Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 3
(Jacob) A Assistente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/3

— Conforme mostram os gráficos, a Black’s Interprise se tornou a primeira no mundo na distribuição de bioenergia, tivemos ganhos de quatrocentos por centro nos últimos seis meses, ganhamos uma confiança do mercado significativa e só precisamos manter as cotas mensais de bioetanol para que isso dobre.

— Então dobrem as produções – Disse um dos acionistas com um sorriso largo em seu rosto.

— Negativo! Respondi voltando a olhar para o tablet.

Houve um breve burburinho – O que disse Black? Evans perguntou, ergui os olhos em sua direção e suas feições eram de incompreensão – Estamos falando de bilhões de dólares...

Meus olhos percorreram pela mesa e pararam em Hill – Por acaso estamos passando por problemas financeiros?

Hill negou com a cabeça- De forma alguma, nossos saldos têm sido bastante positivos.

— Portanto vamos utilizar o que temos nas produções e podemos marcar uma nova reunião caso haja aumento dos pedidos...

—Black! Evans sorriu ironicamente – Você só pode estar brincando, tenho certeza de que todos os acionistas aqui presentes são a favor de um aumento de demandas.

Encarei Evans e a tensão tomou conta da reunião – Aumento de demanda requer aumento de matéria prima, e essa retirada da cobertura vegetal provoca vários problemas, como desequilíbrio ecológico, perda de habitat dos animais e alterações climáticas, temos tido uma imensa preocupação com relação aos danos ecológicos e mesmo assim alguns grupos de proteção ambiental insistem em nos atacar com queixas relacionadas ao nosso trabalho.

Evans gargalhou – Está com medo de um grupo de estudantes?

— Jacob tem razão – Paul nos interrompeu – Já tivemos problemas demais e processos demais para responder nos últimos meses por descuido seu Evans.

Encarei Evans e cruzei os braços diante do peito - Eu ainda tenho setenta por cento das ações dessa empresa, ou seja, ainda mando nela, mantenham o nível de produção essa é minha última palavra.

Os sócios trocaram olhares e Evans se levantou saindo em absoluto silêncio, sendo seguido pelos demais homens restando apenas Paul e eu na sala de reuniões.

Suspirei e Paul sorriu – Evans sendo Evans – Disse Paul arrastando sua cadeira e se levantando – Ainda vai precisar de mim? Tenho outros clientes para atender.

Neguei com a cabeça me levantando e caminhei ao lado de Paul saindo da sala e seguimos pelos corredores da empresa na direção dos elevadores, os funcionários passavam ao meu lado dando seus generosos “bom dia” e eu apenas assenti enquanto Paul distribuía sorrisos.

— Soube que você esteve em La Push – Disse Paul apertando o número do décimo segundo andar – Como está o velho Billy?

—Ele estaria melhor se aceitasse se tratar aqui e não insistisse que estar com câncer é um desejo do deus universal – Respondi.

Paul apertou meu ombro – Ele sabe que você faria qualquer coisa por ele Jake.

— É, pena que não pude fazer por minha mãe.

A porta do elevador se abriu e havia uma filha de moças na recepção da presidência – Que pena que vou perder o reality “ a nova assistente” disse Paul em um tom de divertimento fazendo as secretarias sorrirem, olhei para os três e ambos voltaram a ter uma expressão séria em seus rostos.

— Bom dia- eu falei de forma educada e as moças responderam em coro “Bom dia senhor Black” enquanto eu passava pela porta a fechando, caminhei até minha mesa e tirei o colete o deixando sobre minha cadeira junto com o casaco, olhei para a lista de nomes sobre minha mesa e interfonei para a secretária – Mande a primeira – falei desligando o telefone.

Eu esperava que dessa vez a moça escolhida não me assediasse e me acusasse de ter feito isso.

Já havia feito doze entrevistas e nenhuma havia me agradado quando a mulher entrou em minha sala - Bom dia – A voz feminina tirou minha atenção do Notebook, a mulher aproximou-se lentamente da mesa com uma pasta nas mãos e sorriu gentilmente me entregando seu currículo.

Eu assenti educadamente – Por favor sente-se senhorita – Olhei para o currículo – Miller.

— Samanta Miller – Ela respondeu.

— É formada em Oxford – Sussurrei olhando seu extenso currículo – Confesso que estou um pouco surpreso por uma mulher com um excelente currículo está tentando uma vaga de assistente.

