Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 21
(Renesmee): O pai do Presidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/21

Meus olhos permaneceram fixos nos olhos de Jacob que caminhou tranquilamente aproximando-se de mim— O senhor costuma convidar suas assistentes para tomar café em sua residência senhor Black? - perguntei deixando que ele tirasse meu casaco.

— Na verdade eu nunca convidei nenhuma mulher para tomar o café da manhã, você é a primeira – Ele respondeu fazendo um gesto para que eu o acompanhasse, caminhei pela grande e luxuosa sala parando diante de uma grande e bela mesa, gentilmente Jacob puxou a cadeira para que eu me sentasse.

— Obrigada – Agradeci e admirei o vaso com rosas vermelhas, eu amava rosas vermelhas – Que rosas lindas.

— Gosta de rosas vermelhas? Ele perguntou me servindo o café.

Meus olhos se dividiram entre ele o vaso, deduzi que as rosas vermelhas não haviam sido escolhidas coincidentemente – São as minhas favoritas- respondi.

— Que bom que acertei na escolha.

Desviei meus olhos dos dele e peguei a xícara tomando um gole do café, Jacob olhou o aparelho celular e atendeu a ligação, o observei em silêncio pegando uma maçã e a mordi, ele deu algumas instruções e em seguida encerrou a chamada.

— Problemas? Perguntei deixando a maçã mordida sobre o prato na mesa – A propósito, não temos compromisso para hoje, é por isso que o senhor pediu para que eu viesse até aqui?

Jacob concordou — É verdade, não temos compromissos em Seattle durante o final de semana, temos em Forks, conhecê-la La Push senhorita Cullen?

O olhei um pouco confusa com a pergunta– Não conheço, fui a Forks uma vez em um passeio do colégio, mas não chegamos tão longe – respondi– Está tentando dizer que vamos a La Push

— Sim – disse ele – Algum problema em viajar comigo

Sua confirmação me deixou um pouco surpresa e nervosa – O senhor costuma levar suas assistentes em viagens de negócios?

— Não será uma viagem de negócios, quero que conheça uma parte de mim que nunca mostrei a ninguém.

O olhei em silêncio tentando controlar meu nervosismo, aquele convite parecia um pouco incoveniente, por qual motivo Jacob Black me chamaria para uma viagem que não fosse de trabalho? não havia nenhuma possibilidade de viajar com ele sem que isso parecesse comprometedor– Creio que não seja uma boa ideia, não me interprete mal senhor Black mas...

— Senhorita Cullen – ele falou me interrompendo – Eu compreendo suas preocupações e precauções, como disse anteriormente não tenho más intenções, será que pode me dar um voto de confiança?

O encarei, eu não queria tirar conclusões precipitadas e nem fazer julgamentos, Jacob Black parecia honesto em suas palavras e se não estivesse sendo merecia o oscar de melhor ator– Vamos supor que eu aceite viajar com o senhor, eu preciso ir a minha casa, preparar as malas e avisar alguém - Expliquei, eu jamais viajaria com ele sem que minha familia soubesse, não era uma menina inconsequente.

Jacob pegou uma uva e a colocou na boca — Suas malas estariam no carro e poderia realizar uma ligação enquanto pegávamos a estrada .

Meu nervosismo aumentou com sua resposta e um aborrecimento me dominou — Como assim minhas malas estão no carro? - perguntei me levantando da cadeira, quem Jacob Black achava que era? Meu dono? Ele já havia preparado tudo antes mesmo de saber se eu aceitaria ou não?

— Renesmee... 

Virei meu corpo e cruzei meus braços – O senhor é sempre assim tão controlador?

— Senhorita Cullen...

— O senhor não pode simplesmente tomar decisões pelas pessoas, sou sua assistente e não sua boneca, um enfeite que vai fazer o que o senhor quiser, quando o senhor quiser e como desejar.

Ele me ouviu em silêncio, respirei fundo e lembrei das palavras de Harry quando havia me dito no carro que eu podia confiar em Jacob – Peço perdão por isso- Jacob murmurou.

Me senti envergonhada, talvez eu tivesse exagerado, novamente aquele maldito talvez que me acompanhava desde que eu o havia conhecido- Eu – murmurei – Não queria ter dito isso...

— Você está certa, vou cancelar a viagem.

— Vai cancelar a viagem por minha causa?- Perguntei surpresa, desde quando eu havia me tornado tão importante a ponto dele cancelar uma viagem por minha causa?

— Não posso forçá-la a viajar comigo, essa não é uma viagem de trabalho, é uma viagem informal e gostaria de sua companhia- Ele se explicou em um tom se voz tranquilo.

Me perguntei se ele não merecia uma oportunidade, afinal de contas ele havia salvo meu pai na noite anterior, eu tinha uma divida com ele e estava sendo um pouco rude — Tudo bem – suspirei– Fiquei sabendo que o senhor salvou o meu pai, então vou aceitar fazer a viagem como uma forma de agradecimento por seu gesto heroico.

— Eu teria feito por qualquer pessoa! 

— Mas prova que não é tão ruim o quanto dizem.

