Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 10
(Jacob) Pôr do sol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/10

Como esperado meu pai não ficou satisfeito ao saber do meu confronto com Sam – Vocês dois precisam para de agir como se ainda tivessem dezoito anos – Esbravejou o velho Billy – Acabo de conversar com Joshua, teremos uma conversa definitiva antes da cerimônia do fogo.

— Cerimônia? – encarando meu pai e olhei na direção da cozinha, Nessie havia ido procurar a maleta de primeiros socorros no local que Billy havia indicado, foi a desculpa que ele criou para que ficássemos a sós por alguns minutos.

— Hoje faremos a cerimônia do fogo – Explicou ele,

— Eu preciso de mais tempo – respondi dando um suspiro e fiz uma careta ao sentir a dor em minha costela – Nessie me conhece a três dias, eu ainda não contei nada a ela.

— Houve três mortes em Port Angeles noite passada, não vai demorar para que a polícia perceba que não é a mesma pessoa, já que eles acreditam que é um ser humano.

Olhei para meu pai em silêncio e desviei os olhos dos dele quando ele me encarou- O que está omitindo? Ele perguntou.

— Talvez eles já saibam que não é um humano – respondi – Estão apenas omitindo isso para evitar o pânico das pessoas.

A preocupação de Billy ficou visível em seu semblante – O segredo dos lobos está prestes a ser revelado – Ele murmurou- Precisamos...

—Encontrei! Disse Nessie retornando a sala com a pequena maleta nas mãos – Sua dispensa precisa ser organizada – ela reclamou olhando para meu pai – Então Jacob está de castigo por quanto tempo?

Meu pai gargalhou – Qual castigo sugere que eu dê a ele?

Ela deu um lindo sorriso e eu a admirei ignorando suas provocações – Posso sugerir que bloqueei suas contas bancárias.

Sorri com o canto dos lábios – Parem de falar como se eu não estivesse aqui – Reclamei.

— Tem razão – Ela falou me puxando pela mão me fazendo sentar no sofá, em seguida abriu a maleta e ficou a minha frente, meu pai olhou para mim e sorriu.

— Vou almoçar na casa dos Ulley, algum problema para vocês dois?

— Não, vou levar a Nessie para almoçar na Marina.

— É um excelente lugar – Disse meu pai pegando seu chapéu – Renesmee deixo você responsável por ele filha, divirtam-se e espero vocês na fogueira – Billy sorriu e passou pela porta.

— O que é fogueira? Ela perguntou pegando um curativo e passou sobre o golpe em meu sobre cílio, pousei as mãos em sua cintura e fiz uma careta ao sentir a leve ardência – Bom você pode usar madeira, galhos, empilha tudo e depois acende o fogo e...ai – resmunguei com o aperto dos dedos dela no ferimento.

Ela olhou para minhas mãos em sua cintura – Jacob Black tem senso de humor? Confesso que está conseguindo me surpreender.

— Isso é algo bom ou ruim? A Encarei.

Ela fechou o ferimento e me encarou – Não vou mentir que até chegarmos aqui eu tinha certeza que queria apenas se divertir e nada melhor do que a nova assistente – Ela se afastou fechando a maleta de primeiros socorros – Mas...

—Mas.. sussurrei.

— Acho que não faria uma exposição tão grande da sua vida por uma aventura, além disso não tenho o que reclamar, tem sido bastante respeitador.

— Eu reafirmo o que disse, quero sua amizade.

— Mas porque eu?

Sorri timidamente e me aproximei tocando uma mexa do seu cabelo – Um dia irá entender – Falei tirando a maleta de suas mãos – Acredito que queira mudar de roupa para irmos almoçar.

Ela concordou com a cabeça – Tudo bem, não demoro – Sorriu timidamente e seguiu para o quarto.

A observei entrar no quarto e suspirei, eu precisava encontrar uma forma de contar a ela a verdade.

...

Após almoçarmos no Restaurante da Marina Quileute caminhamos lado a lado pela praia, o episódio briga com Sam parecia ter sido esquecido por ela, Nessie olhava admirada para a beleza dos pontos turísticos da reserva e mostrava total interesse a tudo que eu explicava a ela.

