um ciclo como pai.

— Vocês precisam descansar - Disse Bella, Nessie olhou para a mãe e suspirou, sua insatisfação era aparente e Bella e eu sabíamos exatamente suas razões.

— Meu pai não chegou, ele não ligou para você? Não vem nem ao menos busca-la mamãe? Ela perguntou para Bella que me olhou demonstrando não saber o que responder a filha.

— Eu ainda não vou para Seattle- Bella falou dando um timido sorriso.

Nessie olhou confusa para a mãe - Vai ficar aqui? Em La Push? 

— Sim! Respondi antes se Bella- Sua mãe está hospedada na nossa casa meu amor, eu comprei um terreno aqui na reserva e fiz um chalé, era uma surpresa, porém muitas coisas aconteceram- Expliquei.

Nessie sorriu- Temos um chalé? 

— Perdão por não dizer nada.

— Tudo bem Jake não estou chateada, estou surpresa.

— Então vamos para casa, suas coisas já estão lá, é mais confortável para você e sua mãe fará companhia.

Ela concordou - Tenho que admitir que estou um pouco cansada, mas você também precisa descansar Jake, não dormiu ainda.

Concordei com a cabeça - Vamos dormir, nós dois.

— É uma excelente ideia, vocês dois precisam de um descanso- Disse Bella caminhando conosco até o meu carro.

— Nós vamos- Nessie concordou- Mas vou ligar novamente para Edward Cullen assim que chegarmos lá.

Abri a porta do veiculo para que ela entrasse e assim que ela entrou a fechei olhando para Bella.

A distância entre o cemitério de La Push e a vila não era longa, dez minutos após sairmos do local eu estacionei diante do nosso chalé, ao sair do carro Nessie deu um largo sorriso e passou seus braços em volta do meu corpo me abraçando.

— É linda Jake! Ela falou olhando para a casa, beijei seus cabelos e caminhamos abraçados pelo jardim da casa, meu olhar se direcionou para a varanda onde Alice apareceu sem que Bella e eu esperasse.

— Alice?Nessie olhou surpresa para mim e para Bella e voltou a olhar para a irmã - Porque não me disseram que Alice esta aqui? Ela perguntou ao subir os degraus da escadinha de entrada da casa.

— Nessie! Alice sussurrou a abraçando - Que bom ver você.

O semblante de Nessie mudou para um semblante de angustia, seus olhos se dividiram entre Bella, Alice e eu como se tentasse ler nossas mentes.

— Jasper e Rosie também estão aqui - Ela sussurrou - O que estão escondendo de mim?

— Querida- Bella tentou acalma-la.

— Todos estão aqui- Ela voltou a ficar em silêncio e pensativa - Todos, menos meu pai.

— Nessie! Falei a fazendo olhar para mim- Vamos entrar e eu prometo explicar tudo a você.

Ela olhou para a irmã e para a mãe - O que precisam me explicar?

— Vem meu amor- A puxei carinhosamente até a porta e entramos no chalé, caminhei com ela pela sala a fazendo sentar no sofá.

— Me fala Jake, onde está o meu pai? Porquê ele não está aqui?

Dei um suspiro e coloquei uma mecha do cabelo dela atrás da sua orelha - Meu amor, Edward está com Crownley, ele foi sequestrado.

Ela olhou em meus olhos e seus olhos brilharam- O Crownley ele- Nessie gaguejou, segurei suas mãos sentindo que começavam a tremer- Não Jake! 

— Trouxe sua mãe e seus irmãos para reserva porquê assim ficariam protegidos até encontrarmos Edward - Expliquei.

— É minha culpa- Ela falou em meio a lágrimas - Se acontecer algo com meu pai eu não vou me perdoar.

— Filha, não é sua culpa- Disse Bella se sentando ao lado dela- Você é uma vítima.

— Não mãe, ele quer a mim, ele vai machucar meu pai...

Prendi o rosto dela entre minhas mãos a fazendo olhar em meus olhos- Eu prometo que trarei seu pai de volta,vivo, entendeu?

Nessie balançou a cabeça concordando, a puxei para meu peito abafando seu choro e beijei seus cabelos- Eu prometo meu amor, vou encontrar o seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.