A loira sorriu – Talvez o senhor não tenha noção da importância que tem de trabalhar ao seu lado.

Voltei a olhar para o papel – A senhorita é a melhor que recebi até agora, minha secretária entrará em contato com você.

— Isso significa que estou aprovada? A loira perguntou.

— Talvez, se não aparecer um currículo melhor que o seu – Respondi voltando a olhar a listagem e pedi para chamar a próxima.

— Acredito que não – Respondeu Samanta, até logo senhor Black – ela completou se levantando da cadeira e saiu da sala.

— Segura demais – sussurrei e balancei a cabeça, coloquei um pouco de uísque no copo girando a cadeira e tomei um gole olhando a paisagem de Seattle através da grande parede de vidro, ouvi a voz da próxima candidata que com certeza descartaria e tomei mais um gole antes de virar a cadeira para conhecê-la.

— Bom dia!

A cadeira da presidência girou lentamente deixando meu corpo de frente para a mesa e meu olhar se direcionou para ela, naquele momento meu corpo paralisou.

Por um breve instante tudo desapareceu e tudo se resumiu a um único ponto, a moça de pele clara e longas madeixas cor de cobre, meus batimentos cardíacos se tornaram mais rápidos e o lobo uivou em uma parte oculta dentro de mim, eu senti por segundos todas as sensações conhecidas e desconhecidas por qualquer ser vivo, mas uma delas a maior de todas eu conhecia pelas lembranças de minha infância, a felicidade.

— Senhor Black!

Sua voz doce e melódica me despertou, mas não consegui tirar meus olhos dela – Por favor – eu murmurei engasgando-me em minha própria voz e olhei para a listagem em minhas mãos- Sente-se senhorita, Cullen.

Meu corpo tremia de uma forma a qual eu não conseguia controlar, deixei o papel sobre a mesa e tomei o restante do líquido laranja eu meu copo, meus olhos se erguera novamente para ela que tinha o braço esticado com o currículo em minha direção;

Peguei o papel e o li tentando controlar o tremo de minhas mãos, Renesmee Cullen tinha vinte e três anos e fazia apenas uma semana que havia se formado em Seattle University.

— Economia – eu fiz um som com minha garganta e olhei para a “garota” a minha frente – O que uma moça que entende de números pode fazer como minha assistente?

Os lábios dela se moveram e suas bochechas ganharam uma coloração extra, Deus como era linda, os lábios tinham um desenho em arco de cupido pronunciados, como se formasse um coração e o batom cor de rosa os deixavam ainda mais perfeitos, meus olhos se perderam naqueles lábios, mas tentei me recompor ao perceber que havia a deixando constrangida.

— Eu – Ela gaguejou – O senhor está bem?

Olhei em seus olhos – Por favor responda a minha pergunta.

Ela deu um sorriso que iluminou tudo de sombrio que havia em mim – Para ser honesta senhor Black, acredito que nada.

Franzi o cenho – Como assim nada?

— Eu não acho que para ser seu enfeite e carregar sua agenda seja necessário um curso superior.

Sua resposta me surpreendeu, aquela era a primeira vez que uma candidata era tão atrevida e isso ao invés de me aborrecer me encantava, minha expressão se tornou mais séria e ela pareceu arrependida – Olha desculpa eu...

Peguei a carta de admissão e assinei entregando a ela – Leve ao Recursos humanos – Falei a encarando – A espero amanhã as sete horas.

Ela pegou o papel e me encarou – Oi? Murmurou – Eu fui contratada?

— Sim! Respondi.

Os lábios dela novamente se moveram e ela se levantou desajeitada tropeçando nos próprios pés, rapidamente eu levantei curvando meu corpo por cima da mesa e segurei seu braço evitando que ela caísse – Cuidado.

Seus olhos marrons se direcionaram para mim e novamente vi o corar em suas bochechas – Desculpa eu.

— Você se machucou? Perguntei preocupado, sim agora eu estava preocupado com a garota desconhecida aquilo era assustador.

— Estou bem, obrigada! Ela respondeu olhando para minha mão, soltei seu braço e ela deu um tímido sorriso e caminhou tão apressada até a porta que senti que ela correu.

Relaxei na cadeira e levei as mãos a gravata desfazendo o nó – Cancele as demais entrevistas já contratei a assistente – Falei ao interfona para a secretária.

As preces de Billy Black haviam sido ouvidas, finalmente eu havia me encontrado com a minha escolhida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.