— Então aceita fazer a viagem?

— Sim – Respondi de imediato antes que eu mudasse de ideia mesmo um pouco insegura de que eu estava fazendo a coisa certa e não estava me colocando em perigo, mas o que Jacob poderia fazer? Ele era rico, bonito e poderoso, poderia ter qualquer mulher aos seus pés sem a necessidade de fazer algo imprudente – Espero que tenha tido bom gosto na escolha das minhas roupas - falei tentando amenizar o clima que eu mesma havia criado .

Ele sorriu bem timidamente mas eu vi um sorriso naquela feição bonita que vivia fechada e séria – Eu espero que lhe agrade, mas, tem uma coisa que quero pedir.

— Se estiver ao meu alcance – Falei temendo a bendita pergunta.

— Já que faremos uma viagem informal não quero formalidades, pode me chamar de Jacob ou Jake.

— Jake? Murmurei novamente surpresa.

— Sim e eu posso chamá-la de Nessie.

— Como você? Perguntei, mas logo lembrei do encontro dele com meu pai na noite anterior– Claro meu pai.

Ele estendeu a mão na minha direção— Jake.

Baixei a guarda e sai da minha posição de defesa, dei um sorriso e apertei a mão dele – Nessie- respondi.

Permanecemos por alguns segundos com as mãos apertadas mas soltamos assim que ouvimos Harry avisar que tudo estava pronto para a viagem.

Jacob concordou enquanto wu pegava meu casaco e minutos depois estavamos no carro pegando a estrada para La Push.

" Precisei fazer uma viagem de trabalho, vou para La push." 

Mandei a mensagem a Isabella Swan, olhei de soslaio para Jacob e ele mexia no tablet, Jacob Black deixava o trabalho mas o trabalho não deixava Jacob Black.

 

" Viagem? Que viagem Renesmee?"

"Mãe, eu aviso quando estiver lá."

"Quem mais está com vocês?"

"Não é para tanto, eu ligo mais tarde."

Ignorei as outras mensagens dela antes que ela colocasse a policia para nos seguir 

Jacob e eu não conversamos muito durante a viagem, depois do que eu havia dito a ele pela manhã me senti um pouco insegura de tentar iniciar uma conversa, quando chegamos em Forks eu admirei a paisagem verde, era verde para todos os lados– É tão lindo – murmurei olhando pela janela do carro.

— Bem vinda a La Push – Disse Jacob, virei meu rosto na direção do dele e sorri.

— Não vai me contar as histórias da região, você é um péssimo guia turístico.- falei tentando iniciar uma conversa aproveitando que ele havia dado espaço para isso.

Jacob curvou o corpo deixando seu rosto próximo ao meu ombro, o olhei de soslaio e senti o queimar em meu rosto - La Push é uma aldeia da Tribo Quileute que exibe um modo de vida mais lento, mais relaxado. Todas as empresas daqui são de propriedade da tribo – Ele explicou.

— Então não são suas?

Ele negou– Eu investir em La Push mas não sou o dono, tudo aqui é decidido pelo conselho Quileute, o Quileute Tribe.

— Então os habitantes daqui mantém suas tradições?

— O Quileute Tribe reviu muitas das suas habilidades tradicionais e artesanato, que são ensinados na escola, juntamente com a linguagem única. É uma linguagem isolada, não relacionada a nenhuma língua de raiz no mundo, e uma de apenas cinco no mundo sem sons nasais.

Dei um sorriso – Você conhece bem o histórico dos locais onde faz seus investimentos.

— La Push não é um investimento, La Push é meu lar.

Sua resposta me surpreendeu, Jacob Black seria diferente de tudo que falavam sobre ele? 

O veiculo estacionou diante de uma casa bonita porém humilde perto de tudo que o Black representava- Bem-vinda ao meu mundo – Ele sussurrou atrás de mim e novamente me senti estranha por tê-lo tão perto.

A porta da casa se abriu e um homem apareceu na varanda, ele era alto e tinha os cabelos negros amarrados em um rabo de cavalo, ele era grande, não tão grande quanto Jacob.

Os olhos dele se direcionaram para nós e um sorriso se formou em seus lábios, imediatamente ele desceu alguns degraus vindo ao nosso encontro, ao se aproximar de Jacob ele o abraçou.

— Pai! Jacob sussurrou nos braços do homem.

Olhei para ambos e sorri, até horas atrás eu imaginava o pai de Jacob como um homem de terno atrás de uma mesa, mas era totalmente diferente, era um homem comum, mais comum que meu próprio pai.

O homem se afastou de Jacob e olhou para mim dando um sorriso largo, seu olhar demonstrava imensa alegria com a minha presença — É ela? Ele perguntou.

 

— Essa é Renesmee- Disse Jacob concordando.

 

— Seja bem-vinda, não imagina o quanto estou feliz em conhecê-la criança- Ele falou ao se aproximar de mim 

— Obrigada- Respondi retribuindo a gentileza e olhei para Jacob.

Eu estava diante de um Jacob diferente, um Jacob que eu nunca imaginei que pudesse existir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.