Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 13
(Renesmee) - A Formatura


Notas iniciais do capítulo

Vamos conhecer nossa nova versão dos Cullen



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/13

Quandoo chegamos na faculdade éramos apenas adolescentes cheios de sonhos e nos últimos cinco anos todos nós crescemos e amadurecemos, hoje saímos desta instituição adultos, com novos sonhos e novas perspectivas...

Ouvi os aplausos de todos os alunos da turma e agradeci dando um sorriso, após ouvirmos a palavras de um dos professores tiramos nossa foto oficial de formatura e jogamos nossos chapéus para cima.

— Você está tão linda meu amor! Disse mamãe ao me encontrar me puxando para um abraço – Não sabe o quanto estou orgulhosa de você.

— Obrigada mãe – Respondi dando um sorriso.

— Parabéns água de salsicha – disse Emmett me dando um forte abraço e tirando meus pés do chão enquanto me girava, dei um riso passando os braços em volta da nuca dele – A mulher dos números.

— Você sempre tão gentil irmãozão – Respondi dando um soco leve em seu ombro.

— Não liga para ele Nessie, vem cá irmãzinha me dar um abraço- Alice me abraçou e acariciou meus cabelos de forma carinhosa, senti um puxar em minha beca e me agachei abraçando Jaspe e Rose meus irmãos menores.

— E o papai onde está? Perguntei olhando para os lados, mamãe e meus irmãos trocaram olhares.

— Está preso no trânsito – Respondeu mamãe – Mas disse que estava próximo.

Olhei para mamãe e sorri timidamente – Trânsito? Claro.

— Hora da foto! Disse Emmett tentando melhorar o clima entre nós, sorri timidamente olhando para o aparelho celular e iniciamos uma sessão de fotos em família, respirei fundo tentando controlar a minha frustração, eu não queria acreditar que meu pai havia faltado a minha formatura.

Decidi aproveitar a pequena recepção feita para os alunos no hall da faculdade, confesso que comi e me diverti bastante, embora uma parte de mim se sentisse frustrada a outra me dizia que não podia deixar Edward Cullen estragar aquele momento.

Era fim da tarde quando caminhamos até o estacionamento, ao nos aproximarmos do carro da mamãe meu olhar se direcionou para a viatura policial estacionada um pouco mais a frente, o rapaz loiro que estava encostado no veículo sorrio e caminhou vindo ao nosso encontro.

— Senhorita Cullen – Ele falou com um sorriso largo.

— Crownley – falei o cumprimentando – Que surpresa.

— Senhora Cullen – Ele cumprimentou minha mãe- Está belíssima como sempre.

— Obrigada Crownley – Minha mãe falou de forma gentil – É uma surpresa vê-lo aqui.

— O senhor Cullen comentou que a senhorita Cullen se formaria hoje, pena que ele está em Port Angeles e não pode estar presente.

Olhei para minha mãe – É uma pena mesmo, o trânsito em Port Angeles deve estar muito ruim.

Mamãe sorriu timidamente e sua expressão foi de constrangimento – Espero você no carro – Ela falou puxando meus irmãos.

Respirei profundamente e olhei para o rapaz a minha frente – Enfim o que faz aqui?

— Vim dar parabéns e queria fazer um convite.

— Convite?

Crownley sorriu – Eu perguntei ao seu pai se ele acharia ruim se eu a convidasse para jantar, ele disse que faria muito gosto.

— Faria? Murmurei olhando para o rapaz -Bom Crownley...

— Crown, que bom te ver! Alice falou animada – Interrompi alguma coisa?

Ele sorriu – Na realidade não, acho que a senhorita pode me ajudar a convencer a sua irmã a jantar comigo.

Alice sorriu animada – Que cavalheiro, você não vai dizer não né Nessie?

Olhei para Crowley e ele sorriu ansioso e em seguida olhei para Alice – Está bem Crowley eu aceito seu convite.

— Isso! Alice pulou animada e passou um dos braços em volta dos meus ombros.

— Menos Alice – murmurei tentando contê-la.

O rapaz deu um sorriso largo, parecia que suas bochechas iam rasgar – Domingo?

Concordei com a cabeça – Domingo.

— Certo! Ele falou abrindo a porta da viatura – Eu te ligo Nessie.

— Claro! Sorri e olhei para Alice – Satisfeita?

Ela ergueu as sobrancelhas – Nossa irmãzinha, só dei uma forcinha, o garoto estava empolgado, tá na cara que está com os quatro pneus arriados por você.

— É exatamente esse o problema, jantar com ele tem significados diferentes pra ambos, ele vai achar que é uma chance – Falei caminhando até o carro onde mamãe me aguardava.