—A Marina pode acomodar entre 40 e 60 barcos de até 50 pés de comprimento. As docas A e B foram recentemente reformadas com novas estacas de aço e conexões – Expliquei enquanto seguíamos pelas docas.

— Então parte dos recursos que a Black interprises usa são daqui? Ela perguntou olhando para mim.

— Sim, mas é uma porcentagem bem pequena, ela é utilizada para geração de renda para os habitantes – Expliquei.

Ela sorriu e seus olhos brilharam – Eu acho bonito o fato de se preocupar com a natureza, não sair destruindo tudo em nome do lucro.

— Você já viu um animal destruir seu próprio habitat? Perguntei.

Ela negou com a cabeça – Mas homens sim.

— Não nos consideramos homens – Falei seguindo com ela pela praia, eu precisava prepará-la para tudo que ela descobriria em breve então decidi começar – Você sabia que os Quileutes descendem dos lobos?

— É sério?

— Sim mas não vou contar essa historia agora, você não queria saber o que é a cerimônia da fogueira, saberá durante ela.

Ela concordou e seguimos pela praia na direção do penhasco, Nessie fotografava o local como uma verdadeira turista – Espera! Disse ela animada parando próximo as pedras do Third.

— Algum problema? Perguntei.

— Eu sempre quis uma fotografia assim – Disse ela com um sorriso largo – duas pessoas sentadas olhando o pôr do sol – Ela explicou deixando o celular sobre uma das rochas – Temos quinze segundos – Explicou apressada.

— Não estou entendendo!

— Senta – Ela me puxou fazendo com que me sentasse ao seu lado de costas para a câmera e de frente para o sol que desaparecia no fim do oceano, virei a cabeça na direção do seu rosto e ela sorriu antes do som da câmera do celular sair – Como será que ficou? Murmurou se levantando e correu pegando o aparelho voltando para meu lado enquanto eu me levantava – Perfeita.

—Já pensou em estudar fotografia? Você é boa com isso – Falei enquanto voltávamos a caminhar.

Ela deu um sorriso largo – Você acha?

— Com certeza, deveria pensar nessa possibilidade.

— Vou pensar- Ela respondeu caminhando para a beira do mar e caminhamos com os pés dentro da água tornando aquele passeio ainda mais especial ao lado dela.

Durante nosso passeio ela me falou sobre seus planos para o futuro, seus sonhos, por um momento pensei se era justo trazê-la para esse mundo tão sombrio, mas lembrei que ela já estava muito mais envolvida do que eu poderia imaginar, seu pai estava prestes a nos mostrar para o mundo e não havia nada que pudéssemos fazer para impedi-lo.

Enquanto seguíamos o som dos gritos dos garotos ecoaram pela praia e os olhos de Nessie se direcionaram para o penhasco – Ai meu Deus Jake você viu? O pânico dominou o rosto dela - Alguém se jogou do penhasco, precisamos chamar uma ambulância.

Sorri timidamente – Calma.

Ela me olhou aterrorizada – Como quer que eu me acalme?

— Nessie, é mergulho do penhasco, é um dos parques de diversão daqui, veja – Virei o corpo dela na direção do penhasco e mais dois garotos pulavam – Está tudo bem.

Ela pareceu relaxar – O que tem de diversão em tentar suicídio?

Segurei sua mão e ela me olhou desconfiada, mas deixou que eu a puxasse – Vou mostrar a você.

Seguimos a trilha pela floresta em meio a neblina subindo a estrada de terra, Nessie sorriu ao ver o final do por do Sol enquanto alcançávamos o alto do penhasco – Nossa que visão perfeita – Ela murmurou encantada.

— Só não é mais perfeita que você – Falei a puxando para mais próximo da beira.

— Não Jake – Ela murmurou.

— Tem fobia a altura? Perguntei ao sentir que sua mão havia ficado mais fria.

Ela negou com a cabeça – Não, eu não sei nadar.

— Não vamos pular – Falei a puxando para ficar a minha frente e pousei o rosto sobre o ombro dela – Olha aquele é o Cliff.

Nessie virou o rosto e seus olhos encontraram os meus, suas bochechas coraram e ela voltou a olhar para o mar.

— O pôr-do-sol mais lindo que já vi – murmurou ela.

Sorri timidamente – Eu concordo, nunca o por do sol foi tão bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.