— Nessie, ele é muito gato, por que não dá uma chance a ele? Perguntou Alice me seguindo – Qual seu problema com os homens?

— Aí Alice – Reclamei rolando os olhos e entrei no carro da mamãe, Rose passou uma das mãos em meus cabelos e eu sorri.

— Podemos ir? Mamãe perguntou dando partida no veículo.

— Sim, não vejo a hora de comer aquele bolo delicioso que você fez.

Mamãe me olhou pelo espelho retrovisor do carro sorrindo e retornamos para casa.

Tivemos um início de noite tranquilo em família, era nossa tradição comer o bolo de laranja de Isabella Cullen decorado com bonequinhos de formatura, ela havia feito para Emmett, Alice, para mim e com certeza faria para meus irmãos menores.

Já passavam das 22 horas e eu ainda vestia a roupa de formatura, mas aquelas alturas não estava completa, eu havia desistido do chapéu e olhava para os quadros de fotografias das formaturas de Emmett e Alice mas eu não tinha mais esperanças que Edward Cullen aparecesse, os braços da mamãe envolveram minha cintura e a olhei de soslaio quando ela pousou seu queixo em meu ombro- Sei o que está se passando nessa cabecinha – Ela sussurrou de forma carinhosa – Mas vocês ainda podem ter a foto de vocês dois.

Sorri timidamente – É, podemos tirar no jardim, afinal de contas se não for diferente não será a Nessie.

— Eu vou levar um pedaço desse bolo – Disse Alice com um recipiente plástico nas mãos, porém a atenção de todos nós se direcionou para o som da chave na porta que se abriu segundos depois, Edward Cullen entrou e como de costume Rosie e Jasper correram ao seu encontro, ele carinhosamente abraçou Rosie e bagunçou os cabelos de Jaspe e caminhou lentamente em nossa direção.

— Boa noite – Ele falou sorrindo para meus irmãos e os olhos dele percorreram por mim e depois para a mesa e sua expressão foi de confusão – Droga! Ele murmurou ao lembrar do que provavelmente havia esquecido.

Decepção, foi tudo o que senti

— Filha!

— Eu vou trocar de roupa, pode me esperar no carro Alice – Falei o ignorando e subi as escadas de forma apressada, ouvi a voz da mamãe o chamando antes de entrar no meu quarto, eu havia decidido morar com Alice por um curto período até conseguir um emprego, não me sentia confortável em ter vinte anos e ainda morar com meus pais.

Tirei a beca e guardei cuidadosamente na capa de proteção para devolver no dia seguinte e após me vestir peguei a minha mala e a minha bolsa e sai do quarto, ao retornar à sala somente meus pais estavam lá.

— Renesmee- Meu pai falou aproximando-se de mim – Filha vamos conversar? Por favor.

Olhei para mamãe e pelo seu olhar compreendi seu pedido de “por favor ouça seu pai”, suspirei  e olhei para Edward Cullen mesmo sabendo que nada que ele dissesse melhoraria a forma como estava me sentindo.

—Vou deixá-los sozinhos – Disse mamãe passando por nós dois e indo para a cozinha onde Emmett e meus irmãos menores estavam fazendo uma pequena bagunça.

Concordei com a cabeça e olhei para meu pai – Eu imagino que esteja decepcionada comigo – Ele falou olhando em meus olhos – Filha eu assumo que esqueci que hoje era sua formatura, mas isso não signifique que eu não ame você.

Sorri timidamente- Não se preocupe Detetive Mansen, tenho certeza de que você tinha algo muito mais importante do que comer bolo com sua filha economista.

— Filha por favor, você sabe que eu me orgulho de você.

— Olha pai eu entendo, eu sei que não vou salvar sua vida quando levar um tiro como o Emmett e nem publicar as coisas boas que faz como Alice no jornal- O encarei com os olhos marejados - Eu preciso ir.

— Nessie, filha espera! Ele gritou e eu o ignorei abrindo a porta e sai arrastando a mala pelo jardim – Renesmee Cullen! Ele esbravejou.

— Eu não quero mais conversar – Respondi indo até o carro e abri o porta-malas.

— Nessie escuta o papai! Insistiu Alice.

— Vamos ou não? Falei olhando para Alice – Se não quiser ir pego um taxi.

Alice olhou para Edward – Vai! Ele murmurou para ela, abri a porta do carro e entrei, minha irmã entrou logo em seguida dando partida no veículo.

— Você está bem? Ela perguntou olhando para mim.

Balancei a cabeça respondendo que sim e ela suspirou antes de sair cantando pneus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.